Palpite: Sunday Night Baseball - Los Angeles Dodgers (Dustin May) x Atlanta Braves (Bryce Elder) - MLB - 04/05

O Sunday Night Baseball desta semana traz um confronto entre Los Angeles Dodgers e Atlanta Braves, que se enfrentarão no Truist Park a partir das 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Dodgers venceram todos os cinco confrontos. Três dos cinco jogos, terminaram em under.
O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 48%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Ryan Additon (4-1 O/U) será o umpire do home plate. Additon teve taxas próximas à média da liga nos últimos anos, mas em cinco partidas como umpire de home plate nessa temporada, chamou strikes em apenas 62,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.87. Seus jogos tiveram média de 11,3 corridas.

Os Dodgers (23-10 W/L) superaram os Braves pelo placar de 10x3 na noite de ontem, conquistando sua 7ª vitória consecutiva. A equipe, que possui a melhor campanha da liga até o momento, lidera a divisão West da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos San Diego Padres, atuais 2º colocados. Após essa partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os Miami Marlins em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Dustin May (RHP, 1-1 W/L e ERA 3.95) será o starter dos Dodgers. May, que estreou na liga em 2019, já foi considerado um dos melhores prospects do farm system dos Dodgers, mas em seis temporadas na carreira, o arremessador apareceu em apenas 51 jogos, 39 deles como starter, com um excelente ERA 3.21. O pitcher sofreu com muitas lesões nos últimos anos, tendo iniciado apenas 25 jogos desde 2021. Com um sinker como arremesso principal, May induz groundballs em uma taxa elevada, permitindo poucos home runs, mas o picher eliminou apenas 19,3% dos rebatedores enfrentados por strikeout nessa temporada, enquanto cedeu walks para 10,5%, com a baixa relação K-BB%, limitando sua eficiência. Em parte, o ERA de May foi impactado por um LOB 58,3%, que deve passar por uma regressão positiva no decorrer da temporada, mas, ao mesmo tempo, seu BABIP .266 tende a subir um pouco. May teve bons desempenhos em seus três primeiros jogos da temporada, mas vem de duas performances fracas, com um total de 10 corridas cedidas nos dois últimos jogos. Sua estreia na temporada foi justamente contra os Atlanta Braves, com May tendo permitido apenas uma corrida em 5.0 IP, com 6 K e 3 BB no jogo.
Os Dodgers, que estão com média de 5,4 corridas por jogo, 3ª maior marca da liga, passaram por um período frio no bastão nas últimas semanas, mas se recuperaram nos últimos jogos, com média de 7,1 corridas por jogo e linha de 300/372/517 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas. Tommy Edman, um dos destaques do time, com 8 home runs na temporada, foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no tornozelo, abrindo espaço no elenco para Hyeseong Kim, que assinou um contrato com a equipe na última offeseason vindo do KBO, mas que iniciou a temporada na Triple-A. Freddie Freeman e Shohei Ohtani rebateram um home run cada na vitória de ontem por 10x3, enquanto Mookie Betts teve 2 hits e anotou 3 corridas na partida. Andy Pages não conseguiu rebatidas no jogo de ontem, mas vive um bom momento no bastão, somando 6 home runs na temporada, enquanto Teoscar Hernández lidera o time com 9 home runs. Will Smith, com linha de 321/417/500, ainda tem sido um dos pontos mais produtivos do lineup, mas Michael Conforto e Max Muncy não tiveram um bom primeiro mês de temporada, ambos com aproveitamento abaixo de .200 e com taxa de strikeout superior a 30%.
O bullpen oscilou um pouco nas últimas semanas, mas os Dodgers são 14-5 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.59, 10ª melhor marca da liga. Na vitória de ontem, Anthony Banda, Kirby Yates, Alex Vesia e Luis García combinaram para 4.0 IP, 5 K, 1 BB e 0 ER. Yates e Vesia foram os relivers mais utilizados pelo manager Dave Roberts até o momento, ambos com ERA inferior a 3.00, enquanto Tanner Scott, que ainda não cedeu walks na temporada, tem sido o closer da equipe, somando 8 saves, com ERA 2.25. Jack Dreyer tem sofrido com panes de controle, mas tem média de 10.57 strikeouts a cada 9.0 IP, e Ben Casparius, que já herdou três vitórias, tem funcionado como long reliever, com ERA 3.32 em 19.0 IP. Yates, que foi acionado nos dois primeiros jogos dessa série, provavelmente não estará disponível para esta partida.
A defesa tem sido sólida, fornecendo boa ajuda aos arremessadores da equipe. Mookie Betts se adaptou bem a função de shortstop em tempo integral, com 3 corridas salvas pela métrica de DRS na posição, enquanto Andy Pages tem fornecido defesa acima da média no campo central, também com 3 corridas salvas. Hyeseong Kim, que entrou como substituto defensivo na partida de ontem, é bastante elogiado por sua defesa na segunda base, e deve substituir bem o lesionado Tommy Edman, enquanto Teoscar Hernández, de volta ao campo direito, também tem se destacado na parte defensiva. Michael Conforto no campo esquerdo, porém, tem sido um ponto fraco na defesa dos Dodgers, assim como o catcher Will Smith, que tem piorado defensivamente a cada ano. Além de fornecer valor negativo no enquadramento de arremessos, Smith tem tido dificuldade nos bloqueios, enquanto já permitiu 21 roubos de base.
Mais promoções para você
Os Braves (14-18 W/L), que vinham em recuperação após um início bastante ruim de temporada, acabaram derrotados pelos Dodgers nos dois primeiros jogos dessa série, e agora tentam evitar a varrida em casa em três partidas. A equipe é a 4ª colocada na divisão East da Liga Nacional, 7,5 jogos atrás dos líderes New York Mets. Após essa partida, o time permanece em Atlanta, recebendo os Cincinnati Reds em uma série de quatro jogos a partir de amanhã.
Bryce Elder (RHP, 1-1 W/L e ERA 5.53) será o starter dos Braves. Elder, detentor de um ERA 4.27 na carreira, passou boa parte da última temporada na Triple-A, realizando apenas 10 jogos na liga principal, com ERA 6.52. Com os Braves sofrendo com lesões de arremessadores titulares, o pitcher tem ocupado um dos pontos da rotação de Atlanta, mas seus resultados não melhoram muito em comparação com a última temporada. Utilizando um sinker como arremesso principal, Elder induz muitas groundballs, mas isso não ajudou o arremessador a limitar os home runs no primeiro mês da temporada, com Elder já tendo permitido 6 home runs em apenas 27.0 IP de serviço. Além do sinker, Elder utiliza bola rápida, changep e slider no repertório, mas seus arremessos induzem poucos swings no vazio, resultando em uma baixa taxa de strikeouts, enquanto o arremessador apresenta problemas de controle, com média de 3.33 walks cedidos a cada 9.0 IP. Com o slider como melhor arremesso, Elder costuma se sair melhor contra rebatedores destros, com linha permitida de 253/317/393 (AVG/OBP/SLG) para destros na carreira, que sobe para 256/332/426 contra canhotos, que foram responsáveis por 56,7% dos home runs permitidos por Elder em suas quatro temporadas na liga. A estreia do pitcher nesta temporada foi justamente contra os Los Angeles Dodgers, em um confronto fora de casa no dia 02 de abril. O arremessador durou apenas 4.0 IP, com 3 K, 2 BB e 3 ER, permitindo dois home runs.
O mau início de temporada dos Braves ficou para trás, e o ataque voltou a produzir em alto nível. A equipe tem média de 4,0 corridas por jogo na temporada, mas produziu 5,0 corridas por jogo nas últimas 12 partidas, com os rebatedores combinando para uma linha de 261/331/416 no período. Com Jarred Kelenic rebaixado para a Triple-A, Eli White passou a integrar o lineup, e vem com linha de 308/357/596, enquanto Sean Murphy, que desfalcou o time nas primeiras semanas da temporada, agora lidera a equipe com 7 home runs. Marcell Ozuna e Matt Olson já tiveram 5 home runs cada, e Alex Verdugo, que iniciou a temporada na Triple-A, vem com boa produção, com linha de 302/351/396. Austin Riley, que teve 2 hits na partida de ontem, já rebate 6 home runs, mas Ozzie Albies, que conseguiu um roubo de base, tem sido um rebatedor abaixo da média, apesar de já ter rebatido 5 home runs. Michael Harris II, que impressionou como um novato em 2023, mas que foi um rebatedor abaixo da média no ano passado, tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas 220/238/341 em 132 passagens no bastão.
A equipe converteu apenas 54,5% de suas oportunidades de save até momento, mas, no geral, o bullpen tem sido mediano, com o time indo 8-6 W/L em jogos decididos pelos relievers, qe combinaram para um ERA 3.94, 15ª melhor marca da liga. Na derrota de ontem, Aaron Bummer, Enyel De Los Santos, Scott Blewett e Raisel Iglesias combinaram para 5.1 IP, 8 K, 3 BB, 4 R e 3 ER. Bummer permitiu uma corrida não creditada, embora tenha sido responsável pelo erro, enquanto Blewett cede um home run e 3 corridas em 1.0 IP. Closer da equipe, Raisel Iglesias já cometeu 2 blown saves, com ERA 5.25 em 12 aparições, mas suas estatísticas periféricas ainda são sólidas e sugerem melhores resultados no decorrer da temporada. Reliever mais utilizado pelo manager Brian Snitker, Daysbel Hernández tem ERA 1.88, mas atrelado a um BABIP .162, que deve passar por uma regressão. Dylan Lee, especilista canhoto, tem se saído bem, com ERA 2.03 em 13 aparições, enquanto Rafael Montero e Pierce Johnson, outras opções disponíveis para Snitker no bullpen, estão com média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa tem sido um dos pontos fortes dos Braves, que contam com um excelente infield defensivo, formado por Austin Riley, Nick Allen, Ozzie Albies e Matt Olson, que combinaram para 11 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. No campo externo, Michael Harris II ainda tem sido um defensor sólido no campo central, mas Alex Verdugo tem oscilado no campo esquerdo. O catcher Sean Murphy, teve nota positiva no enquadramento de arremessos até o momento, mas permitiu 16 roubos de base em 20 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Dodgers 1.91/Braves 2.09
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Ainda não errei um Sunday Night Baseball nesta temporada, e acho que manterei a invencibilidade por, ao menos, mais uma semana. As equipes combinaram para 13 corridas na partida de ontem, após um jogo #1 de baixa pontuação. Com dois ataques fortes e dois arremessadores abaixo da média, é natural que o over seja uma escolha popular neste jogo. Aqui, a preferência do público pelo over me parece correta, já que projetei 10 como um total justo para este confronto — 0,5 corrida acima do já alto total dos sportsbooks. May mantém um ERA decente, mas tem apresentado problemas de controle, além de uma baixa taxa de strikeouts. Elder, por sua vez, é uma versão piorada de May e costuma ter dificuldades contra rebatedores canhotos, que compõem boa parte do lineup dos Dodgers, incluindo pontos de alta produção como Shohei Ohtani e Freddie Freeman. As condições climáticas de hoje não são tão favoráveis a um jogo de alta pontuação, mas isso já parece embutido no total dos sportsbooks. Como minha projeção — que também leva os fatores climáticos em consideração — aponta um total ainda maior, vejo o over como uma aposta de bom valor nesta partida.
⭐️Aposta: Over 9,5 @2.05 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 57-48-1 (54%), +4,91und
ODD Média: 1.98
ROI%: +4,6%
ML: 31-27 (53%), +1,97und
Totais: 26-21-1 (55%), +3,94und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 34-28-1 (54%), +4,01und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 18-14 (56%), +2,51und
Sunday Night Baseball: 5-0 (100%), +5,70und