Palpite: Philadelphia Phillies (Taijuan Walker) x Kansas City Royals (Michael Wacha) - MLB - 23/08
Lutando por uma vaga de Wild Card na Liga Americana, os Kansas City Royals, recebem uma das melhores equipes da Liga Nacional, os Philadelphia Phillies, em partida na noite desta sexta-feira no Kauffman Stadium.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, e os Phillies venceram dois dos três confrontos. As três partidas terminaram em over.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 46%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Em uma série importante contra um rival de divisão, os Phillies (74-53 W/L) perderam duas de três partidas fora de casa contra os Atlanta Braves. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 6,0 jogos a frente dos Atlanta Braves, atuais 2° colocados. Os Phillies tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Taijuan Walker (RHP, 3-4 W/L e ERA 5.69) será o starter dos Phillies. Arremessador veterano de 32 anos, Walker iniciou a temporada lesionado, e não esteve bem em seus 12 jogos esse ano. Seus arremessos perderam velocidade, com a bola rápida passando de 93.1mph na última temporada, para apenas 91.7mph esse ano, e com a queda de velocidade, a taxa de swings induzidos no vazio caiu, levando a uma baixa taxa de strikeouts. Walker também tem apresentado problemas de controle, cedendo walks para 10% dos rebatedores enfrentados, e junto a isso, tem permitido contato forte em uma taxa muito elevada, que se traduziu em uma média de 2.19 home runs permitidos a cada 9.0 IP. Além da bola rápida, o arremessador conta com: cutter, splitter, sinker, slider e curveball em seu repertório. O slider ainda tem gerado bons resultados, mas o splitter, que foi um arremesso efetivo na última temporada, tem sido facilmente atingido pelos rebatedores, que estão com linha de: 368/400/632 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso esse ano. O arremessador, não passou da 5° entrada em nenhuma de suas últimas três partidas, enquanto permitiu ao menos 3 corridas em 9 de suas 12 partidas.
Embora tenham anotado poucas corridas na série contra os Braves, os Phillies mostraram sinais de vida no bastão recentemente, com média de 4,6 corridas por jogo em suas últimas 10 partidas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time tem oscilado de produção no bastão, com média de 4,3 corridas por jogo, e linha de: 246/307/399 (AVG/OBP/SLG). Brandon Marsh e Trea Turner, que se destacaram na primeira metade da temporada, vivem um péssimo momento, enquanto Bryce Harper, que ficou um tempo afastado por lesão, vem com linha de apenas: 203/252/374 nas últimas 30 partidas. J.T. Realmuto e Bryson Stott, também não estiveram bem nas últimas semanas, mas Alec Bohm segue tendo um bom ano, enquanto Kyle Schwarber, vem quente no bastão, com 9 home runs desde a pausa para o All-Star Game, totalizando 28 na temporada. Nick Castellanos, que foi um rebatedor pouco produtivo na primeira metade da temporada, também esteve bem nas últimas semanas, com linha de: 289/341/482 nos últimos 31 jogos.
Assim como o ataque, o bullpen também caiu de produção após a pausa para o All-Star Game, com ERA conjunto de 5.05, 6° pior marca entre os bullpens da liga na segunda metade da temporada. Trocado dos Angels para os Phillies, Carlos Estévez assumiu a função de closer da equipe, mas cedeu corridas em 4 de suas 5 aparições pelos Phillies, enquanto Jeff Hoffman, que foi dominante na primeira metade da temporada, vem com ERA 4.85 em 14 aparições desde a pausa para o All-Star Game. José Alvarado não vem tendo um bom ano, com ERA 4.47 em 54 aparições, e Orion Kerkering, outro que esteve bem nos primeiros meses da temporada, tem ERA 6.00 em suas últimas 13 aparições. José Ruiz, porém, fez o caminho inverso ao da maioria dos relievers da equipe, e após um início de temporada ruim, não permitiu corridas em suas últimas 11 aparições, enquanto Tanner Banks, um dos reforços obtidos na última trade deadline, tem se saído bem, com ERA 3.00 em 13 aparições desde a pausa para o All-Star Game.
A defesa não tem se saído tão mal quanto na última temporada, mas a equipe ainda tem sofrido bastante em algumas posições. Johan Rojas contribui pouco no bastão, mas tem sido um defensor valioso no campo central, enquanto Brandon Marsh, tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS. Nick Castellanos, no entanto, permanece entre os piores outfielders defensivos da liga, com -11 corridas salvas. No campo interno, Bryson Stott se destaca na segunda base, e Bryce Harper, se adaptou bem a primeira base, enquanto Alec Bohm, não tem se saído tão mal na terceira base quanto nos últimos anos. Trea Turner, porém, é um dos shortstops defensivos da liga, com -11 corridas salvas. O catcher J.T. Realmuto, segue em declínio na parte defensiva, e tem sido um dos pontos fracos do time na defesa. Realmuto já permitiu 51 roubos de base, eliminando apenas 12 corredores, e está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Em ótima fase, os Royals (71-56 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série contra os Los Angeles Angels, e somam sete vitórias nos últimos dez jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os Royals tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Michael Wacha (RHP, 10-6 W/L e ERA 3.33) será o starter dos Royals. Um dos reforços dos Royals para essa temporada, Wacha, arremessador veterano de 33 anos, tem feito uma temporada sólida. O pitcher não consegue muitos strikeouts, e o controle é apenas mediano, mas Wacha é especialista em induzir contato fraco, limitando hits e home runs em uma taxa superior à média da liga. Grande parte do contato produzido contra o arremessador, acaba sendo realizado em ângulos desfavoráveis aos rebatedores, o que gera uma taxa elevada de infield flyballs. Wacha trabalha com três tipos de bolas rápidas em seu repertório, possuindo: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. O arremessador vem de uma performance dominante, não tendo permitido corridas em 6.0 IP em uma vitória sobre os Reds na semana passada, com 9 K e apenas 1 BB. Wacha costuma se sair melhor em casa, com ERA 3.19 nas partidas em casa esse ano, em comparação com 3.49 nos jogos fora. Possuindo um excelente changeup, o arremessador lida bem com rebatedores canhotos, que estão com uma taxa de strikeout de 22,4% contra ele, em comparação com 19% dos destros.
Por wRC+, métrica ajustada pelos fatores de campo, e que compara a produção ofensiva em relação à média da liga, os Royals estão com o 5° melhor ataque desde a pausa para o All-Star Game. Nas últimas 30 partidas, o time produziu média de 5,8 corridas por jogo, com linha de: 288/339/466 (AVG/OBP/SLG). Bobby Witt Jr. tem sido um dos melhores rebatedores da liga nessa temporada, com 25 home runs, 25 roubos de base e linha de: 352/402/619, enquanto Paul DeJong, desde que foi trocado dos White Sox para os Royals, tem 3 home runs, com linha de: 286/340/548 em 14 partidas pela equipe. O veterano Salvador Perez, tem 22 home runs na temporada, e Vinnie Pasquantino, que perdeu a última temporada por lesão, também tem sido um rebatedor de impacto, com 18 home runs e linha de: 265/321/452. Michael Massey e Freddy Fermin, também estão tendo um bom ano, mas Kyle Isbel, apesar do excelente trabalho na defesa, ainda tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de apenas: 236/290/384.
O bullpen, que perdeu Hunter Harvey por lesão, ainda tem sido um ponto fraco dos Royals, que possuem o 6° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga nesa temporada. Trocado dos Athletics para os Royals na última trade deadline, Lucas Erceg assumiu a função de closer em sua nova equipe, com ERA 2.70 e 4 saves na segunda metade da temporada, enquanto Kris Bubic, tem feito bem a transição de starter para reliever, com ERA 2.51 em 12 aparições. Will Smith, um dos principais reforços do time para essa temporada, porém, tem sido um fracasso, com ERA 5.26, enquanto James McArthur, que foi o closer do time durante parte da temporada, possui ERA 4.71 em 48 aparições. Angel Zerpa teve alguns bons momentos, mas vem com ERA 8.38 nas últimas dez aparições. Sam Long e John Schreiber, também são relievers disponíveis para o manager Matt Quatraro. Especialista canhoto, Schreiber retornou recentemente de lesão, enquanto Long, não tem sido muito utilizado, mas mantém um bom ERA 2.57.
A defesa, que foi um ponto fraco dos Royals nos últimos anos, tem sido uma das principais forças da equipe nessa temporada, fornecendo grande ajuda aos arremessadores. Bobby Witt Jr., além de ser um dos rebatedores mais produtivos da liga, tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop, com 7 corridas salvas pela métrica de DRS, formando uma boa dupla com o segunda base Michael Massey. Kyle Isbel ainda tem sido um defensor valioso no campo central, e MJ Melendez, que foi um dos piores outfielders defensivos da liga nos últimos anos, apresentou grande evolução como defensor nessa temporada. Freddy Fermin e Salvador Perez, se revezam na função de catcher. Os dois tiveram desempenhos semelhantes até o momento, controlando bem os corredores nas bases, mas fornecendo valor negativo no enquadramento de arremessos. Os arremessadores da equipe, porém, tiveram melhores atuações com Fermin como catcher, combinando para um ERA 3.44, marca que sobe para 4.09 com Perez na função.
Linha Projetada: Royals 1.44/Phillies 3.27
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
9 é um total baixo nas condições climáticas de hoje, que tornam o Kauffman Stadium, um local propicio a altas pontuações. Wacha é um excelente arremessador, e poderá limitar um ataque dos Phillies, que tem oscilado bastante de desempenho, mas Walker, que já não parece um arremessador viável de rotação, terá um desafio complicado contra um lineup bastante quente dos Royals. Os bullpens são pouco confiáveis, e podem contribuir para o over com corridas permitidas nas entradas finais. Projetei 10 como um total justo para este confronto, e vejo um bom valor no over com o total atual em 9.
⭐️Aposta: Over 9 @1.85
MLB - Season 2024
Recorde: 144-130-10 (52%), +9,99und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,5%
ML: 91-82-2 (51%), +7,12und
Totais: 53-46-8 (53%), +4,87und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 88-68-8 (56%), +18,76und
Youtube: 16-18-1 (47%), -2,40und
Telegram:: 40-44-1 (45%), -6,37und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und