Palpite: Miami Marlins (Cal Quantrill) x Los Angeles Angels (Jose Soriano) - MLB - 24/05

Em grande fase, e vindo de oito vitórias consecutivas, os Los Angels Angels recebem novamente os Miami Marlins no Angel Stadium, em partida que encerra a rodada deste sábado na MLB.
Local do evento: Anaheim - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Jogue com responsabilidade!
Os Angels venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.64 na odd. O total, definido em 8, terminou em over.
O Angel Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 72%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.

Dan Merzel (5-3 O/U) será o umpire do home plate. Merzel é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.52, mas seus jogos tiveram uma média elevada de 10,0 corridas por jogo.
Em outra má atuação do arremessador Sandy Alancantara, os Marlins (19-30 W/L) foram derrotados pelos Angels na noite de ontem por 7x4 no jogo de abertura desta série. A equipe, que vem de três derrotas consecutivas, é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 13,0 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies. Os Marlins tiveram a 4ª tabela mais difícil da temporada até o momento.
Cal Quantrill (RHP, 3-4 W/L e ERA 6.37) será o starter dos Marlins. Quantrill tem sido um dos piores arremessadores titulares da liga nos últimos anos, com ERA 5.26 desde 2023, atuando por três equipes diferentes. O pitcher, que limitou hits em suas primeiras temporadas da carreira, se tornou propenso a ceder rebatidas nos últimos anos, com um aumento na taxa de linedrives, que se transformam em hits em uma proporção elevada. Arremessador de bolas rápidas, com quatro tipos diferentes em seu arsenal, e possuindo um curveball como arremesso de apoio, Quantrill nunca conseguiu muitos strikeouts, e em 9 partidas nessa temporada, eliminou apenas 16,4% dos rebatedores enfrentados por strikeout, enquanto cedeu walks para 8,5%. Parte do ERA elevado é fruto de um LOB 62,9%, que deve regredir em direção à média da liga, mas a baixa relação K/BB aliada a um aumento nas flyballs permitidas em relação aos últimos anos, devem manter Quantrill entre os piores arremessadores da liga. Com um curveball como arremesso de apoio, Quantrill apresentou uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores em alguns anos, o que tem sido o caso nessa temporada. O arremessador tem se saído bem contra rebatedores canhotos, que produziram linha de apenas 210/312/333 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento, mas destros estão rebatendo 392/417/646 contra o arremessador nessa temporada, com uma taxa de contato forte de 40,38%.
O time teve bom rendimento no ataque na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 14 hits no jogo, mas a equipe possui média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada, com linha de 249/315/389 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 94, 23ª melhor marca da liga apenas. Eric Wagaman rebateu um home run na partida de ontem, com 3 hits e 3 RBI no jogo, mas possui linha de apenas 253/302/398 na temporada, enquanto Jesús Sánchez, Derek Hill, Otto Lopez e Javier Sanoja, estão produzindo pouco no bastão. Novato, Agustín Ramírez tem sido um dos poucos pontos de alta produção do lineup, com 6 home runs e linha de 253/315/535. Connor Norby tem apenas 2 home runs, mas com aproveitamento de .274 no bastão, e Kyle Stowers, que veio junto com Norby dos Baltimore Orioles através de uma troca na última temporada, tem sido o destaque da equipe, liderando o time com 10 home runs, e possuindo linha de 319/392/566, ainda que parte de sua produção seja atrelada a um BABIP insustentável de .410.
O bullpen tem sido um dos muitos problemas dos Marlins, que tiveram mais blown saves do que saves na temporada até o momento, com os relievers combinando para um ERA 5.09, 25ª melhor marca da liga apenas. Lake Bachar foi o único reliever utilizado pelo manager Clayton McCullough na derrota de ontem, e permitiu um home run em 2.1 IP, com 4 K na partida. Ronny Henriquez e Anthony Bender, ambos com ERA abaixo de 2.00, foram os destaques do bullpen até o momento, mas Calvin Faucher, Jesus Tinoco e Tyler Phillips estão sofrendo com panes de controle, todos com ERA superior a 4.60. A equipe não possui um closer definido, mas Jesus Tinoco, com ERA 6.60, teve a maioria das oportunidades de save, convertendo 4 em 6 tentativas.
A defesa tem sido setor abaixo da média para os Marlins, que estão sofrendo com maus desempenhos de Kyle Stowers no campo direito e de Connor Norby e Matt Mervis/Eric Wagaman nos cantos do campo interno. Otto Lopez, que começou como shortstop na partida de ontem, mas que tem atuado na segunda base na maior parte do tempo, tem sido um dos poucos destaques defensivos do time junto com o center fielder Derek Hill, ambos com 5 corridas salvas pela métrica de DRS. Nick Fortes, Agustín Ramírez e Liam Hicks se revezam na funçã de catcher. Fortes, que cometeu um erro na partida de ontem, tem sido o melhor entre os três no enquadramento de arremessos, enquanto Hicks tem se destacado nos bloqueios, mas nenhum dos três tem se saído bem no controle dos corredores nas bases, e juntos, já permitiram 70 roubos, eliminando apenas 7,8% dos corredores que tentaram roubos contra a equipe.
Mais promoções para você
Voltando para casa após uma sequência de dez partidas consecutivas fora, os Angels (25-25 W/L), que vivem um grande momento, derrotaram os Marlins por 7x4 na noite de ontem, conquistando sua 8ª vitória consecutiva. Com a sequência, a equipe agora ocupa a 3ª colocação na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes Seattle Mariners.
Jose Soriano (RHP, 3-4 W/L e ERA 3.57) será o starter dos Angels. Soriano, que fez a transição de starter para reliever na última temporada, surpreendeu em seu primeiro ano na rotação dos Angels, com ERA 3.42 em 22 partidas no ano passado. Nessa temporada, o arremessador, que teve ERA 4.50 em março/abril, tem oscilado um pouco de produção, mas vem de boas performances, com ERA 2.25 em suas últimas quatro partidas. O pitcher sofrem com problemas de controle, com média de 4.19 walks cedidos a cada 9.0 IP na temporada, enquanto não consegue muitos strikeouts, mas com um sinker como arremessos principal, Soriano induz groundballs em uma taxa bastante elevada, cedendo poucos home runs. Além do sinker, o arremessador utiliza bastante um curveball, que acaba gerando uma divisão reversa de desempenho, com o pitcher se saindo melhor contra rebatedores canhotos do que contra destros.
Mesmo sem Mike Trout, novamente lesionado, a equipe vem quente no bastão, com média de 6,3 corridas por jogo e linha de 259/335/502 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 13 partidas, que se traduziu em um wRC+ de 133, maior marca da liga no período. Os rebatedores ainda combinaram para uma taxa elevada de strikeouts, enquanto chegam pouco em base através de walks, mas 19,7% das flyballs produzidas pela equipe no período, se transformaram em home runs, o que impulsionou a produção ofensiva do time. Na temporada, a equipe tem média de 4,3 corridas por jogo, com 77 home runs, 3 maior marca da liga. Taylor Ward e Jorge Soler rebateram um home run cada na vitória de ontem, com Ward chegando ao seu 15º home run na temporada, enquanto Yoán Moncada, que retornou recentemente de lesão, teve 2 hits na partida. Matthew Lugo, desde que foi promovido da Triple-A, tem 3 home runs em 12 jogos, e Zach Neto, que perdeu o primeiro mês da temporada por lesão, tem sido o rebatedor mais produtivo do time desde que retornou da IL, com 8 home runs e linha de 287/331/543 em 139 passagens no bastão. Nolan Schanuel tem pouca potência, mas tem chegado em base em 38% de suas idas ao bastão. Apesar da boa fase da equipe, Luis Rengifo, que foi um rebatedor produtivo nos últimos anos, tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de apenas 217/251/280 em 167 passagens no bastão.

Apesar da boa fase da equipe, o bullpen ainda tem sido um enorme problema para os Angels, que possuem o pior ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 6.57. A equipe é 14-6 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas converteu apenas 56,2% de suas oportunidades de save, com 10 blown saves na temporada, 2ª maior marca da liga. Na vitória de ontem, Hunter Strickland, Shaun Anderson, Héctor Neris e Kenley Jansen combinaram para 3.1 IP, 4 K, 2 BB e 4 ER. Anderson, que possui ERA 6.30 na temporada, foi responsável pelas 4 corridas cedidas, enquanto Jansen obteve seu 11º save do ano. Veterano de 37 anos, com ERA 2.61 na carreira, Jensen ainda não cometeu blown saves nesta temporada, mas além de um alto ERA 4.96, suas estatisticas periféricas sugerem um enorme declínio, com queda na taxa de strikeouts e aumento nas flyballs permitidas, o que tem resultado em uma alta taxa de home runs sofridos. Ryan Zeferjahn e Héctor Neris estão com altas taxas de strikeouts, mas ambos também apresentaram problemas de controle até o momento, que fez parte da rotação nos últimos anos, mas que agora tem sido utilizado como reliever, vem com ERA 7.52 em 17 aparições. Anderson, que realizou 33 arremessos na partida de ontem, provavelmente não estará disponível para o jogo de hoje.
Além de um péssimo bullpen, os Angels também estão apresentando problemas na defesa, com 34 erros e -32 corridas salvas pela métrica de DRS, 3ª pior marca da liga. Zach Neto é um defensor acima da média na posição de shortstop e tem formado uam boa dupla com Luis Rengifo, que é péssimo quando utilizado como terceira base, mas que tem sido um defensor aceitável na segunda. Taylor Ward, porém, ainda tem sido um defensor abaixo da média no campo esquerdo, enquanto Nolan Schanuel tem se saído muito mal na primeira base, com -5 corridas salvas. Logan O'Hoppe, catcher da equipe, tem sido outro ponto fraco da defesa. O'Hoppe está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito, enquanto também tem falhado nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, com 19 roubos permitidos, 3 passed balls e 19 wild pitches lançados em sua direção. Com o veterano Travis d'Arnaud, catcher backup da equipe, os arremessadores combinaram para um ERA 4.23, marca que sobe para 5.43 com O'Hoppe como catcher.
Linha Projetada: Angels 1.57/Marlins 2.75
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor? 🤑
Embora minha projeção esteja na mesma faixa da odd atualmente disponível nos sportbooks, vejo os Angels como uma boa opção de aposta para a rodada de hoje, devido principalmente as divisões de desempenho de Cal Quantrill, arremessador dos Marlins, que sai pior contra rebatedores destros, predominantes no lineup dos Angels. Tenho algumas ressalvas quanto aos Angels, que tiveram sua forte produção ofensiva recente atrelada a uma relação HR/FB% insustentável, enquanto o bullpen e a defesa ainda são enormes problemas, mas Soriano leva uma vantagem significativa no montinho sobre Quantrill, que provavelmente não foi bem mensurada no meu modelo de criação de linha, que penalizou os Angels em excesso pela má defesa.
⭐️Aposta: Los Angeles Angels ML @1.54 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 70-59-1 (54%), +6,10und
ODD Média: 1.96
ROI%: +4,6%
ML: 41-32 (56%), +6,26und
Totais: 29-27-1 (51%), +0,84und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 39-36-1 (52%), +0,12und
Youtube: 6-6 (50%), -1,09und
Telegram: 25-17 (59%), +7,08und
Sunday Night Baseball: 5-2 (71%), +3,70und