Over 10,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Kansas City Royals (Cole Ragans) x Colorado Rockies (Kyle Freeland) - MLB - 05/07
Na luta por uma vaga no Wild Card da Liga Americana, os Kansas City Royals, visitam os Colorado Rockies no Coors Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Denver - Colorado
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, com os Rockies vencendo duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
Devido à altitude da cidade de Denver, os Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 17%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Royals (48-41 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série contra os Tampa Bay Rays, mas são 6-4 W/L nos últimos 10 jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Cole Ragans (LHP, 5-6 W/L e ERA 3.33) será o starter dos Royals. Trocado dos Rangers para os Royals no prazo de negociações do ano passado, Ragans tem se consolidado como um ace legitimo na rotação de Kansas City, mantendo uma média elevada de 11.05 strikeouts a cada 9.0 IP. Apesar de buscar a maioria de suas eliminações através da indução de flyballs, Ragans tem sido capaz de limitar o contato de qualidade, permitindo poucos home runs. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, com changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. A bola rápida tem gerado bons resultados, mas é através do changeup que o arremessador obtém a maioria de seus strikeouts, com o arremesso induzindo swings no vazio em 25,3% das vezes. Ragans não teve um bom desempenho em sua última partida, com 5 corridas em apenas 4.2 IP em uma derrota frente aos Cleveland Guardians, e apresentou uma queda de velocidade nos arremessos, com a bola rápida passando de 96.1mph em média na temporada, para apenas 94.3mph no último início do arremessador.
Após um período frio no meio de junho, os Royals, que estão com uma boa média de 4,5 corridas por jogo na temporada, mostraram sinais de vida no bastão em suas duas últimas séries. Como um grupo, os rebatedores estão sofrendo strikeouts em uma taxa inferior à média da liga, enquanto chegam em base através de walks em uma taxa mediana. Os Royals são um dos times que mais produzem flyballs, mas tiverem um pouco de azar no último mês, já que apenas 8,9% das flyballs rebatidas pela equipe, se transformaram em home runs, 2° pior marca da liga nos últimos 30 dias. Contra arremessadores canhotos, a equipe tem apresentado um forte ataque, com média de 5,2 corridas por jogo. Bobby Witt Jr. e Michael Massey, rebateram um home run cada na derrota de ontem contra os Rays. Witt Jr. tem sido o destaque do lineup nessa temporada, com 14 home runs, 22 roubos de base e linha de: 319/369/556 (AVG/OBP/SLG). Massey, que também tem mantido bons números, não costuma ser escalado contra arremessadores canhotos, mas contra LHP, o lineup ganha os bastões de: Dairon Blanco, Garrett Hampson e Freddy Fermin, todos com bons números contra canhotos na temporada.
Bastante utilizado na partida de ontem, o bullpen tem sido o ponto fraco dos Royals, que possuem ERA conjunto de 4.39 na unidade, apenas a 2° maior marca da liga. Carlos Hernández, Will Smith, Nick Anderson, Angel Zerpa e Sam Long, combinaram para: 6.0 IP, 5 K, 5 BB e 5 ER na derrota de ontem contra os Rays, após o starter Alec Marsh, ter permitido 5 corridas em apenas 3.0 IP. Chris Stratton, que ainda mantém um ERA 5.00 na temporada, se recuperou em junho, fechando o mês com ERA 0.84, mas o closer James McArthur, ainda mantém um ERA elevado de 4.08, e viu sua taxa de strikeouts diminuir no último mês, enquanto Nick Anderson, tem sofrido com panes de controle, possuindo ERA 4.28 em 35 aparições.
Mais promoções para você
A equipe tem apresentando uma defesa de elite nessa temporada, com 42 corridas salvas pela métrica de DRS, 3° maior marca da liga. Kyle Isbel ainda tem se destacado como defensor no campo central, enquanto MJ Melendez, evoluiu bastante como defensor no campo esquerdo, passando de um dos piores outfielders defensivos da liga no último ano, para um defensor acima da média nessa temporada. Bobby Witt Jr., que teve problemas na parte defensiva no início da carreira, também tem sido um defensor valioso na posição de shortstop, enquanto Maikel Garcia e Vinnie Pasquantino, são sólidos nos cantos do campo interno. Salvador Perez e Freddy Fermin se revezam na função de catcher. Os dois estão controlando bem os corredores nas bases, mas Fermin tem sido bem mais efetivo no enquadramento de arremessos.
Os Rockies (30-57 W/L) dividiram vitórias em uma série de quatro jogos contra os Milwaukee Brewers, mas conquistaram apenas três vitórias nos últimos dez jogos. a equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 22,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dogers.
Kyle Freeland (LHP, 0-3 W/L e ERA 7.94) será o starter dos Rockies. Arremessador veterano de 31 anos, Freeland apresentou aumento de velocidade em seus arremessos entrando na temporada, mas após ter permitido um total de 25 corridas em seus quatro primeiros jogos, o arremessador foi colocado na lista de inativos por lesão. Freeland retornou no final de junho, e se saiu melhor, permitindo um total de apenas duas corridas nos dois últimos jogos. O arremessador, porém, apresentou uma enorme queda de velocidade de um jogo para o outro desde o retorno, com a bola rápida caindo de 93mph para 90mph. Freeland não consegue muitos strikeouts, sendo dependente de induzir contato fraco para se manter efetivo. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com slider e curveball como arremessos de apoio. A bola rápida costuma gerar bons resultados, mas os arremessos de apoio são abaixo da média. Na carreira, Freeland possui um ERA 4.73 nas partidas no Coors Field.
Mesmo com uma sequência de jogos no Coors Field, os Rockies apresentaram pouca melhora no bastão, com média de apenas 2,9 corridas por jogo em suas últimas dez partidas. Na temporada, a equipe vem com média de 4,2 corridas por jogo, com linha de: 245/305/391 (AVG/OBP/SLG). A equipe tem se saído melhor contra arremessadores canhotos, com média de 4,6 corridas por jogo contra iniciantes LHP. Jake Cave rebateu seu 1° home run da temporada na vitória de ontem sobre os Brewers, enquanto o veterano Charlie Blackmon, teve 2 hits na partida. Cave não costuma ser utilizado em partidas contra canhotos, mas Blackmon, apesar de ser um rebatedor canhoto, tem mantido bons números contra LHP nessa temporada, assim como Ryan McMahon, outro rebatedor canhoto, e que tem sido o destaque do lineup de Colorado. Contra canhotos, Jacob Stallings, com linha de: 350/449/725, costuma fazer parte do lineup, enquanto: Brendan Rodgers e Hunter Goodman, sobem de produção contra LHP, especialmente Goodman, que tem 4 home runs contra canhotos na temporada.
O bullpen sustentou a vantagem da equipe na vitória de ontem, mas a unidade tem sido um dos muitos pontos fracos dos Rockies, que estão com ERA conjunto de 5.62, pior marca da liga entre os bullpens. Anthony Molina, Tyler Kinley e Jalen Beeks, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 2 BB e 1 ER na partida de ontem, com Moline permitindo a única corrida, enquanto Beeks, obteve seu 7° save do ano. Utilizado em excesso na última semana, Beeks dificilmente estará disponível para essa partida. Victor Vodnik, entre os reliever mais utilizados pelo manager Bud Black, tem mantido o menor ERA, 4.09 em 36 aparições, mas em junho, o reliever passou por uma regressão, com ERA 8.71 em 11 aparições. Justin Lawrence, que foi um reliever efetivo para a equipe no ano passado, tem sofrido com panes de controle e com uma queda na taxa de strikeouts, possuindo ERA 5.16 em 28 aparições.
A defesa tem sido o setor mais forte dos Rockies, que possuem um excelente campo interno, formado por: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia, que juntos, combinaram para 15 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. No campo externo, Nolan Jones não esteve bem nos primeiros meses da temporada, mas apresentou uma melhora na parte defensiva nas últimas semanas, enquanto Brenton Doyle, ainda tem mostrado bom alcance no campo central. O catcher Elias Díaz, evoluiu bastante como defensor, mas em partidas contra arremessadores canhotos, Jacob Stallings costuma ser o titular na posição. Stallings tem um prêmio de Gold Glove na carreira, mas vem em declínio na parte defensiva, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Royals 1.81/Rockies 2.23
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
Cole Ragans é um excelente arremessador, mas apresentou redução de velocidade nos arremessos no último mês, e não tenho certeza de que seu repertório se traduzirá bem no Coors Field, já que o arremessador é dependente de um changeup para induzir swings no vazio, arremesso que costuma perder eficiência na altitude. Já o ataque dos Royals, com uma abordagem voltada para o contato e para a produção de flyballs, tende a ter um bom desempenho nesse campo. Freeland esteve bem em suas duas partidas desde que retornou da lista de inativos por lesão, mas a velocidade caiu de uma partida para outra, e de qualquer forma, o arremessador é bem conhecido, podendo ser eficiente no matchup certo, mas sendo um arremessador abaixo da média no geral. As últimas partidas dos Rockies, tiveram baixa pontuação, mas 10,5, embora seja o total padrão do Coors Field, me parece baixo para essa partida, com minha projeção apontando 12 como um total justo, tornando o over uma aposta de valor nos atuais 10,5.
⭐️Aposta: Over 10,5 @2.03
MLB - Season 2024
Recorde: 69-73-5 (48%), -6,33und
ODD Média: 2.05
ROI%: -4,4%
ML: 44-48-1 (47%), -4,46und
Totais: 25-25-4 (50%), -1,87und
Site: 36-37-3 (49%), -1,59und
Youtube: 11-9-1 (55%), +1,87und
Telegram: 22-27-1 (44%), -6,61und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und