Palpite: New York Yankees (Clarke Schmidt) x Colorado Rockies (Tanner Gordon) - MLB - 23/05

Em duelo de opostos, os New York Yankees, líderes da divisão East da Liga Americana, visitam os Colorado Rockies, equipe de pior campanha da liga.
Local do evento: Denver - Colorado
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Jogue com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, e os Yankees venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
Devido a altitude da cidade de Denver, o Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao home plate, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 17%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Os Yankees (30-19 W/L) varreram os Texas Rangers em uma série de três partidas em casa essa semana. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 5,0 jogos a frente dos Toronto Blue Jays, atuais 2º colocados.
Clarke Schmidt (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.41) será o starter dos Yankees. Schmidt, que perdeu boa parte da última temporada por lesão, tem oscilado bastante de desempenho esse ano. O arremessador permitiu três corridas ou menos em cada uma de suas últimas quatro partidas, mas tem sofrido com panes de controle, enquanto tem apresentado tendência a buscar eliminações através da indução de flyballs, passando a sofrer com home runs. O pitcher promoveu alguns ajustes no repertório, reduzindo o uso do sinker e aumentando o uso do sinker, mas o ajuste contribuiu para o aumento nos flyballs permitidos. A combinação de slider e curveball, porém, ainda tem gerado swings no vazio em uma taxa elevada, ajudando o arremessador a obter strikeouts. Na carreira, o arremessador apresentou uma divisão significativa de desempenho contra rebatedores, que foi bastante acentuada em curta amostragem nessa temporada. Schmidt ainda tem lidado bem com rebatedores destros, que foram limitados a uma linha de apenas 176/232/255 (AVG/OBP/SLG) pelo arremessador até o momento, mas canhotos tiveram facilidade contra o pitcher, produzindo linha de 246/367/508, e que foram responsáveis por 4 dos 5 home runs permitidos pelo arremessador na temporada até o momento.
A equipe não produziu muito no bastão na série contra os Rangers, embora tenha varrido o time de Texas em três partidas, mas os Yankees possuem a 3ª maior média de corridas por jogo na temporada, com 5,6, e os rebatedores combinaram para uma linha de 259/343/472 (AVG/OBP/SLG) até o momento, com wRC+ de 130, maior marca da liga. O novato Jorbit Vivas, que foi responsável pela única corrida da equipe na vitória de ontem sobre os Rangers, tem sido um dos poucos pontos de baixa produção no lineup, enquanto Cody Bellinger, que iniciou mal a temporada, esquentou nas últimas semanas, com linha de 370/431/652 em suas últimas 51 passagens no bastão. Ben Rice, que decepcionou em sua temporada de novato no no passado, já rebateu 10 home runs, enquanto Paul Goldschmidt e Trent Grisham foram enormes surpresas para a equipe até o momento, com Goldschmidt possuindo aproveitamento de .337, ainda que atrelado a um BABIP .398, enquanto Grisham já rebateu 12 home runs. Principal nome da equipe, Aaron Judge tem feito uma temporada histórica, liderando o time com 16 home runs e 44 RBI, com linha de 396/486/743, que se traduziu em um wRC+ de 240 até o momento, indicando produção 140% superior à média da liga no bastão.
A equipe tem recorde de 11-10 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas o bullpen tem sido uma unidade sólida para os Yankees, que estão com o 8º melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens. Na vitória de 1x0 sobre os Rangers ontem, Mark Leiter Jr., Devin Williams e Luke Weaver combinaram para 3.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER, com Weaver obtendo seu 7º save do ano. Williams, que iniciou a temporada como closer, tem sido um dos poucos pontos fracos da unidade, com ERA 6.50 em 21 aparições, mas após um início instável de temporada, o reliever tem se saído melhor, e não cedeu corridas em suas últimas oito aparições. Leiter Jr., com média de 13.06 strikeouts a cada 9.0 IP, foi o reliever mais utilizado pelo manager Aaron Boone, com um sólido ERA 2.61, enquanto Weaver tem se saído bem na função de closer, com ERA 0.40 em 21 aparições. Tim Hill, que tem induzido groundballs em 74,2% das bolas que entram em jogo contra ele, também é um dos pontos sólidos da unidade, mas Ian Hamilton, com ERA 6.14, tem oscilado bastante de produção. Williams e Leiter lideram com uma carga alta de arremessos na série contra os Rangers, e dificilmente estarão disponíveis para o jogo de hoje.
Além de um ataque de elite e um sólido bullpens, os Yankees apresentaram uma defesa acima da média até o momento, com 19 corridas salvas pela métrica de DRS, 8ª melhor marca da liga. Jasson Domínguez ee Trent Grisham tiveram dificuldades no campo externo, combinando para -8 corridas salvas, mas Aaron Judge voltou a ser um defensor eficiente no campo direito, enquanto Anthony Volpe, com 4 corridas salvas, tem se destacado na posição de shortstop. O catcher Austin Wells, tem sido apenas mediano nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, mas tem gerado valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os cinco melhores catchers da liga no quesito.
Mais promoções para você
Os Rockies (8-42 W/L), que venceram apenas uma de suas últimas dez partidas, acabaram varridos pelos Philadelphia Phillies em uma série de quatro partidas. A equipe, que tem uma porcentagem de vitórias inferior à dos Chicago White Sox da última temporada, um time que perdeu 121 partidas, possui a pior campanha da liga nesta temporada, e é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 23,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Os Rockies tiveram a 3ª tabela mais difícil da temporada até o momento.
Tanner Gordon (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.68) será o starter dos Rockies. Arremessador de 27 anos, Gordon estreou na MLB na temporada passada, com ERA 8.65 em oito partidas. O arremessador, que iniciou apenas um jogo nessa temporada, será o starter de emergência dos Rockies nessa partida, já que Chase Dollander, originalmente programado para iniciar o jogo, foi afastado por lesão. Gordon cedeu 7 corridas em 6.1 IP em uma derrrota em casa contra os Detroit Tigers em seu único jogo esse ano, e vinha com ERA 6.23 em 8 partidas na Triple-A pelo afiliado dos Rockies. O arremessador possui um repertório de apenas três arremessos, utilizando bola rápida, changeup e slider. Com bastante uso da bola rápida, Gordon possui um bom controle, cedendo poucos walks, mas não consegue muitos strikeouts, o que aliado a seu perfil de flyballer, acaba resultando em muitos home runs permitidos, limitando o potencial do pitcher como arremessador titular.
A média de 3,2 corridas por jogo da equipe na temporada é a 2ª pior marca da liga, mas por wRC+, que ajusta a produção para o ambiente ofensivo, os Rockies tiveram de longe o ataque menos eficiente da liga até o momento, com os reatedores combinando para uma linha de apenas 219/286/361 (AVG/OBP/SLG) em 50 partidas. Jordan Beck, Hunter Goodman e Ezequiel Tovar, foram os únicos rebatedores com produção acima da média no lineup até o momento, com Beck e Goodman combinando para 15 home runs, enquanto Tovar, que retornou recentemente de lesão, tem aproveitamento de .288 no bastão. Brenton Doyle, que foi o destaque da equipe na temporada passada, tem 4 home runs e 6 roubos de base, mas com linha de apenas 219/282/348, enquanto Michael Toglia, que sofreu strikeouts em 38,6% de suas passagens no bastão até aqui, tem sido um dos rebatedores titulares menos produtivos da liga. Nick Martini tem boa disciplina no bastão, mas com pouca potência, enquanto Mickey Moniak é o oposto, com potência acima da média, mas com uma abordagem no bastão que leva a muitos strikeouts.
Parte dos números ruins do bullpen dos Rockies são inflados devido ao ambiente de alta pontuação do Coors Field, mas a equipe tem mais blown saves do que saves na temporada, embora os relievers tenham combinado para um ERA conjunto de 4.48, 20ª melhor marca da liga. Tyler Kinley e Jake Bird foram os únicos relievers utilizados na partida de ontem pelo agora manager Warren Schaeffer, que assumiu a função depois da demissão de Bud Black. Kinley tem ERA 6.75 na temporada, mas Bird tem sido bastante eficiente, com ERA 1.80 em 20 aparições. Angel Chivilli e Seth Halvorsen induzem groundballs em taxas elevadas, embora ambos estejam com ERA superior a 5.00 no ano, mas Scott Alexander, com média de apenas 3.31 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 6.06, tem sido um dos relievers menos eficientes da liga. Chivilli, que realizou 44 arremessos na partida da última quarta-feira contra os Phillies, jogo #3 da série, provavelmente não estará disponível para o jogo de hoje.

Além de um ataque historicamente ruim, os Rockies tiveram a pior defesa da liga até o momento, com -38 corridas salvas pela métrica de DRS. Ryan McMahon ainda tem se destacado na terceira base, Kyle Farmer é versátil e sólido na maioria das posições que ocupa, e Ezequiel Tovar e Brenton Doyle também são bons defensores, mas Jordan Beck e Mickey Moniak combinaram para -10 corridas salvas no campo externo até o momento, enquanto o novato Adael Amador, tem -6 corridas salvas na segunda base. O catcher Hunter Goodman, tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 15 roubos permitidos em 25 partidas, mas é menos eficiente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor de aposta através do quesito nessa temporada.

Linha Projetada: Yankees 1.39/Rockies 3.56
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
Contra uma equipe historicamente ruim dos Rockies, os Yankees são, obviamente, amplos favoritos nesta partida. No entanto, não vejo valor em nenhuma das equipes na odd atual, que bastante próxima daquela que meu modelo considera como justa. O total, embora também próximo do projetado, não parece baixo o suficiente para afastar uma aposta no over. Schmidt enfrentará um ataque de baixa produção, que carece de rebatedores canhotos de peso. Ainda assim, o arremessador tem apresentado problemas de controle, e sua tendência de buscar eliminações por meio de flyballs dificilmente resultará em bons desempenhos no Coors Field, mesmo contra um ataque fraco como o dos Rockies. Gordon, por sua vez, não parece um arremessador viável de rotação e terá a difícil missão de enfrentar o ataque de elite dos Yankees, projetado para alta produção no bastão. Os ventos, que hoje sopram forte em direção ao home plate, não exercem grande influência sobre a expectativa de pontuação no Coors Field, mais dependente da densidade e umidade do ar, ambas baixas na partida de hoje, o que favorece um jogo de alta pontuação.
⭐️Aposta: Over 11,5 @1.97 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 69-56-1 (55%), +8,04und
ODD Média: 1.97
ROI%: +6,3%
ML: 40-31 (56%), +6,20und
Totais: 29-25-1 (53%), +2,84und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 38-34-1 (52%), +1,06und
Youtube: 6-6 (50%), -1,09und
Telegram: 25-16 (60%), +8,08und
Sunday Night Baseball: 5-2 (71%), +3,70und