Washington Nationals ML
12Odds Atual: 2.80
Odds do Palpite: 2.80
Palpite: Los Angeles Dodgers (James Paxton) x Washington Nationals (Patrick Corbin) - MLB - 23/04
Em má fase, os Los Angeles Dodgers viajam para capital dos Estados Unidos, onde enfrentarão os Washington Nationals na noite desta terça-feira, no 1° confronto de uma série de três partidas no Nationals Park.
Local do evento: Washington - District of Columbia
As equipes já se enfrentaram em uma série de três partidas nessa temporada, e os Nationals, que foram underdogs nos três jogos, venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Nationals Park é um over park, com total base de 9,0, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 28%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Apesar da campanha positiva, os Dodgers (13-11 W/L) estão tendo um início de temporada decepcionante, considerando as expectativas sobre a equipe, que assinou um contrato de 700 milhões de dólares com Shohei Ohtani na última offseason. O time evitou uma varrida em casa na série contra os New York Mets, vencendo por 10x0 no último domingo, após ter perdido as duas primeiras partidas da série, mas a equipe tem apenas 3 vitórias nas últimas 10 partidas, incluindo duas derrotas em três jogos contra os Nationals, adversários desta série. O time lidera a divisão West da Liga Nacional, 0,5 jogo a frente dos San Diego Padres, atuais 2° colocados.
James Paxton (LHP, 2-0 W/L e ERA 2.81) será o starter dos Dodgers. Um dos reforços obtidos pelos Dodgers na última offseason, Paxton sofreu com lesões nos últimos anos, e apesar do baixo ERA, apresentou problemas neste início de temporada. Desde 2020, o arremessador iniciou apenas 25 partidas, passando por três equipes diferentes no período. Bolas em jogo se transformaram em hits contra Paxton, em apenas 19% das vezes nessa temporada, bem abaixo da marca de 30,1% do arremessador na carreira, o que manteve o ERA baixo, mas Paxton tem apresentado queda de velocidade nos arremessos, levando a uma diminuíção na taxa de strikeouts, equanto não tem sido capaz de localizar a zona de strike, com mais walks do que strikeouts na temporada. Os arremessos de Paxton, também estão sendo atingidos com força, com o arremessador tendo permitido um home run em cada um dos dois últimos jogos. Após ter cedido 8 walks em uma partida contra os San Diego Padres no domingo retrasado, Paxton ganhou um descanso prolongado, com 9 dias de descanso desde seu último início.
A equipe ainda mantém uma alta média de 5,1 corridas por jogo na temporada, mas o ataque, apesar de ter produzido 10 corridas na vitória sobre os Mets no último domingo, esfriou durante a sequência de maus resultados do time, e tem sido menos produtivo contra arremessadores canhotos, com média de apenas 4,4 corridas por jogo, e linha de: 251/317/413 (AVG/OBP/SLG) em 8 partidas contra iniciantes canhotos. Teoscar Hernández e Miguel Rojas, sobem de produção contra canhotos, mas Enrique Hernández ainda tem produzido pouco, enquanto Max Muncy, que já tem 3 home runs na temporada, costuma ser um pouco menos efetivo contra LHP. Um dos rebatedores mais consistentes da liga nos últimos anos, Freddie Freeman também não tem se saído bem contra canhotos, com linha de apenas: 194/326/194 (AVG/OBP/SLG) em 43 passagens no bastão contra LHP. Shohei Ohtani, apesar de ser um rebatedor canhoto, se mantém efetivo no bastão, enquanto Mookie Betts, ainda tem sido o destaque do lineup, com 6 home runs, 5 roubos de base e linha de: 355/469/634 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
O bullpen tem sido um ponto fraco para os Dodgers neste início de temporada, com o time indo 4-6 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.35 até o momento, apenas a 20° melhor marca da liga. Alex Vesia, que já foi marcado com duas derrotas, mantém um ERA baixo de 2.45, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo 8.18 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto o veterano Joe Kelly, que terminou com ERA 4.12 em 42 aparições no ano passado, vem com ERA 7.00 em 10 partidas nessa temporada. Daniel Hudson, que não cedeu walks ao longo de 10.0 IP nessa temporada, ainda tem sido um reliever confiável, assim como o closer Evan Phillips, que soma 5 saves, mas Ryan Brasier, permitiu 3 home runs em 8.2, e vem com ERA 6.23.
A defesa tem apresentado problemas em algumas posições, mas no geral, tem se mantido sólida. Teoscar Hernández, que tem ocupado o campo direito, com Mookie Betts sendo deslocado para shortstop, tem sido um defensor acima da média na posição, enquanto Betts tem sido aceitável como shortstop, após ter passado a última temporada na segunda base. Miguel Rojas, que entra na formação em partidas contra arremessadores canhotos, deslocando Betts para a segunda base, é um shorstop defensivo de elite, Max Muncy, que começou mal a temporada, melhorou defensivamente nos últimos jogos. Freddie Freeman, porém, vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base, enquanto James Outman, tem jogado defesa abaixo da média no campo central. O catcher Will Smith, eliminou 7 de 16 corredores que tentaram roubos de base contra ele, e tem ficado próximo a média da liga em enquadramento de arremessos. Smith, porém, já cometeu 2 erros, e tem tido dificuldade nos bloqueios.
Mais promoções para você
Após conquistarem duas vitórias em três jogos fora de casa na série contra os Dodgers, adverários novamente nesta série, os Nationals (10-11 W/L) superaram outro grande adversário em uma série de três partidas, vencendo dois de três jogos em casa contra os Houston Astros. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 5,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Patrick Corbin (LHP, 0-3 W/L e ERA 8.06) será o starter dos Nationals. Um dos destaques na conquista da equipe World Series de 2019, Corbin, agora com 34 anos, esteve em declínio desde então, terminando cada uma das últimas quatro temporadas, com ERA superior a 4.50, e postando ERA superior a 5.00 nos últimos três anos. O arremessador apresentou alguns ajustes em suas quatro partidas nessa temporada, adotando um cutter, e diminuindo bastante o uso da bola rápida, mas seu sinker ainda tem sido facilmente atingido pelos rebatedores, que estão com linha de: 375/419/525 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso nessa temporada, enquanto a taxa de strikeouts do arremessador, caiu de 6.20 a cada 9.0 IP na última temporada, para 6.04 em quatro partidas nesse ano. Parte do ERA inflado do arremessador, vem de um BABIP .418, mas Corbin manteve um BABIP acima da média da liga nos últimos quatro anos, enquanto também possui tendência a permitir que corredores se transformem em corrida em uma taxa elevada, mantendo um ERA acima do esperado. O arremessador permitiu ao menos 4 corridas, em cada uma de suas quatro partidas esse ano, e sua última partida, foi justamente contra os Los Angeles Dodgers na semana passada, com Corbin tendo permitido 5 corridas em 6.1 IP, com 5 K e 4 BB.
Apesar dos bons resultados recentes, a equipe mantém média de apenas 3,8 corridas por jogo na temporada, com linha de: 238/314/383 (AVG/OBP/SLG). O ataque se saiu um pouco melhor em sete partidas contra iniciantes canhotos, elevando a média para 4,6 corridas por jogo, com linha de: 246/321/364 (AVG/OBP/SLG). Destaque da equipe no ano passado, Lane Thomas não vem com bons números gerais neste início de temporada, mas ainda tem se mantido produtivo contra arremessadores canhotos, com linha de: 321/387/429 (AVG/OBP/SLG), enquanto Nick Senzel e Joey Meneses, possuem bons números na carreira contra arremessadores canhotos. Rebatedor de leadoff da equipe, CJ Abrams, tem 6 home runs na temporada, 2 deles contra canhotos, mas apesar de vir com aproveitamento de .333 contra LHP, alimentado por um BABIP .429, Abrams costuma ser menos efetivo contra canhotos do que contra destros, assim como Jesse Winker, que tem sido um dos destaques da equipe nesse início de temporada, mas com grande parte da produção, vindo contra destros. A equipe tem compensado a pouca potência no bastão, com bastante agressividade nas bases. Já foram 38 roubos de base para os Nationals, 2° maior marca da liga, 10 deles de Lane Thomas, que teve 20 roubos em 157 partidas no ano passado.
A equipe é 3-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com 4 blown saves, mas possui o 9° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.25 na marca. Reliever mais utilizado pelo manager Dave Martinez até o momento, Robert Garcia mantém uma boa taxa de strikeouts, mas tem sido facilmente rebatido, com um BABIP .478 e um ERA 6.48, enquanto Jordan Weems, tem sofrido com panes de controle, e apesar de manter um bom ERA 2.45, já cometeu 2 blown saves. Veterano de 33 anos, Matt Barnes teve a pior temporada de sua carreira atuando pelos Miami Marlins no ano passado, mas esteve bem até o momento, com ERA 3.24 em 8.1 IP, enquanto Hunter Harvey e o closer Kyle Finnegan, são os relievers mais confiáveis do bullpen dos Nationals. Harvey tem sido incrível, com médias de: 14.73 strikeouts a apenas 0.82 walks a cada 9.0IP, enquanto Finnegan, apesar de ter duas derrotas na temporada, vem com ERA 2.89, somando 7 saves em 10 aparições.
A equipe tem apenas 7 erros na temporada, 2° menor marca da liga, mas alguns defensores apresentaram problemas nas primeiras semanas, entre eles, Lane Thomas, que vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, enquanto CJ Abrams, apesar da evolução no bastão, ainda tem sido um defensor abaixo da média na posição de shortstop. O novato Jacob Young, porém, tem praticado boa defesa no campo central, enquanto Jesse Winker, normalmente um defensor abaixo da média, também esteve bem no campo esquerdo. Riley Adams, que tem substituído o lesionado Keibert Ruiz como catcher titular, tem sido um dos pontos fracos da equipe na temporada. Em apenas 12 partidas, Adams já permitiu 12 roubos de base, eliminando apenas um corredor, enquanto também tem dificuldade nos bloqueios e no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Dodgers 1.88/Nationals 2.14
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor? 🤑
Avisei na live de ontem do "De Olho na MLB" que apostaria nos Nationals nessa partida, já que esperava uma odd desnivelada. Corbin é péssimo, e é natural que os Dodgers sejam amplos favoritos contra ele no monte, mas o ponto situacional é ruim para os Dodgers, que se deslocaram da Califórnia para Washington, enquanto o ERA de Paxton é enganoso, construído por um baixo BABIP e alto LOB%, que mascararam os problemas de controle do arremessador. Os Nationals possuem alguns rebatedores de alta produção contra arremessadores canhotos, e é provável que levem vantagem no bullpen, considerando os problemas apresentados pela unidade dos Dodgers até o momento. Minha projeção aponta os Dodgers apenas como pequenos favoritos nessa partida, distante dos atuais 1.50 dos sportbooks, e vejo um confronto bem mais nivelado do que parece à primeira vista, com os Nationals possuindo um bom valor de aposta na odd atual de 2.80.
⭐️Aposta: Washington Nationals ML @2.80
MLB - Season 2024
Recorde: 11-15-2 (42%), -4,09und
ODD Média: 2.14
ROI%: -14,7%
ML: 8-10-1 (44%), -2,06und
Totais: 3-5-1 (37%), -2,03und
Site: 7-7-1 (50%), -0,38und
Youtube: 1-2-1 (33%), -1,00und
Telegram: 3-6 (33%), -2,71und
Sunday Night Baseball: 0-2-1 (0%), -2,00und