Palpite: Sunday Night Baseball - Saint Louis Cardinals (Miles Mikolas) x Boston Red Sox (Richard Fitts) - Game #2 - MLB - 06/04

Duas franquias mais tradicionais do baseball, Saint Louis Cardinals e Boston Red Sox se enfrentam no segundo Sunday Night Baseball da temporada. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+. Com a partida de ontem adiada por chuva, o Sunday Night Baseball será o jogo #2 de uma rodada dupla entre as equipes neste domingo.
Local do evento: Boston - Massachusetts
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Red Sox venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.93 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 11°C e umidade do ar em 63%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Andy Fletcher (0-2 O/U) será o umpire do home plate. Fletcher foi o maior over umpire da liga no ano passado, com suas partidas indo 24-9 O/U, com média de 11,5 corridas por jogo. Este ano, seus jogos tiveram baixa pontuação, com média de apenas 5,5 corridas por jogo, mas Fletcher manteve uma zona de strike estreita, chamando strikes em apenas 61,3% dos arremessos.
Após terem perdido duas de três partidas em uma série em casa contra os Los Angeles Angels, os Cardinals (4-3 W/L) foram derrotados pelo placar de 13x9 na partida de abertura desta série na última sexta-feira. A equipe é a 2ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes Chicago Cubs. Após a rodada dupla de hoje, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os rivais Pittsburgh Pirates em uma série de três partidas a partir de amanhã.
Miles Mikolas (RHP, 0-0 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 36 anos, Mikolas foi um membro eficiente da rotação dos Cardinals entre 2019 e 2022, mas esteve em declínio nos últimos anos, com ERA 5.04 nas duas últimas temporadas. O arremessador possui controle de elite, mas seus arremessos não geram muitos swings no vazio, o que por consequência, acaba gerando uma baixa média de strikeouts, deixando Mikolas dependente de uma boa defesa. Em sua estreia nesta temporada, Mikolas permitiu apenas 2 hits e duas corridas em 5.1 IP, com 3 K e 2 BB. O arremessador, porém, não apresentou o habitual controle de elite, lançando strikes em apenas 57,5% dos arremessos, enquanto seus arremessos registraram queda de velocidade, com a bola rápida atingindo apenas 92.5mph, 0.9mph abaixo da marca do ano passado. Mikolas utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. Bola rápida e sinker geraram bons resultados para ele no ano passado, mas rebatedores tiveram linha de 296/304/513 (AVG/OBP/SLG) contra o slider, antes o melhor arremesso do repertório do pitcher.
O ataque, que não impressionou no ano passado, tem sido bastante produtivo neste início de temporada. Em sete jogos, a equipe vem com média de 7,2 corridas por jogo, com linha de 302/377/502 (AVG/OBP/SLG). Os números parecem em parte sustentáveis, já que apesar de terem se beneficiado de um BABIP elevado, os Cardinals, como grupo, tiveram taxas de 19% de strikeouts e 10,3% de walks até o momento, com uma distribuição de rebatidas bastante equilibrada. Iván Herrera, agora catcher titular da equipe, já rebateu 4 home runs, enquanto Lars Nootbaar, rebatedor de leadoff da equipe, e que teve 2 hits e duas corridas na derrota da última sexta-feira, tem mais walks do que strikeouts sofridos, com 2 home runs e linha de 414/514/655 na temporada. Jordan Walker e o veterano Nolan Arenado, também foram produtivos até o momento, enquanto Brendan Donovan teve um forte desempenho na última partida, rebatendo um home run e terminando o jogo com 3 hits e 3 RBI. Willson Contreras, um dos principais nomes do lineup, porém, não teve uma boa primeira semana de temporada. Contreras sofreu strikeouts em 43,3% de suas idas ao bastão até o momento, com apenas 2 hits em 30 PA.
Enquanto o ataque tem sido bastante produtivo, o bullpen tem apresentado problemas neste início de temporada. A equipe é 1-2 W/L jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.40 em 28.2 IP até o momento. Um dos reforços da unidade, Phil Maton apareceu em quatro jogos, e teve atuações impressionantes, com 6 strikeouts e nenhuma corrida permitida em 4.0 IP, mas Ryan Fernandez, que vem de um ano decente, cedeu corridas em três de suas quatro aparições, com mais walks do que strikeouts na temporada. JoJo Romero e Kyle Leahy também tiveram mais walks do que strikeouts até o momento, com Romero marcado com uma derrota. O closer Ryan Helsley, obteve o save em sua única tentativa, não permitindo corridas em três aparições.

Um dos pontos fracos da equipe no ano passado, a defesa esteve bem durante a primeira semana da temporada. Jordan Walker ainda tem sido um problema como defensor no campo direito, enquanto Willson Contreras ainda não se adaptou a primeira base, mas o segunda base Brendan Donovan e o center fielder Victor Scott II, já tiveram duas corridas salvas cada, enquanto o shorstop Masyn Winn, ainda tem jogado defesa acima da média na posição. Com várias premiações de Gold Glove na carreira, Nolan Arenado parecia em declínio na parte defensiva durante a primeira metade da última temporada, mas terminou o ano bem e tem feito um bom trabalho neste início de temporada. Com Contreras movido para a primeira base, Iván Herrera tem sido o catcher titular da equipe. Herrera, porém, já permitiu 7 roubos de base em seis partidas.

Os Red Sox (4-4 W/L) superaram os Cardinals na última sexta-feira pelo placar de 13x9, vencendo em sua estreia em casa nesta temporada e ampliando sua sequência de vitórias consecutivas para três. A equipe é a 4ª colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes New York Yankees. Após a rodada dupla de hoje, o time permanece em Boston, recebendo os rivais Toronto Blue Jays em uma série de quatro jogos a partir de amanhã.
Mais promoções para você
Os Red Sox ainda não anunciaram oficialmente seu arremessador para este jogo, mas Sean Newcomb, originalmente programado para iniciar o Sunday Night, foi movido para o jogo da tarde, então é provável que Richard Fitts (RHP, 0-1 W/L e ERA 4.50), que deveria ter começado o jogo de ontem, seja o starter da equipe. Arremessador de 24 anos, Fitts possui uma boa nota de prospect entre os olheiros, e esteve em campo quatro vezes como novato na temporada passada, com ERA 1.74. O pitcher arremessou 6.0 IP, com 4 K, 0 BB e 3 ER em sua estreia nesta temporada, uma partida contra os Texas Rangers no domingo passado. Na estreia, Fitts utilizou um slider em 56,3% dos arremessos, mas seus arremessos não induziram muitos swings no vazio e acabaram sendo atingidos com força. Em cinco partidas na MLB, o arremessador possui médias de 4.39 strikeouts e 2.36 walks a cada 9.0 IP. Com um perfil de flyballer, o arremessador é propenso a permitir home runs. Além do slider, Fitts trabalha com uma bola rápida, que registrou ganho de velocidade em relação a curta amostra do ano passado, passando de 94.5mph em média para 95.7mph em sua estreia nesta temporada.
Após um início frio de temporada, com apenas 11 corridas anotadas na série de abertura contra os Texas Rangers, os Red Sox subiram de produção no bastão e agora possuem média de 5,0 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 256/335/415 (AVG/OBP/SLG). Descontente com a mudança de posição e sofrendo com uma lesão no ombro, Rafael Devers foi péssimo nos cinco primeiros jogos da equipe, mas conseguiu um total de 5 hits nas últimas três partidas. Jarren Duran é uma ameaça de velocidade nas bases, com 3 roubos no ano, mas vem com baixo aproveitamento no bastão, enquanto Ceddanne Rafaela e Connor Wong também produziram pouco até o momento. Wilyer Abreu, porém, já rebateu 3 home runs, com aproveitamento de .500 em 29 passagens no bastão, e Kristian Campbell e Trevor Story já tiveram 2 home runs cada. Alex Bregman, principal reforço da equipe para esta temporada, também vive um bom momento, com linha de 314/351/486 em 37 passagens no bastão.
O bullpen tem esteve bem até o momento, com os relievers combinando para um ERA 2.42 em 26.0 IP. Justin Slaten permitiu quatro corridas em um dos jogos da série anterior contra os Orioles, mas não cedeu corridas em suas outras três aparições, enquanto Greg Weissert foi utilizado em quatro jogos, e ainda não permitiu corridas. Aroldis Chapman, um dos reforços da equipe para esta temporada, ainda tem sofrido com panes de controle, mas obteve o save nas duas vezes em que foi utilizado como closer. Justin Wilson e Brennan Bernardino também não permitiram corridas, e Garrett Whitlock já arremessou 6.0 IP, com apenas uma corrida permitida.
Apesar da chegada de Alex Bregman ter fortalecido o campo interno, com Rafael Devers passando para DH, ainda que a contragosto, a defesa tem apresentando problemas neste início de temporada, com o time somando 6 erros em oito partidas. Bregman, que foi responsável por 2 dos 6 erros do time, tem mantido um bom nível na terceira base, mas o novato Kristian Campbell, não vem bem como defensor na segunda base, enquanto Triston Casas, mesmo em uma posição de pouco impacto defensivo, também tem prejudicado a defesa. Wilyer Abreu, um dos pontos fracos da defesa no ano passado, parece ter melhorado no campo direito, mas Jarren Duran, normalmente um bom defensor, já cometeu um erro no campo esquerdo. Connor Wong e Carlos Narvaez se revezaram na função de catcher até o momento. Wong, que foi um dos piores catchers defensivos da liga no ano passado, tem 1 passed ball e 3 roubos de base permitidos, enquanto Narvaez também já permitiu um roubo de base.
Linha Projetada: Red Sox 1.80/Cardinals 2.25
Total Projetado: 11
Onde está o valor? 🤑
Os Red Sox ainda não oficializaram um starter para esta partida, mas é bem provável que utilizem Richard Fitts, que deveria ter arremessado na partida de ontem, adiada por chuva. De qualquer forma, mesmo com o titular ainda indefinido, a uma odd de 1.80, acredito que Boston possua um bom valor de aposta, já que os ataques se equivalem, enquanto os Red Sox levam uma vantagem significativa no bullpen, o que deveria torná-los um pouco mais favoritos. Enquanto os Red Sox ainda não listaram um arremessador, os Cardinals virão com Miles Mikolas, um titular abaixo da média, que permite que muitas bolas sejam colocadas em jogo. No Fenway Park, um campo favorável aos rebatedores, isso dificilmente se traduzirá em bons resultados. Mikolas também apresentou uma queda significativa de velocidade em seus arremessos durante sua estreia nesta temporada, então a incerteza pelo lado dos Red Sox me parece mais desejável do que apoiar Mikolas nesta partida.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @1.80

MLB - Season 2025
Recorde: 24-17 (58%), +4,11und
ODD Média: 1.96
ROI%: +10,2%
ML: 13-8 (61%), +2,70und
Totais: 11-8 (57%), +2,41und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 14-12 (53%), +0,32und
Youtube: 3-2 (60%), +0,42und
Telegram: 7-3 (70%), +3,37und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und