Miami Marlins ML
Odds Atual: 2.83
Odds do Palpite: 2.83
Palpite: Miami Marlins (Valente Bellozo) x Kansas City Royals (Brady Singer) - MLB - 26/06
Encerrando uma série interleague de três partidas, Miami Marlins e Kansas City Royals, se enfrentam no Kauffman Stadium na tarde desta quarta-feira.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes dividiram vitórias nos dois primeiros jogos, com os Royals saindo vitorios do jogo #1, mas com Miami se recuperando e vencendo o jogo #2. As duas partidas terminaram em under.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 67%. Céu nublado, mas com apenas 13% de chances de chuva durante a partida.
Manny Gonzalez (6-8 O/U) será o umpire do home plate. Gonzalez é umpire neutro para totais, com uma zona de strike bem definida, e taxas próximas a média da liga. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.70. Seus jogos tiveram média de 7,9 corridas.
De virada, os Marlins (28-51 W/L) superaram os Royals por 2x1 na noite de ontem, no jogo #2 dessa série, chegando a 5 vitórias nos últimos 7 jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 24,0 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies. Após essa partida, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os rivais Philadelphia Phillies em uma série de quatro partidas, a partir de amanhã.
Valente Bellozo (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Marlins. Com muitas lesões na rotação, Bellozo foi promovido da Triple-A pelos Marlins, e fará sua estreia na MLB nessa partida. Arremessador mexicano de 24 anos, Bellozo chegou aos Marlins através de uma troca com os Houston Astros na última offseason, após ter passado por diversos níveis das ligas menores dos Astros. Por Miami, o arremessador realizou 6 jogos pelo afiliado de Double-A da equipe, com ERA 4.60 em 31.1 IP, e depois fez mais 5 partidas na Triple-A, onde teve médias de: 7.58 strikeouts e 3.48 walks cedidos a cada 9.0 IP, com ERA 5.66. Flyballer, o arremessador teve problemas com home runs nas ligas menores.
Apesar de terem ganho cinco de suas últimas sete partidas, os Marlins seguem produzindo pouco no bastão, com média de apenas 3,6 corridas por jogo, e linha de: 223/258/369 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Na temporada, a equipe possui a 2° pior média de corridas por jogo, apenas 3,4. Nick Gordon, que tem sido um dos pontos de baixa produção no lineup, impulsionou as duas corridas da equipe na vitória de ontem, mas possui linha de apenas: 226/250/379. Otto Lopez, Jake Burger, Emmanuel Rivera, Tim Anderson e Nick Fortes, também estão produzindo pouco, enquanto Jesús Sánchez, tem oscilado de produção. Bryan De La Cruz lidera o time com 14 home runs, e tem sido um dos rebatedores mais consistentes do time, junto com Jazz Chisholm Jr., que tem 10 home runs, 14 roubos de base e linha de: 264/330/438.
A equipe converteu apenas 44% de suas oportunidades de save na temporada, mas o bullpen apresentou uma melhora no último mês, e os relievers tiveram um ótimo desempenho na vitória de ontem. Após Chirinos ter permitido uma corrida em 5.0 IP, A.J. Puk, Huascar Brazoban, Calvin Faucher e Tanner Scott, combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER, com Puk herdando a vitória, enquanto Scott, obteve seu 10° save do ano. Scott tem sofrido com panes de controle, mas um LOB 81,2% e um BABIP .195, sustentaram o ERA de 1.59 do arremessador até o momento, enquanto Puk, após uma passagem fracassada pela rotação, voltou a ser um reliever acima da média. JT Chargois, que perdeu os primeiros meses da temporada por lesão, cedeu apenas uma corrida em 5 aparições desde que retornou ao time, enquanto Andrew Nardi, reliever mais utilizado pelo manager Skip Schumaker, vem com ERA 5.02 na temporada, mas tem boas perspectivas de melhora, já que mantém uma alta taxa de strikeouts, com média de 10.67 K a cada 9.00 IP.
Já foram 52 erros cometidos pelos defensores dos Marlins, 2° maior marca de uma equipe nessa temporada. Josh Bell, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem prejudicado o time com defesa abaixo da média na primeira base, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada, enquanto Jazz Chisholm Jr., não apresentou nenhuma evolução no campo central, onde percorre rotas ruins, valendo -5 corridas por DRS. Nick Gordon no campo esquerdo e Jake Burger na tarceira base, também são pontos fracos da defesa de Miami, mas Tim Anderson e Otto Lopez, estiveram bem como shorstop e segunda base respectivamente, enquanto Bryan De La Cruz, que conseguiu uma assistência para uma eliminação no home plate no jogo de ontem, tem jogado defesa acima da média no campo esquerdo. O catcher Nick Fortes, também tem feito um bom trabalho na parte defensiva, se destacando pelo valor gerado através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após terem ganho o jogo #1, resultado que colocou fim a uma sequência de três derrotas consecutivas, os Royals (43-38 W/L) produziram apenas uma corrida, e foram derrotados no jogo #2 na noite de ontem por 2x1. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Após essa partida, o time permanece em Kansas City, recebendo os rivais Cleveland Guardians em uma série de quatro jogos, a partir de amanhã.
Brady Singer (RHP, 4-4 W/L e ERA 3.29) será o starter dos Royals. Singer manteve um ERA 2.63 até o final do mês de maio, mas tem passado por uma regressão em junho, com ERA 5.31 em quatro partidas no mês. Apesar dos maus desempenhos recentes, o arremessador tem mantido números sólidos na temporada, buscando a maioria de suas eliminações através da indução de groundballs, que representaram 50,4% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele nessa temporada, enquanto mantém médias de strikeouts e walks, próximas a média da liga. Singer possui um sinker como arremesso principal, responsável pela maioria das groundballs induzidas, e ainda tem feito muito uso do slider, que tem gerado swings no vazio em 17% das vezes, limitando os rebatedores a uma linha de: 188/259/382 (AVG/OBP/SLG). O slider, porém, ainda tem gerado uma divisão bastante acentuada de desempenho contra rebatedores, com Singer se saindo muito melhor contra destros, que estão rebatendo apenas: 181/239/285 contra ele, do que contra canhotos, que atingiram: 281/359/515 até o momento, e que foram responsáveis por 9 dos 11 home runs permitidos pelo arremessador. Canhotos produziram uma taxa de contato forte de 42,2% contra o arremessador, contra apenas 29,4% dos destros.
Limitados a apenas uma corrida no jogo de ontem, após terem anotado 4 no jogo #1, os Royals vivem um péssimo momento no bastão, com média de apenas 1,6 corridas por jogo, e linha de: 167/217/315 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas sete partidas. Vinnie Pasquantino e Bobby Witt Jr., dois dos principais nomes do lineup, tiveram um hit cada na partida de ontem, mas com produção abaixo da média no bastão nas últimas semanas, enquanto Maikel Garcia e o veterano Salvador Perez, estão tendo um péssimo mês de junho. MJ Melendez, rebateu 3 home runs em junho, chegando a 8 na temporada, mas ainda tem sido um dos rebatedores titulares menos produtivos da liga, com linha de: 178/250/361 em 240 passagens no bastão.
Responsável pela derrota no jogo de ontem, o bullpen tem sido um ponto fraco dos Royals, que estão com ERA conjunto de 4.35 na unidade, apenas a 22° melhor marca da liga entre os bullpens. Carlos Hernández, que vinha arremessando pelo afiliado de Triple-A da equipe, mas que retornou ao elenco principal recentemente, substituiu Seth Lugo no jogo de ontem, e permitiu 3 hits e duas corridas, ficando com a derrota na partida. Os Royals investiram na unidade na última offseason, trazendo: John Schreiber, Chris Stratton, Nick Anderson e Will Smith, mas dos quatro, apenas Anderson, possui ERA inferior a 4.00 na temporada. Smith, que iniciou a temporada como closer, não cedeu corridas merecidas em suas últimas dez aparições, mas após o mau início de temporada, tem sido pouco utilizado pelo manager Matt Quatraro. Stratton apresentou uma melhora em junho, com ERA 0.93 em 10 aparições, mas Angel Zerpa, que vinha sendo um dos poucos destaques da unidade, fez o caminho inverso, com ERA 12.60 em 9 aparições nesse mês.
Os arremessadores de Kansas City, estão sendo apoiados por uma defesa de elite, que soma 37 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada, 4° melhor marca da liga. Kyle Isbel ainda tem se destacado como defensor no campo central, enquanto MJ Melendez, que foi um dos piores outfielders defensivos da liga no ano passado, tem apresentado grande evolução como defensor no campo esquerdo. No campo interno, Bobby Witt Jr. e Nick Loftin, formam uma excelente dupla de shorstop e segunda base, enquanto Maikel Garcia e Vinnie Pasquantino, são defensores sólidos nos cantos. Salvador Perez e Freddy Fermin, se revezam na função de catcher. Ambos fizeram um excelente trabalho no controle dos corredores nas bases e nos bloqueios até o momento, mas Fermin é bem mais efetivo no enquadramento de arremessos, quesito em que Perez, segue com impacto negativo. Com Fermin, os arremessadores combinaram para um ERA 3.41, marca que sobe para 4.26 com Perez como catcher.
Linha Projetada: Royals 1.64/Marlins 2.56
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Valente Bellozo foi chamado para uma emergência, com a rotação dos Marlins dizimada por lesões, e é improvável que seja um arremessador viável de rotação a longo prazo, porém, arremessadores desconhecidos, costumam limitar hits em suas primeiras partidas, e sendo um flyballer, Bellozo poderá se beneficiar das condições climáticas de hoje, pouco propicias a home runs. Já Singer, tem passado por uma regressão no mês de junho, e costuma se sair muito pior contra rebatedores canhotos, que são alguns dos poucos pontos de produção acima da média no lineup de Miami, entre eles, Jazz Chisholm, rebatedor de leadoff, e que tem sido o ponto mais produtivo do lineup. Os Royals vivem um péssimo momento no bastão, com média de apenas 1,6 corridas por jogo nas últimas sete partidas, e não possuem vantagem no bullpen, no que o favoritismo é todo baseado na produção dos arremessadores titulares, o que me parece exagerado. Pode ser que Bellozo seja nocauteado, mas em 2.83, vejo valor para apoiar os Marlins nessa partida.
Aposta: Miami Marlins ML @2.83
MLB - Season 2024
Recorde: 64-61-3 (51%), +0,34und
ODD Média: 2.04
ROI%: +0,2%
ML: 40-40-1 (50%), -0,91und
Totais: 24-21-2 (53%), +1,25und
Site: 33-29-2 (53%), +2,92und
Youtube: 11-7-1 (61%), +3,87und
Telegram: 20-25 (44%), -6,45und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und