Palpite: New York Mets (Griffin Canning) x Houston Astros (Spencer Arrighetti) - MLB - 29/03

Com a série empatada, New York Mets e Houston Astros se enfrentam novamente no Daikin Park na noite deste sábado.
Local do evento: Houston - Texas
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Astros venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.90 na odd, enquanto os Mets saíram vitoriosos do jogo #2 como underdogs por 2.00 na odd. Os dois confrontos terminaram em under.
O agora Daikin Park, Minute Maid Park até a temporada passada, é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, qu normalmente permanece fechado, neutralizando os efeitos dos ventos sobre o total das partidas.
Jansen Visconti (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Visconti foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, mas na temporada passada, o umpire chamou strikes em uma taxa elevada de 65,4%, com alta relação SO/Walks de 3.32. Seus jogos tiveram média de 9,1 corridas.

Após terem sido derrotados por 3x1 no opening day, os Mets (1-1 W/L) se recuperaram e empataram a série com uma vitória por 3x1 na noite de ontem.
Griffin Canning (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Mets. Com Paul Blackburn, Sean Manaea e Frankie Montas afastados por lesão, Canning herdou um dos pontos da rotação para este início de temporada. O arremessador, que disputou suas cinco primeiras temporadas da carreira pelos Los Angeles Angels, terminou com ERA 5.19 em 32 partidas no ano passado. Além do alto ERA, Canning postou sua pior média de strikeouts da carreira no ano passado, com apenas 6.82 em média a cada 9.0IP. Seu controle também se deteriorou e o arremessador, que tem tendência a permitir contato forte, ainda sofreu com home runs, cedendo 1.63 home runs em média a cada 9.0 IP. Canning possui um repertório com: bola rápida, changeup, slider e curveball, mas apenas o changeup foi um arremesso efetivo no ano passado, limitando os rebatedores a uma linha de 259/307/387 (AVG/OBP/SLG), enquanto a bola rápida do arremessador, gerou linha de 256/336/546 para os rebatedores, que conseguiram 17 home runs contra o arremesso.
Os Mets anotaram um total de apenas 4 corridas nos dois primeiros jogos, mas com os rebatedores chegando em base através de walks em 12,5% das idas ao bastão. Principal reforço da equipe para esta temporada, Juan Soto, que assinou um enorme contrato na última offseason, produziu linha de 333/556/833 (AVG/OBP/SLG) em suas primeiras 9 idas ao bastão, enquanto Pete Alonso chegou em base em 50% de suas idas ao bastão. Mark Vientos e Jesse Winker impulsionaram uma corrida cada na vitória de ontem, mas Francisco Lindor vem tendo outro início lento de temporada, com 3 strikeouts e nenhum hit.
O bullpen, que oscilou bastante de produção na última temporada, teve bons desempenhos nos dois primeiros jogos deste ano. Huascar Brazobán, Ryne Stanek, Reed Garrett, Danny Young, A.J. Minter e o closer Edwin Díaz, já foram utilizados Carlos Mendoza, combinando para 7.1 IP, com ERA 0.00 em duas partidas. Díaz obteve o save na partida de ontem, enquanto Garrett eliminou dois dos tres rebatedores que enfrentou por strikeout. Na última temporada, os Mets tiveram uma campanha de 39-28 W/L em jogos decididos no bullpen, mas os relievers combinaram para um ERA 4.03, apenas a 17ª melhor marca da liga.
Apesar de um erro do novato Luisangel Acuña no jogo #1, a defesa esteve bem até o momento. Brandon Nimmo tem uma corrida salva pela métrica de DRS no campo esquerdo, enquanto Francisco Lindor ainda tem apresentado bom alcance na posição de shortstop. Tyrone Taylor também é um bom defensor no campo central, mas Juan Soto tem baixo alcance no campo direito. Substituto do lesionado Francisco Alvarez, Luis Torrens é um catcher defensivo acima da média, e se destacou controlando os corredores em base em ação reduzida na última temporada.
Mais promoções para você
Vitoriosos no jogo #1, os Astros (1-1 W/L) tiveram baixa produção no bastão na partida de ontem e acabaram derrotados em casa por 3x1.
Spencer Arrighetti (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Astros. Com a equipe sofrendo com lesões na rotação, Arrighetti, então um novato, acabou ganhando um dos pontos da rotação na última temporada, realizando 29 partidas, com ERA 4.53. O arremessador apresentou muitos problemas durante a primeira metade da temporada, com ERA 5.63 até o All-Star Game, mas se recuperou nos meses finais, postando um ERA 3.18 em suas últimas 11 partidas da temporada. A combinação de slider e curveball utilizada pelo arremessador, induziu swings no vazio em uma taxa elevada, enquanto o cutter também foi um arremesso efetivo. A bola rápida, no entanto, foi facilmente atingida pelos rebatedores, que tiveram linha de 301/387/525 (AVG/OBP/SLG) e 11 home runs contra o arremesso. No spring trainning desse ano, Arrighetti trabalhou em uma bola rápida de duas costuras, abandonando sua bola rápida tradicional. Flyballer, o arremessador cedeu 1.30 home runs em média a cada 9.0 IP no ano passado, enquanto também apresentou problemas de controle, cedendo walks para 10,3% dos rebatedores enfrentados. Parte do ERA elevado de Arrighetti, veio de um BABIP .321, que foi de .344 na primeira metade da temporada, e que passou por uma regressão na reta final, levando a um melhor ERA na segunda metade da temporada. Entrando em sua 2ª temporada, Arrighetti é projetado para ser um arremessador ligeiramente abaixo da média, mas com números melhores do que no ano passado.
Os Astros não tiveram nenhuma rebatida multi-base nos dois primeiros jogos, o que aliado a um baixo BABIP, limitou a eficiência do ataque. Jose Altuve já conseguiu 3 hits, com aproveitamento de .429 no bastão, enquanto o novato Cam Smith, teve 2 walks na partida de ontem. Yordan Alvarez, porém, ainda não teve rebatidas, enquanto Isaac Paredes, Christian Walker e Yainer Diaz, sofreram strikeout em 25% de suas idas ao bastão.
Os relievers estiveram bem nas duas primeiras partidas, embora o closer Josh Hader tenha cedido uma corrida no jogo #1. O bullpen, que terminou com o 8° melhor ERA conjunto da liga na última temporada, passou por uma pequena reformulação, com as saídas de: Ryan Pressly, Seth Martinez e Héctor Neris na última offseason. Steven Okert, Josh Hader, Bryan Abreu, Luis Contreras, Tayler Scott e Bryan King, já foram utilizados pelo manager Dave Clark nesta temporada, com Hader tendo permitido a única corrida no bullpen. Okert, Contreras e Hader, já conseguiram dois strikeouts cada, mas Abreu, um dos destaques da unidade na temporada passada, apresentou problemas de controle, cedendo 3 walks em 1.0 IP.

Com as saídas de Kyle Tucker e Alex Bregman, os Astros perderam pontos importantes da defesa, mas o setor se saiu bem nas duas primeiras partidas. Jose Altuve, que foi um enorme problema na segunda base no ano passado, foi movido para o campo esquerdo, com Brendan Rodgers assumindo a segunda base. Isaac Paredes já acumulou duas corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base, enquanto Christian Walker é um dos melhores 1B defensivos da liga. O novato Cam Smith, porém, não esteve bem no campo direito, com baixo alcance na posição. O catcher Yainer Diaz, já teve um passed ball, mas também evitou um roubo de base. Díaz não se saiu bem no enquadramento de arremessos na última temporada, gerando valor negativo no quesito.
Linha Projetada: Astros 2.00/Mets 2.00
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Os dois arremessadores são incógnitas entrando na temporada, mas acredito que Arrighetti tenha vantagem sobre Canning no montinho, mesmo assim, na odd atual, os Mets, que jogaram melhor nos dois primeiros jogos e que entrando na temporada são um time mais completo, me parecem o lado de valor nos atuais 2.06 da odd. Os Astros são projetados para dizimarem arremessadores canhotos, tirando vantagem das dimensões do Daikin Park, nas com 8 rebatedores destros no lineup, acabam ficando vulneráveis contra arremessadores destros. Os Mets, por sua vez, possuem uma formação mais equilibrada, e que agora conta com um rebatedor de elite em Juan Soto. O valor aqui não é enorme, mas não vejo uma vantagem clara dos Astros como time e nessa odd, acredito que os Mets sejam uma boa opção de aposta.
⭐️Aposta: New York Mets ML @2.06 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 7-3 (70%), +2,66und
ODD Média: 1.82
ROI%: +26,6%
ML: 5-2 (71%), +2,76und
Totais: 1-1 (50%), -0,10und
Site: 3-3 (50%), -0,73und
Youtube: 2-0 (100%), +1,36und
Telegram: 2-0 (100%), +1,58und