Palpite: Milwaukee Brewers (Quinn Priester) x Colorado Rockies (Ryan Feltner) - MLB - 10/04

Em ótima fase, e buscando uma varrida na série, após um blowout de 17x2 no jogo de ontem, os Milwaukee Brewers enfrentam novamente os Colorado Rockies no Coors Field na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Denver - Colorado
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Favoritos nos dois jogos, os Brewers venceram as duas primeiras partidas da série. Os totais ficaram em 1-1 O/U.
Devido a altitude da cidade de Denver, o Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 16%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Jim Wolf (0-1 O/U) será o umpire do home plate. Wolf foi um dos maiores under umpires da liga no ano passado, chamando strikes em uma taxa altíssima de 65,1%, com seus jogos indo 8-16 O/U, com média de apenas 7,1 corridas por jogo. Em sua primeira partida como umpire de home plate nesta temporada, Wolf chamou strikes em apenas 60,8% dos arremessos, mas o jogo teve só uma corrida anotada.
Após terem perdido seus quatro primeiros jogos da temporada, os Brewers (7-5 W/L) se recuperaram e venceram sete de suas últimas oito partidas, incluindo vitórias nos dois primeiros jogos desta série contra os Rockies. A equipe é 2ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 0,5 jogo atrás dos líderes Chicago Cubs. Após essa partida, o time viaja para o Arizona, onde enfrentará os Diamondbacks em uma série de três partidas.
Quinn Priester (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Brewers. Com muitas lesões na rotação, os Brewers adquiriram Quinn Priester, que iniciou o ano nas ligas menores dos Boston Red Sox. Uma escolha de 1ª rodada no draft de 2019, Priester apareceu em 21 partidas no MLB nas duas últimas temporadas, 15 delas como starter, com ERA 6.23. Com um sinker como arremesso principal, Priester induz uma alta quantidade de groundballs, com uma marca de 55,2% de groundballs na carreira, mas o arremessador tem problemas de controle, enquanto consegue poucos strikeouts, o que limita bastante seu potencial como starter. Além do sinker, o arremessador possui: bola rápida, changeup, slider e curveball no repertório, e apresentou uma divisão de desempenho significativa contra rebateres em sua curta amostragem na liga, sendo decente contra destros, que tiveram linha de apenas 241/296/396 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas sofrendo muito contra canhotos, responsáveis por 12 dos 19 home runs permitidos por Priester na carreira, e que produziram linha de 332/415/589, com mais walks do que strikeouts sofridos.

Uma série no Colorado, tem ajudado o ataque dos Brewers, que começou frio a temporada, mas que agora tem média de 5,5 corridas por jogo, 5ª maior marca da liga. Foram 17 corridas para a equipe na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 13 hits e 5 walks no jogo. Christian Yelich, William Contreras e Jackson Chourio, rebateram um home run cada, enquanto Joey Ortiz, que vinha frio no bastão, teve 2 hits e anotou 3 corridas. Rebatedor de leadoff da equipe, Brice Turang já tem 3 home runs, com linha de 327/358/531 (AVG/OBP/SLG) na temporada, Sal Frelick já roubou três bases, e tem aproveitamento de .356 no bastão, mas Rhys Hoskins tem decepcionado, com linha de apenas 167/297/167.

Um dos pontos fortes da equipe nos últimos anos, o bullpen tem apresentado alguns problemas neste início de temporada, com os relievers combinando para um ERA 5.62 em 49.2 IP, embora a equipe seja 3-0 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. A unidade teve bastante trabalho na partida de ontem, com o starter Tyler Alexander deixando o jogo após 3.2 IP. Elvis Peguero, Nick Mears, Jared Koenig e Grant Anderson, combinaram para 5.1 IP, 6 K, 3 BB e 0 ER, com Anderson herdando a vitória. Joel Payamps e Elvis Peguero, dois dos destaques da unidade no ano pasado, tiveram problemas com home runs neste início de temporada, e estão com ERA inflado, mas Bryan Hudson, que teve ERA 1.73 em 62.1 IP na última temporada, ainda tem sido um dos relievers mais dominantes da liga, e não cedeu corridas em 4.1 IP, enquanto Trevor Megill, que assumiu como closer da equipe após a saída de Devin Williams, tem 6 strikeouts em 3.1 IP, com um save na temporada.
A equipe, que liderou a liga em corridas salvas pela métrica de DRS na última temporada, apresentou alguns problemas na defesa no iníco da temporada, mas melhorou na última semana. Brice Turang, que foi um defensor de elite na segunda base no ano passado, tem -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Sal Frelick já acumulou -3 corridas salvas nos cantos do campo externo. Joey Ortiz, movido de terceira base para shorstop, porém, tem lidado bem com sua nova posição, equanto Oliver Dunn, que assumiu a terceira base, tem sido um defensor acima da média na posição. Jackson Chourio no campo esquerdo, tem impressionado na parte defensiva, com duas corridas salvas. O catcher William Contreras, que se destacou no enquadramento de arremessos em suas duas primeiras temporadas pelos Brewers, eliminou 3 dos 8 corredores que tentaram roubos contra ele até o momento.
Mais promoções para você
Após uma vitória contra os Athletics no último domingo, que encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas da equipe, os Rockies (2-9 W/L) perderam os dois primeiros jogos desta série contra os Brewers, e agora tentam evitar uma varrida em casa em três partidas. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes San Diego Padres. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os Padres em uma série de três jogos.
Ryan Feltner (RHP, 0-0 W/L e ERA 3.60) será o starter dos Rockies. Feltner esteve bem na segunda metade da última temporada, se recuperando com um ERA 3.00 nos meses finais, após ter carregado um ERA 5.10 até a pausa para o All-Star Game. Em dois jogos esse ano, Feltner permitiu um total de 4 corridas em 10.0 IP, com 9 K e 2 BB. Na carreira, o arremessador possui ERA 5.19, com médias de 7.75 strikeouts e 3.44 walks a cada 9.0 IP. Apesar de ter cedido apenas dois 2 walks em seus dois primeiros jogos esse ano, Feltner não apresentou uma melhora tão grande no controle, lançando strikes em apenas 59,1% dos arremessos. O arremessador tem utilizado um pouco mais o changeup em comparação com o ano passado, enquanto mantém bola rápida, sinker e slider no repertório. O repertório de Feltner, não parece funcionar bem no Coors Field, onde o arremessador tem ERA 5.93 na carreira, em comparação com 4.58 nos jogos fora de casa. Com um slider no repertório, Feltner costuma se sair melhor contra rebatedores destros, que tiveram linha de 256/313/385 (AVG/OBP/SLG) contra ele no ano passado, enquanto canhotos rebateram 269/334/428.
Mesmo com os jogos no Coors Field contribuindo para um aumento na média de corridas da equipe, os Rockies possuem a menor média de corridas por jogo na temporada até o momento, com apenas 3,0. Os rebatedores combinaram para uma taxa de strikeouts de 29,1%, maior marca da liga, enquanto chegaram em base através de walks em apenas 7,7% das idas ao bastão. Ryan McMahon rebateu um home run na temporada, seu 2º na temporada, enquanto Hunter Goodman e Brenton Doyle também já rebateram 2 home runs cada. Mickey Moniak, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Angels, vem com linha de 235/316/588, e Nick Martini, apesar de ainda não ter rebatido home runs, mantém aproveitamento de .350. Kris Bryant, porém, segue decepcionando, com linha de apenas 194/242/258, e Michael Toglia, que rebateu 25 home runs no ano passado, sofreu strikeouts em 45,7% de suas idas ao bastão até o momento, com linha de 140/196/186.
O bullpen ainda tem sido um dos setores de baixo desempenho da equipe, ainda que parte do ERA inflado, se deva ao efeito Coors Field. Em 11 partidas na temporada, os relievers combinaram para um ERA 6.81, pior marca da liga, com o time indo 1-4 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na derrota de ontem, Luis Peralta, Angel Chivilli, Tyler Kinley, Seth Halvorsen e Victor Vodnik combinaram para 4.2 IP, 3 K, 4 BB, 8 R e 3 ER. Halvorsen eliminou apenas um rebatedor, permitindo 6 corridas, enquanto Peralta e Vodnik, cederam uma corrida imerecida cada. Jake Bird, que teve um desempenho de destaque em dos jogos da série anterior contra os Athletics, com 5 K em 2.0 IP, é o único dos oito relivers atualmente disponíveis na equipe, que ainda não cedeu corridas nesta temporada. Vodnik, que foi sólido no ano passado, vem com ERA 7.20 em seis aparições, enquanto Chivilli, também com seis aparições, possui ERA 9.64. Kinley induz groundballs em uma taxa elevada, mas não tem conseguido localizar a zona de strike, com média de 12.27 walks cedidos a cada 9.0 IP, e Jimmy Herget, outro reliever disponível para o manager Bud Black no bullpen, cedeu 2 home runs no jogo #1 dessa série.
A defesa, que foi o único setor acima da média para a equipe na última temporada, também tem tido problemas neste início de temporada. Mickey Moniak, Ezequiel Tovar e Brenton Doyle cometeram um erro cada na partida de ontem, com a equipe chegando a 11 erros em 11 jogos. Tovar e Doyle, apesar de terem cometido um erro cada na partida de ontem, ainda estão jogando defesa acima da média em suas posições, enquanto Ryan McMahon segue se destacando na terciera base, mas Michael Toglia vem mal na primeira base, e Tyler Freeman foi péssimo defensivamente nas partidas em que foi escalado, com -3 corridas salvas na segunda base. Hunter Goodman, que jogou como outfielder na última temporada, também tem apresentado problemas na defesa, com um passed ball e cinco roubos de base permitidos em seis tentativas de roubo dos adversários.
Linha Projetada: Brewers 1.96/Rockies 2.04
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor? 🤑
Os Rockies são bem ruins de fato, mas não acho que os Brewers mereçam um favoritismo por 1.81 na odd, ao menos não com Quinn Priester no monte. Feltner, que não costuma arremessar bem no Coors Field, terá problemas contra um lineup dos Brewers cheio de rebatedores canhotos, mas isso provavelmente também é verdade para Priester, que consegue induzir groundballs em uma taxa bastante elevada, o que é desejável no Coors Field, mas que tem péssimos números contra rebatedores canhotos na carreira. Os Rockies conseguem escalar 6 canhotos no lineup, o que deve equilibrar o confronto. Sei que as pessoas não quere apostar em uma equipe horrível dos Rockies, e que vem de uma derrota vexatória por 17x2, mas em 2.13 na odd, que é 0.09 acima do que projetei como uma odd justa neste jogo, creio que Colorado seja o lado de valor.
⭐️Aposta: Colorado Rockies ML @2.13 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 34-23 (59%), +7,55und
ODD Média: 1.96
ROI%: +13,2%
ML: 20-12 (62%), +5,16und
Totais: 14-10 (58%), +3,39und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 21-15 (58%), +3,72und
Youtube: 3-4 (42%), -1,58und
Telegram: 10-4 (71%), +5,35und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und