Palpite: Los Angeles Angels (Jack Kochanowicz) x Houston Astros (Ronel Blanco) - MLB - 11/04

Rivais na divisão West da Liga Americana, Los Angeles Angels e Houston Astros se enfrentam no Daikin Park na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Houston - Texas
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, os times se enfrentam 12 vezes por temporada. Os Astros dominaram o confronto no último ano, vencendo 8 das últimas 10 partidas. Os totais ficaram em 5-5 O/U.
O antigo Minute Maid Park, agora Daikin Park, é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, neutralizando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Uma das supresas desde início de temporada, os Angels (8-4 W/L) venceram duas de três partidas na série fora de casa contra os Tampa Bay Rays, e somam 4 vitórias nos últimos 5 jogos. A equipe é a 2ª colocada na divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes Texas Rangers.
Jack Kochanowicz (RHP, 1-0 W/L e ERA 3.27) será o starter dos Angels. Apesar de não ter tido muito destaque nas ligas menores, Kochanowicz, selecionado no draft de 2019, foi promovido diretamente da Double-A na última temporada, iniciando 11 partidas, com um sólido ERA 3.99, mas com estatísticas subjacentes bem menos impressionantes. Utilizando um sinker como arremesso principal, o arremessador induziu groundballs em uma taxa de 57% em sua primeira temporada na liga, enquanto apresentou controle de elite, cedendo walks para apenas 3,8% dos rebatedores enfrentados. Kochanowicz, porém, eliminou apenas 9,4% dos rebatedores enfrentados por strikeout. O arremessador permitiu 4 corridas ao longo de 11.0 IP em suas duas primeiras partidas esse ano, elevando um pouco sua taxa de strikeouts, mas as custas de uma queda na taxa de groundballs induzidas. Kochanowicz promoveu alguns ajustes em relação a última temporada, aumentando o uso da bola rápida, especialmente contra rebatedores canhotos, e optando pela combinação de sinker e slider contra rebatedores destros, o que gerou uma divisão de desempenho significativa em uma amostra curta. Kochanowicz dominou os destros que enfrentou até o momento, permitindo linha de 100/182/100 (AVG/OBP/SLG), com destros rebatendo groundballs em 62,5% das bolas que colocaram em jogo, marca que foi de apenas 29,9% para os canhotos, que se saíram bem melhores contra o arremessador, com linha de 233/281/533.
Com um Mike Trout saudável e o surgimento do jovem Kyren Paris, o ataque tem surpreendido neste início de temporada, com média de 5,4 corridas por jogo, 5ª maior marca da liga. A equipe tem contato com um pouco de sorte, com flyballs se transformando em home runs em 19,2% das vezes, 2ª maior marca da liga, mas os rebatedores combinaram para uma boa linha de 238/310/457 (AVG/OBP/SLG) até o momento. Trout, Taylor Ward e Jo Adell, rebateram 2 home runs cada na vitória de ontem sobre os Rays, enquanto Logan O'Hoppe, que tem 5 home runs na temporada, teve 3 hits na partida. Nolan Schanuel ainda tem apresentado pouca potência, mas possui excelente capacidade de produzir contato, mantendo linha de 289/373/378. Paris tem sido uma ameaça dinâmica, com 5 home runs e 4 roubos de base, mas o veterano Tim Anderson, segue em declínio, e tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas 172/226/207.
Apesar da campanha surpreendente da equipe neste início de temporada, o bullpen tem sido um problema para os Angels. O time é 5-1 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas já foram 4 blown saves cometidos pelos relievers, que combinaram para um ERA 5.45, 7ª pior marca da liga. Em uma forte exibição do starter Jose Soriano, Ryan Johnson foi único reliever utilizado pelo manager Ron Washington na partida de ontem, e não cedeu corridas em 1.1 IP. O closer veterano Kenley Jansen, um dos reforços da equipe para esta temporada, é um perfeito 3/3 em situações de save, e não cedeu corridas em cinco aparições, enquanto Ryan Zeferjahn, que se destacou como novato na última temporada, vem com ERA 2.45 em seis aparições. Brock Burke, porém, tem sofrido com panes de controle, enquanto Ben Joyce, que permitiu 3 corridas em um dos jogos da série contra os Rays, conseguiu apenas um strikeout em cinco aparições, mesmo com sua bola rápida atingindo 101.6mph em média.
Mais promoções para você
Além do bullpen, a defesa também tem apresentado alguns problemas. Tim Anderson e Kyren Paris formaram uma boa dupla de shorstop e segunda base até o momento, combinando para 4 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Taylor Ward parece ter evoluído como defensor no campo esquerdo. Mike Trout, movido do campo central para o campo direito, porém, tem apresentado alcance reduzido, enquanto Jo Adell não vem bem no campo central, com -2 corridas salvas. Versátil, mas abaixo da média na maioria das posições que ocupa, Luis Rengifo ainda tem sido um problema na defesa, e Nolan Schanuel, normalmente sólido na parte defensiva, tem -2 corridas salvas. O catcher Logan O'Hoppe, tem sido um dos destaques do ataque, mas tem falhado nos bloqueios nos bloqueios, embora esteja controlando bem os corredores nas bases, com apenas 3 roubos permitidos em 9 partidas.

Com um colapso do bullpen, que desperdiçou uma liderança de cinco corridas, os Astros (5-7 W/L) foram derrotados pelos rivais Seattle Mariners fora de casa na última quarta-feira, perdendo duas das três partidas da série. A quipe é a 3ª colocada na divisão West da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos adversários desta série na classificação.
Ronel Blanco (RHP, 0-1 W/L e ERA 9.45) será o starter dos Astros. Uma das grandes surpresas entre os arremessadores no ano passado, com ERA 2.80 em 30 partidas, Blanco manteve sua vaga na rotação dos Astros para esta temporada, mas não esteve bem em suas duas primeiras partidas, permitindo um total de 7 corridas em apenas 6.2 IP, com 9 K e 6 BB. Os excelentes números de Blanco na última temporada, tiveram uma grande parecela de sorte envolvida, já que apenas 22% das bolas que entraram em jogo contra ele se transformaram em hits, enquanto só 16,4% dos corredores que chegaram em base anotaram corridas, números que normalmente fogem do controle do arremessador. Blanco possui um controle abaixo da média, e buscando a maioria de suas eliminações através de flyballs, o arremessador é propenso a ceder home runs. Blanco trabalha com uma combinação de bola rápida e slider na maior parte do tempo, mas tem aumentado o uso do curveball, provavelmente para combater rebatedores canhotos, que produziram linha de 191/276/385 (AVG/OBP/SLG) contra ele no ano passado, enquanto destros rebateram apenas 190/270/321, com canhotos responsáveis por 14 dos 22 home runs permitidos por Blanco na última temporada. Seus arremessos ainda induziram swings no vazio em uma taxa elevada em seus dois primeiros jogos nesta temporada e, ao contrário do ano passado, Blanco parece ter tido azar, já que 42,1% das bolas que entraram em jogo se transformaram em hits nas duas primeiras partidas, enquanto 50% dos corredores que chegaram em base anotaram corridas.
Apesar de terem produzido seis corridas na derrota da última quarta-feira, os Astros seguem frios no bastão, com média de apenas 3,1 corridas por jogo, marca superior apenas a dos Chicago White Sox. Os rebatedores combinaram para uma linha de 208/293/291 (AVG/OBP/SLG) até o momento, e a equipe tem apenas 7 home runs na temporada. Rebatedor de leadoff da equipe, o veterano Jose Altuve tem sido um dos poucos pontos produtivos do lineup, com 3 home runs, 3 roubos de base e linha de 346/395/519. Jake Meyers e Brendan Rodgers, apesar de ainda não terem rebatido home runs, chegaram em base em uma taxa superior a 35% até o momento. Christian Walker, um dos reforços da equipe para esta temporada, porém, sofreu strikeouts em 35,3% de suas idas ao bastão, enquanto Yordan Alvarez, principal nome do lineup, vem com linha de apenas 195/321/293. Jeremy Peña já tem 2 home runs, mas com aproveitamento de apenas .183, e Yainer Diaz tem sido o ponto mais fraco do lineup, com linha de 061/139/061.
Bryan King e o closer Josh Hader, principais nomes do bullpen, não estavam disponíveis para o jogo da última quarta-feira, o que contribuiu para a derrota da equipe. Os Astros já tiveram 3 blown saves nesta temporada, mas, no geral, os relievers mantiveram um bom nível, combinando para um ERA 3.77 em 45.1 IP. Sem King e Hader, o manager Joe Espada utilizou: Bennett Sousa, Luis Contreras, Steven Okert e Bryan Abreu na partida da última quarta-feira contra os Mariners, com os relievers combinando para 2.2 IP, 3 K, 6 BB e 7 ER. Abreu, com 3 corridas permitidas na parte baixa da 9° entrada, cometeu um blown save e ficou com a derrota. King e Hader foram dominantes quando utilizados, com King não permitindo corridas em 5.2 IP ao longo de seis aparições, enquanto Hader acumulou 3 saves, com ERA 1.29 em 7.0 IP. Okert, apesar de ter cedido uma corrida na partida da última quarta-feira, tem sido um membro produtivo do bullpen, com ERA 1.59 em 5.2 IP, mas Tayler Scott, que foi dominante na última temporada, tem sofrido com panes de controle, e cedeu corridas nos dois primeiros jogos da série contra os Mariners.
Ao menos na defesa, a equipe tem apresentado um bom nível, mesmo com os problemas de Jose Altuve, que vinha em declínio como segunda base nos últimos anos, e que foi convertido para outfielder, onde tem sido um desastre, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. Brendan Rodgers, agora o segunda base da equipe, também não tem se saído bem na parte defensiva, mas Isaac Paredes, Jeremy Peña e Christian Walker, são todos bons defensores no infield, enquanto Jake Meyers e o novato Cam Smith, combinaram para 5 corridas salvas no campo externo até o momento. O catcher Yainer Diaz, que não se saiu bem no enquadramento de arremessos no ano passado, também tem apresentado problemas nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases esse ano. Diaz tem um passed ball, enquanto permitiu 9 roubos em 10 tentativas dos adversários.

Linha Projetada: Astros 1.78/Angels 2.28
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor? 🤑
Estou disposto a apoiar os Astros como favoritos neste jogo, mesmo na ausência de valor matemático puro, com meu modelo apontando os Astros como favoritos, mas não chegando aos atuais 1.71 da odd. Kochanowicz tem bons números contra rebatedores destros em uma amostragem ainda curta na carreira, e isso impactou meu modelo, já que os Astros possuem rebatedores destros em 8 dos 9 pontos do lineup, no entanto, o arremessador dos Angels não consegue strikeouts suficientes para se manter como um arremessador viável de rotação a longo prazo. Apostei muito contra Ronel Blanco na última temporada, simplesmente porque ele não é tão talentoso quando seu baixo ERA do ano passado fazia parecer, mas Blanco, que não esteve bem em suas duas primeiras partidas nesta temporada, terá um matchup bastante favorável contra um lineup dos Angels, que, a exemplo dos Astros, é majoritariamente destro. O bullpen dos Astros deixou uma má impressão com o colapso na última partida contra os Mariners, mas King e Hader, os dois principais relievers da equipe, não estavam disponíveis naquele jogo. Completos, os Astros levam vantagem sobre o bullpen dos Angels, que possui pouca profundidade e tem apresentado dificuldades nesta temporada. Os Angels foram uma surpresa até o momento, mas, neste confronto, os Astros parecem ser uma boa opção de aposta.
⭐️Aposta: Houston Astros ML @1.71

MLB - Season 2025
Recorde: 37-24 (60%), +9,42und
ODD Média: 1.96
ROI%: +15,4%
ML: 23-12 (65%), +8,03und
Totais: 14-11 (56%), +2,39und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 23-16 (58%), +4,73und
Youtube: 3-4 (42%), -1,58und
Telegram: 11-4 (73%), +6,21und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und