Washington Nationals ML
12Odds Atual: 3.06
Odds do Palpite: 3.06
Palpite: New York Yankees (Gerrit Cole) x Washington Nationals (Patrick Corbin) - MLB - 27/08
Vencedores do jogo #1, os New York Yankees enfrentam novamente os Washington Nationals no Nationals Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Washington - District of Columbia
Favoritos por 1.55 na odd, os Yankees venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 9, terminou em under.
O Nationals Park é um over park, com total base de 9,0, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 32°C e umidade do ar em 38%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Phil Cuzzi (11-9 O/U) será o umpire do home plate. Cuzzi é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em uma taxa bastante elevada de 65%, com relação SO/Walks de 3.01. Seus jogos tiveram média de 8,7 corridas.
Após terem ganho duas de três partidas em casa na série contra os Colorado Rockies, os Yankees (78-54 W/L) foram até a capital e derrotaram os Nationals na noite de ontem por 5x2. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos a frente dos Baltimore Orioles, atuais 2° colocados. Os Yankees tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Gerrit Cole (RHP, 5-2 W/L e ERA 3.72) será o starter dos Yankees. Cy Young da Liga Americana no ano passado, Cole perdeu os dois primeiros meses da temporada por lesão, retornando no início de junho. Em suas primeiras partidas, o arremessador apresentou velocidade reduzida, e foi nocauteado em dois de seus primeiros quatro jogos, Cole recuperou velocidade no último mês, com sua bola rápida voltando a registrar média de 96mph. mas seus arremessos, parecem ter perdido movimento, e o arremessador passou a sofrer com problemas de controle. Cole permitiu apena 1 hit e não cedeu corridas em sua última partida contra os Cleveland Guardians, mas permitiu 5 walks, lançando strikes em apenas 57,2% de seus arremessos no jogo. O curveball ainda tem sido um arremesso de destaque no repertório de Cole, limitando os rebatedores a uma linha de: 171/244/195 (AVG/OBP/SLG), mas sua combinação de bola rápida e cutter, tem gerado menos swings no vazio, com o cutter em especial, sendo facilmente atingido pelos rebatedores, que estão com linha de: 364/364/697 contra o arremesso, com 3 home runs.
A equipe ainda tem sido excessivamente dependente da produção da dupla Aaron Judge e Juan Soto, que foram responsáveis por 42,7% dos home runs do time nessa temporada, mas o ataque tem mantido números fortes, com média de 5,1 corridas por jogo, 2° melhor marca da liga. Gleyber Torres, Austin Wells e Jazz Chisholm Jr., rebateram um home run cada na vitória de ontem, enquanto Anthony Volpe, conseguiu 3 hits na partida. Chisholm Jr. e Wells, são menos efetivos contra arremessadores canhotos, embora o home run de Chisholm Jr. na partida de ontem, tenha vindo contra o canhoto Mitchell Parker. Gleyber Torres, porém, subiu bastante de produção na segunda metade da temporada, e agora tem sido o rebatedor de leadoff da equipe. Soto tem mais walks do que strikeouts sofridos na temporada, com linha de: 299/429/606 (AVG/OBP/SLG), e Judge, favorito ao prêmio de MVP, tem feito uma temporada histórica, com 51 home runs e linha de: 333/465/736. Alex Verdugo, porém, vive um péssimo momento no bastão, e costuma se sair pior contra canhotos, enquanto DJ LeMahieu, vem com linha de: 196/268/254 em 63 partidas na temporada.
O bullpen oscilou um pouco de produção nas últimas semanas, mas a equipe mantém o 10° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada. Na vitória de ontem, Mark Leiter Jr., Jake Cousins e Clay Holmes, combinaram para: 2.1 IP, 0 K, 1 BB e 1 ER, com Leiter Jr. permitindo uma corrida, enquanto Holmes, obteve o save, seu 28° no ano. Os Yankees dispensaram Michael Tonkin, que teve uma sequência de boas performances pela equipe, mas que havia caído bastante de produção desde a pausa para o All-Star Game, enquanto assinaram com o canhoto Tim Mayza, dispensado pelos Blue Jays, e que não tem feito uma boa temporada, com ERA 7.58 em 40 aparições. Luke Weaver, que esteve bem nos primeiros meses da temporada, é outro que caiu de produção recentemente, com ERA 5.87 em suas últimas 15 aparições, mas Tim Hill, apesar de conseguir poucos strikeouts, tem induzido grondballs em uma taxa elevada, e vem com ERA 2.35 desde que chegou ao time no final de junho. Tommy Kahnle, que iniciou a temporada lesionado, tem sido completamente dominante, e vem em uma sequência de 17 aparições consecutivas sem sofrer corridas merecidas.
Mais promoções para você
A defesa, uma das melhores da liga no ano passado, tem apresentando alguns problemas esse ano. Alex Verdugo e Juan Soto, são defensores sólidos nos cantos do campo externo, mas Aaron Judge, não vem bem no campo central, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS. Jazz Chisholm Jr., que cometeu um erro na partida de ontem, tem sido utilizado na terceira base pelos Yankees, mas tem entregue defesa abaixo da média, enquanto Gleyber Torres, ainda tem sido um enorme problema na segunda base, com -12 corrias salvas. Jose Trevino e Austin Wells, se revezam na função de catcher e são ambos grandes defensores. Os dois estão entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, além de saírem bem nos bloqueios. Controlar os corredores nas bases, porém, tem sido um problema para os dois, que juntos, permitiram um total de 88 roubos nessa temporada.
Após terem evitado uma varrida na série de três jogos contra os rivais Atlanta Braves, os Nationals (59-73 W/L) foram derrotados em casa pelos Yankees na noite de ontem pelo placar de 5x2. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 18,5 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies.
Patrick Corbin (LHP, 3-12 W/L e ERA 5.72) será o starter dos Nationals. Veterano de 35 anos, Corbin, que foi um arremessador sólido nos primeiros anos de sua carreira, mas que vem em grande declínio desde 2020, teve uma de suas melhores exibições da temporada na semana passada, em uma partida contra os Colorado Rockies, indo 6.0 IP, com 8 K, 1 BB e 1 ER. O arremessador promoveu alguns ajustes no último mês, aumentando o uso do slider, que tem sido seu único arremesso positivo. Com o ajuste, o arremessador tem induzido mais groundballs, e também viu um aumento na taxa de swings induzidos no vazio, no entanto, os rebatedores seguem atingindo seus arremessos com força, levando a um alto BABIP. Nas últimas cinco partidas, 43,6% das bolas que foram colocadas em jogo contra Corbin, se transformaram em hits, enquanto 17,9% das flyballs rebatidas contra ele, se transformaram em home runs. Apesar do ERA elevado, Corbin tem sido decente contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 245/333/382 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas destros, estão rebatendo incríveis: 322/364/528, com 18 home runs contra o arremessador.
Os Nationals, que ontem contaram com a estreia de Dylan Crews, considerado um dos melhores prospects da liga, são a 2° equipe com menos home runs na temporada, mas em parte, estão compensando isso através de uma abordagem voltada para o contato, além de muita agressividade nas bases, liderando a MLB com 178 roubos. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma linha de: 262/324/397 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 103, indicando produção 3% acima da média. Jacob Young e Juan Yepez, rebateram um home run cada na derrota de ontem. Novato, Young tem sido uma grande ameaça nas bases, somando 30 roubos na temporada, mas vem com linha de: 254/313/327, enquanto Yepez, que ganhou uma oportunidade na equipe durante a temporada, vem com linha de: 283/331/434 em 42 partidas. CJ Abrams, que se destacou pela equipe no início da temporada, não tem se saído bem desde a pausa para o All-Star Game, com linha de: 194/257/306 nas últimas 32 partidas, mas James Wood, que assim como Crews, é considerado um dos melhores prospects da liga, se tornou o principal ponto de produção do lineups desde que foi promovido da Triple-A, com 5 home runs, 7 roubos de base e linha de: 284/379/443 em 48 partidas.
O bullpen, que foi sólido durante uma parte da temporada, caiu bastante de produção desde a pausa para o All-Star Game. Na derrota de ontem, Tanner Rainey, Joe La Sorsa e Jose Ferrer, combinaram para: 5.0 IP, 2 K, 1 BB e 3 ER. Rainey e Ferrer, possuem ERA superior a 5.00 no ano, enquanto La Sorsa, recentemente promovido da Triple-A, fez apenas 3 aparições pela equipe até o momento. Reliever mais utilizado pelo manager Dave Martinez, Robert Garcia possui ERA 4.72 na temporada, e Kyle Finnegan, closer da equipe, soma 32 saves, mas vem com ERA 7.36 desde a pausa para o All-Star Game. Eduardo Salazar, induzindo uma alta quantidade de groundballs, vem com ERA 1.31 em 14 aparições, enquanto Jacob Barnes, tem sido o reliever mais consistente do time, com ERA 3.47 em 50 aparições.
A equipe cometeu 2 erros na partida de ontem, e agora é a 2° com mais erros na temporada. Jacob Young, responsável por um dos erros na partida de ontem, tem se destacado como defensor no campo central, com 13 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o novato James Wood, vem mal no campo esquerdo, enquanto Luis García Jr., ainda tem sido um problema na segunda base, com -6 corridas salvas. O catcher Keibert Ruiz, é outro ponto fraco da defesa de Washington, com impacto negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 71 roubos de base na temporada.
Linha Projetada: Yankees 1.83/Nationals 2.20
Total Projetado: 11
Onde está o valor? 🤑
Existe uma possibilidade grande de que Corbin seja nocauteado pelos Yankees em poucas entradas, então não espero vencer a minha aposta, no entanto, em 3.08, eu posso assumir o risco nos Nationals. Sigo intrigado com os ajustes de Corbin, embora, com exceção de sua última partida contra os Rockies, eles não tenham gerado bons resultados. Os Yankees, de qualquer forma, são menos efetivos contra arremessadores canhotos, se tornando ainda mais dependentes da produção de Judge e Soto, enquanto Cole, apesar de ter recuperado velocidade, e de possuir um bom ERA, parecia estranho em sua última partida, sofrendo com uma pane de controle, e cedendo 5 walks em 6.0 IP na vitória contra os Guardians. Os Nationals fazem bastante contato, reduzindo o potencial de strikeouts dos arremessadores adversários, e se Cole não for mais a sua versão dominante, então o enorme favoritismo dos Yankees na odd, não se sustenta, mesmo contra um decadente Patrick Corbin no monte.
Aposta: Washington Nationals ML @3.08
MLB - Season 2024
Recorde: 152-135-10 (52%), +12,14und
ODD Média: 1.98
ROI%: +4%
ML: 94-85-2 (52%), +6,60und
Totais: 58-48-8 (54%), +7,54und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 91-73-8 (55%), +16,21und
Youtube: 18-18-1 (50%), -0,74und
Telegram: 43-44-1 (49%), -3,33und
Sunday Night Baseball: 10-4-1 (71%), +5,71und