Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Los Angeles Dodgers vs. New York Mets

Beisebol Banner
MLB
Los Angeles DodgersLos Angeles Dodgers
0versus0
New York MetsNew York Mets
Aberto
Pinnacle

Palpite: NL Championship Series - Los Angeles Dodgers (Yoshinobu Yamamoto) x New York Mets (Jose Quintana) - MLB Playoffs - Game #4 - 17/10

whatsapptelegram

Liderado a série por 2x1 após a vitória de ontem, os Los Angeles Dodgers enfrentam novamente os New York Mets no Citi Field na noite desta quinta-feira, pelo jogo #4 do Championship Series da Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.

Local do evento: Queens - New York

As equipes se enfrentaram seis vezes na temporada regular, com os Dodgers vencendo quatro das seis partidas. Cinco dos seis confrontos, terminaram em over. Favoritos nos dois primeiros jogos, mas underdogs na odd no jogo #3, os Dodgers venceram duas das três partidas da série. Os três confrontos terminaram em over.

O Citi Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 46%. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.

Nic Lentz (13-14 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, Lentz teve taxas de over umpire nessa temporada, chamando strikes em apenas 62,9% dos arremessos, com baixa relação SO/Walks de 2.08. Seus jogos tiveram média de 8,5 corridas.

Inaugurando o placar cedo, e com forte desempenho de seu grupo de rebatedores, os Dodgers (2-1 W/L na série) se recuperaram da derrota do jogo #2, superando os Mets fora de casa por 8x0 na 3° partida da série. Com a vitória, a equipe retomou a vantagem do mando de campo, precisando de mais duas vitórias na série, com duas partidas restantes em Los Angeles, além dos jogos #4 e #5 em New York.

Yoshinobu Yamamoto (RHP, 7-2 W/L e ERA 3.00) será o starter dos Dodgers. Principal reforço dos Dodgers para a rotação nessa temporada, Yamamoto oscilou um pouco de produção em seus primeiros jogos na MLB, mas no geral, teve uma forte temporada de calouro. Yamamoto combina um controle acima da média, com uma taxa elevada de strikeouts, além de induzir muitas groundballs. Na temporada regular, o arremessador teve médias de: 10.50 strikeouts e 2.20 walks a cada 9.0 IP, permitindo só 0.70 home runs em média a cada 9.0 IP. O pitcher utiliza uma combinação de bola rápida e splitter, com um curveball como arremesso de apoio. Embora tenha apresentado melhor controle contra rebatedores destros, que também sofreram strikeouts em uma taxa mais elevada contra o arremessador, Yamamoto terminou com números melhores contra rebatedores canhotos, que foram limitados a uma linha de apenas: 193/258/267 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros, rebateram: 263/291/453 contra ele. Nos playoffs, Yamamoto iniciou duas partidas na série anterior contra os Padres, que já haviam tido boa produção contra ele na temporada regular. No 1° jogo, o arremessador foi nocauteado em 3.0 IP, com 5 corridas cedidas, mas no jogo decisivo da série, Yamamoto arremessou 5.0 IP, com 2 K, 1 BB e 0 ER. A falta de strikeouts tem sido uma preocupação para o pitcher, que também não apresentou um bom controle em seus dois inícios na pós-temporada.

Após terem sido limitados a apenas 3 corridas na derrota do jogo #2, os Dodgers tiveram um forte desempenho ofensivo na vitória de ontem, jogo #3 da série. Os rebatedores combinaram para 10 hits e 7 walks na partida, que se transformaram em 8 corridas. Com os três home runs da partida de ontem, o time chegou a 13 home runs na pós-temporada, maior marca entre as equipes participantes dos playoffs. Em 8 jogos, a equipe tem média de 5,5 corridas por jogo, com linha de: 233/323/338 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 102. Max Muncy, Enrique Hernández e Shohei Ohtani, rebateram um home run cada na vitória de ontem, enquanto Will Smith, que ainda mantém um baixo aproveitamento de .148 no bastão na pós-temporada, teve 2 hits na partida. Mookie Betts ainda tem chegado em base com frequência através de walks, e já rebateu 2 home runs, mas com um BABIP .190, mantém um aproveitamento baixo de .200. Tommy Edman e Teoscar Hernández, este último com 2 home runs nos playoffs, costumam subir de produção contra arremessadores canhotos, mas a formação perde o bastão de Gavin Lux, que não tem feito muito nos playoffs, mas que teve uma forte segunda metade de temporada.


O bullpen cobriu cinco entradas na partida de ontem sem permitir corridas. A unidade tem se saído bem nos playoffs, com os relievers combinando para um ERA 2.75 e com o time possuindo recorde de 3-0 W/L em jogos decididos pelo bullpen nesta pós-temporada. Michael Kopech, Ryan Brasier, Blake Treinen e Ben Casparius combinaram para: 5.0 IP, 7 K, 2 BB e 0 ER na vitória de ontem, com Kopech herdando a vitória. Kopech, Brasier e Treinen estão sendo bastante utilizados pelo manager Dave Roberts nos playoffs e, desses, apenas Brasier já permitiu corridas. Daniel Hudson, Anthony Banda e Evan Phillips também são membros importantes da unidade e ainda não permitiram corridas na pós-temporada.


Com o manager Dave Roberts utilizando muitas formações diferentes, a defesa oscilou um pouco na temporada regular, mas tem se saído bem nos playoffs, mesmo na ausência do shortstop Miguel Rojas, que tem sido substituído por Tommy Edman. Max Muncy e Freddie Freeman, já cometeram um erro cada nos playoffs, mas o segunda base Gavin Lux, que foi um dos pontos fracos da defesa na temporada regular, tem mostrado evolução como defensor. No campo externo, Mookie Betts é um defensor de elite no campo direito, e os Dodgers possuem Kevin Kiermeier, quatro vezes eleito Gold Glove, como um substituto defensivo para o campo central nas entradas finais. O catcher Will Smith, que se destacou no controle dos corredores nas bases durante a temporada regular, permitiu apenas um roubo de base em 8 partidas nos playoffs, mas já teve um passed ball. Smith, porém, terminou a temporada regular entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.


Mais promoções para você


Após terem empatado a série com a vitória do jogo #2, os Mets (1-2 W/L na série) acabaram derrotados em casa no jogo #3, sofrendo seu 2° shutout da série. A equipe agora, precisa de três vitórias em cinco jogos restantes na série, com apenas mais duas partidas em casa, antes que a série retorne para os jogos #6 e #7 em Los Angeles se necessário.

Jose Quintana (LHP, 10-10 W/L e ERA 3.75) será o starter dos Mets. Arremessador veterano de 35 anos, Quintana oscilou bastante de produção durante a temporada, mas terminou com um ERA sólido, construído em parte, por um alto LOB 78,2%. Quintana sofreu um pouco com o controle nessa temporada, cedendo 3.33 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto sua média de 7.13 strikeouts a cada 9.0 IP, foi a menor desde a temporada de calouro em 2012. Com maior uso do sinker, o arremessador, porém, passou a induzir mais groundballs, o que o ajudou a limitar home runs. Além do sinker, Quintana utiliza bola rápida, changeup e curveball. O changeup gerou bons resultados para o arremessador nessa temporada, mas a combinação de bola rápida e curveball, não funcionou bem. Quintana iniciou duas partidas nos playoffs, não permitindo corridas merecidas em 11.0 IP, com 11 K e 3 BB. Apesar de ter obtido bons resultados, o arremessador seguiu apresentando problmas de controle, lançando strikes em apenas 55,4% dos arremessos.

A equipe, que vinha com fortes desempenhos ofensivos nos playoffs, saiu zerada do placar na derrota de ontem, com os rebatedores combinando para apenas 4 hits, com 13 strikeouts na partida. Em dez partidas na pós-temporada, os Mets estão com média de 4,5 corridas por jogo, e linha de: 223/321/349 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 93, indicando alguma sorte na construção da alta média de corridas. Mark Vientos, que tem se destacado nos playoffs, com 3 home runs e 11 RBI, conseguiu um hit na partida de ontem, mas Pete Alonso e Francisco Lindor, não chegaram em base, e combinaram para 4 strikeouts na partida. J.D. Martinez, que teve 2 walks na partida de ontem, tem sido consistente no bastão, mas Tyrone Taylor não tem produzido muito, enquanto Francisco Alvarez, sofreu strikeouts em 36,1% de suas idas ao bastão na pós-temporada.

O bullpen, que tem sido um problema para os Mets nos playoffs, teve outro desempenho ruim na partida de ontem, com Reed Garrett e Tylor Megill, combinando para 6 corridas cedidas. Com ERA 4.76 no bullpen, os Mets converteram apenas 3 de 5 oportunidades de save nessa pós-temporada, com a equipe possuindo recorde de 3-2 W/L em jogos decididos pelos relievers. Garrett, que cedeu um home run na partida de ontem, vinha sendo um dos poucos relievers confiáveis do time nos playoffs, junto com Ryne Stanek, que tem ERA 1.59 em 5.2 IP. Phil Maton, que se destacou pela equipe na temporada regular, já permitiu 4 corridas na pós-temporada, enquanto o closer Edwin Díaz, tem apresentado panes de controle, e já cometeu um blown save, possuindo ERA 5.79 em 4 aparições.

Assim como o bullpen, a defesa tem causado problemas ao time, que soma 7 erros nos playoffs. Starling Marte, que vem em declínio como defensor no campo externo, já cometeu 2 erros na pós-temporada, enquanto Mark Vientos e Pete Alonso, são defensores abaixo da média nos cantos do campo interno. Francisco Lindor ainda tem sido sólido como shorstop, e Tyrone Taylor e Brandon Nimmo, são defensores decentes no campo externo, com Taylor norlamente passando de CF para RF nas entradas finais, com Harrison Bader sendo utilizado como substituto defensivo. O catcher Francisco Alvarez, que cometeu um erro na partida ontem, se destacou no enquadramento de arremessos durante a temporada regular, terminando entre os dez catchers que mais geraram valor através do quesito, mas teve problemas nos bloqueios e principalmente no controle dos corredores nas bases. Nos playoffs, já foram 10 roubos de base permitidos por Alvarez, que eliminou apenas 3 corredores.

Linha Projetada: Dodgers 1.87/Mets 2.15
Total Projetado: 6

Onde está o valor? 🤑

Gosto do over nessa partida, mesmo com minha escolha indo na direção oposta ao valor apresentado pela minha projeção, que mostra 6 como um total justo para esse confronto. As condições climáticas são bastante desfavoráveis a um jogo de alta pontuação, com o clima frio aliado à alta densidade do ar, que reduz a expectativa de home runs. No entanto, ambos os arremessadores apresentaram problemas de controle em seus inícios anteriores nos playoffs, o que pode ser agravado com Nic Lentz como umpire, considerando que Lentz chamou strikes em uma taxa reduzida de 62,9% dos arremessos este ano. Quintana teve seu bom ERA da temporada regular atrelado a um LOB% alto, e Yamamoto, apesar de ter terminado com números fortes, foi menos eficiente contra rebatedores destros, que são maioria no lineup dos Mets, incluindo pontos de alta produção em Mark Vientos e Pete Alonso. Com um over umpire atrás do home plate e com um confronto que julgo favorável aos rebatedores, me sinto confortável discordando da minha projeção nesse jogo e vejo o over como a melhor opção de aposta.

⭐️Aposta: Over 7 @1.90


MLB - Playoffs 2024

Recorde: 14-9 (60%), +5,37und
ODD Média: 1.99
ROI%: +23,3%
ML: 8-4 (66%), +5,03und
Totais: 6-5 (54%), +0,34und
Site: 10-4 (71%), +5,69und
Youtube:3-3 (50%), +0,11und
Telegram: 1-2 (33%), -0,43und

Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und

Play Store link

baixounosso app?

Já baixounosso app?

Venha fazer parte da primeira rede social para apostadores do Brasil!

Play Store linkApp Store link

Outros palpites