New York Yankees ML
12Odds Atual:
Odds do Palpite: 1.70
Palpite: World Series - Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) x New York Yankees (Clarke Schmidt) - MLB Playoffs - Game #3 - 28/10
Com os Dodgers liderando por 2x0, a World Series chega ao jogo #3, com os Yankees em busca de recuperação e realizando sua 1ª partida em casa nessa série. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Bronx - New York
As equipes se enfrentaram três vezes na temporada regular, e os Dodgers venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over. Favoritos em casa, os Dodgers venceram as duas primeiras partidas da série. O jogo #1 terminou em over, com total definido em 8,5, enquanto o jogo #2 terminou em under, com total definido em 9.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condiçõe climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 13°C e umidade do ar em 52%. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.
Mark Carlson (14-16 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde e de seus jogos terem tido uma média de apenas 7,7 corridas nesta temporada, Carlson é, na verdade, um over umpire, com uma zona de strike estreita que dificulta o trabalho dos arremessadores. O umpire chamou strikes em apenas 63,7% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.53.
Após a incrível vitória no jogo #1, decidido com um walk-off grand slam de Freddie Freeman, os Dodgers (2-0 W/L na série) inauguraram cedo o placar no jogo #2 e, em uma sólida exibição do arremessador Yoshinobu Yamamoto, derrotaram os Yankees por 4x2, abrindo 2x0 na série. A equipe agora fará três partidas no Bronx, antes da série retornar a Los Angeles para os jogos #6 e #7, se necessários.
Walker Buehler (RHP, 1-6 W/L e ERA 5.38) será o starter dos Dodgers. Após ter perdido a última temporada por lesão, Buehler foi limitado a apenas 16 partidas nesta temporada e apresentou muitos problemas, com um desempenho bem distante de seus melhores anos. Utilizando uma combinação de três tipos de bolas rápidas, com slider e curveball como arremessos de apoio, Buehler apresentou velocidade reduzida, levando a uma enorme queda na taxa de strikeouts em relação à sua marca da carreira, enquanto o controle, também foi um problema para o pitcher, que cedeu walks para 8,1% dos rebatedores enfrentados nessa temporada, em comparação com 6,5% na carreira. O curveball de Buehler, antes um forte arremesso, gerou linha de: 278/333/481 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, tornando o arremessador pior contra rebatedores canhotos, que tiveram linha de: 296/362/528 contra ele nessa temporada. Nos playoffs, após ter permitido 6 corridas em 5.0 IP em um dos jogos da série contra os Padres, Buehler foi limitado a apenas 4.0 IP em seu 2° início na série contra os Mets, mas teve uma boa performance, não cedendo corridas e conseguindo 6 strikeouts no jogo, embora ainda tenha apresentado problemas de controle, lançando strikes em apenas 56,6% dos arremessos.
Com os três home runs do jogo #2, já são 24 home runs em 13 jogos para os Dodgers nos playoffs. A equipe vem com média de 6,1 corridas por jogo na pós-temporada, com os rebatedores combinando para uma linha de 248/340/451 (AVG/OBP/SLG). Herói da vitória do jogo #1, com um grand slam de walk-off, Freddie Freeman, que tem lidado com uma lesão no tornozelo e que não vinha bem nos playoffs, rebateu outro home run na vitória do jogo #2, enquanto Teoscar Hernández e Tommy Edman, que sobem de produção contra arremessadores canhotos, rebateram um home run cada na partida. Shohei Ohtani, que foi pego em uma tentativa de roubo de base, deixou o jogo #2 com uma lesão no ombro e está listado como questionável para essa partida, embora o manager Dave Roberts tenha expressado otimismo quanto à possibilidade de que Ohtani esteja para o jogo #3 de hoje. Ohtani, que teve uma temporada histórica, com 54 home runs e 59 roubos de base, vem com linha de: 260/403/460 na pós-temporada. Max Muncy tem chegado em base em 42,6% de suas idas ao bastão, e Mookie Betts, com 4 home runs e linha de: 294/393/608, tem sido o destaque do lineup. Enrique Hernández, que anotou uma corrida no jogo #1, mantém bons números nos playoffs, mas Will Smith e Gavin Lux, seguem produzindo pouco.
O bullpen permitiu corridas nas duas primeiras partidas da série, mas a unidade segue com números fortes nos playoffs, com ERA conjunto de 3.08. Na vitória do jogo #2, Anthony Banda, Michael Kopech, Blake Treinen e Alex Vesia, combinaram para: 2.2 IP, 3 K, 0 BB e 1 ER. Treinen, que entrou para fechar o jogo, permitiu 3 hits e uma corrida, dando lugar a Vesla, que havia desfalcado o time na série anterior contra os Mets, e que obteve o save, seu 1° na pós-temporada. Além do retorno de Vesla, o elenco passou por outra mudança para a disputa da World Series, com Evan Phillips inativo devido a uma fadiga no braço, dando lugar a Brusdar Graterol, que sofrendo com lesões, foi limitado a apenas 7 partidas na temporada regular. Treinen foi o reliever mais utilizado pelo manager Dave Roberts nos playoffs até o momento, com 8 aparições, 3 saves e ERA 2.70, enquanto Banda, tem feito o papel de especialista canhoto, com ERA 1.29 em 8 aparições. Kopech, que ainda não cedeu corridas, tem 7 aparições, e Daniel Hudson, apesar de não ter sido utilizado nos dois primeiros jogos dessa série, tem 5 aparições, com ERA 2.08 na pós-temporada.
A defesa alternou boas com más jogadas no jogo #1 da série. O defensor de destaque da equipe na 1° partida, foi o torcedor que evitou um possível home run de Gleyber Torres, cometendo uma interferência, que resultou em uma rebatida dupla. Max Muncy, que já cometeu um erro nos playoffs, teve um forte desempenho defensivo na terceira base na primeira partida, mas Tommy Edman, que no jogo #2, deu lugar a Miguel Rojas na posição de shortstop, cometeu um erro no jogo #1, embora tenha se redimido com uma excelente defesa em outro lance. Gavin Lux, que foi um problema na segunda base durante a temporada regular, tem mostrado grande evolução como defensor nos playoffs, enquanto Mookie Betts, ainda se destaca como defensor no campo direito. O catcher Will Smith, que permitiu 3 roubos de base para Jazz Chisholm no jogo #1 da série, tem 5 roubos de base permitidos nos playoffs, além de 2 passed balls. Smith controlou bem os corredores nas bases na temporada regular, mas terminou entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Após terem desperdiçado a liderança em duas ocasiões no jogo #1 da série, marcado pela interferência de um torcedor em um possível home run de Gleyber Torres, os Yankees (0-2 W/L na série) tiveram baixa produção no bastão no jogo #2 e acabaram derrotados pelo placar de 4x2. Com três partidas consecutivas no Bronx, a equipe busca reverter a desvantagem e levar a série de volta a Los Angeles, onde serão disputados os jogos #6 e #7, se necessários.
Clarke Schmidt (RHP, 5-5 W/L e ERA 2.85) será o starter dos Yankees. Schmidt, que terminou a última temporada com ERA 4.64 em 33 partidas, teve sua forte campanha este ano interrompida por uma lesão que o tirou de ação por três meses, antes de seu retorno em setembro. O pitcher apresentou ganhos na taxa de strikeouts nessa temporada, mas parte de seu bom ERA, foi construído por sorte, com flyballs se transformando home runs contra ele em uma taxa abaixo do esperado. Schmidt não promoveu grandes mudanças no repertório em relação à última temporada, mas refinou o curveball, que passou a se mover diferente, ajudando o arremessador a lidar melhor com rebatedores canhotos, que levaram problemas ao pitcher no ano passado, mas que foram limitados a uma linha de apenas: 238/326/363 (AVG/OBP/SLG) por Schmidt nessa temporada. Nos playoffs, Schmidt iniciou duas partidas, permitindo duas corridas em cada um dos jogos, com um total de 6 strikeouts e 3 walks em 9.1 IP.
A equipe, que tem média de 4,3 corridas por jogo nos playoffs, mas com uma forte linha de: 230/333/391 (AVG/OBP/SLG), não produziu muito no bastão nos dois primeiros jogos dessa série. No jogo #1, embora tenham combinado para 10 hits, os rebatedores também sofreram um total de 13 strikeouts, enquanto que no jogo #2, foram apenas 4 hits e 2 walks para os rebatedores dos Yankees. Com o home run do jogo #1 da série, Giancarlo Stanton, que ressurgiu como um rebatedor de elite, agora tem 6 home runs nos playoffs, enquanto Juan Soto, que rebateu um home run no jogo #2, tem sido o rebatedor mais consistente da equipe, com linha de: 350/460/700 em 50 passagens no bastão. Gleyber Torres, que teve um possível home run roubado por um torcedor dos Dodgers no jogo #1, tem sido efetivo como rebatedor de leadoff, com linha de: 289/391/422, mas Aaron Judge, que rebateu 58 home runs na temporada regular, tem decepcionado nos playoffs, com linha de apenas: 150/280/325, enquanto Alex Verdugo, Jazz Chisholm Jr. e Austin Wells, estão produzindo pouco no bastão, especialmente Wells, que sofreu strikeouts em 40,9% de suas idas ao bastão nessa pós-temporada.
Responsável pela derrota no jogo #1, o bullpen teve um desempenho melhor na 2° partida, com: Jake Cousins, Tim Hill, Clay Holmes e Mark Leiter Jr. combinando para 4.2 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER. A equipe tem 5 blown saves nos playoffs, mas os relievers combinaram para um ERA 2.87 nessa pós-temporada. Holmes e Luke Weaver, foram os relievers mais utilizados pelo manager Aaron Boone até o momento, ambos com ERA abaixo de 3.00, enquanto Tim Hill e Tommy Kahnle, também tiveram aparições frequentes. Kahnle, que permitiu uma corrida imerecida após um erro de Juan Soto no jogo #1, tem ERA 0.00 em 7 aparições na temporada, mas tem sofrido com problemas de controle, com 6 walks cedidos em 7.2 IP.
A defesa, que já havia sido o setor mais fraco da equipe na temporada regular, teve um desempenho ruim na derrota do jogo #1. Juan Soto já tem duas assistências para eliminações nos playoffs, mas segue oscilando como defensor no campo direito, e cometeu um erro no jogo #1, além de ter se posicionado mal em outra jogada, que acabou gerando bases extras para os Dodgers. Aaron Judge, que apresentou alcance reduzido no campo central durante a temporada regular, tem se saído bem nos playoffs, mas Alex Verdugo, normalmente sólido no campo esquerdo, escorregou em uma jogada na 1° partida dessa série, permitindo bases extras para os Dodgers. No campo interno, Jazz Chisholm Jr. teve um forte desempenho na terceira base no jogo #1, enquanto Anthony Rizzo, que vinha em declínio, fez eliminações importantes na primeira base, mas Gleyber Torres, ponto fraco do infield, foi displicente em uma jogada na 2° base, que permitiu um avanço do corredor dos Dodgers. O catcher Austin Wells, permitiu um roubo no jogo #2, mas também conseguiu a eliminação em outra tentativa de roubo. Wells teve dificuldade no controle dos corredores nas bases na temporada regular, mas compensou isso fornecendo valor através do enquadramento de arremessos, ficando entre os cinco melhores catchers no quesito.
Linha Projetada: Yankees 1.72/Dodgers 2.39
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção sugere que os oddmakers acertaram na definição das probabilidades de vitória nessa partida, com nenhum dos lados apresentando valor matemático puro em uma aposta. No entanto, com grande vantagem no montinho, gosto dos Yankees para se recuperarem um pouco neste jogo #3. Buehler teve um bom desempenho na última partida, mas simplesmente não parece mais um arremessador viável de rotação, enquanto Schmidt, embora não seja tão bom quanto seu ERA da temporada regular faz parecer, tem sido um arremessador sólido. Ainda vejo ataques e bullpens como equivalentes, com os titulares sendo responsáveis pela diferença nas probabilidades da partida, me levando a escolher os Yankees neste jogo #3.
Aposta: New York Yankees ML @1.70
MLB - Playoffs 2024
Recorde: 17-12 (58%), +5,19und
ODD Média: 1.98
ROI%: +17,8%
ML: 9-6 (60%), +3,97und
Totais: 8-6 (57%), +1,22und
Site: 13-7 (65%), +5,51und
Youtube: 3-3 (50%), +0,11und
Telegram: 1-2 (33%), -0,43und
Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und