Aposta: Philadelphia Phillies ML @2.35 na Pinnacle
Philadelphia Phillies ML
Odds Atual: 2.35
Odds do Palpite: 2.35
Palpite: World Series - Houston Astros (Justin Verlander) x Philadelphia Phillies (Noah Syndergaard) - Game #5 - MLB - 03/11
Empatada, a World Series chega ao jogo #5, com Houston Astros e Philadelphia Phillies se enfrentando na noite desta quinta-feira no Citizens Bank Park. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Philadelphia – Pennsylvania
Os Astros foram favoritos na odd nos três primeiros jogos, enquanto os Phillies foram favorecidos no jogo #4, a série está empatada em 2x2. Três das quatro partidas, terminaram em under. Na temporada regular, as equipes se enfrentaram em uma série de três partidas e os Astros venceram dois dos três jogos. Duas das três partidas, terminaram em under.
O Citizens Bank Park é um over park, com o total base passando de 9 para 9,5 nessa temporada, devido a adoção do DH na Liga Nacional, podendo variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 15°C e umidade do ar em 44%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.
Jordan Baker (17-18 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde e de seus jogos terem tido média de apenas 8,6 corridas, Baker teve números de over umpire nessa temporada, chamando strikes em apenas 62,8% dos arremessos, com relação SO/Walks baixa de 2.26.
Após a derrota por 7x0 na terça-feira no jogo #3, os Astros (2-2 W/L na série) reagiram e superaram os Phillies por 5x0 na noite de ontem no jogo #4, recuperando a vantagem do mando de campo, que havia sido perdida com a derrota do jogo #1. Independente do resultado de hoje, a equipe terá a vantagem de decidir a World Series em casa, com os jogos #6 e #7 ocorrendo no Minute Maid Park em Houston.
Justin Verlander (RHP, 18-4 W/L e ERA 1.75) será o starter dos Astros. Veterano de 39 anos e um dos melhores arremessadores de sua geração, com 2 prêmios Cy Young no currículo, Verlander se recuperou de uma lesão que o tirou da temporada de 2021 e terminou a temporada com ERA abaixo de 2.00 pela 1° vez na carreira. Um dos arremessadores mais dominantes da liga, Verlander aliou um controle de elite a uma média de 9.51 strikeouts a cada 9.0 IP, limitando hits e home runs, o que resultou no baixo ERA. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e slider em 78,7% dos arremessos, possuindo um curveball como arremesso de apoio. A bola rápida de 95.1mph, limitou os rebatedores a uma linha de: 194/253/285 (AVG/OBP/SLG), enquanto o slider induziu swings no vazio em 18,2% das vezes. Verlander não possui divisões de desempenho significativas e foi dominante em seu confronto contra os Phillies no início de outubro ainda pela temporada regular, não cedendo corridas em 5.0 IP, com 10 K e 1 BB na partida. Nos playoffs, porém, o arremessador foi nocauteado em dois de seus três inícios, um deles o jogo #1 da World Series, partida em que permitiu 5 corridas em 5.0 IP. O arremessador tem mantido uma média elevada de strikeouts, mas 40,5% das bolas que entraram em jogo contra ele nos playoffs, se transformaram em hits.
Após saírem zerados no placar no jogo #3, os Astros tiveram um ótimo desempenho no bastão no jogo #4, com os rebatedores combinando para 10 hits, que resultaram em 5 corridas. Em 11 partidas nos playoffs, o time vem com média de 4,2 corridas por jogo e linha de: 230/286/388 (AVG/OBP/SLG). No lineup de ontem, apenas Aledmys Diaz não conseguiu hits, tendo sofrido 3 dos 11 strikeouts da equipe no jogo. Alex Bregman, Jeremy Pena e Yuli Gurriel, foram os destaques do lineups nos playoffs até aqui e tiveram boas performances na partida de ontem. Bregman impulsionou duas corridas em uma rebatida dupla, enquanto Pena e Gurriel tiveram 2 hits cada. Jose Altuve, que vinha mal na pós-temporada, teve ao menos um hit em três das quatro partidas dessa série, enquanto Kyle Tucker tem 3 home runs nos playoffs. Destaque entre os rebatedores da equipe na temporada regular, Yordan Alvarez já impulsionou 10 corridas na pós-temporada, mas vem com linha de apenas: 205/340/409 (AVG/OBP/SLG).
Após uma grande atuação do starter Christian Javier, Bryan Abreu, Rafael Montero e Ryan Pressly vieram do bullpen e combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 1 BB e 0 ER, completando um No-Hitter coletivo dos Astros no jogo #4, o 1° da história da World Series. O bullpen, que terminou a temporada regular com o menor ERA conjunto da liga, tem se mantido forte nos playoffs e além dos três relievers utilizados ontem, o manager Dusty Baker conta com: Hector Neris, Ryne Stanek, Hunter Brown, Luis Garcia e Jose Urquidy como opções na unidade. Neris já cedeu uma corrida nos playoffs, mas conseguiu 6 strikeouts em 4.1 IP, enquanto Stanek, que terminou a temporada regular com ERA 1.15, teve apenas 4 aparições nessa pós-temporada, com 6 strikeouts e 0 corridas cedidas em 3.0 IP.
Sólida na temporada regular, a defesa tem mantido boas performances nos playoffs. Alex Bregman, Jose Altuve e Yuli Gurriel, foram defensores abaixo da média em suas posições nessa temporada, mas o novato Jeremy Pena, venceu o prêmio de Gold Glove na posição de shortstop pela Liga Americana, enquanto Kyle Tucker conquistou o Gold Glove no campo direito. Yordan Alvarez evoluiu bastante como defensor no campo esquerdo e Chas McCormick também esteve bem na defesa no campo central esse ano. Christian Vazquez foi o catcher titular do time no jogo de ontem e permitiu um roubo de base, mas Martin Maldonado tem sido o catcher principal da equipe nos playoffs. Maldonado teve um passed ball no jogo #3 e vinha em declínio na parte defensiva na temporada regular, com dificuldade no controle dos corredores nas bases e tendo piorado nos bloqueios e no enquadramento dos arremessos.
No pior desempenho ofensivo da equipe nos playoffs, os Phillies (2-2 W/L na série) foram derrotados em casa por 5x0 na partida de ontem, permitindo um No-Hitter combinado para os arremessadores dos Astros, o 1° na história da World Series. Hoje, o time busca confirmar o mando de campo e retomar a liderança da série e após a partida, a equipe viaja para o Texas, onde serão disputados os jogos #6 e #7 na casa dos Astros.
Noah Syndergaard (RHP, 10-10 W/L e ERA 3.94) será o starter dos Phillies. Arremessador veterano de 30 anos, Syndergaard iniciou a temporada nos Los Angeles Angels e foi trocado para os Phillies no início de agosto. Após ficar das temporadas 2020 e 21, o arremessador se recuperou de lesão, mas apresentou velocidade reduzida em seus arremessos esse ano, promovendo alterações no repertório para lidar com a perda de velocidade. A média de strikeouts de Syndergaard caiu de 9.20 a cada 9.0 IP na carreira para apenas 6.35 nessa temporada, mas o arremessador ainda apresentou um bom controle e limitou home runs, cedendo média de apenas 0.94 a cada 9.0 IP. Com a queda de velocidade na bola rápida, Syndergaard passou a utilizar o sinker como arremesso principal, mantendo: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. Com um slider ainda eficiente, o arremessador apresentou uma divisão de desempenho contra rebatedores, limitando destros a uma linha de: 256/295/395 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 272/324/424 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Syndergaard enfrentou os Astros duas vezes na temporada regular, ambas pelos Angels e teve boas performances, com ERA 2.89 em 9.1 IP contra Houston, com 4 K e 6 BB. Nos playoffs, o arremessador iniciou uma partida no Divisional Series contra os Braves e teve outras duas aparições como reliever, tendo permitido uma corrida em 3.0 IP em seu começo contra Atlanta.
Após um forte desempenho ofensivo no jogo #3, com a equipe anotando 5 home runs, os rebatedores dos Phillies foram dominados pelos arremessadores dos Astros na partida de ontem, combinando para 14 strikeouts, sem nenhum rebaetedor ter conseguido um hit. Em 15 partidas nos playoffs, a equipe vem com média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 219/287/418 (AVG/OBP/SLG). Bryce Harper e Rhys Hoskins, já rebateram 6 home runs cada na pós-temporada, com Harper tendo conseguido um roubo de base na partida de ontem. Kyle Schwarber, que liderou a Liga Nacional em home runs na temporada regular, já rebateu 4 nos playoffs e tem 3 roubos de base. Brandon Marsh e Alec Bohm, combinaram para 3 home runs na pós-temporada até o momento, mas estão com baixo aproveitamento no bastão, enquanto: Nick Castellanos, Bryson Stott e Jean Segura não estão tendo uma boa pós-temporada, sendo os pontos de menor produção no lineup.
Com Aaron Nola durando apenas 4 entradas, o bullpen foi bastante utilizado na partida de ontem e: Jose Alvarado, Andrew Bellatti, David Robertson, Zach Eflin e Brad Hand combinaram para 5.0 IP, 7 K, 1 BB e 2 ER, com Alvarado, reliever mais utilizado pelo manager Rob Thomson nos playoffs, cedendo as duas corridas. Não utilizado na partida de ontem, Seranthony Dominguez tem sido o destaque do bullpen dos Phillies nos playoffs, com 18 strikeouts e 0 walks em 9.1 IP, tendo permitido apenas uma corrida.
A defesa foi o setor mais fraco dos Phillies na temporada regular e não tem se saído muito melhor nos playoffs. Brandon Marsh é um bom defensor no campo central e Bryson Stott e Jean Segura formam uma dupla de shortstop e segunda base aceitável, mas Alec Bohm é um dos piores 3B defensivos da liga e Rhys Hoskins, que já cometeu 2 erros nos playoffs, também é um defensor abaixo da média no campo interno. Kyle Schwarber e Nick Castellanos combinaram para -23 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada regular nos cantos do outfield e o manager Rob Thomson tem optado por substituir Castellanos por Matt Vierling no final das partidas. O destaque defensivo dos Phillies é o catcher J.T. Realmuto, que permitiu um roubo de base na partida de ontem, mas que eliminou 44,1% dos corredores que tentaram roubos contra ele na temporada regular, vencendo o prêmio de Gold Glove da posição na Liga Nacional.
Linha Projetada: Astros 1.83/Phillies 2.07
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Verlander, mesmo com a má atuação no jogo #1, é superior a Noah Syndergaard no monte, no que o favoritismo dos Astros na odd é merecido, mas Syndergaard, apesar de longe de seus melhores anos, terá uma matchup favorável contra um lineup que possui rebatedores destros em 7 dos 9 pontos, o que ajuda a reduzir a desvantagem dos Phillies no monte. Os ataques se equivalem e os Phillies mesmo com o No-Hitter sofrido na partida de ontem, tiveram números superiores no bastão ao dos Astros na pós-temporada, com Houston, porém, levando uma vantagem considerável no bullpen. Os Astros com Verlander, são favoritos legítimos, mas gosto de Syndergaard nesse matchup e vejo os Phillies reagindo no bastão após o No-Hitter sofrido na partida de ontem, no que pelo valor da odd, ficarei com a equipe de Philadelphia como underdog em casa nesse jogo #5.
MLB - Playoffs 2022
Recorde: 13-6-1 (68%), +5,18und
ODD Média: 1.89
ROI%: +25,9%
ML: 8-4 (66%), +2,61und
Totais: 5-2-1 (71%), +2,57und
Site: 10-4-1 (71%), +4,90und
Youtube: 3-2 (60%), +0,28und