San Diego Padres ML
12Odds Atual:
Odds do Palpite: 1.65
Palpite: Minnesota Twins (Zebby Matthews) x San Diego Padres (Michael King) - MLB - 19/08
Com ambas equipes na disputa por uma vaga nos playoffs, Minnesota Twins e San Diego Padres se enfrentam no Petco Park na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série interleague de três jogos entre os times.
Local do evento: San Diego - Califórnia
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, e os Twins venceram duas das três partidas. Todos os três confrontos, terminaram em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 60%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Twins (70-54 W/L), que havia ganho as três primeiras partidas da série contra os Texas Rangers, foram derrotados por 6x5 em entradas extras na tarde ontem, e não conseguiram completar a varrida de quatro jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os Twins tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Zebby Matthews (RHP, 1-0 W/L e ERA 3.60) será o starter dos Twins. Selecionado no draft de 2022, Matthews, de 24 anos, foi promovido da Triple-A na última semana, e fez sua estreia em uma partida contra os Kansas City Royals, conseguindo 5 K, não cedendo nenhum walk, e permitindo duas corridas em 5.0 IP. Matthews apresentou um controle de elite nas ligas menores, enquanto também manteve altas taxas de strikeout. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e cutter, com slider como arremesso de apoio, lançando também changeup e curveball. Na estreia, apenas 7,8% de seus arremessos induziram swings no vazio, e boa parte do contato produzido contra ele, foi classificado como forte. Em uma amostragem bastante limitada de 5.0 IP, Matthews apresentou uma enorme divisão de desempenho contra os rebatedores, com 4 dos 5 hits permitidos, vindo contra rebatedores canhotos, incluindo um home run.
A equipe apresentou uma queda de produção no bastão na última semana, mas o ataque tem sido efetivo nessa temporada, com média de 4,8 corridas por jogo, e linha de: 252/322/429 (AVG/OBP/SLG) em 124 partidas. Os Twins, que já estavam desfalcados de Carlos Correa, também perderam Byron Buxton, que vinha rebatendo: 275/334/528, e que foi colocado na lista de inativos por lesão. Carlos Santana e Ryan Jeffers, rebateram um home run cada na partida de ontem contra os Rangers, e estão tendo um bom ano, enquanto Royce Lewis, com 15 home runs e linha de: 273/350/615. Matt Wallner, que passou parte da temporada na Triple-A, tem sofrido strikeouts em 39,3% de suas idas ao bastão, mas rebateu 7 home runs em 43 partidas, enquanto Willi Castro, com 10 home runs e 12 roubos de base, tem sido um rebatedor útil no lineup. Edouard Julien, que brilhou como novato na última temporada, porém, não vem tendo um bom ano, e Jose Miranda, viveu um péssimo momento no bastão, com linha de apenas: 226/262/371 nas últimas 18 partidas.
A equipe possui um núcleo talentoso de relievers, mas o bullpen, que foi responsável pela derrota de ontem contra os Rangers, oscilou bastante nas últimas semanas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os Twins estão com ERA conjunto de 5.26, 5° pior marca da liga entre os bullpens, com o time indo 5-6 W/L em jogos decididos pelos relievers no período. Na derrota de ontem, Jorge Alcala, Trevor Richards, Griffin Jax e Jhoan Duran, combinaram para: 3.1 IP, 4 K, 0 BB 6 R e 5 ER. Alcala permitiu 5 corridas, eliminando apenas dois rebatedores, enquanto Duran, ficou com a derrota, cedendo uma corrida para um corredor fantasma na parte baixa da 10° entrada. Duran converteu 18 de 19 tentativas de save na temporada, mas não tem se saído tão bem fora das situações de save, com recorde de 6-6 W/L. Steven Okert e Caleb Thielbar, não estão tendo um bom ano, mas Richards, que chegou através de uma troca com os Blue Jays, e que vinha mal na temporada, tem se recuperado em sua nova equipe, com ERA 3.86 em 7 aparições. Griffin Jax, que vem em uma sequência de dez aparições consecutivas sem permitir corridas, ainda tem sido um dos destaques da equipe, com ERA 1.82 em 56 aparições no ano.
A ausência de Byron Buxton, colocado na lista de inativos por lesão, enfraquece a defesa de Minnesota, que já vinha apresentando problemas em algumas posições. Jose Miranda e Carlos Santana, se destacam como defensores nos cantos do campo interno, enquanto Max Kepler, ainda tem sido um defensor sólido no campo esquerdo. Movido para a posição de shorstop, Willi Castro, porém, tem causado problemas na parte defensiva, com -7 corridas salvas, enquanto Edouard Julien, que retornou após um período na Triple-A, é um defensor abaixo da média na segunda base. Christian Vázquez e Ryan Jeffers, se revezam na função de catcher. Os arremessadores da equipe, tiveram melhor desempenho com Vázquez como catcher, combinando para um ERA 3.91, em comparação com 4.23 com Jeffers. Os dois não estão controlando bem os corredores nas bases, mas Vázquez é um bloqueador melhor, e também se destaca no enquadramento de arremessos, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Padres (70-55 W/L), que vinham em um trecho de dez vitórias em onze partidas, perderam dois de três jogos na série fora de casa contra os rivais Colorado Rockies. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Michael King (RHP, 10-6 W/L e ERA 3.19) será o starter dos Padres. Parte do retorno na troca que enviou Juan Soto aos Yankees na última offseason, King, que trabalhou como reliever durante a maior parte de sua carreira, tem se consolidado como um starter de qualidade. O arremessador não esteve bem em suas primeiras partidas, carregando um ERA 5.00 até o final de abril, mas desde então, King vem com ERA 2.54, com médias de 10.96 strikeouts e 2.36 walks a cada 9.0 IP. O arremessador tem limitado o contato de qualidade, e após 24,4% das flyballs permitidas por ele, terem se transformado em home runs nos sete primeiros jogos, apenas 5,6% das flyballs, viraram home runs nas últimas 17 partidas de King. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio. O changeup tem sido o arremesso de destaque de King, induzindo swings no vazio em uma taxa de 20,8%, e limitando os rebatedores a uma linha de: 194/263/259 (AVG/OBP/SLG), enquanto a bola rápida, que tem King reduziu o uso nos últimos meses, é o arremesso que tem gerado os piores resultados.
Apesar de terem perdido duas de três partidas na série contra os Rockies, os Padres seguem com produção de elite no bastão. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com média de 5,6 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de: 284/345/460 (AVG/OBP/SLG). Luis Arraez, que tem lidado com um problema na mão, não esteve tão bem nas últimas semanas, mas ainda mantém aproveitamento de .305 no bastão, enquanto Jurickson Profar, com 19 home runs, e linha de: 291/389/471 (AVG/OBP/SLG), tem feito a melhor temporada de sua carreira. O novato Jackson Merrill, com 17 home runs, também tem se destacado no bastão, e Manny Machado, um dos principais nomes do lineup, subiu de produção nas últimas semanas, com 6 home runs desde a pausa para o All-Star Game, totalizando 19 na temporada. Xander Bogaerts, que perdeu parte da temporada por lesão, também tem sido produtivo, mas Ha-Seong Kim, que lidera o time com 22 roubos de base, mas que tem sido um rebatedor apenas mediano esse ano, deixou o jogo de ontem lesionado, e é um possível desfalque para essa partida.
O bullpen foi responsável pela derrota na partida de ontem contra os Rockies, mas a unidade, que foi reforçada durante o período de trocas, tem sido um dos pontos fortes dos Padres, que desde a pausa para o All-Star Game, são 9-2 W/L em jogos decididos pelos relievers, com ERA conjunto de 2.83, 5° melhor marca da liga entre os bullpens na segunda metade da temporada. Na derrota de ontem, Bryan Hoeing, Yuki Matsui e Adrian Morejon, combinaram para: 3.2 IP, 3 K, 2 BB, 2 R e 1 ER, com Hoeing ficando com a derrota. A unidade também conta com: Jason Adam, Tanner Scott, Jeremiah Estrada e o closer Robert Suarez, todos com forte desempenho nessa temporada. Adam, com ERA 2.13 em 55 aparições, é um dos relievers mais confiáveis da liga, enquanto Scott, mantém ERA 1.35 em 52 aparições no ano. Estrada teve algumas performances ruins nas últimas semanas, mas possui uma incrível média de 14.96 strikeouts a cada 9.0 IP, e Suarez, soma 27 saves, com ERA 1.68 no ano. Matsui, que lidou com uma carga alta de arremessos nos últimos jogos, provavelmente não estará disponível para essa partida.
A defesa tem sido um dos pontos fracos dos Padres, que possuem muitos jogadores fora de suas posições de origem. O shortstop Ha-Seong Kim, que tem sido o destaque defensivo da equipe, se lesionou durante a derrota de ontem contra os Rockies, e é questionável para essa partida, enquanto David Peralta, que tem se saído bem defensivamente nessa temporada, cometeu um erro no jogo de ontem. Luis Arraez, quando escalado no campo, tem entregue defesa abaixo da média, seja na primeira ou na segunda base, e Xander Bogaerts, que é um candidato a substituir Kim, caso o jogador precise ser colocado na lista de inativos, ainda tem oscilado defensivamente, mesmo jogando em uma posição mais fácil como a segunda base. Manny Machado parece em declínio como defensor na terceira base, e Jurickson Profar, que tem se destacado no bastão, vem com -9 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo, sendo um dos principais problemas defensivos do time. Kyle Higashioka, que conquistou a titularidade na posição de catcher durante a temporada, tem dificuldade nos bloqueios, mas tem controlado bem os corredores nas bases, enquanto tem fornecido valor através do enquadramento de arremessos, com grande impacto positivo no quesito.
Linha Projetada: Padres 1.52/Twins 2.92
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Eu costumo apoiar arremessadores desconhecidos em seus primeiros jogos, já que a tendência é de que eles sejam desvalorizados nas odds, mas Matthews, que teve números impressionantes nas ligas menores, tem obtido o respeito que merece. No entanto, com King no monte, os Padres, que nesse momento, são um time superior aos Twins, deveriam ser mais favoritos na odd, por melhor que Matthews possa vir a ser. King tem sido completamente dominante desde o início de junho, e é apoiado por um bullpen talentoso e com bastante profundidade, enquanto os Padres, apesar de terem perdido dois de três jogos em sua última série, foram mais produtivos no bastão do que os Twins nas últimas semanas. Projetei 1.52 como uma odd justa para os Padres nesse jogo, com isso, vejo os favoritos como um bom valor de aposta nos atuais 1.65.
⭐️Aposta: San Diego Padres ML @1.65
MLB - Season 2024
Recorde: 130-124-9 (51%), +3,39und
ODD Média: 1.98
ROI%: +1,2%
ML: 82-81-1 (50%), -0,44und
Totais: 49-42-7 (53%), +4,83und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 79-63-7 (55%), +13,61und
Youtube: 15-17-1 (46%), -2,31und
Telegram: 37-43-1 (46%), -7,91und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und