Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Los Angeles Dodgers vs. New York Yankees

Beisebol Banner
MLB
Los Angeles DodgersLos Angeles Dodgers
0versus0
New York YankeesNew York Yankees
Aberto
Pinnacle

New York Yankees ML

12link

Odds Atual: 1.70

Odds do Palpite: 1.70

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: World Series - Los Angeles Dodgers (Jack Flaherty) x New York Yankees (Gerrit Cole) - MLB Playoffs - Game #5 - 30/10

whatsapptelegram

Com a vitória dos Yankees no jogo #4, a World Series 2024 terá mais um capítulo, com a equipe de New York buscando mais uma vitória para forçar um jogo #6 contra os Los Angeles Dodgers, que seguem em uma situação confortável na série. A partida de hoje terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4 e Disney+.

Local do evento: Bronx - New York

As equipes se enfrentaram três vezes na temporada regular, e os Dodgers venceram duas das três partidas. As equipes da casa foram favoritas nos quatro confrontos anteriores desta série, com os Dodgers saindo vitoriosos em três das quatro partidas. Os três primeiros jogos terminaram em under, enquanto o jogo #4, terminou em over, com total definido em 8,5.

O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 63%. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.

Mark Ripperger (22-11 O/U) será o umpire do home plate. As partidas arbitradas por Ripperger nessa temporada, tiveram média de 9,7 corridas por jogo, levando a um recorde de 22-11 O/U, o umpire, porém, não mostrou uma tendência clara a jogos de alta pontuação, chamando strikes em 64,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.56, marcas próximas à média da liga.

Com mais um home run de Freddie Freeman, os Dodgers (3-1 W/L na série) inauguraram o placar logo na 1° entrada no jogo de ontem, mas o combinado de bullpen não foi capaz de conter o ressurgido ataque dos Yankees, e o time acabou sofrendo sua 1° derrota na série. A equipe, porém, segue em uma situação confortável, precisando de apenas uma vitória em três jogos restantes, dois deles no Dodger Stadium. Se vencerem hoje, os Dodgers, que foram fundados em 1883, com o nome de Brooklyn Grays, conquistarão seu 8° título de World Series.

Jack Flaherty (RHP, 13-7 W/L e ERA 3.17) será o starter dos Dodgers. Vindo de uma temporada fraca, com ERA 4.99 em 27 partidas no ano passado, Flaherty, que iniciou a temporada atuando pelos Detroit Tigers, chegando aos Dodgers através de uma troca no início de agosto, se recuperou esse ano, terminando a temporada regular com seu menor ERA desde a temporada de 2019. O arremessador não apresentou grandes mudanças em seu repertório, mas com um curveball melhorado, passou a lidar melhor com os rebatedores canhotos, que produziram linha de: 298/385/481 (AVG/OBP/SLG) contra ele no ano passado, mas que foram limitados a uma linha de apenas: 215/259/345 pelo pitcher nessa temporada. Com o curveball, Flaherty também gerou mais swings no vazio, o que levou a um aumento na taxa de strikeouts, que passou de 9.23 a cada 9.0 IP em média na última temporada, para 10.78 nessa. Flaherty também apresentou melhora no controle, mas seguiu buscando a maioria das eliminações através da indução de flyballs, o que levou a uma média de 1.33 home runs permitidos a cada 9.0 IP, enquanto um LOB 80,9%, foi responsável por parte do excelente ERA. O arremessador iniciou quatro partidas nos playoffs, incluindo o jogo #1 dessa série, mas não tem sido o mesmo na pós-temporada. Além de ter permitido contato forte em uma taxa elevada, sofrendo 4 home runs em 20.2 IP, o arremessador não tem sido capaz de localizar a zona de strike com consistência, lançando strikes em apenas 60% dos arremessos, o que levou a um aumento dos walks cedidos. Flaherty arremessou 5.1 IP no jogo #1 dessa série, com 6 K, 1 BB e 2 ER.


A equipe, que vem com média de 5,8 corridas por jogo nos playoffs, com linha de: 239/335/439 (AVG/OBP/SLG), teve um forte começo de jogo na partida de ontem, com Freddie Freeman rebateu seu 4° home run consecutivo na série, abrindo 2x0 para o time na primeira entrada. A equipe, porém, produziu pouco no restante da partida, ficando limitada a apenas 6 hits no jogo. Freeman ainda impulsionou outra corrida, terminando com 3 RBI no jogo, enquanto Will Smith, que tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, rebateu um home run, seu 3° nos playoffs, mas Shohei Ohtani e Mookie Betts, tiveram apenas um single cada, enquanto Max Muncy, sofreu 3 strikeouts na partida. Ohtani, que teve uma temporada histórica, com 54 home runs e 59 roubos de base, mantém bons números nos playoffs, com linha de: 246/394/421, enquanto Betts tem sido o destaque da equipe, com linha de: 288/385/576. Tommy Edman e Enrique Hernández, seguem produtivos no bastão, mas Gavin Lux vem com linha de apenas: 188/289/313.

O combinado de bullpen de ontem, não gerou bons resultados, mas os Dodgers ao menos foram capazes de poupar os seus principais relievers. Ben Casparius, Daniel Hudson, Landon Knack e Brent Honeywell, combinaram para: 8.0 IP, 4 K, 6 BB e 11 ER na partida de ontem. Hudson, que acabou ficando com a derrota, é o único que provavelmente estará indisponível para o jogo de hoje, considerando que realizou um total de 42 arremessos nos dois últimos jogos. Anthony Banda, Blake Treinen e Michael Kopech, foram os relievers mais utilizados pelo manager Dave Roberts nos playoffs até o momento. Banda, que tem feito a função de especialista canhoto, vem com ERA 1.23 em 7.1 IP, enquanto Treinen, já arremessou 10.0 IP, coletando 3 saves. Trocado dos White Sox para os Dodgers no início de agosto, Kopech permitiu um home run no jogo #3 desta série, mas vem com média de 10.29 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.57 nos playoffs.


Versátil, e normalmente um defensor acima da média, Tommy Edman cometeu um erro na partida de ontem, seu 2° na World Series, mas a defesa de Los Angeles como um todo, tem feito um bom trabalho. Teoscar Hernández, que não impressionou tanto no campo esquerdo durante a temporada regular, tem se destacado pela força do braço, enquanto Mookie Betts, que roubou um home run na partida de ontem, é um defensor de elite no campo direito, com o center fielder Enrique Hernández, sendo o ponto fraco do campo externo. No campo interno, Gavin Lux parece ter melhorado como defensor, e Max Muncy tem se saído bem na terceira base. O catcher Will Smith, controlou bem os corredores nas bases na temporada regular, mas tem sido explorado pelos adversários nos playoffs. Com os 5 roubos permitidos na partida de ontem, Smith agora tem 10 roubos cedidos e nenhuma eliminação na pós-temporada, além de já ter cometido 2 passed balls. Na temporada regular, o principal problema do catcher foi no enquadramento de arremessos, terminando entre os cinco piores da posição no quesito, com enorme impacto negativo.


Mais promoções para você


Após terem anotado um total de apenas 7 corridas nos três primeiros jogos da série, os Yankees (1-3 W/L na série) produziram 11 corridas contra os relievers dos Dodgers na partida de ontem, vencendo seu 1° confronto nesta série e forçando o jogo #5. A equipe agora busca outra vitória para se manter viva na World Series e forçar um jogo #6, que, se ocorrer, será disputado na próxima sexta-feira no Dodger Stadium.

Gerrit Cole (RHP, 8-5 W/L e ERA 3.41) será o starter dos Yankees. Cy Young da Liga Americana na última temporada, Cole iniciou a temporada lesionado, retornando apenas no final de junho. Apresentando velocidade reduzida nos arremessos, o arremessador teve dificuldade em suas primeiras partidas, mas se recuperou, postando ERA 2.25 em seus últimos dez jogos da temporada regular. Cole apresentou uma leve piora no controle em relação à última temporada, enquanto sua média de strikeouts também caiu um pouco, mas ambas marcas permaneceram melhores do que a média, e enquanto Cole ainda tem buscado a maioria de suas eliminações através da indução de flyballs, ele foi capaz de suprimir home runs. Nos playoffs, o arremessador iniciou quatro partidas, incluindo o jogo #1 desta série, com ERA 2.82. Cole tem permitido flyballs em uma taxa ainda mais elevada nos playoffs, enquanto os strikeouts caíram, mas o arremessador permitiu apenas 1 home run até o momento, enquanto tem mantido bom controle, lançando strikes em 67,7% dos arremessos. No jogo #1 desta série, Cole durou 6.0 IP, com 4 K, 0 BB e 1 ER.

As 11 corridas de ontem, representam o maior número de corridas anotadas pelos Yankees em uma partida dessa pós-temporada. Com o desempenho de ontem, o time agora tem 4,6 corridas por jogo nos playoffs, com linha de: 227/335/401 (AVG/OBP/SLG). Gleyber Torres, Anthony Volpe e Austin Wells, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Giancarlo Stanton, lidera o time com 6 home runs em 13 jogos nos playoffs. Além de Stanton, Juan Soto tem sido um dos pontos fortes do lineup, com linha de: 319/441/638. Aaron Judge, que não tem feito uma boa pós-temporada, teve um hit e um RBI na partida de ontem, enquanto Chisholm Jr., outro que não tem se saído bem nos playoffs, conseguiu um roubo de base e anotou uma corrida. A equipe foi bastante agressiva nas bases no jogo #4, e além do roubo de Chisholm Jr., Austin Wells e Aaron Judge conseguiram um roubo cada, enquanto Anthony Volpe teve 2 roubos de base, chegando a 5 nos playoffs.

Responsável pela derrota da equipe no jogo #1 desta série, o bullpen teve um ótimo desempenho na partida de ontem, com: Tim Hill, Clay Holmes, Mark Leiter Jr., Luke Weaver e Tim Mayza combinando para 5.0 IP, 7 K, 1 BB e 0 ER. Weaver eliminou 3 dos 4 rebatedores que enfrentou por strikeout, enquanto Holmes, acabou herdando a vitória. Holmes, Weaver e Hill, foram os relievers mais utilizados pelo manager Aaron Boone até o momento, todos com ERA inferior a 3.00, embora Weaver tenha cometido dois blown saves, enquanto Holmes ficou com a derrota no jogo #1 da série. Tommy Kahnle não cedeu corridas em suas 8 aparições nos playoffs, mas tem apresentado problemas de controle, com média de 6.23 walks cedidos a cada 9.0 IP.

A equipe não cometeu erros na partida de ontem, mas a defesa tem apresentado problemas na pós-temporada, com 7 erros em 13 jogos. Anthony Rizzo, que fez uma eliminação difícil no território de foul ball no jogo de ontem, tem se destacado como defensor na primeira base, as vezes cobrindo parte do campo externo direito, onde Juan Soto tem baixo alcance. Jazz Chisholm Jr. é veloz, mas propenso a erros, com 2 na pós-temporada, enquanto Gleyber Torres, apesar de ainda não ter cometido erros nessa pós-temporada, continua sendo um ponto fraco no campo interno. Alex Verdugo, exceto pela escorregada no jogo #1, ainda tem se saído bem no campo esquerdo, enquanto Aaron Judge, que apresentou baixo alcance no campo central na temporada regular, tem sido um defensor sólido nos playoffs. O catcher Austin Wells, que teve dificuldade no controle dos corredores nas bases na temporada regular, já permitiu 6 roubos nos playoffs. Wells, porém, terminou entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto positivo no quesito.

Linha Projetada: Yankees 2.00/Dodgers 2.00
Total Projetado: 11

Onde está o valor? 🤑

Estou pior do que os Yankees nesta World Series, já que eles ao menos venceram um jogo, enquanto eu perdi todas as partidas. Não me arrependo das apostas nos jogos #1 e #4, mas acredito que cometi um erro no jogo #3, ainda que em uma odd bastante parelha, na qual minha projeção não mostrava valor em nenhum dos lados.

O resultado de ontem não influenciou minha escolha no jogo de hoje, mas minha análise do jogo #1 sim. Apoiei Cole contra Flaherty no jogo #1, e ainda vejo uma vantagem significativa para o arremessador dos Yankees nesse confronto, validando o favoritismo da equipe, ainda que minha projeção tenha apontando um pick'em como uma linha justa. Minha projeção só considera os números da temporada regular, mas Flaherty caiu de produção nos playoffs, apresentando problemas de controle. Cole, por sua vez, apesar de estar longe de sua versão dominante dos últimos anos, ainda tem sido um arremessador sólido. Com isso, gosto dos Yankees neste jogo #5 da série.

⭐️Aposta: New York Yankees ML @1.70


MLB - Playoffs 2024

Recorde: 17-14 (54%), +3,19und
ODD Média: 1.99
ROI%: +10,2%
ML: 9-8 (52%), +1,97und
Totais: 8-6 (57%), +1,22und
Site: 13-9 (59%), +3,51und
Youtube: 3-3 (50%), +0,11und
Telegram: 1-2 (33%), -0,43und

Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und

Outros palpites