Detroit Tigers ML
12Odds Atual: 1.64
Odds do Palpite: 1.64
Palpite: Los Angeles Angels (Jack Kochanowicz) x Detroit Tigers (Keider Montero) - MLB - 29/08
Abrindo a rodada desta quinta-feira na MLB, Los Angeles Angels e Detroit Tigers se enfrentam no Comerica Park, em partida que encerra uma série de quatro jogos entre as equipes.
Local do evento: Detroit - Michigan
As equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, com três vitórias para cada. Quatro dos seis confrontos, terminaram em under.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 73%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Charlie Ramos (16-11 O/U) será o umpire do home plate. Ramos é um over umpire, com uma zona de estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 63,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.51. Seus jogos tiveram média de 9,8 corridas.
Os Angels (54-79 W/L) perderam os dois primeiros jogos dessa série, e entram na partida de hoje, buscando evitar uma varrida. A equipe, que está em uma longa sequência de jogos fora de casa, vive um péssimo momento, somando 7 derrotas consecutivas, e com 9 derrotas nas últimas 10 partidas. O time é o último colocado na divisão West da Liga Americana, 17,0 jogos atrás dos líderes Houston Astros. Após essa partida, a equipe retorna a Anaheim, onde receberá os rivais Seattle Mariners em uma série de três partidas, a partir de amanhã. Os Angels tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Jack Kochanowicz (RHP, 3-6 W/L e ERA 6.08) será o starter dos Angels. Arremessador novato de 23 anos, Kochanowicz foi promovido diretamente da Double-A no final de julho, mas não tem obtido bons resultados em sua 1° experiência na MLB. Em cinco partidas como starter, o pitcher permitiu linha de: 327/386/519 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, com média de apenas 2.70 strikeouts a cada 9.0 IP. Utilizando um sinker em mais de 70% de seus arremessos, o arremessador induz uma alta quantidade de groundballs, mas a falta de strikeouts, o torna inviável como um starter na MLB. Após ter permitido um total de 12 corridas em seus dois primeiros jogos, o arremessador obteve melhores resultados nas últimas três partidas, com ERA 3.20, mas que foi construído por sorte, já que Kochanowicz teve um BABIP .257 e um LOB 81,1% nas últimas três partidas, que não estão alinhados ao seu perfil como arremessador.
A equipe vive um péssimo momento no bastão, com média de apenas 2,7 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma linha de: 223/302/342 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 83, indicando uma produção 17% inferior à média da liga. Mickey Moniak rebateu um home run na partida de ontem, seu 9° na temporada, mas tem sido um dos pontos fracos da equipe, com linha de: 225/267/366 em 345 passagens no bastão, enquanto o veterano Anthony Rendon, que não rebateu nenhum home run nessa temporada, segue em declínio, com linha de apenas: 229/316/279. Brandon Drury, outro veterano, tem sido ainda menos produtivo do que Rendon, com linha de: 153/239/202 em 280 passagens no bastão. Logan O'Hoppe, que teve uma boa primeira metade de temporada, caiu bastante de produção no último mês, mas Jo Adell produziu alguns ajustes, e tem se saído bem desde a pausa para o All-Star Game. Os jovens Nolan Schanuel e Zach Neto, são os destaques da equipe. Neto lidera o time com 19 home runs, enquanto Schanuel, não é um rebatedor potente, mas tem uma boa abordagem no bastão, chegando bastante em base através de walks.
Apesar de terem negociado alguns de seus principais relievers durante o período de trocas, os Angels apresentaram uma melhora no bullpen na segunda metade da temporada, com ERA conjunto de 3.12 desde a pausa para o All-Star Game, 4° melhor marca da liga entre os bullpens. Na derrota de ontem, José Quijada, Brock Burke e Hunter Strickland, combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 2 BB e 0 ER. Quijada, que perdeu boa parte da temporada por lesão, vem com ERA 1.59 em 12 aparições, mas Burke, possui ERA 6.20 em 19 aparições. Strickland foi o relievers mais utilizado pelo manager Ron Washington nessa temporada, e vem com ERA 3.67 em 59 aparições. Roansy Contreras, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Pittsburgh Pirates, se transformou em membro sólido do bullpen dos Angels, com ERA 3.45 em 37 aparições, enquanto Ben Joyce, que assumiu o papel de closer da equipe, possui uma bola rápida que atinge mais de 100mph, e vem com ERA 2.54 em 26 aparições.
A defesa evoluiu durante a temporada, e tem fornecido boa ajuda aos arremessadores da equipe. Zach Neto, além de liderar o time em home runs, tem sido o destaque da defesa, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Jo Adell, tem sido um defensor sólido no campo direito, com 6 corridas salvas. Anthony Rendon, apesar do enorme declínio no bastão, tem sido um defensor aceitável na terceira base, e Nolan Schanuel, tem jogado defesa acima da média na primeira base. Brandon Drury, quando escalado no campo, porém, tem sido um enorme problema na segunda base, com baixo alcance na posição. Além de Drury, o catcher Logan O'Hoppe, é um ponto fraco na defesa dos Angels, com contribuição negativa no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 76 roubos de base na temporada.
Mais promoções para você
Após terem varrido os rivais White Sox em uma série de quatro jogos, os Tigers (68-66 W/L) deram continuidade ao bom momento, vencendo as duas primeiras partidas dessa série. A equipe tem 8 vitórias nos últimos 10 jogos, e entra no jogo de hoje, em busca de sua 2° varrida consecutiva. O time é o 4° colocado na divisão Central da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Após essa partida, a equipe permanece em Detroit, recebendo os Boston Red Sox em uma série de três partidas, a partir de amanhã.
Keider Montero (RHP, 4-5 W/L e ERA 5.15) será o starter dos Tigers. Arremessador novato de 24 anos, Montero não esteve bem em suas primeiras partidas na liga, com ERA 6.38 nos sete primeiros jogos. O pitcher, porém, tem se saído melhor em agosto, com ERA 3.54 em cinco partidas. A melhora de Montero, foi acompanhada de alguns ajustes, com o arremessador tendo introduzido um sinker ao seu repertório, enquanto reduziu o uso de slider e curveball, arremessos que não vinham gerando bons resultados. Os rebatedores ainda estão produzindo bastante contato contra o arremessador, que consegue poucos strikeouts, mas com o sinker, Montero tem induzido mais groundballs, e após ter permitido um total de 10 home runs em seus sete primeiros jogos, Montero cedeu apenas dois home runs em cinco partidas em agosto. Em curta amostragem, o arremessador tem apresentado uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, com canhotos rebatendo mais groundballs, e também produzindo contato de menor qualidade contra ele.
Os Tigers, que apresentaram um ataque abaixo da média durante a maior parte do ano, passaram por uma pequena reformulação no elenco nas últimas semanas, e vivem um ótimo momento no bastão, com média de 5,7 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Javier Báez, que vinha sendo um dos rebatedores menos produtivos da liga, foi colocado na lista de inativos por lesão, enquanto a equipe dispensou o veterano Gio Urshela, que assinou com os Atlanta Braves. Spencer Torkelson, que havia sido rebaixado para a Triple-A após um péssimo início de temporada, retornou ao time, que também promoveu os novatos: Jace Jung, Trey Sweeney e Dillon Dingler. Torkelson tem se saído bem desde que retornou a equipe, com 3 home runs e linha de: 333/391/667 (AVG/OBP/SLG) em 11 partidas, e Parker Meadows, outro que havia sido rebaixado após um mau início de temporada, tem rebatido: 329/363/592 em 19 jogos desde que retornou da Triple-A. Principais nomes do lineup, Riley Greene e Kerry Carpenter, desfalcaram o time durante parte da temporada, mas também retornaram nas últimas semanas. Greene tem produzido pouco desde que retornou de lesão, mas Carpenter rebateu 5 home runs nas últimas 13 partidas. Colt Keith, que tem oscilado bastante de produção, também vive um bom momento, enquanto Matt Vierling, tem feito uma boa temporada, com linha de: 257/304/440. Jung, Dingler e Sweeney, porém, estão contribuindo pouco no bastão, e Jake Rogers, apesar de ter 10 home runs na temporada, vem com aproveitamento de .195 no bastão.
O bullpen tem sido bastante utilizado na segunda metade da temporada, já que o manager A.J. Hinch, tem promovido constantes jogos combinados de bullpen. Os relievers combinaram para um ERA 3.37 desde a pausa para o All-Star Game, 9° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem, após Mason Englert ter arremessado 2.0 IP como opener, Kenta Maeda, Beau Brieske e Jason Foley, combinaram para: 7.0 IP, 9 K, 2 BB e 2 ER, com Maeda ficando com a vitória. Foley, que agora parece ter se estabilizado no papel de closer, tem 55 aparições na temporada, com 19 saves e ERA 3.17. Shelby Miller, Tyler Holton, Beau Brieske e Sean Guenther, são relievers tradicionais, Joey Wentz tem feito o papel de long reliever, enquanto: Brenan Hanifee, Kenta Maeda e Brant Hurter, estão sendo utilizados como bulk reliever após um opener. Holton, que as vezes tem sido utilizado como opener, tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 2.38 em 52 partidas no ano, enquanto Miller, que ainda mantém um ERA 4.71 na temporada, melhorou desde a pausa para o All-Star Game, com ERA 3.71 em suas últimas 17 aparições.
Com a formação da equipe bastante modificada, a defesa esteve bem nas últimas semanas. O novato Trey Sweeney, assumiu a titularidade na posição de shortstop, e apesar de ter cometido um erro na partida de ontem, tem se destacado na posição, com 4 corridas salvas, enquanto Parker Meadows, tem jogado defesa acima da média no campo central, empurrando Riley Greene para o campo esquerdo, onde o jogador tem sido mais eficiente, com 9 corridas salvas. Jace Jung e Spencer Torkelson, porém, não estiveram bem nos cantos do campo interno, combinando par -5 corridas salvas. O catcher Jake Rogers, tem sido um dos melhores defensores de sua posição nessa temporada. Rogers está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 12 de 37 corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Tigers 1.45/Angels 3.23
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
À primeira vista, pode parecer que os arremessadores se equivalem, sendo ambos horríveis, mas Montero apresentou uma melhora no último mês, que foi acompanhada de ajustes reais no repertório, e no momento, leva uma vantagem considerável sobre um Kochanowicz que não parece pertencer a uma rotação da MLB. Os Tigers, com um lineup renovado, também levam uma vantagem significativa sobre um frio lineup dos Angels, com isso, projetei Detroit como bem mais favoritos do que a odd atual indica, e vejo um bom valor para apoia-los nesse jogo.
⭐️Aposta: Detroit Tigers ML @1.64
MLB - Season 2024
Recorde: 155-139-11 (52%), +12,15und
ODD Média: 1.99
ROI%: +3,9%
ML: 95-88-2 (51%), +5,66und
Totais: 60-49-8 (55%), +8,49und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 93-76-9 (55%), +16,29und
Youtube: 18-18-1 (50%), -0,74und
Telegram: 44-45-1 (49%), -3,40und
Sunday Night Baseball: 10-4-1 (71%), +5,71und