Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Minnesota Twins vs. Saint Louis Cardinals

Beisebol Banner
MLB
Minnesota TwinsMinnesota Twins
versus
Saint Louis CardinalsSaint Louis Cardinals
Aposta Perdida
Novibet
Minnesota Twins vs Saint Louis CardinalsODDS 1.88
12link

Palpite: Minnesota Twins (Pablo Lopez) x Saint Louis Cardinals (Sonny Gray) - MLB - 27/03

whatsapptelegram

Após terem ficado fora dos playoffs na temporada passada, Minnesota Twins e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na tarde desta quinta-feira, em dos jogos do opening day da temporada 2025 da MLB.

Local do evento: St. Louis - Missouri


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, com duas vitórias dos Cardinals. Todos os três confrontos terminaram em under.

O Busch Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 43%. Céu nublado, e com 27% de chances de chuva durante a partida.

Após terem ganho a divisão Central da Liga Americana em 2023, os Twins (0-0 W/L) regrediram e com uma campanha de 82-80 W/L, ficaram fora dos playoffs na última temporada, terminando em 4° na divisão. A equipe, porém, possui um núcleo forte de jogadores e espera competir pelo título da divisão nesta temporada.

Pablo Lopez (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Twins. No último ano, Lopez terminou com ERA acima de 4.00 pela primeira vez desde a temporada 2019. Seus problemas, porém, foram concentrados nos primeiros meses da temporada, quando Lopez sofreu com home runs e teve um pouco de azar com corredores em base se transformando em corridas em uma taxa elevada, o que regrediu ao natural na segunda metade da temporada. Alguns de seus arremessos, no entanto, perderam eficiência, especialmente o slider, que gerou ótimos resultados em 2023, mas que foi atingido pelos rebatedores em 2024. Na carreira, Lopez apresentou duas divisões de desempenho, que se mantiveram na última temporada. O arremessador costuma se sair melhor em casa, onde teve ERA 3.61 no ano passado, contra 4.50 nas partidas fora. Lopez também é mais efetivo contra rebatedores destros, que produziram linha de: 237/286/391 (AVG/OBP/SLG) contra ele na última temporada, enquanto canhotos rebateram 267/310/423.

Apesar de terem ficado fora dos playoffs, os Twins apresentaram um ataque acima da média na última temporada, produzindo 4,5 corridas em média por jogo, com linha de: 246/315/411 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 107, 9° maior marca da liga. Royce Lewis, que tem sofrido com repetidas lesões, desfalcará a equipe neste início de temporada, mas enquanto Max Kepler, que não teve um bom desempenho no ano passado, agora é jogador dos Philadelphia Phillies. O veterano Carlos Santana, que liderou o time com 23 home runs no ano passado, assinou com os rivais Cleveland Guardians, mas Carlos Correa e Matt Wallner, que lidaram com lesões no ano passado, tiveram forte desempenho quando saudáveis, assim como Byron Buxton, que rebateu 18 home runs, com linha de 279/335/524. Trevor Larnach também está saindo de uma boa temporada, mas Ty France e Harrison Bader, as duas novidades do lineup, não estiveram bem no ano passado, especialmente Bader, que produziu linha de 236/284/373 em 437 passagens no bastão.

O bullpen oscilou bastante na última temporada, com a equipe terminando com apenas o 19° melhor ERA conjunto entre os bullpens, mas as expectativas são melhores para este ano, com o time possuindo um núcleo bastante forte de relievers. O closer Jhoan Duran, que converteu 23 de 25 tentativas de save na última temporada, embora com um recorde de 6-9, teve ERA 3.64 em 54.1 IP na última temporada, mas com estatísticas subjacentes bastante fortes. Duran eliminou 28,9% dos rebatedores enfrentados por strikeout, enquanto concedeu walks para apenas 6,6%. Griffin Jax, Cole Sands, Danny Coulombe e Jorge Alcala foram mantidos, com todos vindo de uma boa temporada. Coulombe teve ERA 2.12 em 33 aparições no último ano, mas com o ERA atrelado a um BABIP insustentável de .179, enquanto Jax esteve entre os relievers mais dominantes da liga, com ERA 2.03 em 71.0 e média de 12.04 strikeouts a cada 9.0 IP.

A defesa foi um dos pontos fracos dos Twins na última temporada, e com as saídas de Carlos Santana e Max Kepler, tem potencial de ser ainda pior nesta temporada. Ty France, que chegou para ocupar a primeira base, teve -7 corridas salvas na posição no ano passado, enquanto Willi Castro é um defensor versátil, mas abaixo da média na maioria das posições que ocupa. Carlos Correa, que sofreu com lesões nos últimos anos, apresentou uma piora significativa como defensor no ano passado, enquanto as métricas divergiram quanto a defesa de Jose Miranda na terceira base, com DRS apontando o jogador como um defensor positivo, mas com OAA mostrando -7 eliminações em relação à média. A defesa parece melhor no campo externo, onde Harrison Bader se juntará a Byron Buxton e Matt Wallner. Ryan Jeffers, catcher principal da equipe, controlou bem os corredores nas bases na última temporada, mas foi bem menos efetivo no enquadramento de arremessos, terminando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito.


Mais promoções para você


Após terem terminado em último na divisão em 2023, os Cardinals (0-0 W/L) se recuperaram na última temporada, vencendo 83 jogos e ficando em 2° na divisão Central da Liga Nacional. A campanha, porém, foi insuficiente para levar o time aos playoffs, e com a saída de Paul Goldschmidt e poucas adições na offseason, o time parece ter entrado em um período de reconstrução.

Sonny Gray (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 35 anos, Gray, que vinha de uma temporada de ERA 2.79 pelos Twins em 2023, oscilou um pouco de produção sem sua primeira temporada pelos Cardinals, mas ainda terminou com um sólido ERA 3.84. O arremessador postou sua maior taxa de strikeouts da carreira, eliminando 30,3% dos rebatedores enfrentados por strikeout, mas os home runs foram um problema, especialmente na segunda metade da temporada, quando Gray permitiu média de 1.76 home runs a cada 9.0 IP. Gray não apresentou grandes divisões de desempenho durante a carreira, mas no ano passado, o arremessador terminou com ERA 2.79 no Busch Stadium, enquanto teve ERA 5.20 nos jogos fora de casa. A enorme diferença de produção, porém, não foi válidada pelas estatísticas subjacentes, que sugerem que Gray manteve o mesmo nível, independente do campo. Gray trabalha com uma combinação de três tipos de bolas rápidas, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. A combinação de sinker e slider foi bastante efetiva na última temporada, mas sua bola rápida não gerou bons resultados, com rebatedores conseguindo linha de 331/393/562 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso.

O ataque não esteve bem na última temporada, produzindo apenas 4,1 corridas em média por jogo, com linha de: 248/312/392 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 98, indicando uma produção 2% inferior à média da liga. A equipe não terá mais Paul Goldschmidt, que assinou com os Yankees na última offseason, mas que de qualquer forma já vinha em declínio nos últimos anos. Candidato a troca, Nolan Arenado, outro veterano, permanece com a equipe, mas está saindo de um ano de baixa produção para os seus padrões. Alec Burleson liderou o time com 21 home runs na última temporada, enquanto Willson Contreras, apesar de ter rebatido apenas 15 home runs, produziu linha de 262/380/468. Iván Herrera teve aproveitamento de .301 em 259 passagens no bastão, e Brendan Donovan e Lars Nootbaar também foram rebatedores acima da média. Nolan Gorman, porém, apesar de ter rebatido 19 home runs, sofreu strikeouts em 37,6% de suas idas ao bastão, enquanto Victor Scott II foi o ponto mais fraco do lineup, com linha de apenas 179/219/283.


Apesar da campanha fraca, os Cardinals apresentaram um bom bullpen no ano passado, terminando com o 7° melhor ERA conjunto da liga. Andrew Kittredge, que liderou o time com ERA 2.80 em 70.2 IP, agora é jogador dos Baltimore Orioles, mas Ryan Fernandez, JoJo Romero, John King e o closer Ryan Helsley foram mantidos, enquanto Steven Matz, que participou da rotação quando esteve saudável na última temporada, foi rebaixado para o bullpen. Phil Maton, que arremessou por Rays e Mets no último ano, com ERA 3.66, é a principal novidade do bullpen de Saint Louis. Fernandez, mesmo com problemas de controle, manteve ERA 3.51 em 62 aparições no ano passado, enquanto Helsley foi um dos closers mais efetivos da liga, acumulando 49 saves, com ERA 2.04.


Com bons desempenhos dos novatos Masyn Winn e Michael Siani, além do veterano Nolan Arenado, que se recuperou como defensor, a defesa foi um setor sólido para os Cardinals na última temporada, mesmo com os maus desempenhos de Jordan Walker, Nolan Gorman e Alec Burleson, que combinaram para -14 corridas salvas pela métrica de DRS. Lars Nootbaar e Victor Scott II foram defensores medianos no campo externo, mas Brendan Donovan esteve bem quando escalado na segunda base, posição que ocupará no jogo de hoje. Com a saída de Paul Goldschmidt, Willson Contreras foi movido para a primeira base, deixando Iván Herrera como catcher principal da equipe. Herrera, porém, não esteve bem defensivamente na última temporada, falhando em controlar os corredores nas bases, enquanto foi apenas ligeiramente acima da média em valor gerado através do enquadramento de arremessos.

Linha Projetada: Cardinals 1.86/Twins 2.16
Total Projetado: 6

Onde está o valor? 🤑

Pablo López historicamente costuma apresentar um desempenho inferior nos jogos fora de casa, e essa diferença exerceu um peso excessivo na minha projeção. No entanto, por mais que Gray tenha alguma vantagem sobre López no montinho, os Twins ainda aparentam ser uma equipe melhor, com um ataque mais potente e um grupo de relievers mais talentoso. A desvantagem de López em relação a Gray provavelmente não é tão grande quanto minha projeção sugere, e a vantagem dos Twins nos demais setores valida o favoritismo da equipe, que provavelmente deveria ser um pouco maior do que a odd atual de 1.92.

⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @1.92 (Pinacle)

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2