Chicago Cubs ML
12Odds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite: Sunday Night Baseball - Saint Louis Cardinals (Miles Mikolas) x Chicago Cubs (Justin Steele) - MLB - 04/08
O Sunday Night Baseball dessa semana, traz a campo uma das maiores rivalidades dos esportes americanos, com o confronto entre Saint Louis Cardinals e Chicago Cubs, que se enfrentarão no centenário Wrigley Field. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por: ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Chicago - Illinois
As equipes já se enfrentaram 12 vezes nessa temporada, com os Cardinals vencendo 7 das 12 partidas. Os totais ficaram em: 7-5 O/U.
O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 30°C e umidade do ar em 51%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Clint Vondrak (14-9 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos terem tido média de 10,1 corridas nessa temporada, Vondrack é, na verdade, um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa. O umpire tem chamado strikes em 64,7% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.59.
Após terem perdido os dois primeiros jogos da série, os Cardinals (57-54 W/L) conseguiram uma virada na parte alta da 9° entrada ontem, superando os Cubs por 5x4 no jogo #3. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 5,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time retorna a Saint Louis, recebendo os New York Mets em um jogo único na segunda-feira, antes de uma série interleague de três jogos contra os Tampa Bay Rays.
Miles Mikolas (RHP, 8-9 W/L e ERA 4.99) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 35 anos, e detentor de um ERA 4.06 na carreira, Mikolas vem com seu 2° maior ERA da carreira. Embora suas estatísticas periféricas estejam alinhadas com suas marcas dos últimos anos, com um LOB de 65,7%, sendo o responsável pela marca negativa. Mikolas trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. Nenhum de seus arremessos induz uma alta taxa de swings no vazio, levando a uma baixa taxa de strikeouts, mas o arremessador possui controle de elite, com média de apenas 1.45 walks cedidos a cada 9.0 IP, compensando em parte a baixa taxa de strikeouts. O pitcher normalmente limita bem o contato, mas, no último mês, Mikolas passou a permitir uma taxa elevada de contato forte, que resultou em 5 home runs cedidos em seus últimos cinco jogos. Apesar do aumento de contato de qualidade contra o arremessador, Mikolas se recuperou de um mau mês de junho (ERA 4.85), terminando julho com ERA 3.94 em cinco partidas. O arremessador não possui grandes divisões de desempenho na carreira, mas suas más atuações nessa temporada foram concentradas nos jogos em casa (ERA 6.38), enquanto o arremessador foi consistente nos jogos fora, com ERA 3.89. Mikolas já enfrentou os Cubs três vezes nessa temporada, com ERA 5.09 contra a equipe de Chicago.
A equipe esteve bem no bastão recentemente, mas o ataque tem sido apenas mediano nessa temporada, com 4,2 corridas em média por jogo, e linha de: 246/310/388 (AVG/OBP/SLG). O time tem se saído pior contra arremessadores canhotos nessa temporada, com média de apenas 4,0 corridas por jogo. Para reforçar o lineup contra canhotos, os Cardinals acertaram uma troca pelo veterano Tommy Pham, que atuou pela equipe em seus primeiros anos de carreira, e que vem com linha de: 288/391/525 contra LHP esse ano. Willson Contreras e Paul Goldschmidt, também sustentam bons números contra canhotos, mas Alec Burleson, que lidera o time com 19 home runs, tem linha de apenas: 200/227/295 contra LHP, enquanto: Nolan Gorman, Brendan Donovan e Lars Nootbaar, todos rebatedores canhotos, também caem de produção contra arremessadores LHP. Nolan Arenado ainda tem feito uma temporada decepcionante para os seus padrões, com linha de: 266/320/385, próxima a produção média da liga, mas bem inferior a seu wRC+ de 118 na carreira, enquanto Michael Siani, apesar de se destacar na defesa, tem sido um ponto de baixa produção no lineup, rebatendo apenas: 256/297/325.
A equipe possui o 7° melhor ERA conjunto entre os bullpens nessa temporada, mas a unidade, que foi um dos pontos fortes do time durante boa parte do ano, caiu de produção no último mês, com os relievers combinando para um ERA 4.53 na segunda metade da temporada, apenas a 21° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem, JoJo Romero e Ryan Helsley, combinaram para: 2.0 IP, 1 K, 0 BB e 0 ER, com Romero herdando a vitória, enquanto Ryan Helsley, obsteve seu 34° save do ano. Os Cardinals dispensaram Giovanny Gallegos, que vinha com ERA 6.53 em 21 aparições, e trouxeram Shawn Armstrong no prazo de trocas, que não tem se saído muito melhor, com ERA 6.19 na temporada. Andrew Kittredge, que não vinha bem em julho, se recuperou nas últimas partidas, não permitindo corridas em suas últimas cinco aparições, mas John King, que ainda mantém um excelente ERA 2.61 na temporada, permitiu corridas em duas de suas últimas cinco aparições, sofrendo uma derrota. A disponibilidade de Helsley para o jogo de hoje é incerta, já que o closer realizou um total de 33 arremessos nos últimos três jogos.
A equipe não tem cometido muitos erros nessa temporada, mas a defesa ainda tem sido um problema. Os novatos Masyn Winn e Michael Siani, se destacam como defensores de elite em posições chave, e combinaram para 21 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, mas Nolan Arenado, segue em declínio como defensor, enquanto Nolan Gorman e Alec Burleson, combinaram para -11 corridas salvas até o momento. O catcher Willson Contreras, tem se saído bem nos bloqueios, mas eliminou apenas 5 de 20 corredores que tentaram roubos contra ele, enquanto segue com impacto negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Os Cubs (54-59 W/L) vinham de três vitórias consecutivas, incluindo os dois primeiros jogos desta série, mas com um colapso do bullpen, acabaram derrotados na tarde de ontem pelos Cardinals por 5x4. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 4,0 jogos atrás dos adversários desta série na classificação. Após esse jogo, o time permanece em Chicago, recebendo os Minnesota Twins em uma série interleague de três jogos, a partir de amanhã. Os Cubs tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Justin Steele (LHP, 2-5 W/L e ERA 3.37) será o starter dos Cubs. Finalista do prêmio Cy Yong na última temporada, com ERA 3.06 em 30 partidas, Steele se lesionou logo no opening day desta temporada, perdendo todo o mês de abril. De volta em maio, o arremessador teve algumas performances ruins em seus primeiros jogos após a lesão, mas logo recuperou a forma, terminando junho com ERA 2.13, seguido por um ERA 3.77 em julho. Steele permitiu um total de 12 corridas em seus três últimos jogos, mas teve um pouco de azar com bolas em jogo se transformando em hits em uma alta proporção nessas partidas. O arremessador trabalha apenas com cutter e slider em seu repertório, mas ambos arremessos possuem variações, tornando Steele menos previsível do que um arremessador padrão de dois arremessos. Steele mantém uma taxa de strikeouts próxima a média da liga, enquanto possui controle acima da média. Nessa temporada, o arremessador tem induzido menos groundballs do que no ano passado, mas ainda tem limitado a qualidade do contato, gerando muitas rebatidas em ângulos desfavoráveis aos rebatedores, e permitindo poucos home runs.
O ataque, que tem sido abaixo da média nessa temporada, subiu de prodção na última semana, anotando 6,4 corridas em média por jogo nas últimas cinco partidas. Isaac Paredes, que chegou ao time na última trade deadline, não tem se saído bem na segunda metade da temporada, mas Cody Bellinger, que retornou recentemente de lesão, vive um bom momento, enquanto Seiya Suzuki e Michael Busch, são os destaques do lineup de Chicago. Busch rebateu seu 15° home run da temporada na partida de ontem, enquanto Suzuki, tem 16 home runs, 10 roubos de base e linha de: 272/343/494 (AVG/OBP/SLG), produção que é 34% acima da média da liga pela métrica de wRC+. Dansby Swanson, que assinou um enorme contrato com o time antes da última temporada, porém, tem sido uma decepção, com linha de apenas: 222/294/348, enquanto o novato Pete Crow-Armstrong, se destaca na defesa, mas produz pouco no ataque, sendo uma ameaça de velocidade nas bases, com 21 roubos, mas rebatendo apenas: 196/243/319.
O bullpen, que possui o menor ERA conjunto da liga na segunda metade da temporada, com 1.88 na marca, acabou sendo responsável pela derrota na partida de ontem. Drew Smyly, Porter Hodge e Héctor Neris, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 1 BB e 3 ER, com Hodge cometendo um blown save, enquanto Neris, ficou com a derrota. Neris, que dificilmente estará disponível para essa partida, após ter realizado um total de 30 arremessos nos dois últimos jogos, converteu 15 de 19 tentativas de save na temporada, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 5.63 walks a cada 9.0 IP. Os Cubs trouxeram Nate Pearson no prazo de trocas, mas o reliever vem com ERA 5.40 na temporada, enquanto Jorge López e Tyson Miller, que também chegaram durante a temporada, foram bastante utilizados pelo manager Craig Counsell nas últimas semanas. López não cedeu corridas em suas últimas seis aparições, enquanto Mller, mantém um bom ERA 2.06 em 35 aparições na temporada. Além de Neris, Smyly e Julian Merryweather, também possuem disponibilidade incerta para essa partida, já que lidaram com uma alta carga de arremessos nos últimos jogos.
Com a saída de Christopher Morel, e a chegada de Isaac Paredes, a tendência é que a defesa de Chicago melhore, já que Morel vinha sendo o principal problema defensivo da equipe, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. Paredes, que cometeu um erro na partida de ontem, não é um excelente defensor, mas costuma ficar próximo a média da liga na posição. Michael Busch emergiu como um defensor de elite na primeira base, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o novato Pete Crow-Armstrong, tem 10 corridas salvas no campo central. Ian Happ e Seiya Suzuki, também estiveram bem nos cantoso do campo externo, e Dansby Swanson, melhorou defensivamente no último mês, voltando a entregar defesa acima da média na posição de shortstop. Miguel Amaya e o recém-chegado Christian Bethancourt, se revezam na função de catcher. Amaya tem se saído melhor nos bloqueios e no enquadramento de arremessos, mas já permitiu 57 roubos de base nessa temporada, enquanto Bethancourt, eliminou 32% dos corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Cubs 1.83/Cardinals 2.20
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Os Cubs são um pouco mais favoritos na odd do que minha projeção aponta como um valor justo, mas com um matchup favorável, e prevendo uma recuperação de Steele, após algumas partidas fracas do arremessador, estou disposto a apoia-los, mesmo na ausência de valor matemático puro apontado pelo meu modelo.
Neste momento, não existe muita diferença entre essas equipes, e Steele leva uma vantagem significativa sobre Mikolas no monte, enquanto o ataque dos Cardinals, mesmo com a adição de Tommy Pham, ainda tende a ser menos efetivo contra arremessadores canhotos, com pontos importantes do lineup sendo de rebatedores canhotos, incluindo Alec Burleson, que lidera o time em home runs nessa temporada.
⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @1.70
MLB - Season 2024
Recorde: 95-103-7 (47%), -10,11und
ODD Média: 1.98
ROI%: -5%
ML: 62-68-1 (47%), -7,09und
Totais: 33-35-5 (48%), -3,02und
Site: 55-51-5 (51%), +3,31und
Youtube: 14-12-1 (53%), +1,73und
Telegram: 26-39-1 (40%), -15,15und
Sunday Night Baseball: 8-3-1 (72%), +5,25und