Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Gift icon
Ofertas Exclusivas!
Pesquisar...
Pesquisar...
Gift icon
Ofertas Exclusivas!
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Philadelphia Phillies vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Philadelphia PhilliesPhiladelphia Phillies
versus
Chicago CubsChicago Cubs
Aberto
Novibet
Philadelphia Phillies vs Chicago CubsODDS 1.80
Mais e Menoslink

Palpite: Sunday Night Baseball - Philadelphia Phillies (Aaron Nola) x Chicago Cubs (Jameson Taillon) - MLB - 27/04

whatsapptelegram

Duas das potências da Liga Nacional, Philadelphia Phillies e Chicago Cubs se enfrentam no Wrigley Field no Sunday Night Baseball desta semana. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.

Local do evento: Chicago - Illinois


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


Os Cubs venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.66 na odd, enquanto os Phillies venceram o jogo #2 como favoritos por 1.88. Os totais ficaram em 1-1 O/U.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao home plate, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 54%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.

Mark Ripperger (1-5 O/U) será o umpire do home plate. Ripperger é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Em seis partidas nessa temporada, o umpire chamou strikes em uma taxa baixa de 63,6%, com relação SO/Walks de 2.11, mas seus jogos tiveram média de apenas 6,6 corridas.

Os Phillies (14-13 W/L) superaram os Cubs por 10x4 na tarde de ontem, colocando fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A equipe é a 2ª colocada na divisão East da Liga Nacional, 5,0 jogos atrás dos líderes New York Mets. Após essa partida, o time retorna a Philadelphia, recebendo os rivais Washington Nationals em uma série de três jogos a partir da próxima terça-feira.

Aaron Nola (RHP, 0-5 W/L e ERA 6.43) será o starter dos Phillies. As estatísticas periféricas de Nola estão alinhadas com suas marcas dos últimos anos, e sugerem uma melhora para o arremessador no decorrer da temporada, já que um alto BABIP .364 e um LOB 66,5% foram os principais responsáveis pelo alto ERA. No entanto, os arremessos de Nola registraram a menor velocidade desde a temporada 2016, e o arremessador ainda tem sido propenso a ceder home runs, com média de 1.93 home runs permitidos a cada 9.0 IP. Com velocidade reduzida, a bola rápida tem sido facilmente atingida pelos rebatedores, que já tiveram 3 home runs contra o arremesso, com linha de 333/333/750 (AVG/OBP/SLG), mas o arremessador mantém uma taxa de swings induzidos no vazio de 11,8%, 0,2% acima de sua marca da carreira. Nola, que costuma se sair melhor nas partidas em casa, com ERA 3.26 nos jogos em casa carreira, em comparação com 4.24 fora, também mantém uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra destros do que contra canhotos. Destros rebateram 296/333/407 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento, enquanto canhotos estão com linha de 305/397/593, e foram responsáveis por 5 dos 6 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.

O ataque oscilou um pouco nas últimas semanas, mas a equipe mantém números gerais sólidos, com média de 4,4 corridas por jogo, e linha de 251/340/378 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 103. Kyle Schwarber lidera o time com 7 home runs, enquanto Bryce Harper tem 5 home runs, com linha de 242/385/444. Bryson Stott e Nick Castellanos estão com alto aproveitamento, e Max Kepler, que rebateu um home run na vitória de ontem, tem chegado em base em 35,7% de suas idas ao bastão. Trea Turner, porém, vem com linha de apenas 245/333/316, enquanto J.T. Realmuto e Alec Bohm foram pontos de baixa produção no lineup até aqui, especialmente Bohm, que tem linha de apenas 224/252/280, que se traduziu um wRC+ de 48, indicando produção 52% inferior à média da liga.

O bullpen tem sido um enorme problema para os Phillies, que lideram a liga em blown saves, e que estão com ERA conjunto de 5.46, 2ª pior marca da liga, embora o time tenha recorde de 6-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Na vitória de ontem, Matt Strahm, Joe Ross e Carlos Hernández combinaram para 3.0 IP, 3 K, 2 BB e 2 ER. Strahm, que tem sido um dos poucos relievers confiáveis da equipe, eliminou apenas um rebatedor e permitiu duas corridas, enquanto Ross e Hernández não cederam corridas, mas estão com ERA superior a 5.00 na temporada. Closer da equipe, José Alvarado tem ERA 2.13, com 5 saves e excelentes estatísticas periféricas, mas Jordan Romano, um dos reforços da equipe para esta temporada, tem sido um desastre, com ERA 13.50 em 11 aparições. José Ruiz e Orion Kerkering, outras opções disponíveis para o manager Rob Thomson, tiveram problemas de controle, com ambos possuindo ERA acima de 5.00, mas Tanner Banks, com ERA 3.86, tem sido efetivo. Ruiz e Hernandez lideram com uma alta carga de arremessos nos últimos jogos, e dificilmente estarão disponíveis para esta partida.

A equipe não tem cometido muitos erros, mas a defesa ainda tem sido uma fraqueza dos Phillies, que estão com -14 corridas salvas pela métrica de DRS, 5ª pior marca da liga. Trea Turner, que cometeu eu 3º erro da temporada no jogo de ontem, ainda tem sido um defensor abaixo da média na posição de shortstop, enquanto Alec Bohm, com -4 corridas salvas, segue entre os piores 3B defensivos da liga. Max Kepler trouxe estabilidade para o campo direito, mas Nick Castellanos é um defensor abaixo da média no campo direito. O catcher J.T. Realmuto, tem feito um bom trabalho no controle dos corredores nas bases, tendo eliminado 30,4% dos que tentaram roubos contra ele. Realmuto, porém, tem sido bem menos eficaz nos bloqueios, enquanto está entre os cinco catchers que menos forneceram valor atravé do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.


Os Cubs (17-11 W/L) vinham em uma sequência de três vitórias consecutivas, mas acabaram derrotados pelos Phillies na tarde de ontem pelo placar de 10x4. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos a frente dos Cincinnati Reds, atuais 2º colocado. Após essa partida, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os rivais Pittsburgh Pirates em uma série de três partidas a partida da próxima terça-feira. Os Cubs tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.


Mais promoções para você


Jameson Taillon (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.73) será o starter dos Cubs. Taillon, que foi um arremessador eficiente na rotação dos Cubs na última temporada, sofreu um nocaute em sua estreia nessa temporada, permitindo 6 corridas em 4.1 IP em uma derrota contra os Arizona Diamondbacks, o que impactou bastante seu ERA. Nas quatro partidas seguintes, porém, o arremessador teve ERA 3.22, com 23 K e 7 BB. O pitcher ainda tem apresentado um bom controle, em conjunto com uma taxa de strikeouts ligeiramente acima da média da liga. Flyballer, Taillon é propenso a ceder home runs, mas enquanto sua taxa de strikeouts não subiu muito em relação as últimas temporadas, sua taxa de swings induzidos no vazio de 12,6%, representa sua maior marca desde a temporada 2021. Na carreira, Taillon manteve duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor nas partidas em casa, com ERA 3.51, em comparação com 4.35 nos jogos fora, e com melhor desempenho contra rebatedores destros do que contra canhotos. A divisão home/away se manteve em curta amostragem esse ano, mas Taillon lidou melhor com os canhotos em suas cinco primeiras partidas, limitando a qualidade do contato e permitido linha de apenas 183/234/250 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros foram responsáveis pelos 5 home runs cedidos pelo arremessador. O slider, antes o melhor arremesso do repertório de Taillon, não tem funcionado bem neste início de temporada, mas o curveball tem gerado bons resultados, o que ajudou a limitar a eficiência dos rebatedores canhotos.

Mesmo contra uma concorrência bastante qualificada, os Cubs tiveram a maior produção ofensiva da liga neste primeiro mês de temporada, liderando a MLB com incríveis 6,1 corridas em média por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 265/346/453 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 125. Grande reforço dos Cubs para esta temporada, Kyle Tucker vem tendo o melhor início possível, com 7 home runs e linha de 300/409/600, enquanto Carson Kelly e Seiya Suzuki já rebateram 6 home runs cada. Pete Crow-Armstrong, com 5 home runs e 12 roubos de base, tem impressionado neste início de temporada, e Michael Busch permanece sólido, com 5 home runs e linha de 295/386/568. Nico Hoerner faz bastante contato, tendo sofrido strikeouts em apenas 7,8% de suas idas ao bastão, mas possui pouca potência, enquanto Dansby Swanson tem sido o oposto, com 4 home runs, mas com linha de apenas 188/240/357, sofrendo strikeouts em 29,5% das idas ao bastão.

O bullpen tem sido a única fraqueza dos Cubs, que já tiveram 6 blown saves, com os relievers combinando para um ERA 5.05, 4ª pior marca da liga entre os bullpens. Na derrota de ontem, Drew Pomeranz, Ethan Roberts, Daniel Palencia e Brad Keller combinaram para 5.1 IP, 4 K, 2 BB e 4 ER, com Roberts permitindo as 4 corridas. Pomeranz assinou como o time recentemente, e não cedeu corridas em duas aparições, enquanto Palencia foi promovido da Triple-A duas semanas atrás, com ERA 2.35 em 6 aparições. Keller possui média de 11.91 strikeouts a cada 9.0 IP, a maior entre os relievers ativos de Chicago, mas vem com ERA 5.56, fruto de um BABIP .375. Julian Merryweather, Caleb Thielbar, Porter Hodge e o closer Ryan Pressly, são os outros relievers que compoem o bullpen dos Cubs, mas Pressly, com uma lesão no joelho, não esteve disponível nas últimas partidas. Thielbar melhorou após um início instável, mas ainda tem sofrido com problemas de controle, enquanto Hodge, tem ERA 5.68, mas com boas estatísticas periféricas. Keller, Palencia, Roberts e Pomeranz provavelmente não estarão disponíveis para o jogo de hoje.

A defesa oscilou um pouco nas primeiras semanas da temporada, mas repleto de bons defensores, o time voltou a apresentar uma defesa de elite nas últimas semanas. Kyle Tucker, normalmente um bom defensor, não tem se saído tão bem no campo direito, enquanto Michael Busch é abaixo da média na primeira base. Ian Happ, porém, é um múltiplo vencedor do prêmio de Gold Glove no campo esquerdo, e Pete Crow-Armstrong, além de ter se destacado no bastão neste primeiro mês de temporada, é um dos melhores defensores gerais da liga, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central. Dansby Swanson e Nico Hoerner formam uma excelente dupla de shortstop e segunda base, embora Hoerner já tenha cometido 2 erros. Carson Kelly e Miguel Amaya se revezam na posição de catcher. Ambos tiveram impacto negativo no enquadramento de arremessos até o momento, enquanto Amaya tem e saído melhor nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.


Linha Projetada: Cubs 1.43/Phillies 3.32
Total Projetado: 10

Onde está o valor? 🤑

Minha projeção aponta um total bem mais alto do que o atual oferecido pelos sportbooks. Isso porque ela aumenta o total esperado devido à fraqueza dos bullpens e à potência dos ataques — especialmente o dos Cubs — sendo esse o motivo pelo qual também indica Chicago como muito mais favorito do que a odd atual sugere. Minhas projeções são boas em um espectro geral, mas, em algumas ocasiões, opto por seguir minha análise subjetiva, que costuma captar fatores que os modelos deixam passar.

Devido ao alto ERA dos arremessadores e à força dos ataques, o over tem sido uma escolha bastante popular neste Sunday Night Baseball. No entanto, acredito que ambos os arremessadores sejam mais eficientes do que seus ERAs sugerem, enquanto as condições climáticas e o umpire favorecem um jogo de baixa pontuação. Ventos soprando em direção ao home plate no Wrigley Field sempre reduzem a expectativa de pontuação, mesmo que a umidade do ar não esteja tão alta hoje. Taillon costuma se sair melhor nos jogos em casa e, de alguma forma, tem lidado bem com rebatedores canhotos até o momento. Nola, por sua vez, é menos eficiente fora de casa e contra rebatedores canhotos, que são alguns dos principais pontos de produção no equilibrado e forte lineup de Chicago. No entanto, Nola teve uma sorte terrível até o momento, com um BABIP elevado e um LOB% baixo inflando seu ERA. Suas métricas subjacentes, porém, estão alinhadas com suas marcas de carreira, indicando uma provável melhora, mesmo com a queda na velocidade de seus arremessos.

Talvez seja minha vontade de ser do contra falando mais alto, mas meu histórico apostando contra minhas próprias projeções é positivo, e sinto que 8,5 é um total alto para este confronto — mesmo que meu modelo tenha apontado o contrário.

⭐️Aposta: Under 8,5 @1.86


MLB - Season 2025

Recorde: 52-45-1 (53%), +3,33und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,3%
ML: 31-25 (55%), +3,97und
Totais: 21-20-1 (51%), +0,36und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 31-27-1 (53%), +2,21und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 16-12 (57%), +2,73und

Sunday Night Baseball: 4-0 (100%), +4,84und

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2