Colorado Rockies ML
Odds Atual: 2.26
Odds do Palpite: 2.26
Palpite: Milwaukee Brewers (Tobias Myers) x Colorado Rockies (Cal Quantrill) - MLB - 04/07
Encerrando uma série de quatro jogos, Milwaukee Brewers e Colorado Rockies se enfrentam no Coors Field na noite desta quinta-feira, pela rodada especial do dia da independência dos Estados Unidos.
Local do evento: Denver - Colorado
Favoritos nos três jogos, os Brewers venceram duas das três partidas da série. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
Devido à altitude da cidade de Denver, o Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 9mph em direção ao home plate, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 20%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Derek Thomas (9-5 O/U) será o umpire do home plate. Thomar é um over umpire extremo, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 62,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.13. Seus jogos tiveram média de 9,5 corridas.
Após a derrota no jogo #1 da série na segunda-feira, os Brewers (52-35 W/L) se recuperaram e venceram as duas últimas partidas. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 7,0 jogos a frente dos Saint Louis Cardinals, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os Los Angeles Dodgers em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Tobias Myers (RHP, 5-2 W/L e ERA 3.26) será o starter dos Brewers. Com muitas lesões na rotação, os Brewers deram uma oportunidade a Tobias Myers, novato de 25 anos, e que não era considerado um bom prospect no farm system da equipe. Myers não esteve bem em suas primeiras partidas, com um ERA 5.40 nos sete primeiros jogos, mas o arremessador melhorou em junho, com ERA 1.44 em suas últimas cinco partidas. Parte do bom desempenho no último mês, porém, veio através de um BABIP .217 e de um LOB 91,6%, números que devem regredir no restante da temporada, enquanto a taxa de strikeouts do arremessador, sofreu uma queda em junho. Myers trabalha com um repertório de: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, com a combinação de bola rápida e slider, gerando os melhores resultados.
Os Brewers estiveram melhores no bastão no jogo de ontem do que as 3 corridas anotadas pela equipe sugerem, já que os rebatedores combinaram para 9 hits, com 3 walks e apenas 6 strikeouts no jogo. Mesmo com pouca potência no bastão, e com a queda recente de produção de alguns de seus principais rebatedores, a equipe segue com alto rendimento no ataque, possuindo média de 4,8 corridas por jogo, e linha de: 258/333/400 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Christian Yelich, que tem sido o destaque da equipe, teve uma rebatida dupla e um home run na partida de ontem, enquanto Brice Turang, rebatedor de leadoff da equipe, e que lidera o time com 28 roubos de base, conseguiu 3 hits na partida. Willy Adames, que ontem sofreu 3 strikeouts, tem 13 home runs na temporada, mas não vive um bom momento, assim como Rhys Hoskins, que nos últimos 12 jogos, produziu linha de: 220/313/317. Jackson Chourio, que ficou fora do lineup na partida de ontem, porém, vem em grande fase, com linha de: 378/395/595 nas últimas 12 partidas.
O bullpen, que foi responsável pela derrota no jogo #1 da série, mas que mantém o 4° menor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, foi pouco utilizado na partida de ontem, com Jakob Junis entrando para arremessar as duas entradas finais, não cedendo corridas em 2.0 IP. Hoby Milner e Joel Payamps, foram os relievers mais utilizados pelo manager Pat Murphy nessa temporada, mas ambos estão com ERA superior a 4.00, enquanto: Elvis Peguero, Bryan Hudson e o closer Trevor Megill, foram os relievers mais confiáveis da unidade. Peguero, apesar manter uma baixa taxa de strikeouts, tem induzido muitas groundballs, sustentando ERA 2.88 em 33 aparições, Hudson, por sua vez, tem mantido uma relação K/BB de elite, com ERA microscopico de 0.99. Já Megill, que assumiu a função de closer da equipe, tem 18 saves, com ERA 1.59 no ano.
A defesa é um dos pontos fortes da equipe, e tem fornecido grande ajuda ao grupo de arremessadores. Os Brewers perderam o terceira base Joey Ortiz por lesão, mas o campo interno, tem contado com um forte desempenho do segunda base Brice Turang, que soma 11 corridas salvas pela métrica de DRS. Rhys Hoskins tem sido um ponto fraco na primeira base, e Christian Yelich, quando atua no campo externo, também tem sido um defensor abaixo da média, mas: Jackson Chourio, Blake Perkins e Sal Frelick, estiveram bem no outfield até o momento. O catcher William Contreras, piorou bastante no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito nessa temporada, após ter sido um dos catchers que mais geraram valor em enquadramento no ano passado. Contreras também já cometeu 7 erros, além de ter 5 passed balls na temporada.
Após duas vitórias seguidas em jogos decididos nas entradas extras, os Rockies (29-57 W/L) produziram pouco no bastão, e perderam os dois últimos jogos dessa série. Com a pior campanha da Liga Nacional, e também o pior diferencial de corridas, a equipe é a última colocada na divisão West, 23,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time permanece em Denver, recebendo os Kansas City Royals em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Mais promoções para você
Cal Quantrill (RHP, 6-6 W/L e ERA 3.78) será o starter dos Rockies. Um dos reforços dos Rockies para essa temporada, Quantrill tem se provado uma boa adição, já que seu repertório focado no uso de quatro tipos diferentes de bolas rápidas, costuma se traduzir bem no Coors Fiels. O arremessador não consegue muitos strikeouts, enquanto possui um controle abaixo da média, cedendo 3.21 walks em média a cada 9.0 IP, mas induzindo groundballs e limitando o contato de qualidade, o arremessador tem sido capaz de limitar hits. Quantrill aumentou bastante o uso do splitter, que tem sido o seu melhor arremesso, gerando swings no vazio em 13,1% das vezes, gerando linha de apenas: 167/191/244 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. O repertório de Quantrill, tem funcionado bem, especialmente contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 217/310/373 contra o arremessador nessa temporada, enquanto destros estão rebatendo: 281/340/429.
Em casa, e contra um arremessador com expectativa de produção abaixo da média, os Rockies saíram zerados do placar na partida de ontem, com os rebatedores combinando para: 8 hits, 1 walk e 6 strikeouts no jogo. A equipe tem apresentado um dos ataques mais fracos da liga nessa temporada, com a média de 4,2 corridas por jogo, sendo em parte, impulsionada pelo efeito Coors Field, enquanto os rebatedores combinaram para uma linha de: 244/305/391 (AVG/OBP/SLG) em 86 partidas. Brenton Doyle, que rebateu um total de 3 home runs nos dois primeiros jogos dessa série, teve uma rebatida dupla na partida de ontem, enquanto Brendan Rodgers e Jake Cave, tiveram 2 hits cada, com Cave também conseguindo um roubo de base. Rodgers, que foi pouco produtivo nos dois primeiros meses da temporada, vem em grande fase, com linha de: 353/436/529 nas últimas dez partidas, mas Cave tem sido um dos pontos fracos do lineup, com linha de: 255/307/329 na temporada. Nolan Jones, que foi o destaque da equipe na última temporada, tem sofrido com lesões, e vem com uma decepcionante linha de: 184/288/306 em 170 passagens no bastão, enquanto sofreu strikeouts em 34,7% de seus PA. Ryan McMahon, com 14 home runs, e linha de: 266/343/450, ainda tem sido o rebatedor mais consistente da equipe, e um dos poucos pontos de alta produção do lineup.
O bullpen, que mesmo com o efeito Coors Field, tem sido saído pior nos jogos fora do que nas partidas em casa, tem sido um dos muitos pontos fracos dos Rockies, que possuem o pior ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 5.66 na marca. Na derrota de ontem, apenas Peter Lambert foi utilizado pelo manager Bud Black, arremessando 4.1 IP, sem ceder corridas. Jalen Beeks, Tyler Kinley, Victor Vodnik, Nick Mears e Justin Lawrence, formam o núcleo principal de relievers da equipe, mas apenas Beeks, que soma 6 saves, com ERA 4.32, tem sido realmente efetivo. Vodnik, mesmo com problemas de controle, vinha prevenindo corridas, mas fechou o mês de maio com ERA 8.44, enquanto Mears e Kinley, estão com ERA superior a 6.00, e Lawrence, que foi efetivo no ano passado, viu sua taxa de strikeouts cair, enquanto também tem apresentado um mal controle.
A defesa é o setor mais forte dos Rockies, que contam com um excelente infield defensivo, formado por: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia, com destaque para Tover, que tem 6 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. No campo externo, Nolan Jones, que se saiu bem defensivamente na última temporada, mas que começou mal o ano, melhorou na parte defensiva nas últimas semanas, enquanto Brenton Doyle, ainda tem mostrado um bom alcance como defensor no campo central. O catcher Elias Díaz, apresentou grande evolução na parte defensiva nessa temporada, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto permitiu apenas 28 roubos de base em 40 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Brewers 1.62/Rockies 2.61
Total Projetado: 12,5
Onde está o valor? 🤑
Apoiei os Rockies nos três primeiros jogos dessa série, o que não funcionou muito bem, já que eles venceram apenas um dos três jogos, com a odd de underdog, não sendo suficiente par cobrir as duas perdas, no entanto, vejo valor em Colorado novamente. Os arremessadores dos Brewers, são apoiados por uma excelente defesa, mas existe um limite de quanto eles podem seguir superando suas estatísticas periféricas. Myers simplesmente não é tão bom quanto seu ERA atual sugere, e uma partida no Colorado, é uma oportunidade perfeita para que seus números regridam em direção ao seu nível real de talento. Já Quantrill, costuma se sair bem contra rebatedores canhotos, que formam uma parte significativa do lineup de Milwaukee. Os Brewers possuem uma grande vantagem no bullpen, mas vejo um matchup favorável para os Rockies entre os starters, com a odd atual de 2.26, representando um bom valor de aposta nos mandantes, mesmo que minha projeção, que concedeu um peso excessivo aos bullpens, não valide a aposta.
⭐️Aposta: Colorado Rockies ML @2.26
MLB - Season 2024
Recorde: 66-72-5 (47%), -8,71und
ODD Média: 2.04
ROI%: -6,1%
ML: 42-48-1 (46%), -6,96und
Totais: 24-24-4 (50%), -1,75und
Site: 34-36-3 (48%), -2,73und
Youtube: 11-9-1 (55%), +1,87und
Telegram: 21-27-1 (43%), -7,85und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und