Los Angeles Angels ML
12Odds Atual: 2.73
Odds do Palpite: 2.73
Palpite: Los Angeles Angels (Tyler Anderson) x Kansas City Royals (Cole Ragans) - MLB - 20/08
Lutando por uma vaga nos playoffs, e vindo em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, os Kansas City Royals, recebem novamente os Los Angeles Angels no Kauffman Stadium na noite desta terça-feira.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Royals venceram quatro dos cinco confrontos. Três das cinco partidas, terminaram em under.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 55%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Tom Hanahan (12-10 O/U) será o umpire home plate. Hanahan é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.05. Seus jogos tiveram média de 8,9 corridas.
Após terem perdido duas de três partidas na série contra os Atlanta Braves, os Angels (53-72 W/L) viajaram para Missouri, e acabaram derrotados pelos Royals na noite de ontem pelo placar de 5x3. Sem chances reais de classificação aos playoffs, a equipe perdeu oito de suas últimas dez partidas. O time é o último colocado na divisão West da Liga Americana, 15,5 jogos atrás dos líderes Houston Astros. Os Angels tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Tyler Anderson (LHP, 9-11 W/L e ERA 3.30) será o starter dos Angels. Vindo da pior temporada de sua carreira, com ERA 5.43 em 27 jogos no ano passado, Anderson tem sido bem mais eficiente nessa temporada, embora venha com ERA 5.94 em três jogos em agosto. Apesar de ter mantido um baixo ERA nos três primeiros meses da temporada, Anderson vinha apresentando problemas de controle, em conjunto com uma baixa taixa de strikeout, e tendência a buscar eliminações através de flyballs, o que já indicava uma regressão. Desde junho, porém, o arremessador elevou bastante sua taxa de strike, além de ter apresentado melhora no controle, validando seu forte ERA. Com um BABIP .239 e um LOB 81,1%, é provável que Anderson, que vem de sua pior exibição nessa temporada, com ERA 7 corridas cedidas em 5.2 IP em uma derrota contra os Blue Jays na semana passada, ainda passe por uma regressão, mas sua relação K-BB% de 23,3% nas últimas sete partidas, é forte o suficiente para mantê-lo efetivo, mesmo com a esperada regressão. Anderson trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo um changeup como arremesso de apoio. O changeup tem sido o destaque do repertório do arremessador, induzindo swings no vazio em uma taxa de 19,2%, e limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 163/245/223 (AVG/OBP/SLG). O arremessador já enfrentou os Royals nessa temproada, permtindo 3 corridas em 6.2 IP, com 4 K e 1 BB.
A equipe, que tem média de apenas 3,9 corridas por jogo na temporada, 5° pior marca da liga, segue produzindo pouco no bastão, mas tem números melhores contra arremessadores canhotos, com os rebatedores combinando para uma linha de: 258/316/397 (AVG/OBP/SLG) contra LHP. Zach Neto, que rebateu um home run na partida de ontem, seu 17° na temporada, tem sido um dos destaques do lineup, e costuma se sair ainda melhor contra canhotos. Logan O'Hoppe não vive um bom momento, mas também já atingiu 17 home runs, e Jo Adell, que tem oscilado bastante de produção, esteve bem nas últimas semanas. Nolan Schanuel, que apresentou ganhos de potência nessa temporada, costuma se sair pior contra canhotos, mas o lineup ganha o bastão do veterano Kevin Pillar, que tem linha de: 337/364/545 contra LHP esse ano. O veterano Brandon Drury, que tem números sólidos contra arremessadores canhotos na carreira, porém, tem sido um dos piores rebatedores gerais da MLB nessa temporada, com linha de: 164/247/204, produção 70% abaixo da média da liga pela métrica de wRC+.
Um dos pontos fracos da equipe, o bullpen não esteve tão mal nas últimas semanas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 2.86, 6° melhor marca da liga entre os bullpens, com o time indo 8-5 W/L em jogos decididos pelos relievers no período. Na derrota de ontem, Victor Mederos, Brock Burke e Matt Moore, combinaram para: 4.0 IP, 6 K, 1 BB e 2 ER, com Mederos, que fez sua estreia na MLB, permitindo as duas corridas. Hans Crouse tem sido bastante utilizado pelo manager Ron Washington, e não cedeu corridas em suas últimas cinco aparições, possuindo ERA 3.00 na temporada, enquanto Hunter Strickland, tem 55 aparições, com ERA 3.59 no ano. Matt Moore tem sido uma decepção, com ERA 4.79 em 49 aparições, mas Roansy Contreras, que ganhou um papel maior no bullpens nas últimas semanas, tem se destacado, com ERA 3.18 em 45.1 IP. Ben Joyce, arremessador novato de 23 anos, atinge 102.3mph em sua bola rápida, mas a velocidade não tem se traduzido em uma alta média de strikeouts, ainda assim, Joyce mantém um excelente ERA 2.73 em 24 aparições.
A equipe tem contado com uma defesa mediana nessa temporada. Anthony Rendon, que tem sofrido com seguidas lesões, está em declínio em todos os aspectos do jogo, assim como Brandon Drury, que além de ser um dos rebatedores menos produtivos da liga, vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base. Jo Adell, Mickey Moniak e Taylor Ward, porém, formam um bom campo externo defensivo, enquanto Zach Neto, tem se destacado na posição de shortstop, com 8 corridas salvas. O catcher Logan O'Hoppe, tem sido um dos pontos fracos da defesa, fornecendo valor negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu um total de 75 roubos de base, com 5 erros cometidos.
Mais promoções para você
Após terem varrido os Cincinnati Reds em uma série de três jogos fora de casa, os Royals (70-65 W/L) deram continuidade a boa fase, e superaram os Angels na noite de ontem pelo placar de 5x3, conquistando sua 5° vitória consecutiva. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os Royals tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Cole Ragans (LHP, 10-7 W/L e ERA 3.18) será o starter dos Royals. Trocado dos Rangers para os Royals na trade deadline do ano passado, Ragans se transformou em um ace em sua nova equipe, e tem sido um dos destaques da surpreendente rotação de Kansas City nessa temporada. O arremessador, porém, sofreu uma queda de velocidade no último mês, perdendo uma milha em cada um de seus arremessos, o que tem levado a uma taxa de strikeouts reduzida, passando de 11.05 strikeouts em média a cada 9.0 IP nos três primeiros meses da temporada, para 9.67 desde o início de junho. Ragans ainda tem sido eficiente, mesmo com a queda na taxa de strikeouts, mas nos últimos jogos, o arremessador sofreu com home runs, permitindo um total de 4 home runs em suas últmas três partidas. Ragans já enfrentou os Angels nessa temporada, e teve um de seus piores desempenhos, permitindo 7 corridas em 6.1 IP, com 3 K e 1 BB.
A equipe vem quente no bastão, com média de 6,6 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com wRC+ de 120, indicando uma produção 20% superior a média da liga, 6° melhor marca entre os ataques na 2° metade da temporada. Trocado dos White Sox para os Royals, Paul DeJong já rebateu 3 home runs desde que chegou ao time, com linha de: 314/359/629 (AVG/OBP/SLG), enquanto MJ Melendez, que esteve mal na primeira metade da temporada, subiu de produção nas últimas semanas, com 3 home runs e linha de: 250/291/481 nos últimos 16 jogos. O veterano Salvador Perez, único remanescente da conquista da World Series de 2015, tem 22 home runs na temporada, enquanto Bobby Witt Jr., tem sido o destaque do lineup, com 25 home runs, 25 roubos de base e linha de: 350/400/617. Vinnie Pasquantino, outro ponto forte do lineup, caiu de produção quando enfrenta arremessadores canhotos, mas Freddy Fermin, tem números fortes contra canhotos nessa temporada, enquanto o lineup ganha o bastão de Dairon Blanco, que rebateu 3 home runs na série anterior contra os Reds, e que vem com linha de: 308/327/476 contra LHP.
O bullpen tem sido a maior fraqueza dos Royals, que possuem o 7° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 4.26 na marca. Kris Bubic e John Schreiber, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Matt Quatraro na partida de ontem, e combinaram para: 2.0 IP, 3 K, 0 BB e 1 ER, com Bubic, que tem se destacado no bullpen, permitindo a corrida. Trocado dos Athletics para os Royals, Lucas Erceg assumiu o papel de closer em sua nova equipe, e tem se destacado, com média de 10.95 strikeouts a cada 9.0 IP, e com ERA 2.92 em 12 partidas desde a pausa para o All-Star Game. James McArthur, que iniciou a temporada como closer do time, porém, tem ERA 4.81 em 47 aparições, e Will Smith, um dos principais reforços da equipe para essa temporada, vem com ERA 4.93 em 42 aparições.
A defesa tem sido uma unidade de elite para os Royals nessa temporada, fornecendo grande ajuda aos arremessadores da equipe. Bobby Witt Jr. tem se destacado na posição de shortstop, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Michael Massey e Vinnie Pasquantino, também são bons defensores no campo interno. No outfield, MJ Melendez, que foi um dos piores defensores da liga no ano passado, apresentou grande evolução como defensor nessa temporada, enquanto Kyle Isbel, ainda tem jogado defesa acima da média no campo central, com 4 corridas salvas. Salvador Perez e Freddy Fermin, se revezam na função de catcher. Os arremessadores estiveram melhores com Fermin como catcher, combinando para um ERA 3.35, marca que sobe para 4.15 com Perez na função. Ambos não estiveram bem no enquadramento de arremessos nessa temporada, mas Fermin tem controlado melhor os corredores nas bases, e também é um bloqueador mais efetivo.
Linha Projetada: Angels 1.90/Royals 2.10
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Discordo bastante da odd atual dos sportbooks, com minha projeção apontando os Angels como favoritos nessa partida. Apostei contra Anderson muitas vezes nessa temporada, já que suas métricas avançadas, não correspondiam ao seu excelente ERA. O arremessador, porém, tem sido bem mais impressionante na segunda metade da temporada. O BABIP e LOB ainda são insustentáveis, mas o desempenho recente do arremessador, esteve mais alinhado com seu ERA 3.30. Ragans, por sua vez, ainda é um arremessador bastante sólido, mas apresentou queda de velocidade no último mês, que tem levado a uma queda na taxa de strikeouts. Os Royals são uma equipe melhor, obviamente, mas nesse momento, tenho Anderson com vantagem sobre Ragans no montinho, e enquanto os Royals estão quentes no bastão, os Angels não são inaptos ofensivamente quando enfrentam arremessadores canhotos, com alguns pontos do lineup subindo de produção contra LHP. Minha projeção provavelmente é muito otimista quanto as chances de vitória dos Angels nessa partida, mas em 2.73 na odd, creio que os Angels representem um claro valor de aposta.
⭐️Aposta: Los Angeles Angels ML @2.73
MLB - Season 2024
Recorde: 135-126-9 (51%), +4,94und
ODD Média: 1.98
ROI%: +1,8%
ML: 85-81-2 (51%), +2,03und
Totais: 50-43-7 (53%), +4,91und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 83-64-7 (56%), +17,16und
Youtube: 15-18-1 (45%), -3,31und
Telegram: 37-44-1 (45%), -8,91und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und