Palpite: Pittsburgh Pirates (Carmen Mlodzinski) x Los Angeles Angels (Tyler Anderson) - MLB - 24/04

Tentando evitar uma varrida em casa na série, os Los Angeles Angels recebem os Pittsburgh Pirates no Angel Stadium na noite desta quinta-feira.
Local do evento: Anaheim - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Pirates venceram os dois primeiros jogos da série, ambos como underdogs na odd. Os totais ficaram em 1-1 O/U.
O Angel Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo central, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 57%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Edwin Moscoso (3-0 O/U) será o umpire do home plate. Moscoso é um dos maiores over umpires da liga, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 62,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.70. Seus jogos tiveram média de 10,3 corridas.
Após terem sido varridos em casa pelos Cleveland Guardians, os Pirates (10-15 W/L) superaram os Angels nos dois primeiros jogos desta série, e agora tentam uma varrida em três jogos. A equipe é a 4ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 5,5 jogos atrás dos líderes Chicago Cubs. Após essa partida, o time permanece na Califórnia, indo até Los Angeles para enfrentar os Dodgers em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Carmen Mlodzinski (RHP, 1-3 W/L e ERA 7.41) será o starter dos Pirates. Reliever convertido em starter, Mlodzinski não tem ido longe nos jogos, e permitiu 4 ou mais corridas em três de seus quatro inícios na temporada. Por trás dos maus resultados, porém, o arremessador apresentou algumas estatísticas sólidas, com uma taxa de groundballs induzidos de 61,3% e uma taxa de contato forte permitido de apenas 28,3%, que deveria ter se refletido em um BABIP inferior ao atual de .424. Seus arremessos, porém, estão gerando muitas linedrives, explicando em parte o BABIP inflado do arremessador. Além do alto BABIP, parte do ERA inflado vem de um LOB 61,3%, que tende a passar por uma regressão positiva. O arremessador utiliza bastante uma combinação de bola rápida e slider, mas também possui sinker e changeup como arremessos de apoio. Seus arremessos não perderam muita velocidade na transição de reliever para starter, mas a bola rápida tem sido facilmente atingida pelos rebatedores, que tiveram linha de 360/500/600 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso até o momento. O sinker, no entanto, induziu groundballs em 66,7% das vezes quando rebatido. Rebatedores destros não produziram muito contra o arremessador até o momento, com linha de apenas 290/389/290, mas canhotos rebateram 395/435/628, com uma taxa de contato forte de 34,2%.
A equipe apresentou uma melhora no bastão nas últimas semanas, após um péssimo início de temporada, mas o time mantém números gerais fracos, com média de 3,6 corridas por jogo, e linha de 222/304/335 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 78, 4ª pior marca da liga. Oneil Cruz rebateu um home run na partida de ontem, seu 6º na temporada, enquanto Adam Frazier, Enmanuel Valdez e Bryan Reynolds vivem um bom momento no bastão. Todos os quatro, porém, são menos efetivos contra arremessadores canhotos. Tommy Pham e Tommy Pham, que possuem bons números na carreira contra canhotos, produziram pouco no bastão neste primeiro mês de temporada, mas Joey Bart e o veterano Andrew McCutchen, se saem bem contra LHP, enquanto Alexander Canario, sofre com strikeouts em excesso, mas é um rebatedor destro com enorme potência.
O bullpen melhorou após um início desastroso de temporada, mas a equipe converteu apenas 55,5% de suas oportunidades de save, indo 3-4 W/L em jogos decididos pelos relievers. O time, porém, tem o 7º melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.31 na marca. Na vitória de ontem, David Bednar, Caleb Ferguson e Dennis Santana combinaram para 3.0 IP, 3 K, 0 BB e 0 ER, com Santana obtendo seu 3º save. Bednar, que havia sido enviado para a Triple-A após um início instável de temporada, tem se saído bem desde que retornou, com três aparições, 5 K e nenhuma corrida cedida. Justin Lawrence, com média de 11.91 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 0.79, tem se destacado no bullpen, enquanto Ryan Borucki, com uma taxa de groundballs induzidas de 73,9%, tem sido sólido, possuindo ERA 3.60. Caleb Ferguson tem ERA 1.50, mas com métricas subjacentes menos impressionantes, com o baixo ERA atralado a um BABIP .194 e a um LOB 85,7%.
Mais promoções para você
Apesar dos péssimos desempenhos de Oneil Cruz, que já cometeu 4 erros, e que vem com -8 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, a defesa dos Pirates tem se saído bem. Tommy Pham e Adam Frazier, normalmente defensores abaixo da média, tiveram fortes desempenhos defensivos neste primeiro mês de temporada, combinando para 9 corridas salvas, enquanto Ke'Bryan Hayes ainda tem sido um dos melhores 3B defensivos da liga. Isiah Kiner-Falefa, agora utilizado como shorstop em tempo integral, porém, tem baixo alcance na posição. Joey Bart e Henry Davis se revezam na função de catcher. Davis, que começou a temporada na Triple-A, sendo promovido após a lesão de Endy Rodríguez, esteve bem no enquadramento de arremessos até o momento, enquanto Bart gerou valor negativo no quesito. Os dois, porém, tivera problemas no controle dos corredores nas bases, combinando para 20 roubos permitidos em 23 tentativas dos adversários.

Após terem ganho duas de três partidas na série contra os San Francisco Giants, os Angels (11-12 W/L) perderam os dois primeiros jogos desta série contra os Pirates, e buscam evitar uma varrida na série no jogo de hoje. A equipe é a 4ª colocada na divisão West da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Twins em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Tyler Anderson (LHP, 2-0 W/L e ERA 2.08) será o starter dos Angels. Após uma péssima temporada em 2023, Anderson se recuperou no ano passado, com ERA 3.81 em 31 partidas, mas atrelado a um BABIP .258, o menor de sua carreira. Em quatro partidas nesta temporada, o arremessador seguiu limitando hits, com BABIP .157, que manteve o ERA baixo, mesmo com péssimas estatísticas subjacentes. A velocidade de Anderson caiu pelo 5º ano consecutivo, com sua bola rápida atingindo apenas 89.0mph em média, mas o arremessador eliminou 23,9% dos rebatedores enfrentados por strikeout. Anderson, porém, tem apresentado um perfil de flyballer extremo, e tem sofrido com panes de controle, cedendo 4.98 walks em média a cada 9.0 IP. Seu BABIP .157 e seu LOB 96% ainda passarão por uma grande regressão, que inevitavelmente elevará o ERA do arremessador, mas desde que saiu do Colorado em 2020, Anderson apresentou alguma habilidade em evitar home runs, com apenas 9,4% das flyballs rebatidas contra ele se transformando em home runs, o que também manteve o BABIP em uma taxa abaixo da média da liga.

O ataque caiu muito de produção após um início quente de temporada. Nas últimas 12 partidas, foram apenas 3,0 corridas em média por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 203/241/372 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 72. No período, os rebatedores chegaram em base através de walks em apenas 3,6% das idas ao bastão, enquanto sofreram strikeouts em incríveis 30,8%, ambas as piores marcas da liga. Os Angels também tiveram um pouco de sorte no bastão na temporada, já que 16,2% das flyballs rebatidas se transformaram em home runs, maior marca da liga. Mike Trout, que sofreu com muitas lesões nos últimos anos, se manteve saudável até o momento, liderando o time com 8 home runs, mas tem sofrido strikeouts em 29,6% de suas idas ao bastão, enquanto Kyren Paris, após um início surpreendente, com 5 home runs nos dez primeiros jogos, sofreu strikeouts em 45,9% de suas idas ao bastão, e não rebateu home runs nas 11 partidas seguintes. Logan O'Hoppe e Jorge Soler combinaram para 9 home runs até o momento, mas ambos sofreram strikeouts em mais de 30% das idas ao bastão, enquanto Zach Neto, que retornou de lesão recentemente, já rebateu um home run, mas sofreu strikeous em 33,3% das idas ao bastão. Com o retorno de Neto, Tim Anderson, que vem em enorme declínio na carreira, perdeu espaço na formação, com linha de 182/234/205 em 47 passagens no bastão nessa temporada.
A equipe buscou reforços para o bullpen na última offseason, mas a unidade ainda tem sido uma das fraquezas do time, que já teve 4 blown saves na temporada, com ERA conjunto de 5.35, 3ª pior marca da liga, embora os Angels tenham recorde de 6-1 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Ben Joyce, que se destacou no ano passado, com uma bola rápida acima de 100.0mph, teve um ERA 6.23 em suas cinco primeiras aparições esse ano, e foi colocado na inativos devido a uma lesão no ombro. Veterano, o closer Kenley Jansen, soma 5 saves, e ainda não permitiu corridas, enquanto Reid Detmers, agora como reliever, tem se destacado, com ERA 2.25 em 12.0 IP. Ryan Zeferjahn, porém, cedeu corridas em duas de suas últimas três aparições, elevando seu ERA para 4.05, enquanto Brock Burke, o reliever mais utilizado pelo manager Ron Washington, tem ERA 5.79 em 10 aparições. Carl Edwards Jr., que se juntou ao time recentemente, fez sua estreia na partida de ontem, mas cedeu uma corrida em 1.0 IP.
Além do bullpen, a defesa também tem causado problemas aos Angels, que tiveram o 4º pior DRS conjunto da liga até o momento. Mike Trout, mesmo movido para o campo direito, segue em declínio, e tem sido um ponto fraco no campo externo junto com o center fielder Jo Adell. No campo interno, Zach Neto, que retornou recentemente de lesão, tem formado uma boa dupla com o segunda base Kyren Paris, mas Luis Rengifo e Nolan Schanuel combinaram para -5 corridas salvas nos cantos do infield até aqui. Outro ponto fraco da defesa é o catcher Logan O'Hoppe, que tem sido mediano no controle dos corredores nas bases e nos bloqueios, mas que está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com grande impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Pirates 1.90/Angels 2.11
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
O favoritismo está invertido na odd atual dos sportsbooks, provavelmente por conta do ERA dos arremessadores e da tendência do público a apostar contra varridas — especialmente se a equipe que estiver tentando evitá-la for o time da casa e considerada tecnicamente superior. Os Angels são o time da casa, mas, no momento, não parecem uma equipe superior aos Pirates, que ainda são fracos, mas que melhoraram um pouco nas últimas semanas. Enquanto isso, os Angels estão frios no bastão, e com uma tendência preocupante de priorizar potência em detrimento da disciplina, o que tem resultado em uma taxa ridiculamente alta de strikeouts.
A abordagem dos Angels provavelmente não funcionará tão bem contra Mlodzinski, que induz muitas groundballs e permite poucos home runs. Mlodzinski, por pior que tenha sido até agora, manteve bons números contra rebatedores destros — que são 7 dos 9 pontos do frio lineup dos Angels.
Anderson é um dos arremessadores mais frustrantes para apostas, já que seu ERA raramente se correlaciona com suas péssimas estatísticas periféricas. Mesmo que ele tenha alguma habilidade em suprimir hits e home runs, um BABIP de .157 e um LOB de 96% são insustentáveis a longo prazo.
Projetei os Pirates como favoritos com uma odd de 1.90 e acredito que minha projeção esteja mais próxima das probabilidades reais de vitória do que a odd atual dos sportsbooks, que coloca os Angels como favoritos consideráveis, com uma odd de 1.72. Com isso, vejo Pittsburgh como um dos bons valores de aposta da rodada.
⭐️Aposta: Pittsburgh Pirates ML @2.25 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 50-43-1 (53%), +3,77und
ODD Média: 1.98
ROI%: +4%
ML: 30-24 (55%), +4,29und
Totais: 20-19-1 (51%), +0,48und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 30-26-1 (53%), +2,53und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 15-11 (57%), +2,85und
Sunday Night Baseball: 4-0 (100%), +4,84und