San Diego Padres ML
12Odds Atual: 1.74
Odds do Palpite: 1.74
Palpite: Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) x San Diego Padres (Martin Perez) - MLB - 14/08
Tentando evitar a varrida em uma série de três jogos, os Pittsburgh Pirates, enfrentam os San Diego Padres no Petco Park no final da tarde desta quarta-feira.
Local do evento: San Diego - Califórnia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Padres venceram os cinco confrontos. Três das cinco partidas, terminaram em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 73%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
James Hoye (12-9 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos terem tido média de 9,3 corridas, Hoye tem taxas próximas à média da liga nessa temporada. O umpire tem chamado strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.63.
Derrotados nas duas primeiras partidas desta série, os Pirates (56-63 W/L) agora somam 9 derrotas consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 11,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time retorna a Pittsburgh, recebendo os Seattle Mariners em uma série de três jogos, com início na próxima sexta-feira.
Mitch Keller (RHP, 10-6 W/L e ERA 3.56) será o starter dos Padres. Keller, que tem feito uma temporada sólida, teve sua pior exibição do ano na derrota contra os Dodgers na última sexta-feira, sendo nocauteado com 7 corridas permitidas em apenas 4.0 IP. Após um início de temporada ruim, o arremessador teve ERA 2.45 entre os meses de maio e julho, mas construído em parte, por um LOB 84,2%, bastante propenso a regressão. Utilizando uma combinação de três tipos de bolas rápidas, e gerenciando melhor o contato permitido, Keller tem limitado os home runs nessa temporada, mas suas taxas de strikeouts e walks, estão próximas a média da liga, enquanto o arremessador ainda tem permitido muitas linedrives, que deveriam gerar um BABIP acima do atual de .291. O arremessador tem mantido uma divisão de desempenho home/away, com ERA 2.58 nos jogos em casa, que sobe para 4.59 nas partidas fora. Keller teve dificuldade contra rebatedores canhotos durant a maior parte de sua carreira, mas vem com uma relação K/BB de 21% contra canhotos esse ano, marca que cai para 8,3% contra os destros. Canhotos, porém, ainda estão produzindo contato de melhor qualidade contra ele, e foram responsáveis por 11 dos 15 home runs permitidos por Keller nessa temporada.
Apesar de terem obtido reforços no prazo de trocas, os Pirates seguem com baixa produção no bastão. Em 23 partidas na segunda metade da temporada, a equipe tem média de 4,0 corridas por jogo, com linha de apenas: 251/313/377 (AVG/OBP/SLG), números que ainda foram impulsionados por um BABIP alto de .324. A equipe saiu zerada do placar na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 9 hits e 15 strikeouts no jogo. Oneil Cruz e Andrew McCutchen, vivem um bom momento no bastão, enquanto Bryan Reynolds, ainda tem sido o destaque do lineup, com 19 home runs, e linha de: 288/355/473. Bryan De La Cruz e Isiah Kiner-Falefa, que chegaram na trade deadline, porém, estão produzindo pouco, enquanto Michael A. Taylor, tem sido um dos piores rebatedores titulares da liga, com linha de: 204/262/302. Reynolds e principalmente Cruz, caem de produção contra arremessadores canhotos, mas Ke'Bryan Hayes, com linha de: 321/396/487 contra LHP, se torna um rebatedor útil nesses confrontos, enquanto Connor Joe, possui bons números contra canhotos na carreira.
O bullpen tem sido uma unidade pouco confiável para os Pirates, que converteram apenas 56% de suas oportunidades de save, com os relievers combinando para um ERA 4.34, 6° pior marca da liga entre os bullpens. Na derrota de ontem, apenas Ben Heller e Kyle Nicolas, foram utilizados pelo manager Derek Shelton, e combinaram para 3.0 IP, 3 K, 0 BB, 1 R e 0 ER. O closer David Bednar, que tem 20 saves na temporada, não vem bem desde que retornou após um período ausente por lesão. Em 8 aparições na segunda metade da temporada, Bednar possui ERA 8.64, com 2 blown saves e duas derrotas. Trocado dos Rockies para os Pirates, Jalen Beeks tem tido boas performances, mas provavelmente não estará disponível para o jogo de hoje, já que realizou um total de 41 arremessos nos últimos três dias. Dennis Santana, que ainda possui um ERA elevado de 5.51, melhorou nas últimas semanas, mas é outro que talvez não esteja disponível para essa partida, enquanto Aroldis Chapman, apesar de sofrer com panes de controle, vem com ERA 3.43 em 50 aparições.
No geral, a defesa tem sido eficiente, mas os Pirates sofrem com as más performances do shortstop Oneil Cruz, que cometeu um erro na partida de ontem, seu 23° na temporada, e que vem com -7 corridas salvas pela métrica de DRS. Bryan De La Cruz, que também cometeu um erro no jogo de ontem, tem tido problemas no campo externo, assim como Bryan Reynolds, que segue abaixo da média como defensor no campo esquerdo. Michael A. Taylor, porém, tem entregue defesa de elite no campo central, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, e Ke'Bryan Hayes, apesar de produzir pouco no bastão, é um defensor valioso na terceira base, com 9 corridas salvas. Versátil, Isiah Kiner-Falefa, que foi adquirido no último prazo de negociações, tem atuado na segunda base na maioria dos jogos, onde vem com 7 corridas salvas na temporada. Joey Bart tem sido o catcher titular na maioria das partidas, mas não vem bem na defesa. Bart tem dificuldade nos bloqueios, e tem fornecido valor negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Em grande fase, os Padres (68-53 W/L) venceram os dois primeiros jogos da série, e agora buscam uma varrida em três partidas. A equipe tem 9 vitórias em seus últimos dez jogos. O time é o 3° colocado na divisão West da Liga Nacional, 3,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time viaja para o Colorado, onde enfrentará os Rockies em uma série divisional de três jogos, com início na próxima sexta-feira.
Martin Perez (LHP, 2-5 W/L e ERA 4.78) será o starter dos Padres. Trocado dos Pirates para os Padres no início do mês, Perez enfrentará sua ex equipe. O arremessador, que detém um ERA 4.46 na carreira, apresentou alguns ajustes após ter sido negociado para San Diego. Em duas partidas pelos Padres, Perez reduziu o uso do sinker, antes seu principal arremesso, e aumentou bastante o uso do curveball, que tem gerado os melhores resultados para o arremessador nessa temporada. Com os ajustes, e enfrentando os fracos lineups de Rockies e Marlins, Perez conseguiu um total de 13 strikeouts, com apenas 2 walks e 3 corridas permitidas em 13.0 IP nas duas últimas partidas. O arremessador, que vinha sofrendo com problemas de controle, lançou strikes em 69,4% dos arremessos nos últimos jogos, e o aumento nos strikeouts, foi validado pela taxa de swings induzidos no vazio, que passou de 8,3% na temporada, para incríveis 16,5% nas duas últimas partidas. Perez, no entanto, nunca manteve grandes taxas de strikeout em sua carreira, e tem sofrido com home runs nessa temporada, permitindo 1.50 home runs em média a cada 9.0 IP. A diminuição no uso sinker em favor a uma maior utilização do curveball, foi inteligente, já que os rebatedores estão atingindo 299/379/448 (AVG/OBP/SLG) contra o sinker de Perez esse ano, em comparação com: 216/237/243 contra o curveball.
A equipe não produziu muito no bastão nos dois primeiros jogos dessa série, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com média de 5,7 corridas por jogo, e linha de: 283/341/455 (AVG/OBP/SLG). Luis Arraez, que tem lidado com uma lesão na mão, e que havia caído de produção, conseguiu 2 hits e anotou duas corridas na partida de ontem, enquanto David Peralta, rebateu um home run, seu 5° na temporada. Xander Bogaerts, desde que retornou de lesão, tem sido um rebatedor bastante produtivo, com linha de: 360/396/472 (AVG/OBP/SLG), e Jurickson Profar, tem feito a melhor temporada de sua carreira, liderando o time com 19 home runs, e rebatendo: 295/394/483 em 494 passagens no bastão. Manny Machado, que também vive um bom momento, já tem 18 home runs, e o novato Jackson Merrill, de apenas 21 anos, vem tendo uma excelente temporada de estreia, com linha de: 286/319/476. Ha-Seong Kim, porém, vem tendo um ano fraco. O jogador lidera o time com 22 roubos de base, mas tem rebatido apenas: 228/327/358.
Com reforços no prazo de trocas, os Padres montaram um dos melhores bullpens da liga. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time é 9-1 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.06, 6° melhor marca da liga no período. Jason Adam, Tanner Scott e Robert Suarez, combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER na vitória de ontem, com Suarez obtendo seu 27° save do ano. Scott e Suarez, entraram nas duas primeiras partidas dessa série, e talvez não estejam disponíveis para o jogo de hoje. Sofrendo com panes de controle, Jeremiah Estrada teve algumas performances ruins na última semana, mas mantém uma incrível média de 15.09 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Bryan Hoeing, um dos reforços da equipe na trade deadline, tem sido utilizado como long reliever, e possui ERA 1.15 em 31.1 IP vindo do bullpen nessa temporada.
Com vários shortstops improvisados no campo, a defesa tem sido um ponto fraco dos Padres. Ha-Seong Kim, o shortstop de fato da equipe, tem se saído bem na defesa, mas forma dupla com o agora segunda base Xander Bogaerts, que segue abaixo da média na parte defensiva. Manny Machado, que começou a temporada como DH, se recuperando de uma cirurgia, voltou a terceira base, mas tem oscilado defensivamente. No campo externo, o veterano David Peralta e o novato Jackson Merrill, são defensores sólidos, mas Jurickson Profar, apesar de se destacar no bastão, vem com -9 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo. Kyle Higashioka, assumiu a titularidade na posição de catcher, e trouxe uma grande melhora defensiva na posição, que vinha sofrendo com as más atuações de Luis Campusano. Higashioka tem dificuldade nos bloqueios, com 9 passes balls na temporada, mas tem gerado valor através do enquadramento de arremessos, enquanto é sólido no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Padres 1.68/Pirates 2.43
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Os Padres deveriam ser um pouco mais favoritos nesse jogo, assim como mostra a minha projeção. É difícil saber até que ponto a melhora de Martin Perez é real, já que suas fortes exibições desde que chegou aos Padres, vieram contra ataques fracos. O ajuste no repertório do arremessador, porém, é intrigante, levando a uma quantidade maior de swings induzidos no vazio. Os Pirates, de qualquer forma, não são muito melhores do que os oponentes anteriormente enfrentados por Perez, e Keller, apesar de sólido, também não é tão bom quanto seu ERA indica. Os Padres são um time muito melhor no momento, e a vantagem dos Pirates no montinho, se é que existe, não é tão grande quanto o ERA dos arremessadores sugere, com isso, vejo os mandantes como uma boa opção de aposta nesse jogo.
⭐️Aposta: San Diego Padres 1.74
MLB - Season 2024
Recorde: 117-117-8 (49%), -2,31und
ODD Média: 1.98
ROI%: -1%
ML: 74-75-1 (49%), -2,32und
Totais: 44-42-6 (51%), +0,01und
Site: 72-57-6 (55%), +12,81und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 32-43-1 (42%), -12,85und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und