Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Gift icon
Ofertas Exclusivas!
Pesquisar...
Pesquisar...
Gift icon
Ofertas Exclusivas!
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Pittsburgh Pirates vs. Saint Louis Cardinals

Beisebol Banner
MLB
Pittsburgh PiratesPittsburgh Pirates
versus
Saint Louis CardinalsSaint Louis Cardinals
Aberto
Novibet
Pittsburgh Pirates vs Saint Louis CardinalsODDS 1.56
12link

Palpite: Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) x Saint Louis Cardinals (Sonny Gray) - MLB - 07/05

whatsapptelegram

Rivais na divisão Central da Liga Nacional, e ambos com campanhas negativas na temporada, Pittsbrugh Pirates e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na tarde desta quarta-feira, em partida que encerra uma série de três jogos entre as equipes.

Local do evento: St. Louis - Missouri


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Cardinals venceram três dos cinco confrontos. Três das cinco partidas, terminaram em over.

O Busch Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 58%. Céu nublado, mas com apenas 11% de chances de chuva durante a partida.

Ben May (4-2 O/U) será o umpire do home plate. May é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 66,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.46. Seus jogos tiveram média de apenas 8,1 corridas.

Derrotados nos dois primeiros jogos dessa série, os Pirates (12-25 W/L), que hoje tentam evitar a varrida na série, agora somam seis derrotas consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 6,0 jogos atrás dos adversários desta série na classificação. Após essa partida, o time retorna a Pittsburgh, recebendo os Atlanta Braves em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.

Mitch Keller (RHP, 1-3 W/L e ERA 4.38) será o starte dos Pirates. Keller, que teve um ERA combinado de 4.13 as últimas três temporadas, teve alguns bons desempenhos esse ano, incluindo uma performance de 7.1 IP, 6 K, 1 BB e 0 ER contra os Cardinals, adversários de hoje, mas seus números gerais não são muito animadores, e o arremessador vem de uma partida ruim contra os Padres, com 8 hits e 5 corridas cedidas em 5.0 IP na última sexta-feira. Keller apresentou velocidade reduzida em seus primeiros jogos, mas seus arremessos recuperaram velocidade nas últimas partidas. Seu repertório, porém, tem gerado swings no vazio em apenas 7,9% das vezes, levando a uma baixa taxa de strikeouts de 16,8%. Keller ainda tem apresentado um bom controle, e com um slider como arremesso de destaque, ainda tem lidado bem com rebatedores destros, que produziram linha de apenas 177/271/210 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento. O arremessador, porém, ainda tem sido bastante vulnerável contra rebatedores canhotos, que estão com linha de 316/369/484 contra ele esse ano. Embora não validada por suas estatísticas periféricas, Keller apresentou uma divisão home/away significativa na carreira, com ERA 4.11 nos jogos em casa, marca que sobe para 5.10 nas partidas fora.

Como grupo, os rebatedores dos Pirate reduziram os strikeouts e chegaram mais em base através de walks nas últimas semanas, mas a abordagem melhorada não tem levado a um maior número de corridas, com o time, que possui de 3,1 corridas por jogo na temporada, 2ª pior marca da liga, tendo anotado 2,3 corridas em média por jogo nas últimas 13 partidas. Em parte, os Pirates tiveram um pouco de azar com flyballs não se transformando em home runs a proporção esperada, já que a equipe possui uma taxa de contato forte próxima à média da liga, mas vi apenas 7,8% das flyballs se transformarem em home runs. Oneil Cruz, Joey Bart e Andrew McCutchen, foram os únicos rebatedores acima da média por wRC+ no lineup até o momento. Cruz lidera a equipe com 8 home runs, Bart tem chegado em base através de walks em 15,7% de suas idas ao bastão, e McCutchen tem linha de 255/350/402 (AVG/OBP/SLG), sofrendo strikeouts em apenas 17,1% de suas idas ao bastão. Enmanuel Valdez, que teve alguns bons desempenhos no início da temporada, caiu de produção nas últimas semanas, enquanto Bryan Reynolds, um dos principais nomes do lineup, vem frio no bastão, com linha de 224/288/361 na temporada. O veterano Tommy Pham, tem sido um dos pontos fracos do lineup, com aproveitamento de .178, sofrendo strikeouts em 28,3% de suas idas ao bastão, Ke'Bryan Hayes, que teve 2 hits e impulsionou a única corrida da equipe na partida de ontem, ainda tem sido um rebatedor abaixo da média, com linha de 254/307/315.


Apesar de ter apresentado uma melhora nas últimas semanas, o bullpen ainda tem sido um dos pontos fracos dos Cardinals, que são 4-8 W/L em jogos decididos pelos relievers, com ERA conjunto de 4.19, 18ª melhor marca da liga. Dennis Santana e David Bednar combinaram para 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER na derrota de ontem. Santana mantém ERA 1.26 em 15 aparições, com 3 saves na temporada, mas com métricas subjacentes que sugerem regressão, enquanto Bednar, que foi mandado para a Triple-A após ter cedido corridas em todas as suas três primeiras aparições na temporada, tem se saído melhor desde que retornou ao time, com ERA 2.25 em suas últimas 8 aparições. Ryan Borucki, com ERA 3.29, tem sido um dos relievers mais confiáveis da equipe, mas Caleb Ferguson, que ostenta um bom ERA 3.52, vem com médias de 4.11 strikeouts e 4.11 walks a cada 9.0 P, que sugerem piores desempenhos daqui para frente. Colin Holderman, que teve ERA 3.16 em 55 aparições na última temporada, tem sofrido com panes de controle e queda na taxa de strikeouts, e vem com ERA 8.44 em 10 aparições esse ano.

Apesar dos problemas de Oneil Cruz no campo central, onde o jogador vem com -7 corridas salvas pela métrica de DRS, os Pirates estão apresentando uma boa defesa no geral. Tommy Pham e Adam Frazier se saíram surpreendentemente bem na defesa até o momento, combinando para 10 corridas salvas, enquanto Ke'Bryan Hayes ainda tem sido um defensor de destaque na terceira base, com 4 corridas salvas. Bryan Reynolds é abaixo da média no campo direito, mas Enmanuel Valdez tem sido um defensor positivo na primeira base. O catcher Joey Bart, porém, tem sido um dos pontos fracos da defesa de Pittsburgh. Bart já teve 3 passed balls, tem fornecido valor negativo no enquadramento de arremessos e permitiu 19 roubos de base em 22 tentativas dos adversários.


Mais promoções para você


Após terem ganho os dois jogos de uma rodada dupla contra os New York Mets no último domingo, os Cardinals (18-19 W/L) superaram os Pirates nos dois primeiros jogos desta série, e agora buscam uma varrida em três jogos contra os rivais de divisão. A equipe é a 4ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 4,0 jogos atrás dos líderes Chicago Cubs. Após essa partida, o time viaja para a capital dos Estados Unidos, onde enfrentará os Washington Nationals em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.

Sonny Gray (RHP, 3-1 W/L e ERA 4.12) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 35 anos, Gray tem apresentado alguns sinais preocupantes, embora mantenha um sólido, mas não espetacular ERA de 4.12. O pitcher vinha com ERA 3.60 em suas seis primeiras partidas, mas acabou nocauteado pelos New York Mets em seu último início, permitindo 9 hits e 6 corridas em apenas 4.1 IP. Os arremessos de Gray perderam um pouco de velocidade, levando a uma queda na taxa de strikeouts, e sua combinação de bola rápida e sinker não tem funcionado bem. Com a queda de desempenho do sinker, Gray tem induzido menos groundballs, com rebatedores conseguindo mais linedrives e flyballs contra o arremesso, levando a um aumento nos hits e home runs permitidos pelo arremessador. Apesar de ter cedido 6 walks em seus dois últimos jogos, Gray ainda tem apresentado um bom controle, lançando strikes 64,8% dos arremessos, e cedendo walks para apenas 6,2% dos rebatedores enfrentados. Suas marcas estão alinhadas as das temporadas 2022 e 23, anos em que Gray teve um ERA combinado 2.90, mas a inversão da distribuição de rebatidas permitidas, com o pitcher se tornando mais propenso a permitir flyballs, torna Gray um talento de ERA próximo a 3.80 nesse momento. O arremessador já enfrentou os Pirates nessa temporada, e teve um bom desempenho, permitindo apenas uma corrida em 5.0 IP, com 4 K e 0 BB na partida.


A equipe, que passou por um período de baixa produção no ataque no meio de abril, tem se mantido na média da liga em produção ofensiva, com média de 4,5 corridas por jogo e linha de 258/333/399 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 107. Alec Burleson, que impulsionou as duas corridas na vitória de ontem, tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, com linha de apenas 257/304/352, enquanto Nolan Gorman e Jordan Walker também estão produzindo pouco. Nolan Arenado e Lars Nootbaar seguem com números gerais acima da média, mas esfriaram no bastão nas últimas semanas. Willson Contreras, porém, subiu de produção após um início frio de temporada, enquanto Victor Scott II, além de uma boa linha de 286/352/411, tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 11 roubos. Brendan Donovan, que já havia feito uma boa temporada no ano passado, tem sido o destaque da equipe, com linha de 333/389/474 em 150 passagens no bastão.

Com Liberatore indo 7.0 IP, o bullpen, que tem sido uma das fraquezas dos Cardinals, e que estava severamente desfalcado, com Kyle Leahy, Phil Maton e Ryan Helsley indisponíveis, não teve muito trabalho na vitória e ontem. Steven Matz, que retornou ao bullpen, após ter iniciado dois jogos na rotação, arremessou a 8ª entrada, enquanto Gordon Graceffo, que vinha sendo utilizado como long reliever, obteve o save na partida. Maton e Leahy foram os relievers mais confiáveis dos Cardinals até o momento, mas a disponibilidade dos dois para a o jogo de hoje é incerta, já que ambos ultrapassaram a marca de 30 arremessos nos últimos três dias, assim como o closer Ryan Helsley, que tem sofrido com panes de controle, mas que ainda ostenta um ERA 3.46, com 6 saves na temporada. John King e Chris Roycroft, outras opções disponíveis para o manager Oliver Marmol, tiveram fracos desempenhos até o momento, ambos com ERA acima de 5.00. Os Cardinals converteram apenas 56,2% de suas oportunidades de save na temporada, com ERA conjunto de 4.31, 20ª melhor marca da liga entre os bullpens.

A defesa tem sido o setor de destaque dos Cardinals, fornecendo grande ajuda aos arremessadores da equipe. Victor Scott II tem fornecido defesa de elite no campo central, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nolan Arenado voltou a ser um dos melhores 3B defensivos do baseball, com 4 corridas salvas. Lars Nootbaar no campo esquerdo e Masyn Winn na posição de shortstop, são outros defensores de destaque da equipe, enquanto Jordan Walker tem apresentado evolução como defensor no campo direito. Agora titular com a lesão de Iván Herrera, o catcher Pedro Pagés, tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com 7 eliminações em 20 tentativas de roubos contra ele. Pagés, porém, é bem menos eficiente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito nesta temporada.

Linha Projetada: Cardinals 1.64/Pirates 2.56
Total Projetado: 7,5

Onde está o valor? 🤑

Estou disposto a levar os Cardinals como grandes favoritos neste jogo, mesmo na ausência de valor matemático puro entre o meu modelo de projeção e a odd atual dos sportbooks. Gray tem sido um pouco instável nesta temporada, mas leva vantagem uma vantagem considerável sobre um Mitch Keller, que, apesar de ter tido um bom desempenho em seu confronto anterior contra os Cardinals, foi historricamente pior nos jogos fora de casa, e ainda tem apresentado muitos problemas contra rebatedores canhotos, que são parte importante no lineup dos Cardinals. É provável que os Pirates possuam alguma vantagem no bullpen, especialmente se Leahy, Maton e Helsley não estiveram disponíveis para os Cardinals, mas diferença de produção esperada entre os arremessadores titulares e os ataques justifica o favoritismo dos Cardinals.

Aposta: Saint Louis Cardinals ML @1.59 (Pinnacle)


MLB - Season 2025

Recorde: 58-49-1 (54%), +4,95und
ODD Média: 1.98
ROI%: +4,5%
ML: 32-27 (54%), +3,01und
Totais: 26-22-1 (54%), +2,94und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 34-29-1 (53%), +3,01und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 19-14 (57%), +3,55und

Sunday Night Baseball: 5-1 (83%), +4,70und

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2