New York Mets ML
12Odds Atual: 2.32
Odds do Palpite: 2.32
Palpite: New York Mets (Luis Severino) x Colorado Rockies (Kyle Freeland) - MLB - 06/08
Na luta por uma das vagas de Wild Card da Liga Nacional, os New York Mets vão até Denver para enfrentar os Colorado Rockies no Coors Field.
Local do evento: Denver - Colorado
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e os Mets venceram duas das três partidas. Os três confrontos terminaram em over.
Devido a altitude da cidade de Denver, os Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 31°C e umidade do ar em 28%. Céu com muitas nuvens, e com 30% de chances de chuva durante a partida.
Em uma partida remarcada, os Mets (59-53 W/L), que vinham de duas derrotas na série contra os Los Angeles Angels, superaram os Saint Louis Cardinals na noite de ontem por 6x0. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies.
Luis Severino (RHP, 7-4 W/L e ERA 3.93) será o starter dos Mets. Vindo da pior temporada de sua carreira, com ERA 6.65 pelos Yankees no ano passado, Severino se reinventou como arremessador, passando a utilizar um sinker como arremesso principal, que tem sido efetivo em induzir groundballs. O baixo ERA do arremessador, porém, está atrelado a um BABIP .266, que tende a passar por uma regressão no restante da temporada, enquanto a média de 6.99 strikeouts a cada 9.0 IP, é a menor de sua carreira, e tem vindo junto a um controle abaixo da média, com Severino cedendo walks para 8,5% dos rebatedores, marca que foi de 10,1% no último mês. Além do sinker, que tem sido de longe, o arremesso mais efetivo do repertório do pitcher esse ano, Severino também utiliza: bola rápida, cutter, changeup e slider, com o slider. O arremessador tem mantido uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra destros, que estão com linha de apenas: 224/306/335 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão rebatendo: 248/322/385. O arremessador também tem apresentado uma divisão home/away, com ERA 3.54 nas partidas em casa, que sobe para 4.42, mas a divisão não é validada pelas estatísticas periféricas, que não apontam diferença no nível apresentado por Severino nas duas situações. O arremessador vem de uma de suas piores exibições da temporada, com 6 corridas permitidas em apenas 3.0 IP em uma derrota contra os Twins na semana passada, e apresentou uma preocupante redução de velocidade nos arremessos na partida, com o sinker atingindo apenas 94.7mph, 1mph a menos do que a média da temporada, enquanto a bola rápida teve uma queda ainda maior, passando de 96.3mph para 94.7mph.
A equipe ainda tem produzido bem no bastão, com média de 4,8 corridas por jogo, e o time tem números fortes contra arremessadores canhotos nessa temporada, com linha de: 261/327/444 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos, produção que é 20% acima da média da liga pela métrica de wRC+. 6 dos 16 home runs do novato Mark Vientos, vieram contra arremessadores canhotos, enquanto Jose Iglesias, vem com linha de: 388/434/510 contra LHP esse ano. Brandon Nimmo, apesar de ser um rebatedor canhoto, também é consistente quando enfrenta LHP, e: Francisco Lindor, Pete Alonso e J.D. Martinez, tiveram forte produção contra canhotos até o momento. Jeff McNeil, que conseguiu 2 hits na partida de ontem, e que vive um excelente momento no bastão, porém, vem com linha de apenas: 247/282/351 contra canhotos nessa temporada.
Sofrem com muitos desfalques, o bullpen foi reformulado durante o período de negociações. A unidade vem com ERA conjunto de 2.90 na segunda metade da temporada, 6° melhor marca da liga. Ryne Stanek e Edwin Díaz, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Carlos Mendoza na vitória de ontem sobre os Saint Louis Cardinals, e não cederam corridas em 2.0 IP. Stanek, que foi trocado dos Mariners para os Mets, não tem feito uma boa temporada, com ERA 4.75 em 49 aparições, mas Díaz, que teve dificuldade durante uma parte da temporada, soma 13 saves, com média de 12.38 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.66. Adam Ottavino tem oscilado bastante, possuindo ERA 4.35, mas Phil Maton, vindo dos Rays, cedeu corridas em apenas duas de suas dez aparições desde que chegou na equipe. Danny Young, José Buttó e Alex Young, também são relievers disponíveis no bullpen de New York, e estiveram bem nas últimas vezes em que foram acionados.
A defesa ainda possui alguns pontos fracos, mas se saiu melhor nos últimos meses. Tyrone Taylor tem formado um forte campo externo defensivo com Harrison Bader e Brandon Nimmo, enquanto Francisco Lindor, ainda tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop. Jose Iglesias e Jeff McNeil, dividindo o tempo na segunda base, porém, não estiveram bem defensivamente, assim como Mark Vientos e Pete Alonso, que combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS nos cantos do campo interno nessa temporada. O catcher Francisco Alvarez, tem falhado nos bloqueios, mas compensa isso, fornecendo valor através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após uma sequência de três vitórias consecutivas, os Rockies (41-72 W/L) foram derrotados nos dois últimos jogos da série contra os rivais San Diego Padres. Com a pior campanha da Liga Nacional, a equipe é a última colocada na divisão West, 25,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Os Rockies tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Kyle Freeland (LHP, 3-4 W/L e ERA 5.64) será o starter dos Rockies. Lesionado durante a maior parte da temporada, Freeland, apesar de ainda manter um alto ERA, esteve bem desde que retornou no início de julho. O arremessador fez cinco partidas no último mês, com ERA 3.52. Desde o retorno, Freeland passou a utilizar um sinker como arremesso principal, reduzindo um pouco o uso da bola rápida, enquanto manteve: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. O arremessador apresentou ganho de velocidade em relação as últimas temporadas, mas que não produziu um grande aumento na taxa de swings no vazio induzidos. Freeland ainda tem apresentado um bom controle, mas em conjunto com uma baixa taxa de strikeouts, enquanto segue permitindo contato forte em uma taxa acima da média.
A equipe não esteve tão mal no ataque nas últimas semanas, com média de 4,6 corridas por jogo na segunda metade da temporada, sendo que 62,5% dos jogos do time, foram longe do Coors Field, mas o time parece ter tido sorte na construção do número, já que os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 231/298/406 (AVG/OBP/SLG), com uma taxa de strikeouts de 29%, a maior da liga. Jacob Stallings e Brenton Doyle, rebateram um home run cada na derrota do último domingo contra os Padres, e são dois dos destaques do time nessa temporada. Stallings tem sido escalado contra arremessadores canhotos na maioria das vezes, possuindo linha de: 270/369/471, enquanto Doyle, se tornou uma ameaça de potência e velocidade, com 19 home runs e 21 roubos de base no ano. Ryan McMahon ainda tem sido um rebatedor consistente, mas Kris Bryant, que retornou após um período ausente por lesão, segue sofrendo strikeouts em excesso, enquanto Jake Cave, tem sido um dos rebatedores titulares menos produtivos da liga, com linha de: 247/292/363. Brendan Rodgers vive um bom momento no bastão, mas tem oscilado bastante de produção, e o veterano Charlie Blackmon, rebatedor de leadoff da equipe, segue em declínio na carreira.
O ERA dos relievers sofre um impacto devido ao efeito Coors Field, mas o bullpen, que foi enfraquecido no período de negociações, não tem se saído bem nessa temporada, mesmo com os ajustes de campo. Justin Lawrence, Anthony Molina e Noah Davis, combinaram para: 3.2 IP, 2 K, 3 BB e 7 ER na derrota do último domingo contra os Padres, enquanto John Curtiss, recentemente promovido da Triple-A, permitiu corridas em todas as suas três aparições até o momento. Tyler Kinley, que já fez 50 aparições na temporada, vem com ERA 6.75, e Angel Chivilli, outro promovido recentemente, tem ERA 6.14 em 7 aparições. Victor Vodnik, que tem compartilhado a função de closer com Kinley, tem sido o reliever mais efetivo da equipe, com ERA 3.70 em 48 aparições.
A defesa é o setor mais consistente dos Rockies, que são o 3° time com mais double plays nessa temporada. Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia, formam um excelente campo interno defensivo, enquanto Brenton Doyle, é um defensor acima da média no campo externo, com 5 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Elias Díaz, apresentou uma grande evolução na parte defensiva nessa temporada, com impacto positivo no enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 29% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele.
Linha Projetada: Mets 1.66/Rockies 2.51
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção sugere que a linha foi bem definida pelos oddmakers, mas embora os Mets sejam uma equipe muito melhor, a queda de velocidade de Severino, que normalmente está relacionada a uma lesão, é bastante preocupante, enquanto o ponto situação, é favorável ao time de Colorado. Os Rockies descansaram ontem, após uma sequência de jogos pela Califórnia, enquanto os Mets se deslocaram da Califórnia para Missouri, e na sequência viajaram para Denver. Severino, apesar de ter obtido bons resultados até o momento, piorou a cada mês da temporada, e se mantiver velocidade reduzida, tende a ser uma presa fácil, mesmo para um ataque de baixo rendimento dos Rockies. Freeland é um arremessador abaixo da média, mas que vem de boas performances, e está habituado a arremessador no Colorado, onde possui números decentes na carreira, considerando o impacto da altitude sobre o ERA dos arremessadores. Mesmo indo na direção contrária da minha projeção, vejo os Rockies como uma boa opção de aposta nos atuais 2.32 da odd.
⭐️Aposta: Colorado Rockies ML @2.32
MLB - Season 2024
Recorde: 102-106-8 (49%), -7,00und
ODD Média: 1.98
ROI%: -3,3%
ML: 65-70-1 (48%), -6,68und
Totais: 37-36-6 (50%), -0,32und
Site: 60-52-6 (53%), +6,58und
Youtube: 14-13-1 (51%), +0,73und
Telegram: 28-40-1 (41%), -14,31und
Sunday Night Baseball: 9-3-1 (75%), +5,95und