Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Milwaukee Brewers vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Milwaukee BrewersMilwaukee Brewers
0versus0
Chicago CubsChicago Cubs
Ganhou
Pinnacle

Chicago Cubs ML

link

Odds Atual: 2.25

Odds do Palpite: 2.25

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Milwaukee Brewers (Corbin Burnes) x Chicago Cubs (Marcus Stroman) - MLB - 30/03

whatsapptelegram

Rivais na divisão Central da Liga Nacional, Milwaukee Brewers e Chicago Cubs se enfrentam na tarde desta quinta-feira em um dos jogos do Opening Day da temporada da MLB.

Local do evento: Chicago – Illinois

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 19 vezes na última temporada e os Cubs venceram 10 das 19 partidas. Os totais ficaram em: 10-7-2 O/U.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total médio de 8,5, sempre muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 7°C e umidade do ar em 43%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.


Fora dos playoffs na última temporada após uma queda de produção na reta final, os Brewers (0-0 W/L) venceram 86 jogos no ano passado e mantiveram a base do elenco das últimas temporadas, com uma forte rotação e algumas alterações no grupo de rebatedores. A equipe espera competir novamente pelo título da divisão Central esse ano.

Corbin Burnes (RHP, 0-0 W/L e ERA -)
será o starter dos Brewers. Reliever no início da carreira, Burnes fez a conversão para starter e se transformou em um dos arremessadores mais dominantes da liga, tendo sido eleito Cy Young da Liga Nacional na temporada de 2021. Apesar de ter sofrido uma queda em sua taxa de strikeouts e de ter sofrido mais com home runs do que nos outros anos, Burnes esteve muito bem na última temporada, entregando um ERA 2.94 em 202.0 IP. Utilizando um cutter como arremesso principal e possuindo também: changeup, slider e curveball no repertório, Burnes teve uma taxa de 15,1% de swings forçados no vazio, que se traduziu em uma média de 10.83 strikeouts a cada 9.0 IP na última temporada. O arremessador não apresentou grandes divisões de desempenho ao longo de sua carreira e seu cutter dominante, faz com que Burnes lide bem com rebatedores canhotos, que conseguiram linha de apenas: 203/265/345 (AVG/OBP/SLG) contra ele na última temporada.


Com o 3° maior número de home runs da liga, os Brewers terminaram a última temporada com média de 4,4 corridas por jogo. A equipe, porém, sofreu uma queda de rendimento na 2° metade da temporada e perdeu alguns contribuintes importantes do lineup durante a offseason, trocando Kolten Wong para os Seattle Mariners, enquanto Hunter Renfroe foi para os Los Angeles Angels, também uma equipe da divisão West da Liga Americana. Andrew McCutchen, Jace Peterson e Omar Narvaez, estes com menor rendimento no ano passado, também deixaram o time. Entre as novidades, estão William Contreras e Jesse Winker, Contreras impressionou em uma amostragem reduzida pelos Atlanta Braves, rebatendo 20 home runs em 97 jogos, enquanto Winker vem da pior temporada de sua carreira, mas teve bons anos pelos Cincinnati Reds anteriormente. Rowdy Tellez liderou o time com 35 home runs na última temporada e é um dos principais nomes do lineup de Milwauukee, junto com Willy Adames, que teve 31 home runs e Christian Yelich, que vem em declínio desde que foi eleito MVP da Liga Nacional em 2019, mas que ainda possui boa capacidade de chegar em base, o que o tornou um rebatedor acima da média na última temporada, mesmo com apenas 14 home runs.

O bullpen foi um pouco decepcionante na última temporada, terminando com ERA conjunto de 3.94, apenas a 17° melhor marca da liga, bem abaixo do desempenho de elite que a unidade teve em 2021. Na temporada passada, os Brewers já haviam negociado Josh Hader para os Padres, tornando Devin Williams em closer, com o jogador mantendo a função para esse ano. Brad Boxberger, que arremessou o maior número de entradas no bullpen de Milwaukee no ano passado, agora joga nos Cubs, adversários nessa série de abertura, enquanto Brent Suter, que manteve ERA 3.78 no ano passado, também deixou a equipe. Além de Williams, o bullpen de Milwaukee para essa temporada conta com: Hoby Milner, Matt Bush, Joel Payamps, Peter Strzelecki, Gus Varland e Javy Guerra, com Bush e Milner sendo os destaques do grupo.

Assim como o bullpen, a defesa regrediu no ano passado em relação a temporada de 2021, mas se manteve acima da média. Com as saídas de Kolten Wong, Hunter Renfroe e Omar Narvaez, porém, é provável que a defesa piore. Christian Yelich e o novato Garrett Mitchell, estiveram bem no campo externo na última temporada, mas é esperado que Brian Anderson, originalmente um terceira base, ocupe o campo direito, posição que era de Renfroe, um sólido defensor. No campo interno, o novato Brice Turang, assumirá a segunda base, enquanto Rowdy Tellez tende a ser um problema na primeira base, tendo terminado com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na última temporada. William Contreras esteve bem no bastão pelos Braves na última temporada, mas é um defensor bem menos eficiente na função de catcher do que Omar Narvaez, catcher do time nos últimos anos e que agora atua pelos New York Mets.

Os Cubs (0-0 W/L) venceram 74 jogos e terminaram em 3° lugar na divisão Central no ano passado. A equipe segue em reconstrução, mas fez algumas adições de impacto para essa temporada, trazendo o arremessador Jameson Taillon e os rebatedores: Dansby Swanson, Eric Hosmer, Cody Bellinger e Trey Mancini, com o time apostando na recuperação dos últimos três, enquanto Swanson vem de uma de suas melhores temporadas da carreira e assinou um longo e caro contrato com a equipe.

Marcus Stroman (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Cubs. Em sua 1° temporada com os Cubs, Stroman não apresentou grandes alterações em seu repertório de arremessos e nem uma queda considerável na velocidade, mas teve uum início de temporada ruim no ano passado, mantendo um ERA 5.18 até a pausa para o All-Star Game. O arremessador, porém, se recuperou na 2° metade da temporada, com ERA 2.06, terminando a temporada com ERA 3.50, marca próxima a de seu ERA da carreira. Com um sinker como arremesso principal, Stroman busca as suas eliminações através da indução de groundballs, enquanto apresenta bom controle e uma taxa de strikeouts a aceitável para o seu perfil de groundballer. Além do sinker, Stroman também faz bastante uso de um slider, arremesso que limitou os rebatedores a uma linha de apenas: 197/214/303 (AVG/OBP/SLG) na última temporada, gerando swings no vazio em 13,1% das vezes.

O ataque produziu pouco na última temporada, com méida de apenas 4,0 corridas por jogo e com os rebatedores combinando para uma linha de: 238/311/387 (AVG/OBP/SLG), mas os Cubs trouxeram reforços esse ano. Campeão da World Series de 2021 com os Atlanta Braves, Dansby Swanson foi a principal adição da equipe para essa temporada. O jogador rebateu um total de 52 home runs nas duas últimas temporadas e roubou 18 bases no ano passado. Além de Swanson, o time também trouxe os veteranos: Trey Mancini, Cody Bellinger, Eric Hosmer e Tucker Barnhart, que não tiveram um bom desempenho no último ano. Entre os remanescentes do grupo do ano passado, Patrick Wisdom liderou o time com 25 home runs, mas ainda sofreu strikeouts em mais de 30% de suas passagens no bastão, o que levou a um baixo aproveitamento, enquanto Ian Happ, foi o rebatedor mais sólido do grupo, com 17 home runs e linha de: 271/342/440 (AVG/OBP/SLG). Seiya Suzuki, campeão do World Baseball Classic com a seleção do Japão e que foi um rebatedor acima da média em seu 1° ano na MLB, desfalcará o time nos primeiros jogos da temporada.

O bullpen foi bastante sólido na 1° metade da última temporada, mas os Cubs negociaram seus principais relievers no prazo de trocas, com a unidade tendo caído de desempenho nos últimos meses. Para essa temporada, o time trouxe reforços, com as chegadas de: Brad Boxberger e Michael Fulmer. Brandon Hughes, Michael Rucker, Keegan Thompson e Javier Assad já estavam com o time e completam o leque de opções para o manager David Ross. Thompson, que também fez algumas partidas como starter, foi dominante quando utilizado no bullpen no último ano, enquanto Hughes manteve média de 10.61 strikeouts a cada 9.0 IP, ocm ERA 3.12 em 57.2 IP. Assad, então um novato, não impressionou como starter no ano passado, mas se saiu muito bem no World Baseball Classic como reliever pela seleção do México. Os Cubs não possuem um closer definido, sendo esperado que Boxberger, Fulmer e Hughes se revezem na função.

Com David Ross utilizando muitos jogadores, a defesa oscilou de desempenho na última temporada, mas é esperado que o setor melhore com a adição de Dansby Swanson, que teve 9 corridas salvas pela métrica de DRS com os Braves no ano passado e que deverá formar uma das melhores duplas de SS e 2B com Nico Hoerner, que foi ótimo como shortstop na última temporada e que agora atuará na segunda base. A chegada de Cody Bellinger fortalece o campo externo, enquanto Ian Happ, evoluiu bastante como defensor nos últimos anos e teve 13 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo na última temporada. Com a saída de Willson Contreras, os Cubs também terão um novo catcher, Tucker Barnhart, que apesar de ter boa reputação como defensor, não esteve bem no controle das bases e nem no enquadramento de arremessos na última temporada. A equipe também conta com o brasileiro Yan Gomes na posição, bem mais eficiente na defesa e que será o catcher de backup nessa temporada.

Linha Projetada: Brewers 1.81/Cubs 2.23
Total Projetado: 5

Onde está o valor?

Burnes é um dos melhores arremessadores da MLB, mas os Brewers estão sendo supervalorizados nessa odd. É improvável que a estratégia dos Cubs de apostar na recuperação de veteranos que foram improdutivos nos últimos anos, renda bons resultados, no entanto, Stroman é um arremessador competente e apoiado por uma boa defesa e os Brewers, que já não estiveram bem no ataque na segunda metade da última temporada, parecem enfraquecidos no lineup e no bullpen.

Minha projeção, que leva em conta os números do ano passado com ajustes para as adições e subtrações das equipes, é bastante próxima a odd atual dos sportbooks, mas vejo os Brewers piores do que os números deles sugerem e de qualquer forma, mesmo que as equipes sejam exatamente o que os números dizem, os Cubs ainda possuiriam uma margem mínima de valor nesse jogo, com Chicago sendo minha escolha como underdogs em casa nessa partida. 


⭐️ Aposta: Chicago Cubs ML @2.25

Ouça nosso podcast com Gustavo Zambrano analisando a temporada do beisebol:

Outros palpites