Palpite: Los Angeles Angels (Yusei Kikuchi) x Chicago White Sox (Sean Burke) - MLB - 27/03

Os Chicago White Sox, após uma temporada histórica de 121 derrotas, iniciam sua campanha de 2025 enfrentando os Los Angeles Angels no Rate Field nesta quinta-feira à tarde.
Local do evento: Chicago - Illinois
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada, com os White Sox vencendo quatro das seis partidas. Cinco dos seis confrontos, terminaram em under.
O Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 52%. Céu nublado, mas apenas com 12% de chances de chuva durante a partida.
Os Angels (0-0 W/L), que não disputam os playoffs desde a temporada de 2014, terminaram em último na AL West na temporada passada, com uma campanha de 63-99 W/L. Além do retorno de Mike Trout, que disputou apenas 29 partidas no último ano, a equipe trouxe alguns reforços de impacto para esta temporada, entre eles Yusei Kikuchi, que será o starter do time nesta partida.
Yusei Kikuchi (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Angels. Um dos reforços dos Angels para esta temporada, Kikuchi, que oscilou muito durante suas cinco temporadas nos Estados Unidos, teve uma forte segunda metade de temporada em 2024, após ter sido trocado dos Blue Jays para os Astros. Em Houston, Kikuchi iniciou 10 jogos, com ERA 2.70 e médias de 11.40 strikeouts e 2.10 walks a cada 9.0 IP. O pitcher possui um repertório de: bola rápida, changeup, slider e curveball, e seus arremessos induzem swings no vazio em uma taxa elevada, levando a uma boa média de strikeouts. Kikuchi, porém, tem tendência a permitir contato forte, o que se traduziu em uma alta média de 1.57 home runs cedidos a cada 9.0 IP na carreira.
Os Angels terminaram com a 3° pior média de corridas por jogo na última temporada, apenas 3,9, e com o 6° pior wRC+, com os rebatedores combinando para uma linha de: 229/301/369 (AVG/OBP/SLG), produção 10% abaixo da média da liga quando considerados os ajustes de campo. A equipe, porém, se saiu significativamente melhor na segunda metade da temporada, contando com bons desempenhos de: Zach Neto, Taylor Ward, Nolan Schanuel e Jo Adell. Ward, Schanuel e Adell, ainda fazem parte do lineup, mas Neto iniciará a temporada na lista de inativos por lesão. Mike Trout, que disputou apenas 29 partidas no ano passado, com 10 home runs, retornou de lesão e está disponível, enquanto Jorge Soler, que rebateu 21 home runs por Giants e Braves no último ano, foi um dos reforços obtidos pelos Angels para esta temporada. Yoán Moncada, Travis d'Arnaud, Kevin Newman e Tim Anderson são as outras caras novas na equipe, mas Anderson em especial, vem em enorme declínio na carreira, e rebateu apenas 214/237/226 (AVG/OBP/SLG) em 65 jogos pelos Marlins no ano passado.
O bullpen ficou próximo à média da liga na última temporada, com a equipe indo 29-23 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.99, 16° melhor marca da liga. Ben Joyce, que se destacou com uma bola rápida de 102.1mph, ainda é uma das principais armas do bullpen, que agora contará com o closer veterano Kenley Jansen, que disputará sua 15° temporada da carreira, e que acumulou 447 saves. Ryan Zeferjahn, Brock Burke, Reid Detmers e Garrett McDaniels são as outras opções disponíveis para o manager Ron Washington na unidade. Detmers, que acabou rebaixado para a Triple-A após péssimas atuações na rotação no início da última temporada, foi rebaixado para o bullpen, enquanto Zeferjahn se destacou como um novato em 12 partidas no ano passado, com ERA 2.12, ainda que atrelado a um BABIP insustentável de .184.

A defesa foi um setor mediano no ano passado, mas entrando na temporada, a equipe não contará com o shortstop Zach Neto, destaque defensivo do time na última temporada, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS. Mike Trout, que vinha em declínio como defensor no campo central, foi movido para o campo direito, enquanto Jo Adell cuidará do campo central. Yoan Moncada, Kevin Newman e Nolan Schanuel, são todos defensores decentes no campo interno, mas Luis Rengifo, agora na segunda base, costuma ser um problema na parte defensiva. O catcher Logan O'Hoppe, que agora será apoiado pelo experiente Travis d'Arnaud, controlou bem os corredores nas bases no último ano, eliminando 26,3% dos que tentaram roubos de base, mas foi menos efetivo nos bloqueios e no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Os White Sox (0-0 W/L) estão vindo da pior temporada da história da franquia e uma das piores de qualquer equipe do baseball. O time perdeu 121 jogos no ano passado, ficando 51,5 jogos atrás dos campeões da divisão Central da Liga Americana, os Cleveland Guardians. A equipe não espera competir esse ano e não trouxe muitos reforços, mas por padrão, é esperado que os White Sox não sejam tão fracos quanto foram na campanha historicamente ruim do ano passado.
Sean Burke (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos White Sox. Arremessador de 25 anos, Burke foi selecionado na 3° rodada do draft de 2021, e estreou na MLB na reta final da temporada passada, iniciando três jogos e com mais uma aparição como reliever. O pitcher teve fortes desempenho em suas três partidas, eliminando 28,9% dos rebatedores por strikeout, com ERA 1.42 em 19.0 IP. Sua taxa de strikeouts foi um pouco inflada considerando sua porcentagem de swings induzidos no vazio, enquanto Burke apresentou alguns problemas de controle, com 3.32 walks cedidos em média a cada 9.0 IP. Burke utilizou uma bola rápida de 95.2mph em 40,5% dos arremessos, com slider e curveball como arremessos de apoio. Em uma amostragem curta, o arremessador apresentou uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, dominando completamente os destros, que sofreram strikeouts em 38,5% das passagens no bastão e que não tiveram nenhum walk contra Burke, enquanto canhotos chegaram em base através de walks em 14% das passagens no bastão contra ele, com strikeouts em 24%. Burke não esteve bem em quatro jogo no spring trainning, mas seus bons desempenhos na reta final da última temporada, fizeram com que o arremessador fosse eleito o starter dos White Sox no opening day.

O ataque foi de longe o pior da liga no ano passado, com a equipe produzindo apenas 3,1 corridas em média por jogo. Os rebatedores combinaram para uma linha de: 229/301/369 (AVG/OBP/SLG), qu se traduziu em um wRC+ de 75, indicando produção 25% inferior à média da liga. Andrew Benintendi, que foi um dos rebatedores menos produtivos da liga durante a primeira metade da temporada, terminou o último ano forte, com 13 home runs em 60 jogos após a pausa para o All-Star Game, enquanto Andrew Vaughn teve 19 home runs na temporada, mas com um OBP de apenas .297. Principal rebatedor do time, Luis Robert Jr. vem de sua pior temporada da carreira, com linha de 224/278/379 em 425 passagens no bastão. Para esta temporada, os White Sox se reforçaram com alguns rebatedores veteranos, entre eles o canhoto Mike Tauchman, que iniciará a temporada na lista de inativos por lesão. Austin Slater e Michael A. Taylor, duas novidades da equipe, possuem bons números na carreira contra arremessadores canhotos, mas ambos não estiveram bem no ano passado. Retorno na troca que enviou Michael Kopech para os Los Angeles Dodgers no meio da última temporada, Miguel Vargas teve um desempenho vergonhoso em 72 partidas pelos White Sox no ano passado, mas é esperado que o jogador apresente uma melhora significativa nesta temporada, já que suas taxas de walks e strikeouts foram sólidas, enquanto o BABIP incrivelmente baixo de .177, deve se recuperar em direção à média da liga.
O bullpen foi um dos muitos setores de baixo desempenho para os White Sox na última temporada, com o time indo 15-49 W/L em jogos decididos pelso relievers, que tiveram ERA conjunto de 4.73, 3° pior marca da liga. Os cinco relievers mais utilizados pelo time no ano passado, porém, não fazem parte do elenco atual. Cam Booser, Penn Murfee, Brandon Eisert, Bryse Wilson e Jordan Leasure formam a unidade para este início de temporada, enquanto Mike Clevinger, starter durante a maior parte de sua carreira, será o closer da equipe. Wilson e Booser estiveram bem na última temporada, mas Leasure, um novato no ano passado, sofreu com panes de controle, terminando com ERA 6.32 em 33 partidas.
Com -87 corridas salvas pela métrica de DRS, os White Sox tiveram a pior defesa da liga na última temporada. Reforços para esta temporada, Michael A. Taylor e Austin Slater são defensores sólidos no campo externo, enquanto Luis Robert Jr., apesar da temporada decepcionante no bastão, ainda manteve um bom nível no campo central no último ano. Jacob Amaya esteve bem em ação limitada como shortstop na última temporada, mas o segunda base Lenyn Sosa e o primeira base Andrew Vaughn, são pontos fracos na defesa, especialmente Vaughn, que terminou com -4 corridas salvas pela métrica de DRS e -9 eliminações em relação à média da liga pela métrica de OAA no último ano. Contra um arremessador canhoto, é provável que Korey Lee seja o catcher titular da equipe nesta partida. Lee controlou bem os corredores nas bases na última temporada, mas falhou nos bloqueios, com 9 passed balls em 113 jogos, enquanto terminou entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Angels 1.49/White Sox 3.04
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Bom, eu já começo a temporada discordando da minha projeção e apostando a favor de um time que vem de uma temporada historicamente ruim, então parece que pouca coisa mudou. Sei que meu modelo possui limites, especialmente no início da temporada, quando ele é alimentado com os números da segunda parte da temporada anterior, em conjunto com ajustes baseados nas mudanças de elenco. Os números não preveem uma melhora tão significativa dos White Sox, que foram fracos o suficiente para justificar a campanha vexatória da última temporada, enquanto os Angels fizeram algumas adições importantes e contarão com o retorno de Mike Trout.
O confronto, no entanto, me parece favorável aos White Sox, que, com as chegadas de Austin Slater e Michael Taylor e as possíveis recuperações de Luis Robert e Miguel Vargas, devem apresentar um ataque decente contra arremessadores canhotos, mesmo que Slater e Taylor não tenham se saído bem contra canhotos no ano passado. É difícil mensurar o nível de Sean Burke, já que o arremessador possui uma amostra muito pequena, mas as divisões de desempenho contra rebatedores costumam se estabilizar rapidamente, e Burke se saiu muito bem contra destros em suas poucas partidas como calouro na temporada passada. O lineup dos Angels é predominantemente destro, então, contra um arremessador ainda desconhecido, espero um bom desempenho do pitcher dos White Sox. Kikuchi, em condições climáticas que não favorecem o surgimento de home runs, também possui boa expectativa de produção, mas, se Burke puder limitar o ataque dos Angels, o confronto será menos desnivelado do que a odd sugere, tornando os White Sox uma boa aposta na odd atual de 2.37 da Pinnacle.
⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @2.37 (pinnacle)