Palpite: Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) x Miami Marlins (Connor Gillispie) - MLB - 28/03

Após uma emocionante vitória na estreia, os Miami Marlins recebem novamente os Pittsburgh Pirates no loanDepot park na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Miami - Flórida
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Marlins venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.31 na odd. O total, definido em 6,5, terminou em over.
O loanDepot park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que, na maioria das vezes, permanece fechado, neutralizando os efeitos da direção e intensidade dos ventos sobre o total.

Chad Fairchild (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Fairchild foi um umpire neutro para totais nos últimos anos, com uma zona de strike justa e taxas próximas à média da liga. Em 2024, as partidas de Fairchild como umpire do home plate, tiveram média de 9,2 corridas, com o umpire chamando strikes em 64,1% dos arremessos.
Com um colapso do bullpen, os Pirates (0-1 W/L) desperdiçaram uma boa performance de Paul Skenes e perderam seu 1° jogo da temporada contra os Marlins.
Mitch Keller (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Pirates. Keller foi sólido durante a primeira metade da última temporada, mas caiu bastante de produção após a pausa para o All-Star Game, com ERA 5.65 nos últimos meses da temporada. O arremessador manteve boas médias de 8.39 strikeouts e 2.53 walks a cada 9.0 IP, mas sua tendência a permitir uma taxa elevada de linedrives, levou a um alto BABIP .306. Após ter adotado um cutter na temporada 2023, Keller passou a utilizar um conjunto de três tipos de bolas rápidas em seu repertório, com slider e curveball como arremessos de apoio. O slider, porém, não funcionou bem no último ano, gerando linha de: 263/313/474 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Apesar dos problemas do slider, Keller lidou bem com rebatedores destros, que produziram linha de apenas 254/322/394, mas o arremessador apresentou muita dificuldade contra os canhotos, que produziram 268/320/492, e que foram responsáveis por 16 dos 23 home runs permitidos pelo pitcher. Keller também manteve uma divisão home/away, com um excelente ERA 3.08 nos jogos em casa, que subiu para 5.46 nas partidas fora.
O ataque deveria ter produzido mais do que 4 corridas na partida de ontem, considerando que como grupo, os Pirates tiveram uma alta taxa de contato forte e sofreram com um BABIP bastante baixo de .158 na partida. Nick Gonzales rebateu um home run, enquanto o veterano Tommy Pham, uma das novidades do elenco, teve uma rebatida dupla no jogo. Isiah Kiner-Falefa, que chegou duas vezes em base através de walks, atingiu a bola com força em uma de suas passagens no bastão, mas acabou sendo eliminado. Endy Rodríguez, no entanto, sofreu 3 strikeouts na partida, enquanto Oneil Cruz, Joey Bart e Andrew McCutchen no coração do lineup, não tiveram hits.
Responsável pela derrota de ontem, o bullpen já havia causado problemas para os Pirates na temporada passada, especialmente durante a segunda metade da temporada. Dennis Santana, Ryan Borucki e Caleb Ferguson, combinaram para 3.0 IP sem corridas permitidas ontem, mas Colin Holderman teve um blown save, cedendo duas corridas na parte baixa da 8° entrada, enquanto o closer David Bednar, não eliminou nenhum rebatedor e permitiu a corrida da vitória. Bednar foi um dos pontos fracos da unidade no ano passado, terminando com ERA 5.77 em 57.2 IP.
A defesa, que teve problemas na última temporada, apesar de contar com grandes defensores como o terceira base Ke'Bryan Hayes e o versátil Isiah Kiner-Falefa, agora como shortstop, não esteve bem na partida de ontem. Movido para o campo central, Oneil Cruz parecia perdido em sua nova posição e terminou o jogo com -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o veterano Tommy Pham, costuma fornecer defesa abaixo da média no campo esquerdo. O catcher Joey Bart, que não esteve bem no enquadramento de arremessos na última temporada, permitiu um roubo de base e teve 2 passed balls na partida de ontem.
Mais promoções para você
Contra um dos arremessadores jovens mais impressionantes da liga, os Marlins (1-0 W/L), no retorno de Sandy Alcantara, estrearam na temporada com vitória, superando os Pirates por 5x4.
Connor Gillispie (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Marlins. Arremessador de 27 anos, Gillispie nunca iniciou um jogo na MLB, e teve sua primeira oportunidade na liga na reta final da última temporada, aparecendo em três jogos pelos Cleveland Guardians como reliever, com ERA 2.25 em 8.0 IP, mas com estatísticas periféricas bem menos impressionantes. Com as lesões de Edward Cabrera e Ryan Weathers, Gillispie, que teve ERA 2.25 no spring trainning, mas também com estatisticas periféricas pouco impressionantes, ganhou uma oportunidade na rotação dos Marlins neste início de temporada. As projeções não são muito fãs do arremessador, que teve uma trajetória lenta nas ligas menores, e que apresentou problemas de controle em todos os níveis. Em suas 8 entradas na última temporada, Gillispie lançou strikes em apenas 60% dos arremessos, e 36,8% do contato produzido contra ele, foi classificado como forte, enquanto 57,9% das bolas que entraram em jogo foram flyballs. O pitcher trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, com changeup e slider como arremessos de apoio.
Os Marlins contaram com um pouco de sorte com bolas em jogo se transformando em hits em uma proporção elevada na vitória de ontem. A equipe não produziu muito contato forte, mas 31,6% das bolas colocadas em jogo foram linedrives, o que gerou um BABIP .368. Xavier Edwards, que impressionou como um novato na segunda metade da última temporada, terminando com aproveitamento de .328 no bastão, chegou em base duas vezes através de walks na partida de ontem, enquanto Nick Fortes conseguiu uma rebatida trilpa no jogo. Kyle Stowers sofreu 2 strikeouts, mas chegou em base três vezes na partida, e Dane Myers teve um hit e um roubo de base. Na última temporada, os Marlins tiveram a 4ª pior média de corridas da liga, com apenas 3,9 em média por jogo.

O bullpen cobriu 4.1 IP na partida de ontem e saiu vitorioso, embora Lake Bachar, um novato de 29 anos, tenha permitido duas corridas. George Soriano arremessou 2.0 IP sem permitir corridas, apesar de ter cedido dois walks, enquanto Jesus Tinoco, que arremessou a parte alta da 9ª entrada, herdou a vitória. Na última temporada, os relievers combinaram para um ERA 4.15, 22ª melhor marca da liga apenas.
A defesa não teve problemas na partida de ontem, com exceção do catcher Nick Fortes, que foi incapaz de controlar os corredores nas bases, permitindo 6 roubos de base na partida. O shortstop Xavier Edwards e o center fielder Derek Hill, foram pontos fracos da defesa no ano passado, combinando para -11 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Otto Lopez forneceu defesa de elite na segunda base, com 9 corridas salvas. Fortes já havia tido problemas no controle dos corredores nas bases na última temporada, com 93 roubos permitidos, mas se destacou no enquadramento de arremessos e nos bloqueios.
Linha Projetada: Marlins 1.65/Pirates 2.54
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção discorda bastante dos sportsbooks quanto ao favoritismo deste jogo, apontando os Marlins como favoritos por uma margem significativa. Embora eu concorde com o valor nos Marlins, vejo o total como uma aposta mais interessante.
Keller tem divisões de desempenho que não o favorecem nesta partida, já que costuma se sair pior fora de casa e tende a ser menos efetivo contra rebatedores canhotos, que formam uma parte significativa do lineup de Miami. Enquanto isso, Gillispie, um novato velho que não se destacou nas ligas menores, mesmo em uma amostragem curta, também não impressionou na última temporada. Os dois ataques são limitados, mas os Pirates tiveram um pouco de azar na construção de seus números na partida de ontem e, contra o que se espera ser um arremessador flyballer extremo, é provável que a equipe tenha uma melhor produção. De qualquer forma, a pontuação foi bastante elevada no opening day e, considerando que os times combinaram para nove corridas na partida de ontem contra arremessadores bem mais talentosos, 8 parece um total baixo para este confronto, com o over possuindo um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Over 8 @1.90

MLB - Season 2025
Recorde: 3-2 (60%), +0,88und
ODD Média: 1.92
ROI%: +17,6%
ML: 3-2 (60%), +0,88und
Site: 1-2 (33%), -0,63und
Youtube: 1-0 (100%), +0,65und
Telegram: 1-0 (100%), +0,86und