Los Angeles Dodgers ML
12Odds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite: Philadelphia Phillies (Aaron Nola) x Los Angeles Dodgers (Tyler Glasnow) - MLB - 05/08
Encerrando a rodada da MLB desta segunda-feira, teremos um duelo entre líderes de divisões, com Philadelphia Phillies e Los Angeles Dodgers se enfrentando no Dodger Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e os Phllies varreram os Dodgers em três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 49%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Philles (66-45 W/L) superaram os Seattle Mariners pelo placar de 6x0 no final da tarde de ontem, evitando uma varrida na série de três jogos e colocando fim a uma sequência de seis derrotas consecutivas. Com a melhor campanha, e também o melhor diferencial de corridas da Liga Nacional, a equipe lidera a divisão East, 6,0 jogos a frente dos Atlanta Braves, atuais 2° colocados. Os Phillies tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Aaron Nola (RHP, 11-4 W/L e ERA 4.34) será o starter dos Phillies. Vindo de uma temporada fraca, com ERA 4.46 em 32 partidas em 2023, Nola tem se recuperado esse ano, embora sua relação K-BB% de 17,5%, seja a sua pior marca desde a temporada de 2019. Nola ainda tem sofrido com home runs, mas tem induzido mais groundballs do que nos últimos anos, o que reduziu um pouco a média de home runs permitidos, mesmo com sua relação HR/FB de 14,6%, sendo acima de sua marca na carreira. O arremessador adiciou um cutter ao seu repertório, que tem funcionado bem em conjunto com: bola rápida, sinker, changeup e curveball. A divisão home/away que o arremessador apresentou no último ano, não tem sido tão acentuada nessa temporada, mas Nola ainda tem se saído melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos. O arremessador tem limitado destros a uma linha de apenas: 233/287/358 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos estão rebatendo: 218/265/424, e foram responsáveis por 13 dos 19 home runs permitidos por Nola nessa temporada. Nola enfrentou os Dodgers no último mês, e em casa, teve uma excelente exibição, permitindo apenas uma corrida em 6.0 IP, com 9 K e 2 BB na partida.
A equipe mantém a 6° maior média de corridas por jogo na temporada, mas não vive um bom momento no bastão. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os Phillies anotaram média de apenas 4,2 corridas por jogo, com linha de: 232/297/390 (AVG/OBP/SLG). Bryce Harper rebateu um home run na vitória de ontem sobre os Mariners, mas é um dos que caíram de produção na segunda metade da temporada, com linha de apenas: 156/194/375 nos últimos 15 jogos, enquanto Brandon Marsh, que manteve boa produção na primeira metade através de um BABIP elevado, tem sofrido strikeouts em 32,3% de suas idas ao bastão nessa temporada. J.T. Realmuto e Trea Turner também não vivem um bom momento, mas Kyle Schwarber, rebatedor de leadoff da equipe, segue produtivo, e conseguiu 3 hits na partida de ontem, rebatendo seu 23° home run da temporada. Alec Bohm, que também rebateu um home run na vitória de ontem, tem feito a melhor temporada de sua carreira, com linha de: 295/352/483.
O bullpen foi dominante durante a maior parte do ano, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers dos Phillies combinaram para um ERA 5.40, com o time indo 1-5 W/L em jogos decididos pelo bullpen. Um dos reforços obtidos pela equipe durante o prazo de negociações, Carlos Estévez foi responsável pela derrota em um dos jogos da série anterior contra os Mariners, ambora não tenha sido creditado com corridas, enquanto José Alvarado, que parece ter perdido o posto de closer, vem com ERA 6.35 em suas últimas seis aparições. Matt Strahm é outro que tem sofrido, com ERA 7.94 na segunda metade da temporada, e até Jeff Hoffman, um dos relievers mais dominantes da liga esse ano, com ERA 1.72, teve algumas performances ruins nas últimas semanas. Além de Estévez, os Phillies também trouxeram Tanner Banks, que não cedeu corridas em suas duas primeiras aparições pela equipe.
Trea Turner e Nick Castellanos, que combinaram para -19 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, ainda são enormes pontos fracos na defesa de Philadelphia, mas Alec Bohm, antes um dos piores 3B defensivos da liga, melhorou bastante na defesa, enquanto Brandon Marsh e Bryson Stott, são os destaques defensivos do time. Bryce Harper se adaptou bem a primeira base, e tem sido um defensor valioso na posição, com 4 corridas salvas, mas o recém-chegado Austin Hays, não vinha bem defensivamente no campo esquerdo pelos Orioles nessa temporada. Duas vezes vencedor do prêmio Gold Glove, o catcher J.T. Realmuto, vem em declínio na parte defensiva. Realmuto tem falhado nos bloqueios, já permitiu 43 roubos de base, e está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Após terem sofrido três derrotas seguidas, os Dodgers (65-47 W/L) venceram os dois últimos jogos da série contra os Oakland Athletics. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 4,5 jogos a frente dos San Diego Padres, atuais 2° colocados.
Tyler Glasnow (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.50) será o starter dos Dodgers. Glasnow vinha sendo um dos arremessadores mais dominantes da liga antes de ser afastado por lesão no final de julho, mas desde o retorno, o arremessador postou um ERA 5.00 em três partidas no final de julho. Os arremessos de Glasnow, que utilza uma combinação de bola rápida e curveball, com sinker e slider como arremessos de apoio, ainda induziram uma alta taxa de swings no vazio nos últimos jogos, mas o arremessador passou a apresentar problemas de controle, lançando strikes em apenas 61,5% dos arremessos, e cedendo um total de 7 walks em 18.0 IP nas últimas três partidas. O arremessador permitiu um home run em cada um de seus últimos três jogos, mas ainda induziu groundballs em uma taxa elevada de 47,8%. Na temporada, Glasnow segue com números excelentes, com médias de: 11.53 strikeouts e 2.53 walks a cada 9.0 IP.
A equipe tem acumulado desfalques no ataque, com: Freddie Freeman, Max Muncy, Mookie Betts e Miguel Rojas na lista de inativos por lesão, mas com uma grande temporada de Shohei Ohtani, o time segue produtivo no bastão, com média de 4,8 corridas por jogo na segunda metade da temporada, e linha de: 236/329/409 (AVG/OBP/SLG). Os rebatedores, porém, combinaram para uma taxa de strikeout de 28,5% nos últimos 15 jogos, 2° maior marca da liga. Principal reforço dos Dodgers para essa temporada, Ohtani tem 33 home runs e 31 roubos de base, com linha de: 306/396/621, enquanto Teoscar Hernández, com 23 home runs, tem sido outro ponto de alta produção no lineup. Gavin Lux tem se recuperado de uma primeira metade de temporada ruim, e Enrique Hernández vive um bom momento no bastão, mas Will Smith, um dos principais rebatedores da equipe, produziu linha de apenas: 114/235/114 desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game. Kevin Kiermaier e Nick Ahmed, que chegaram no time nas últimas semanas, seguem produzindo pouco, e James Outman, que teve uma temporada como novato no ano passado, sofreu strikeouts em 35,3% de suas idas ao bastão esse ano, com linha de: 149/255/269.
A equipe mantém o 6° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, mas a unidade oscilou de produção nas últimas semanas. Os Dodgers reforçaram a unidade com Michael Kopech e Brent Honeywell, mas Kopech, apesar de manter uma alta média de 12.42 strikeouts a cada 9.0 IP, vem com ERA 4.53 na temporada, enquanto Honeywell, deve servir apenas como long reliever em jogos pouco disputados. Evan Phillips, que perdeu a função de closer para Daniel Hudson, vem com ERA 13.50 em sete aparições na segunda metade da temporada, enquanto Alex Vesia, reliever mais utilizado pelo manager Dave Roberts, mantém ERA 1.88, mas cedeu corridas em quatro das últimas cinco partidas em que foi acionado. Blake Treinen e Anthony Banda, também são opções para Roberts no bullpen, e Treinen, em especial, tem sido bastante efetivo, com média de 11.27 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 2.67 em 30 aparições no ano.
Além de terem enfraquecido o ataque, os desfalques também impactaram negativamente a defesa, especialmente o de Miguel Rojas, um defensor valioso na posição de shortstop, agora ocupada por Nick Ahmed, também um bom defensor, mas menos impactante do que Rojas neste ponto de sua carreira. A equipe acertou por uma troca por Kevin Kiermaier, ganhando um defensor de elite no campo central, mas James Outman, que é bem menos eficiente na defesa, tem sido o titular no center field na maioria dos jogos. Jason Heyward ainda tem sido excelente no campo direito, mas Gavin Lux falha como defensor na segunda base, enquanto Teoscar Hernández, que tem jogado no campo esquerdo na maioria dos jogos, vem com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na posição. O catcher Will Smith, eliminou 35% dos corredores que tentaram roubos contra ele, mas tem sido menos eficiente no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Dodgers 1.51/Phillies 2.96
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Glasnow não tem sido o mesmo desde que retornou de lesão, e nenhuma dessas equipes esteve bem no bastão nas últimas semanas, embora os Dodgers ainda tenham anotado um alto número de corridas, que vieram principalmente da produção de Shohei Ohtani. Mesmo uma versão menos dominante de Glasnow, porém, ainda justificaria um favoritismo acima do atual para os Dodgers neste confronto. Aaron Nola tem feito uma boa temporada, mas costuma se sair pior contra rebatedores canhotos, que são abundantes na formação dos Dodgers, e Los Angeles, mesmo com produção reduzida, apresentou um ataque superior ao dos Philies nas últimas semanas. Minha projeção, que aponta os Dodgers favoritos por 1.51, provavelmente é fora da realidade, considerando a versão atual de Glasnow, mas com os Phillies frios no bastão, além de terem apresentado uma piora no bullpen nas últimas semanas, gosto dos mandantes na odd de 1.80.
Aposta: Los Angeles Dodgers ML @1.80
MLB - Season 2024
Recorde: 97-105-8 (48%), -10,51und
ODD Média: 1.97
ROI%: -5,1%
ML: 63-69-1 (47%), -7,39und
Totais: 34-36-6 (48%), -3,12und
Site: 56-52-6 (51%), +3,01und
Youtube: 14-12-1 (53%), +1,73und
Telegram: 27-40-1 (40%), -15,25und
Sunday Night Baseball: 9-3-1 (75%), +5,95und