Los Angeles Dodgers ML
12Odds Atual:
Odds do Palpite: 2.32
Palpite: World Series - Los Angeles Dodgers (Unknown) x New York Yankees (Luis Gil) - MLB Playoffs - Game #4 - 29/10
Com chances de encerrar a série e conquistar o título, os Los Angeles Dodgers enfrentam os New York Yankees no Yankee Stadium na noite desta terça-feira, pelo 4° capítulo da World Series 2024. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4 e Disney+.
Local do evento: Bronx - New York
As equipes se enfrentaram três vezes na temporada regular, e os Dodgers venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over. Favoritos em casa, os Dodgers venceram as duas primeiras partidas da série. O jogo #1 terminou em over, com total definido em 8,5, enquanto o jogo #2 terminou em under, com total definido em 9.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 77%. Céu com muitas nuvens, e com 23% de chances de chuva durante a partida.
Doug Eddings (14-20 O/U) será o umpire do home plate. Diferente dos umpires dos três primeiros jogos dessa série, Eddings é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores. O umpire chamou strikes em uma taxa bastante elevada de 66% nessa temporada, com uma também alta relação SO/Walks de 3.43. Seus jogos tiveram média de 7,5 corridas.
Após duas vitórias em casa, os Dodgers (3-0 W/L na série) superaram os Yankees na noite de ontem por 4x2 no Yankee Stadium, abrindo 3x0 na série e ficando a apenas uma vitória da conquista do título. Se vencerem hoje, os Dodgers, que já foram de Brooklyn e rivais locais dos Yankees, conquistarão sua 8ª World Series. Caso percam a partida de hoje, a equipe ainda ficará em uma situação confortável na série, precisando de apenas uma vitória em três jogos, com duas partidas restantes em casa.
Os Dodgers utilizarão um combinado de bullpen neste jogo #4, mas ainda não anunciaram oficialmente qual arremessador iniciará a partida. Com uma rotação bastante desfalcada, o manager Dave Roberts utilizou combinados de bullpen em 3 dos 12 jogos da equipe nos playoffs. Dois deles foram iniciados por Ryan Brasier (RHP, 1-0 W/L e ERA 3.54), mas Michael Kopech (RHP, 6-8 W/L e ERA 3.46), que arremessou a 9ª entrada do jogo de ontem, foi o opener na última partida de bullpen dos Dodgers. A equipe tem um recorde de 2-1 W/L em jogos de combinado de bullpen nesta pós-temporada, com os relievers combinando para um ERA 4.00 nessas partidas. Roberts utilizou, em média, 6,6 relievers por partida nesses jogos. Anthony Banda e Ryan Brasier, foram os únicos que apareceram em cada um dos três jogos de bullpen da equipe nessa temporada.
A equipe anotou ao menos 4 corridas em cada um dos três primeiros jogos dessa série, e vem com média de 6,0 corridas por jogo nos playoffs, com 25 home runs e linha de: 243/340/439 (AVG/OBP/SLG). Freddie Freeman, que limitado por uma lesão no tornozelo, não vinha bem na pós-temporada, foi o herói da vitória do jogo #1 com um grand slam de walk-off, e rebateu home runs em cada um dos três primeiros jogos da série. Enrique Hernández, que teve 2 hits na partida de ontem, tem feito outra excelente pós-temporada, com linha de: 302/362/488, enquanto Max Muncy, Teoscar Hernández e Shohei Ohtani, já rebateram 3 home runs cada, com Ohtani chegando em base em 40,3% de suas idas ao bastão como rebatedor de leadoff. Tommy Edman também vem com bons números, e Mookie Betts, com 4 home runs e linha de: 291/394/582, tem sido o destaque da equipe. Na formação habitual do time, apenas Gavin Lux e Will Smith, não tiveram produção acima da média pela métrica de wRC+, mas ambos foram vítimas de BABIP baixo.
O bullpen, que terá a missão de cobrir as 9 entradas do jogo de hoje, tem sido uma agradável surpresa para os Dodgers nos playoffs, com um ERA conjunto de 3.16 em 14 partidas. A equipe não tem blown saves na pós-temporada, com um recorde de 6-0 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na vitória de ontem, Brusdar Graterol, Alex Vesia, Daniel Hudson, Anthony Banda, Ryan Brasier e Michael Kopech combinaram para: 4.0 IP, 6 K, 4 BB e 2 ER, com Kopech, que até então não havia cedido corridas na pós-temporada, permitindo um home run de duas corridas na parte alta da 9ª entrada. Brasier, que foi o opener em dois dos três jogos em que o manager Dave Roberts utilizou combinados de bullpen, tem sido o elo fraco da unidade, com ERA 4.50, enquanto Kopech, apesar de manter uma alta média de 10.13 strikeouts a cada 9.0 IP, tem apresentado problemas de controle, com média de 6.75 walks cedidos a cada 9.0 IP. Especialistas canhotos, Anthony Banda e Alex Vesia tiveram fortes exibições até o momento, enquanto Blake Treinen, closer da equipe, tem ERA 2.70 em 8 aparições, com 3 saves. Ben Casparius, Brent Honeywell e Landon Knack são opções para serem utilizados como long relievers, mas Honeywell e Knack não estiveram bem na função nesta pós-temporada.
Mais promoções para você
A defesa tem se saído bem nessa série e nos playoffs como um todo. Teoscar Hernández, normalmente um sólido defensor, mas que se saiu tão bem no campo esquerdo durante a temporada regular, conseguiu uma assistência para eliminar Giancarlo Stanton no home plate no jogo de ontem, evitando uma corrida, enquanto Mookie Betts, destaque defensivo da equipe, fez várias boas defesas no campo direito. Max Muncy também tem se saído bem defensivamente nessa série, enquanto Gavin Lux, que foi o ponto fraco do infield na temporada regular, evoluiu como defensor nos playoffs. O catcher Will Smith, que se saiu bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases na temporada regular, tem 5 roubos permitidos e 2 passed balls nos playoffs. O enquadramento de arremessos, no entanto, foi o ponto fraco de Smith durante a temporada, com o catcher ficando entre os cinco da posição que menos geraram valor através do quesito, com enorme impacto negativo.
A derrota em casa por 4x2 no jogo de ontem deixou os Yankees (0-3 W/L na série) em uma situação bastante complicada, com a equipe precisando vencer os quatro jogos restantes para se sagrar campeã. O time tentará evitar o final da série no jogo de hoje, forçando um jogo #5, que, se ocorrer, será disputado no Yankee Stadium amanhã à noite.
Luis Gil (RHP, 15-7 W/L e ERA 3.50) será o starter dos Yankees. Gil sustentou um ERA 1.99 até o final de maio, mas suas estatísticas já apontavam para uma regressão significativa, que de fato ocorreu, com o arremessador postando ERA 4.58 desde o início de junho, marca que é mais próxima de seu nível real de talento, do que o baixo ERA do início da temporada. Com um repertório curto de: bola rápida, changeup e slider, o arremessador apresentou uma divisão de desempenho bastante acentuada contra rebatedores, dominando destros, que tiveram linha de apenas: 170/282/302 (AVG/OBP/SLG), mas com uma linha menos impressionante de: 210/314/393 contra os canhotos, que foram responsáveis por 10 dos 18 home runs permitidos pelo pitcher nessa temporada. Flyballer, Gil construiu parte de seu baixo ERA através de um BABIP .237, induzindo infields flyballs em uma taxa acima da média, mas o arremessador também teve sorte com flyballs virando home runs em apenas 10,2%, sendo que o pitcher permitiu contato forte em uma taxa elevada, especialmente contra rebatedores canhotos. Além de propenso a ceder home runs devido ao perfil de flyballer, Gil também apresentou sérios problemas de controle, cedendo 4.57 walks em média a cada 9.0 IP. Nos playoffs, o arremessador iniciou apenas uma partida, indo 4.0 IP, com 3 K, 3 BB e 2 ER em um dos jogos da Championship Series contra os Cleveland Guardians. Gil lançou strikes em apenas 60,7% dos arremessos naquele jogo. Gil enfrentou os Dodgers na temporada regular, e permitiu 3 corridas em 5.1 IP, com 5 K e 1 BB.
O ataque ainda mantém bons números na pós-temporada, com média de 4,1 corridas por jogo e linha de: 224/330/383 (AVG/OBP/SLG), mas a equipe teve baixa produção nos três primeiros jogos dessa série. Giancarlo Stanton, que tem sido o destaque do time, com 6 home runs na pós-temporada, teve 2 hits na partida de ontem, mas lento nas bases, acabou sendo eliminado no home plate em uma jogada. Juan Soto não teve hits na partida de ontem, mas ainda mantém uma linha forte de: 326/444/651 nos playoffs, enquanto Anthony Rizzo e Gleyber Torres, também tiveram produção acima da média até o momento. Alex Verdugo, que rebateu um home run na parte alta da 9° entrada no jogo de ontem, vem com linha de: 195/283/317 nos playoffs, enquanto Aaron Judge, que 58 home runs na temporada regular, sofreu strikeouts em 37% de suas idas ao bastão nos playoffs, com 2 home runs e aproveitamento de .140. Jazz Chisholm Jr. e Austin Wells, também contribuíram pouco no bastão nessa pós-temporada, especialmente Wells, que sofreu strikeouts em 41,3% de suas idas ao bastão.
O bullpen, que foi responsável pela derrota no jogo #1 da série, teve bastante trabalho na partida de ontem, com o starter Clarke Schmidt, durando apenas 2.2 IP antes de ser retirado pelo manager Aaron Boone. Mark Leiter Jr., Nestor Cortes, Jake Cousins, Tim Hill, Clay Holmes, Tommy Kahnle e Luke Weaver, combinaram para: 6.1 IP, 4 K, 2 BB e 1 ER, com Cousins permitindo a única corrida. Cortes, que ficou inativo nas duas séries anteriores, e que foi responsável pela derrota no jogo #1 da série, arremessou 1.2 IP, com 1 K, 0 BB e 0 ER. Kahnle ainda não cedeu corridas merecidas nessa pós-temporada, mas tem sofrido com panes de controle, com média de 7.27, enquanto Hill, que ostenta ERA 1.17 em 9 aparições, ainda tem induzido muitas groundballs, mas vem com média de apenas 3.52 strikeouts a cada 9.0 IP. Holmes e Weaver, apear de terem tido algumas performances ruins na série anterior contra os Guardians, são os homens de confiança de Boone no bullpen. Holmes foi utilizado em 11 das 12 partidas da equipe nos playoffs, com recorde de 2-1 W/L e ERA 2.61, enquanto Weaver, soma 2 blown saves nos playoffs, mas com médias de 8.53 strikeouts e 0.71 walks, possuindo ERA 2.13 em 12.2 IP.
A defesa, que já havia sido a unidade mais fraca do time na temporada regular, tem sido um problema nos playoffs, com os Yankees somando 7 erros em 12 partidas. Jazz Chisholm Jr., que vinha bem defensivamente na terceira base, cometeu um erro na partida de ontem, seu 2° na pós-temporada, enquanto Juan Soto, nao foi creditado com erro, mas perdeu uma eliminação, apresentando baixo alcance no campo direito, além de um mau posicionamento. Alex Verdugo, que escorregou em uma jogada no jogo #1, esteve melhor nas duas últimas partidas, enquanto Aaron Judge, que não impressionou tanto na defesa na temporada regular, tem sido sólido nos playoffs. Nop campo interno, Anthony Rizzo tem se saído bem na parte defensiva, inclusive cobrindo parte do campo direito em flyballs, enquanto Anthony Volpe segue se destacando na posição de shortstop, com o segunda base Gleyber Torres, sendo o elo fraco do infield. Jose Trevino foi o catcher titular na partida de ontem, permitindo um roubo de base, mas conseguindo a eliminação em outra tentativa, além de ter bloqueado bem o home plate, evitando uma corrida no início do jogo. Trevino, porém, tem servido como backup para Austin Wells, que iniciou 10 das 12 partidas do time nos playoffs, e que é provável titular para essa partida. Wells permitiu 5 roubos de base em 10 jogos, com duas eliminações, além de ter tito um passed ball. Wells apresentou dificuldade no controle dos corredores nas bases na temporada regular, mas se destacou no enquadramento de arremessos, terminando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do quesito.
Linha Projetada: Yankees 1.84/Dodgers 2.19
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Apoiei os Yankees nos jogos #1 e #3, e não publiquei análise aqui no Aposta10 no jogo #2, mas, enquanto não me arrependo da aposta do jogo #1, acho que cometi um erro na partida de ontem, que estou disposto a corrigir no jogo de hoje.
Combinados de bullpen são difíceis de serem precificados, e coloquei a unidade dos Dodgers com expectativa de produção abaixo da média, mesmo que ela tenha sido decente nos playoffs até o momento. Isso torna os Yankees favoritos legítimos, mas não tanto quanto a odd atual dos sportsbooks sugere, já que Gil, que não foi tão impressionante na temporada quanto seu ERA sugere, provavelmente não é muito melhor do que o combinado de bullpen dos Dodgers. Os Dodgers não ganharam vantagem na minha linha no ataque, mas, considerando o desempenho deles no bastão nessa série e nos playoffs como um todo, provavelmente deveriam.
O matchup não é favorável a Gil, que enfrentará um lineup cheio de rebatedores canhotos, e um time que tem mostrado grande potência no bastão, com 25 home runs na pós-temporada. Com isso, vejo um confronto mais parelho do que a odd atual indica, e os Dodgers como o lado de valor na odd atual de 2.33.
⭐️Aposta: Los Angeles Dodgers ML @2.32
MLB - Playoffs 2024
Recorde: 17-13 (56%), +4,19und
ODD Média: 1.97
ROI%: +13,9%
ML: 9-7 (56%), +2,97und
Totais: 8-6 (57%), +1,22und
Site: 13-8 (61%), +4,51und
Youtube: 3-3 (50%), +0,11und
Telegram: 1-2 (33%), -0,43und
Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und