Under 7,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: Los Angeles Dodgers (Yoshinobu Yamamoto) x Washington Nationals (MacKenzie Gore) - MLB - 25/04
Encerrando uma série de três partidas, Los Angeles Dodgers e Washington Nationals se enfrentam no Nationals Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Washington - District of Columbia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Dodgers venceram três das cinco partidas. Três dos cinco jogos, terminaram em under.
O Nationals Park é um over park, com total base de 9,0, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao home plate, com temperatura de 14°C e umidade do ar em 39%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Brian Walsh (5-0 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos nessa temporada, terem média de 12,4 corridas, Walsh possui taxas de under umpire, chamando strikes em 65,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.61.
Os Dodgers (15-11 W/L), que haviam sido derrotados em uma série em casa pelos Nationals na semana passada, venceram as duas primeiras partidas dessa série, e agora buscam uma varrida em quatro jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos San Diego Padres, atuais 2° colocados. Após este jogo, o time viaja para Ontário no Canadá, onde enfrentará os Toronto Blue Jays em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Yoshinobu Yamamoto (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.50) será o starter dos Dodgers. Arremessador japonês de 25 anos, Yamamoto, que assinou um grande contrato com os Dodgers na última offseason, está em sua 1° temporada na MLB. Após ter sido nocauteado na estreia, na série de abertura contra os San Diego Padres em Seoul na Coreia do Sul, com 5 corridas cedidas em apenas uma entrada, Yamamoto se saiu melhor nas três partidas seguintes, mas voltou a apresentar problemas em seu último início, permitindo 7 hits e 4 corridas em uma derrota contra os New York Mets na semana passada. Trabalhando com uma combinação de bola rápida e splitter, e possuindo um curveball como arremesso de apoio, Yamamoto tem induzido swings no vazio em 13,4% de seus arremessos, o que se traduziu em uma eleva média de 12.27 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto também apresenta controle acima da média, cedendo walks para apenas 5,4% dos rebatedores enfrentados. O ERA elevado do arremessador, é fruto de um BABIP .315, um LOB 64,2% e uma relação HR/FB levemente acima da média da liga em 13%. Splitter e curveball funcionaram bem até o momento, mas a bola rápida tem sido facilmente atingida pelos rebatedores, que produziram linha de: 344/378/688 (AVG/OBP/SLG). A maior parte dos danos causados contra o arremessador, vieram de rebatedores destros, que até o momento, rebateram: 293/333/537 (AVG/OBP/SLG) contra ele, em comparação com: 182/229/341 (AVG/OBP/SLG) dos canhotos.
O ataque, que havia esfriado na última semana, voltou a produzir em nível de elite, com média de 5,6 corridas por jogo, e linha de: 280/377/436 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. O novato Andy Pages, recentemente promovido da Triple-A, rebateu um home run na vitória de ontem, seu 2° em sete partidas, enquanto Shohei Ohtani, principal reforço dos Dodgers para essa temporada, segue com forte produção, com 6 home runs e linha de: 371/433/695 (AVG/OBP/SLG) em 26 jogos. Mookie Betts também já rebateu 5 home runs, e vem com linha de: 365/468/625 (AVG/OBP/SLG). Teoscar Hernández, que tem 5 home runs na temporada, mas que caiu de produção após um início quente, costuma se sair melhor contra arremessadores canhotos, assim como Miguel Rojas, que entra no lineup contra iniciantes canhotos. James Outman, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, está fora do lineup de hoje, mas Chris Taylor, que sofreu strikeouts em 39,6% de suas idas ao bastão até aqui, com linha de apenas: 051/208/051 (AVG/OBP/SLG), está escalado para o jogo de hoje.
O bullpen esteve bem nas últimas partidas, mas a unidade ainda mantém um ERA elevado de 4.07, apenas a 19° melhor marca da liga entre os bullpens, enquanto a equipe tem recorde de 5-6 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Ryan Brasier e Ryan Yarbrough, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Dave Roberts na partida de ontem, e combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER. Alex Vesia já foi marcado com duas derrotas, e embora mantenha um baixo ERA 2.19, tem sofrido com panes de controle, cedendo 7.30 walks a cada 9.0 IP, enquanto o veterano Joe Kelly, também tem sido um ponto fraco da unidade, com ERA 7.00 em 9.0 IP. Daniel Hudson, porém, tem se destacado, com média de 11.45 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 2.45. Closer da equipe, Evan Phillips também se manteve sólido, com 6 saves e ERA 0.93 até o momento.
A defesa tem oscilado de desempenho, mas a formação de hoje, que traz Miguel Rojas na posição de shortstop, deslocando Mookie Betts para a segunda base, é forte defensivamente. No campo externo, Teoscar Hernández tem se destacado no campo direito, com 3 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o novato Andy Pages, que hoje atuará no campo central, no lugar de James Outman, também esteve bem no campo externo até o momento. Austin Barnes será o catcher titular da equipe nessa partida, com Will Smith fora da escalação. Barnes piorou defensivamente nos últimos anos, fornecendo valor negativo no enquadramento de arremessos, enquanto também não tem controlado bem os corredores nas bases, com 6 roubos permitidos em apenas 5 partidas nessa temporada.
Mais promoções para você
Após vencerem duas de três partidas na série anterior contra os Astros, os Nationals (10-13 W/L) perderam os dois primeiros jogos desta série, e agora tentam evitar a varrida em casa em três partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após esta partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os rivais Miami Marlins em uma série de quatro partidas, a partir de amanhã.
MacKenzie Gore (LHP, 2-1 W/L e ERA 3.60) será o starter dos Nationals. Arremessador de 25 anos, e em sua 3° temporada na liga, Gore foi envolvido no pacote que levou Juan Soto aos San Diego Padres dois anos atrás. Pelos Nationals, o arremessador fez sua 1° temporada completa no ano passado, terminando com ERA 4.42 em 27 partidas. Gore não completou 6.0 IP em nenhuma de suas quatro partidas nessa temporada, mas tem apresentado evolução em comparação a suas duas primeiras temporadas na liga, com melhor controle nos arremessos, e ganho na taxa de strikeouts. O arremessador tem apresentado um pico de velocidade na bola rápida, que passou de 95.1mph na última temporada, para 97.1 em média esse ano, enquanto reduziu o uso do slider, aumentando o uso do changeup, arremesso que gerou linha de apenas: 143/143/286 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada até o momento. 40,8% das bolas rebatidas contra Gore nessa temporada, se transformaram em hits, taxa que deverá passar por uma regressão, mas ao mesmo tempo, parte do bom ERA do arremessador, tem sido mantida por uma relação HR/FB de apenas 5,3%, também propensa a regressão.
Alguns rebatedores tiveram um início de temporada quente pelos Nationals, mas a equipe não tem sido capaz de transformar a boa produção de seus rebatedores em uma alta média de corridas por jogo, produzindo apenas 3,6 corridas em média por partida, 6° pior marca da liga. O time tem sido bastante agressivo nas bases, com 39 roubos, 2° maior marca da liga, mas mantém linha de apenas: 232/313/370 (AVG/OBP/SLG). Nick Senzel, que começou a temporada lesionado, rebateu um home run na partida de ontem, seu 2° em 8 jogos, enquanto CJ Abrams, rebatedor de leadoff, lidera a equipe com 6 home runs. Joey Gallo já tem 3 home runs, mas segue sofrendo muitos strikeouts, enquanto Joey Meneses, que impulsionou uma corrida na partida de ontem, vem com linha de apenas: 229/317/243 (AVG/OBP/SLG). Para este jogo, os Nationals contarão com o retorno de Keibert Ruiz, que ficou afastado nas últimas semanas por conta de uma doença. Ruiz não teve um bom início de temporada, mas costuma produzir bastante contato, e rebateu: 300/342/467 (AVG/OBP/SLG) na segunda metade da última temporada.
A equipe possui um núcleo talentoso de relievers, mas o time já cometeu 5 blown saves nessa temporada, indo 3-5 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.92, 16° melhor marca da liga. Hunter Harvey, que mantém uma incrível média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP, ficou com a derrota no jogo #1 desta série, enquanto Tanner Rainey e Matt Barnes, combinaram para 5 corridas permitidas na derrota do jogo #2. Derek Law e Dylan Floro, induzem muitas groundballs, e foram confiáveis na maioria dos jogos em que foram acionados, enquanto o closer Kyle Finnegan, que começou mal a temporada, agora soma 7 saves, com ERA 2.89. Harvey, que realizou 37 arremessos no jogo #1 da série, provavelmente estará indisponível nessa partida.
A defesa, que foi um dos pontos fracos da equipe no último ano, tem sido sólida neste começo de temporada. Destaque da equipe no bastão, CJ Abrams é um dos pontos fracos da defesa, com alcance abaixo da média para a posição de shorstop, enquanto Luis García Jr., também não vem bem na segunda base. O campo externo, que hoje será formado por: Eddie Rosario, Jacob Young e Joey Gallo, porém, tem sido um setor forte na defesa de Washington. Retornando ao time nessa partida, Keibert Ruiz foi um dos piores catchers defensivos da liga na última temporada. Em curta amostragem esse ano, Ruiz controlou bem os corredores nas bases, mas ainda gerou valor negativo no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Dodgers 1.90/Nationals 2.11
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção aponta um grande valor nos Nationals na odd atual, mas não estou disposto a apoia-los nesse jogo, com o under me parecendo um valor melhor, mesmo não sendo validado pela minha projeção no total atual de 7,5. Yamamoto é talentoso, e seus problemas neste início de temporada, foram concentrados contra rebatedores destros, que são apenas 3 dos 9 pontos do lineup dos Nationals para essa partida, enquanto Gore tem apresentado uma boa evolução em relação as suas duas primeiras temporadas na liga. Brian Walsh é um under umpire, e o clima frio, não favorece altas pontuações, no que vejo os arremessadores se sobressaindo sobre os lineups nessa partida.
⭐️Aposta: Under 7,5 @2.00
MLB - Season 2024
Recorde: 13-18-2 (41%), -5,12und
ODD Média: 2.13
ROI%: -15,6%
ML: 9-12-1 (42%), -3,16und
Totais: 4-6-1 (40%), -1,96und
Site: 8-9-1 (47%), -1,48und
Youtube: 2-2-1 (50%), +0,07und
Telegram: 3-7 (30%), -3,71und
Sunday Night Baseball: 0-2-1 (0%), -2,00und