Over 9
Mais e MenosOdds Atual: 2.05
Odds do Palpite: 2.05
Palpite: Los Angeles Dodgers (Justin Wrobleski) x Detroit Tigers (Keider Montero) - MLB - 13/07
Abrindo a rodada da MLB deste sábado, Los Angeles Dodgers e Detroit Tigers se enfrentam no Comerica Park.
Local do evento: Detroit - Michigan
Underdogs por 2.34 na odd, os Dodgers venceram o jogo #1 da série na noite de ontem. O total, definido em 8, terminou em under.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao home plate, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 56%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Marvin Hudson (10-5 O/U) será o umpire do home plate. Hudson foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, mas nessa temporada, tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.02. Seus jogos tiveram média de 9,0 corridas por jogo.
Após terem sido varridos em uma série de três jogos contra os Philadelphia Phillies, os Dodgers (56-39 W/L) se recuperaram e, de virada, superaram os Tigers na noite de ontem pelo placar de 4x3 no jogo #1 dessa série. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 8,0 jogos a frente dos Arizona Diamondbacks, atuais 2° colocados. Os Dodgers tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Justin Wrobleski (LHP, 0-1 W/L e ERA 7.20) será o starter dos Dodgers. Com muitas lesões na rotação, os Dodgers recorreram ao novato Justin Wrobleski, que fez sua estreia no último domingo, permitindo 4 corridas em 5.0 IP em uma derrota da equipe contra os Milwaukee Brewers. Uma escolha de 11° rodada no draft de 2021, Wrobleski, de 23 anos, evoluiu rapidamente pelo sistema dos Dodgers, passando por todos os níveis, e sendo promovido após ter feito apenas duas partidas na Triple-A. Em sua estreia, o arremessador permitiu 2 home runs, mas apresentou um bom control, lançando strikes em 69,7% dos arremessos, enquanto seus arremessos, induziram swings no vazio em 10,5% das vezes. Wrobleski trabalha com uma bola rápida de 95.2mph, possuindo também um cutter e um slider em seu repertório.
Desfalcados de Mookie Betts, e com muitos pontos de baixa produção no lineup, os Dodgers, que ainda estão com média de 4,9 corridas por jogo na temporada, 4° maior marca da liga, não estiveram bem no bastão nas últimas semanas, com média de apenas 3,8 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Freddie Freeman rebateu um home run na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, e jungo com: Shohei Ohtani, Will Smith e Teoscar Hernández, tem sido um dos pontos de alta produção do lineup. Chris Taylor, que vinha fazendo uma péssima temporada, subiu de produção nas últimas semanas, mas: Gavin Lux, Andy Pages e Enrique Hernández, estão contribuindo pouco no bastão, especialmente Hernández, que tem linha de: 190/260/286 (AVG/OBP/SLG) em 208 passagens no bastão. Ohtani, principal reforço da equipe para essa temporada, tem se saído tão bem quanto o esperado, com 28 home runs, 22 roubos de base e linha de: 312/396/624, liderando a produção do time na ausência de Betts.
O bullpen ficou com a vitória na partida de ontem, mas enquanto a equipe possui o 3° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga na temporada, os relievers vinham sendo menos efetivos em julho, combinando para um ERA 5.16, apenas a 23° melhor marca da liga no mês. Com James Paxton deixando o jogo cedo, Yohan Ramírez, Evan Phillips, Blake Treinen, Michael Petersen e Daniel Hudson, combinaram para: 5.1 IP, 6 K, 3 BB e 0 ER na partida de ontem, com Petersen herdando a vitória, enquanto Hudson obteve o save. Alex Vesia, com ERA 1.31, tem se destacado no bullpen dos Dodgers, enquanto Blake Treinen, que perdeu o início da temporada por lesão, voltou a ser um reliever dominante, com médias de: 11.12 strikeouts e 2.78 walks a cada 9.0 IP, possuindo ERA 2.38. Phillips, que soma 14 saves, vem com ERA 2.20, mas: Anthony Banda, Ryan Yarbrough e Michael Petersen, que são peças de profundidade, não impressionaram na maioria de suas aparições.
Com os desfalques de Mookie Betts e Jason Heyward, os Dodgers pioraram defensivamente nas últimas semanas. Miguel Vargas conseguiu uma assistência para uma eliminação na segunda base na partida de ontem, mas na maioria dos jogos, o campo externo tem sido formado por: Teoscar Hernández, James Outman e Andy Pages, que não estão bem na parte defensiva. O campo interno tem se saído melhor, com Miguel Rojas, agora titular, sendo um defensor de elite na posição de shortstop, enquanto Freddie Freeman voltou a jogar bem na primeira base, e Enrique Hernández, se adaptou a terceira base, fornecendo defesa acima da média na posição. O catcher Will Smith, tem tido dificuldade nos bloqueios, mas tem fornecido valor através do enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 38,4% dos corredores que tentaram roubos contra ele nessa temporada, 2° maior marca entre os catchers com mais de 300.0 IP.
Mais promoções para você
Os Tigers (45-50 W/L), que vinham com seis vitórias nas últimas sete partidas, lideravam a partida de ontem até o topo da 8° entrada, quando permitiram o empate e posteriormente a virada, sendo derrotados pelo placar de 4x3. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 13,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Keider Montero (RHP, 1-2 W/L e ERA 4.64) será o starter dos Tigers. Arremessador novato de 24 anos, Montero não vinha bem na Triple-A, com ERA 5.03 em 13 partidas, mas por necessidade, foi promovido para a MLB, tendo permitido um total de 9 corridas em seus dois primeiros jogos, mas apenas duas corridas nas duas últimas partidas. O arremessador, que teve problemas de controle em todos os níveis das ligas menores, tem localizado melhor seus arremessos, com uma taxa de strikes de 66,6%, que se traduziu em uma média de apenas 2.53 walks a cada 9.0 IP em seus quatro primeiros jogos. Montero tem feito bastante uso de uma combinação de bola rápida e slider, possuindo também um changeup e um curveball. Apesar do slider ter sido um arremesso efetivo até o momento, Montero, em curta amostragem, apresentou uma enorme divisão reversa de desempenho contra os rebatedores, dominando os canhotos, que produziram linha de apenas: 216/286/294 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto permitiu linha de: 286/355/714 para os destros, que foram responsáveis por 3 dos 4 home runs permitidos pelo arremessador. A divisão foi validada pelas métricas subjacentes, já que os destros produziram flyballs em 54,5% das bolas que foram colocadas em jogo contra o arremessador, com uma taxa de contato forte de 59,1%, enquanto os canhotos, rebateram groundballs em 50% das bolas que colocaram em jogo, com uma taxa de contato forte de apenas 21,1%.
A equipe possui média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada, mas nas últimas dez partidas, os Tigers produziram 5,7 corridas em média por jogo, com o ataque vivendo um bom momento. Contra arremessadores canhotos, o time tem média de 4,5 corridas por jogo, que subiu para 5,9 nos últimos dez confrontos contra canhotos. Na derrota de ontem, os rebatedores combinaram para: 8 hits e 7 walks, com apenas 7 strikeouts, mas a produção resultou só em 3 corridas. O novato Colt Keith, que vinha sendo um dos rebatedores titulares menos efetivos da liga, subiu bastante de produção nas últimas semanas, mas se sai pior contra canhotos, tendo sofrido strikeouts em 32,4% de suas passagens no bastão contra LHP nessa temporada. Riley Greene, destaque da equipe na temporada, com 17 home runs, também é menos efetivo contra canhotos, mas: Justyn-Henry Malloy, Andy Ibáñez e Mark Canha, sobem de produção quando enfrentam LHP.
Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen tem oscilado de produção nessa temporada. Os Tigers são 20-21 W/L em jogos decididos pelos relivers, somando 18 blown saves, 3° maior marca da liga. Na derrota de ontem, Will Vest, Beau Brieske, Jason Foley e Tyler Holton, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 1 BB e 2 ER, com Foley cometendo um blown save e ficando com a derrota. Vest, Foley e Holton, estão com ERA inferior a 4.00 na temporada, mas nenhum deles possui uma taxa de strikeouts acima da média da liga, enquanto Andrew Chafin, apesar de já ter cometido 3 blown saves, vem com média de 11.70 strikeouts a cada 9.0 IP, maior marca entre os relievers atualmente disponíveis na equipe. Joey Wentz tem funcionado como long reliever, mas com um alto ERA 5.03, enquanto Shelby Miller, que já foi marcado com 6 derrotas na temporada, também tem sido um ponto fraco no bullpen, com ERA 5.40 em 28 aparições.
Javier Báez cometeu um erro na partida de ontem, seu 8° na temporada, e o 54° do time, que é o 6° com mais erros. Báez, que já foi um defensor acima da média na posição de shortstop, vive um enorme declínio, enquanto o novato Colt Keith, que não costuma ser escalado em partidas contra arremessadores canhotos, vem com -10 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, onde Andy Ibáñez, provável titular para essa partida, tem sido sólido defensivamente, com 5 corridas salvas. Matt Vierling tem atuado em diversas posições, mas tem sido um problema quando é escalado na terceira base, onde vem com -3 corridas salvas, enquanto Riley Greene no campo esquerdo, tem sido o destaque defensivo da equipe, com 9 corridas salvas. Jake Rogers e Carson Kelly, se revezam na função de catcher, e ambos forneceram defesa acima da média na posição até o momento, com destaque para Rogers, que está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Linha Projetada: Dodgers 1.96/Tigers 2.04
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Não existe muita diferença entre os arremessadores e entre essas equipes no momento, ainda que os Dodgers, sejam obviamente muito mais talentosos. Vejo valor nos Tigers na odd atual, mas o total me parece um valor ainda melhor, com os atuais 9, sendo um total baixo para este confronto. Os Dodgers não estão produzindo bem no bastão, mas ainda possuem um trio bastante efetivo no topo do lineup, enquanto os Tigers, apesar de perderem alguns bastões de impacto em partidas contra arremessadores canhotos, possuem bons números contra canhotos nessa temporada e, de qualquer forma, vivem um bom momento no bastão. Wrobleski e Montero são incógnitas no monte, mas nenhum deles impressionou até o momento, enquanto as condições climáticas, favorecem bastante um jogo de alta pontuação, com clima quente e baixa umidade. Projetei 10 como um total justo para essa partida, no que vejo um bom valor no over com o total dos sportbooks em 9.
⭐️Aposta: Over 9 @2.05
MLB - Season 2024
Recorde: 76-84-6 (47%), -9,87und
ODD Média: 2.05
ROI%: -7,8%
ML: 50-56-1 (47%), -6,05und
Totais: 26-28-5 (48%), -3,82und
Site: 42-42-4 (50%), -0,18und
Youtube: 12-10-1 (54%), +1,92und
Telegram: 22-32-1 (40%), -11,61und
Sunday Night Baseball: 6-3-1 (66%), +3,29und