Colorado Rockies ML
12Odds Atual: 2.50
Odds do Palpite: 2.50
Palpite: Milwaukee Brewers (Colin Rea) x Colorado Rockies (Dakota Hudson) - MLB - 03/07
Empatada, a série entre Milwaukee Brewers e Colorado Rockies, chega ao jogo #3, com as equipes se enfrentando no Coors Field na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Denver - Colorado
Os Rockies venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.30 na odd, enquanto os Brewers, saíram vitoriosos do jogo #2 como favoritos por 1.91. Com total definido em 11,5, o jogo #1 terminou em over, enquanto a 2° partida, com total de 11, terminou em under.
Devido a altitude da cidade de Denver, os Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 31°C e umidade do ar em 12%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Mark Ripperger (12-7 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos terem tido média de 10,0 corridas na temporada até o momento, Ripperger vem com taxas de under umpire, chamando strikes em 64,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.44.
Após terem sido derrotados em entradas extras no jogo #1 da série, os Brewers (51-35 W/L) se recuperaram, e venceram o jogo #2 de virada pelo placar de 4x3. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 6,0 jogos a frente dos Saint Louis Cardinals, atuais 2° colocados.
Colin Rea (RHP, 7-2 W/L e ERA 3.61) será o starter dos Brewers. Entrando em sua 6° temporada na liga, Rea, que possui ERA 4.47 na carreira, tem sustentado um baixo ERA através de um BABIP .253 e de um LOB 80%, enquanto seu conjunto de habilidades, não sofreu muitas alterações em relação aos últimos anos. O arremessador ainda mantém uma baixa média de strikeouts, apenas 6.39 a cada 9.0 IP, enquanto segue sofrendo com home runs, com média de 1.34 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Rea possui um repertório com quatro tipos diferentes de bolas rápidas, utilizando um slider como arremesso de apoio, que tem sido de longe, o arremesso mais efetivo do repertório de Rea, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 057/123/075 (AVG/OBP/SLG), apesar de induzir swings no vazio em uma taxa baixa de 7,4%. Com um bom slider, Rea ainda tem apresentado uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, limitando destros a uma linha de apenas: 216/277/348, enquanto canhotos, foram responsáveis por 9 dos 13 home runs permitidos pelo arremessador, e estão rebatendo: 253/325/478 contra ele.
Com agressividade nas bases, e com um pouco de sorte com bolas em jogo se transformando em hits em uma taxa elevada, a equipe tem se mantido produtiva no bastão, mas no mês de junho, foram apenas 20 home runs em 27 jogos, 2° pior marca da liga, a frente apenas dos Miami Marlins, que rebateram 19. Christian Yelich, que tem só 8 home runs na temporada, ainda tem sido o rebatedor mais produtivo de Milwaukee. Yelich teve 3 hits na partida de ontem, e impulsionado por um BABIP .392, vem com linha de: 329/403/500 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Jackson Chourio, que conseguiu um roubo de base na partida de ontem, vem quente no bastão, mas Willy Adames e William Contreras, que junto com Rhys Hoskins, são os pontos de maior potência do lineup, não vivem um bom momento. Brice Turang lidera a equipe com 28 roubos de base, e Sal Frelick, que vinha sendo um ponto fraco no lineup, subiu de produção, com linha de: 324/375/378 nas últimas 12 partidas.
Após ter sido responsável pela derrota no jogo #1 da série, o bullpen dos Brewers, que possui o 4° melhor ERA conjunto da liga nessa temporada, herdou a vitória na partida de ontem. Enoli Paredes, Hoby Milner, Bryan Hudson, Rob Zastryzny e Trevor Megill, combinaram para: 3.2 IP, 4 K, 4 BB e 1 ER, com Hudson permitindo a única corrida, enquanto Megill, obteve seu 18° save do ano. Zastryzny, que havia estreado pelos Brewers como opener no jogo #1 da série, herdou a vitória na partida de ontem. Milner e Payamps, foram os relievers mais utilizados pelo manager Pat Murphy até o momento, mas ambos estão com ERA superior a 4.00 na temporada, enquanto Hudson, que cedeu uma corrida na partida de ontem, vem com ERA 0.99 em 45.1 IP. Elvis Peguero e Enoli Paredes, possuem uma baixa média de strikeouts, e estão sofrendo com problemas de controle, mas ambos tiveram sucesso prevenindo corridas até o momento, com ERA inferior a 3.00 na temporada. Utilizado nos dois últimos jogos, Megill, closer da equipe, talvez não esteja disponível para essa partida.
A defesa ainda tem sido um dos pontos fortes dos Brewers, fornecendo grande ajuda aos arremessadores da equipe. Brice Turang tem se destacado na segunda base, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto: Jackson Chourio, Blake Perkins e Sal Frelick, foram defensores acima da média no campo externo até o momento. Rhys Hoskins na primeira base, tem sido um dos poucos defensores negativos da equipe, junto com Christian Yelich, que tem -3 corridas salvas no campo esquerdo, mas que na maioria das vezes, é utilizado no ponto de DH. O catcher William Contreras, cometeu um erro na partida de ontem, seu 7° na temporada, mas ainda tem controlado bem os corredores nas bases. Contreras, porém, piorou no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Rockies (29-56 W/L) vinham de duas vitórias seguidas, e lideravam o jogo de ontem até a 7° entrada, quando permitiram o empate, o posteriormente a virada, sendo derrotados pelo placar de 4x3. Com a pior campanha geral da Liga Nacional, e também o pior diferencial de corridas, a equipe é a última colocada na divisão West, 23,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Dakota Hudson (RHP, 2-11 W/L e ERA 5.84) será o starter dos Rockies. Arremessador de 29 anos, Hudson manteve ERA 3.14 em suas quatro primeiras temporadas na liga, mas desde então, o arremessador vem com ERA 4.97 nos três últimos anos. Hudson utiliza três tipos diferentes de bola rápida, buscando a maioria das eliminações através de uma taxa elevada de groundballs induzidas. O arremessador, porém, tem problemas de controle, cedendo média de 4.74 walks a cada 9.0 IP, enquanto eliminou apenas 12% dos rebatedores enfrentados por strikeout nessa temporada, a menor taxa entre os arremessadores titulares qualificados. Hudson se saiu especialmente mal em junho, com ERA 7.77 em suas últimas cinco partidas. Seus arremessos também registraram queda de velocidade no último mês, com a bola rápida passando de 90.8mph em média nos 9 primeiros jogos do arremessador, para apenas 89.6mph nas últimas sete partidas. Hudson costuma se sair melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de: 268/354/375 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto canhotos estão rebatendo: 295/394/477, e foram responsáveis por 7 dos 9 home runs permitidos pelo arremessador.
Mesmo com o impulso do efeito Coors Field, o ataque dos Rockies, tem produzido pouco nessa temporada, com média de apenas 4,2 corridas por jogo, e linha de: 244/305/392 (AVG/OBP/SLG). Na partida de ontem, os rebatedores combinaram para: 7 hits, 6 walks e 9 strikeouts, mas as 13 bases conquistadas pelo time, resultaram em apenas 3 corridas. Brenton Doyle rebateu um total de 3 home runs nos dois primeiros jogos dessa série, chegando a 10 na temporada, enquanto Brendan Rodgers, vive um bom momento no bastão, com linha de: 333/429/533 nas últimas 9 partidas. Ryan McMahon tem sido o destaque do lineup, com 14 home runs e linha de: 269/347/456, mas Ezequiel Tovar, que já rebateu 12 home runs na temporada, não vive um bom momento, enquanto: Nolan Jones, Hunter Goodman e Jake Cave, seguem com baixa produção.
O bullpen, que tem sido um dos muitos pontos fracos dos Rockies, com ERA conjunto de 5.74 na temporada, pior marca da liga, foi responsável pela derrota no jogo de ontem. Após Ryan Feltner ter permitido apenas uma corrida em 5.0 IP, Ty Blach, Jalen Beeks, Nick Mears e Justin Lawrence, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 3 BB e 3 ER, com Blach, que foi rebaixado para o bullpen, após ter feito parte da rotação nos últimos meses, cometendo um blown save, enquanto Mears, com duas corridas cedidas, ficou com a derrota. Mears mantém média de 10.94 strikeouts a cada 9.0 IP na temporada, mas 38,2% das bolas que entraram em jogo contra ele, se transformaram em hits, levando a um ERA elevado de 6.28. Tyler Kinley e Victor Vodnik, que não foram utilizados na partida de ontem, estão sofrendo com problemas de controle, enquanto Beeks, tem sido o reliever mais efetivo da equipe, mas dificilmente estará disponível para esse jogo, já que realizou um total de 60 arremessos nos últimos cinco dias.
A defesa tem sido um dos poucos pontos positivos dos Rockies, que lideram a liga com 87 double plays na temporada. Nolan Jones, que não vinha bem no campo externo, conseguiu uma assistência para uma eliminação no home plate no jogo de ontem, enquanto: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia, formam um dos melhores infields defensivos da liga. Brenton Doyle possui um grande alcance no campo central, mas tem oscilado defensivamente nessa temporada, com -2 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Elias Díaz, apresentou uma enorme evolução no enquadramento de arremessos nessa temporada, passando de um dos piores catchers da liga no quesito, para um dos dez mais valiosos. Díaz também tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 28 roubos permitidos em 45 jogos.
Linha Projetada: Brewers 1.66/Rockies 2.51
Total Projetado: 14
Onde está o valor? 🤑
Apoiei os Rockies nos dois primeiros jogos dessa série, e embora minha projeção seja muito próxima da odd atual dos sportbooks, não mostrando valor puro de aposta na equipe, gosto deles novamente nesse jogo #3. Hudson é um dos piores arremessadores da liga, sem dúvida, e com velocidade reduzida, terá dificuldade contra um lineup dos Brewers, que tem orientação para o contato, e que possui um bom número de rebatedores canhotos. No entanto, a vantagem de Rea sobre Hudson no montinho, não é tão grande quanto o ERA dos arremessadores faz parecer, já que Rea apenas teve sorte na construção de seu baixo ERA até o momento. Os Brewers ainda levam vantagem no bullpen, como visto na partida de ontem, mas sem uma vantagem significativa no montinho, não acho que a odd - mesmo que tenha sido validada pelo meu modelo de projeção - seja merecida.
⭐️Aposta: Colorado Rockies ML @2.50
MLB - Season 2024
Recorde: 66-66-5 (50%), -2,71und
ODD Média: 2.05
ROI%: -2%
ML: 42-44-1 (48%), -2,96und
Totais: 24-22-4 (52%), +0,25und
Site: 34-32-3 (51%), +1,27und
Youtube: 11-8-1 (57%), +2,87und
Telegram:21-26-1 (44%), -6,85und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und