Palpite: Los Angeles Angels (Griffin Canning) x Toronto Blue Jays (Ryan Burr) - MLB - 22/08
Sem chances reais de classificação aos playoffs, Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays se enfrentam no Rogers Centre na noite desta quinta-feira, abrindo uma série de quatro jogos entre as equipes.
Local do evento: Toronto - Ontário
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e fora de casa, os Blue Jays varreram os Angels em três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Rogers Centre se transformou em um campo neutro para totais nos últimos anos, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, neutralizando os efeitos da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Os Angels (54-73 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série contra os Royals, e somam apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 14,5 jogos atrás dos líderes Houston Astros. Os Angels tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Griffin Canning (RHP, 4-11 W/L e ERA 5.41) será o starter dos Angels. Detentor de um ERA 4.81 em cinco anos na carreira, Canning tem apresentado muitos problemas nessa temporada, com média de apenas 6.50 strikeouts a cada 9.0 IP, sua pior marca da carreira, junto a um controle deficiente e uma tendência a permitir contato forte, que tem levado a uma taxa bastante elevada de home runs cedidos. O alto ERA do arremessador, em parte, foi construído por um LOB 68,2%, um pouco abaixo da média da liga, mas o conjunto atual de habilidades do pitcher, justifica um ERA elevado. Canning não promoveu ajustes consideráveis, permanecendo com um repertório de: bola rápida, changeup, slider e curveball, mas apenas o changeup tem gerado resultados acima da média, enquanto o slider, tem gerado linha de: 317/377/504 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, que já atingiram 6 home runs contra o arremesso. Apesar do slider deficiente, o arremessador, que manteve uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores durante a maior parte de sua carreira, tem se saído melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de: 264/318/429 contra ele esse ano, enquanto canhotos, produziram: 282/357/508, e foram responsáveis por 13 dos 24 home runs permitidos por Canning nessa temporada.
Após terem anotado 9 corridas na vitória da última terça-feira contra os Royals, os Angels, que estão com média de apenas 3,9 corridas por jogo na temporada, saíram zerados do placar na partida de ontem, com os rebatedores combinando para apenas 4 hits. Os jovens Nolan Schanuel e Zach Neto, estão fazendo uma boa temporada, especialmente Neto, que lidera o time com 19 home runs, mas Logan O'Hoppe e Taylor Ward, que vinham sendo pontos fortes do lineup, caíram bastante de produção no último mês, enquanto os veteranos Anthony Rendon e Brandon Drury, seguem produzindo pouco, especialmente Drury, que tem linha de apenas: 159/246/197 (AVG/OBP/SLG) no ano, produção que é 71% inferior a média da liga pela métrica de wRC+. Mickey Moniak, com uma abordagem ruim no bastão, que tem levado um excesso de strikeouts, também tem sido um ponto de baixa produção no lineup, mas Jo Adell, que oscilou de produção nessa temporada, vem bem desde a pausa para o All-Star Game.
Reformulado durante a trade deadline, o bullpen não esteve tão mal nas últimas semanas, com ERA conjunto de 2.80 desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, 4° melhor marca da liga entre os bullpens. O baixo ERA, porém, foi construído através de um BABIP coletivo de .237 e de um LOB 78,6%, com a maioria das métricas avançadas, ainda indicando o bullpen de Los Angeles como uma unidade problemática. Roansy Contreras, que tem sido bastante utilizado pelo manager Ron Washington, foi o único reliever acionado na derrota de ontem contra os Royals, arremessando 1.2 IP, com 3 K e 0 ER. Contreras tem se saído bem nessa temporada, com ERA 3.06 em 47.0 IP. O novato Ben Joyce, que parece ter assumido a função de closer, possui uma bola rápida que atinge mais de 100mph, e mantém ERA 2.63, mas a velocidade não tem se traduzido em uma alta taxa de strikeouts, com Joyce possuindo média de apenas 7.57 strikeouts a cada 9.0 IP. José Quijada, que retornou recentemente de lesão, tem feito um bom trabalho, enquanto Hunter Strickland, mantém ERA 3.53 em 56 aparições, mas com estatísticas subjacentes menos impressionantes. Matt Moore e Mike Baumann, porém, são pontos fracos no bullpen da equipe, ambos com ERA superior a 4.50 no ano.
A defesa melhorou durante o ano, mas a equipe ainda tem apresentado problemas em algumas posições. Zach Neto tem se destacado na posição de shortstop, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Jo Adell, tem jogado boa defesa no campo direito, formando um campo externo sólido com o center fielder Mickey Moniak e o left fielder Taylor Ward. Anthony Rendon, porém, vem em declínio em todos os aspectos do jogo, enquanto Brandon Drury, além da péssima produção no bastão, vem com -5 corridas salvas na segunda base. Outro ponto fraco da defesa, tem sido o catcher Logan O'Hoppe, que melhorou um pouco no enquadramento de arremessos no último mês, mas que ainda tem fornecido valor negativo no quesito, enquanto já permitiu 76 roubos de base na temporada.
Mais promoções para você
Em casa, os Blue Jays (59-68 W/L) perderam duas de três partidas na série contra os Cincinnati Reds. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 15,5 jogos atrás dos líderes New York Yankees.
Ryan Burr (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Blue Jays. Com Chris Bassit ausente por lesão, o manager John Schneider, utlizará um combinado de bullpen nessa partida, que terá Burr como opener, e provavelmente Ryan Yarbrough (LHP, 4-2 W/L e ERA 3.95) como bulk reliever. Embora mantenha um ERA elevado, Burr, que tem utilizado bem mais o slider nessa temporada, tem limitado rebatedores destros a uma linha de apenas: 174/224/326 (AVG/OBP/SLG), com destros sendo 4 dos 5 primeiros rebatedores no lineup de Los Angeles. Yarbrough, por sua vez, chegou aos Blue Jays após ter sido dispensado pelos Los Angeles Dodgers, onde vinha fazendo a função de long reliever em partidas pouco disputadas. O arremessador, que tem experiência como starter, e que já desempenhou a função de bulk reliever muitas vezes em sua carreira, mantém um ERA decente, mas com fracas estatísticas periféricas. A bola rápida de Yarbrough, tem atingido apenas 86.7mph, resultando em uma baixa taxa de strikeouts, enquanto o pitcher tem apresentado problemas de controle, cedendo média de 3.45 walks a cada 9.0 iP. Seu baixo ERA é atrelado a um BABIP .212, de longe, a menor marca do arremessador na carreira, e que tende a regredir no restante da temporada. Yarbrough tem lidado bem com rebatedores canhotos, induzindo groundballs em uma taxa superior a 50%, mas destros produziram linha de: 264/368/448 contra ele até o momento, e foram responsáveis por 7 dos 10 home runs permitidos pelo pitcher.
Apesar de terem perdido dois de três jogos em sua última série, os Blue Jays ao menos apresentaram uma melhora na parte ofensiva. A equipe tem média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada, mas produziu média de 5,1 corridas por jogo em suas últimas dez partidas. A melhora foi impulsionada especialmente pela grande fase de Vladimir Guerrero Jr., que desde a pausa para o All-Star, rebateu 12 home runs, totalizando 26 home runs na temporada. Spencer Horwitz, George Springer e Ernie Clement, rebateram um home run cada na partida de ontem contra os Reds, com Clement impulsionando três corridas. Daulton Varsho também vive um bom momento no bastão, e Alejandro Kirk, que contribuiu pouco na primeira metade da temporada, tem rebatido próximo a média da liga desde a pausa para o All-Star Game. Parte da troca que enviou o arremessador Yusei Kikuchi para os Astros, Joey Loperfido, porém, não vem bem em sua nova equipe, sofrendo strikeouts em 40% das idas ao bastão, com linha de apenas: 157/213/257 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 22 partidas. Outro que vive um mau momento, é Davis Schneider, que teve boas atuações nos primeiros meses da temporada, mas que tem rebatido apenas: 134/213/179 na segunda metade da temporada.
Responsável pela derrota na partida de ontem contra os Reds, o bullpen tem sido uma das maiores fraquezas dos Blue Jays, que possuem o 2° pior ERA conjunto entre os bullpens nessa temporada. Brendon Little, Erik Swanson, Génesis Cabrera, Zach Pop e Chad Green, combinaram para: 4.2 IP, 7 K, 3 BB, 6 R e 5 ER na derrota de ontem contra os Reds, com Little ficando com a derrota, enquanto Swanson, permitiu 3 corridas, eliminando apenas um rebatedor. Swanson, que foi um dos destaques do bullpen da equipe nos últimos anos, tem sofrido com lesões, e vem com ERA 6.93 em 29 aparições nessa temporada. Pop também tem mantido um alto ERA, mas Génesis Cabrera, apesar de sofrer com problemas de controle, tem se saído bem desde a pausa para o All-Star Game, com ERA 2.13 em suas últimas 15 aparições. Chad Green, que tem feito o papel de closer, tem sido o destaque do bullpen, com ERA 1.77 em 40 aparições.
Apesar da saída de Kevin Kiermaier, e de outras mudanças no elenco no último mês, a defesa ainda tem sido o setor de destaque dos Blue Jays. Com a saída de Kiermaier, Daulton Varsho assumiu de vez o campo central, onde vem com 16 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, enquanto Joey Loperfido, novidade na equipe, tem se saído bem no campo esquerdo. Vladimir Guerrero Jr. tem atuado na terceira base em alguns jogos, mas ainda tem sido um defensor abaixo da média, com o time movendo Spencer Horwitz da segunda para a primeira base, onde o jogador tem causado menos danos a defesa. O catcher Alejandro Kirk, tem se destacado como um dos melhores defensores de sua posição nessa temporada. Kirk é sólido nos bloqueios, eliminou 30,6% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele, e está entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Blue Jays 1.66/Angels 2.51
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor?🤑
Pelo ERA dos arremessadores titulares, o over se destaca como uma aposta óbvia, mas nesse caso, creio que a escolha óbvia, também represente um bom valor de aposta. Canning tem sido péssimo nessa temporada, e terá pela frente um lineup que subiu de produção nas últimas semanas, enquanto que um combinado de bullpen dos Blue Jays, Ryan Yarbrough como bulk reliever, tem baixa expectativa de produção, especialmente com os Angels se saindo melhor contra arremessadores canhotos, caso de Yarbrough, que apesar do baixo ERA, não tem arremessado bem. Projetei 10,5 como um total justo para essa partida, e vejo um bom valor em uma aposta no over com o total em 9 e em uma boa odd de 2.07.
⭐️Aposta: Over 9 @2.07
MLB - Season 2024
Recorde: 139-129-10 (51%), +6,47und
ODD Média: 1.98
ROI%: +2,3%
ML: 87-82-2 (51%), +3,55und
Totais: 52-45-8 (53%), +4,92und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 85-67-8 (55%), +16,68und
Youtube: 15-18-1 (45%), -3,31und
Telegram: 39-44-1 (46%), -6,90und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und