Saint Louis Cardinals ML
Odds Atual: 2.23
Odds do Palpite: 2.23
Palpite: Saint Louis Cardinals (Jack Flaherty) x Los Angeles Dodgers (Dustin May) - MLB - 28/04
Duas decepções desse 1° mês de temporada, Saint Louis Cardinals e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium, em partida que encerra a rodada da MLB desta quarta-feira.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada e os Dodgers venceram quatro dos seis confrontos. Quatro das seis partidas, terminaram em over.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo central, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 46%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Cardinals (10-16 W/L) superaram os San Francisco Giants por 6x0 ontem, evitando a varrida na série e colocando fim a uma sequência de três derrotas consecutivas, o time venceu apenas sete de suas últimas dez partidas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes Pittsburgh Pirates.
Jack Flaherty (RHP, 2-2 W/L e ERA 3.29) será o starter dos Cardinals. Flaherty não tem cedido muitas corridas e mantém um bom ERA, mas o arremessador sofreu com panes de controle em suas duas primeiras partidas, cedendo um total de 13 walks, com apenas 7 strikeouts em seus dois primeiros jogos nessa temporada. O arremessador apresentou melhora no controle nas três partidas seguintes e com maior uso de uma combinação de cutter e slider, sua taxa de strikeouts também subiu, mas Flaherty tem permitido muito contatado forte, tendo sofrido um home run em cada um dos últimos três jogos e não tem lidado bem com rebatedores canhotos, que estão com linha de: 271/379/521 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros rebateram só: 119/315/143 (AVG/OBP/SLG). O bom desempenho contra destros é explicado pelo uso do slider, ainda bastante eficiente, mas a bola rápida de Flaherty, não tem funcionado bem, assim como seu curveball. Parte do bom ERA do arremessador, é atrelado a um BABIP .242 e um LOB 80,5%, no que é esperado que Flaherty passe em breve por alguma regressão.
A equipe tem ficado próxima a média da liga em corridas anotadas por jogo, mas boa parte dos rebatedores do time, tiveram bons desempenhos nesse 1° mês de temporada. Lars Nootbaar, que perdeu algumas partidas por lesão no início da temporada, conseguiu 2 hits como leadoff na vitória de ontem contra os Giants, enquanto Paul DeJong e Nolan Gorman, rebateram um home run cada, com Gorman liderando o time com 6 home runs na temporada. Paul Goldschmidt ainda tem sido o principal destaque do lineup e vem com linha de: 302/407/510 (AVG/OBP/SLG). Tommy Edman já tem 4 home runs e 3 roubos de base nessa temporada e Willson Contreras, uma das novidades da equipe para esse ano, também tem sido sólido no bastão. Um dos principais nomes do time, Nolan Arenado foi o ponto fraco da equipe no bastão até aqui, com linha de apenas: 257/303/347 (AVG/OBP/SLG). Arenado tem rebatido mais groundballs do que nos últimos anos e sua taxa de contato forte caiu de 31,9% no último ano para apenas 25,6% nesse 1° mês de temporada.
Os relievers combinaram para um ERA aceitável de 3.87 até o momento, 16° melhor marca da liga, mas os Cardinals possuem mais blown saves do que saves na temporada e são 4-5 W/L em jogos decididos pelo bullpen. Packy Naughton, que não cedeu corridas em 5.0 IP nessa temporada, foi colocado na lista de inativos por lesão, enquanto Genesis Cabrera, um dos relievers mais utilizados pelo manager Oliver Marmol, provavelmente não estará disponível nessa partida, já que realizou um total de 61 arremessos nos últimos três dias, tendo arremessado 1.2 IP na vitória de ontem sobre os Giants. Drew VerHagen e Jordan Hicks, sustentam altas taxas de strikeout, mas foram dois dos problemas da unidade até o momento, com VerHagen possuindo ERA 4.76, enquanto Hicks tem sofrido com panes de controle e vem com ERA 6.97, com média de 7.84 walks cedidos a cada 9.0 IP. Ryan Helsley, closer da equipe, teve um pouco de azar na construção de seu alto ERA de 4.82, já que vem com BABIP .435, mas já teve 3 blown saves e foi marcado com duas derrotas nessa temporada.
A defesa tem sido sólida, mas não no nível de elite que foi no ano passado. O campo interno ainda se destaca e os Cardinals são a 2° equipe com mais double plays na temporada, atrás apenas dos Baltimore Orioles, mas o outfield como um todo, tem sido abaixo da média, enquanto Willson Contreras, é um defensor bastante inferior ao aposentado Yadier Molina na função de catcher, apresentando problemas nos bloqueios e no enquadramento dos arremessos. Além de Contreras, Brendan Donovan e Alec Burleson, também não estiveram bem em suas funções. Nolan Arenado, que tem feito um início de temporada decepcionante no bastão, segue sendo um defensor de elite na terceira base e Tommy Edman também tem se destacado como shortstop.
Mais promoções para você
Encerrando uma sequência de jogos pela costa leste dos Estados Unidos, os Dodgers (13-13 W/L) acabaram derrotados pelos Pittsburgh Pirates nos dois últimos jogos, após terem ganho três partidas consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes Arizona Diamondbacks.
Dustin May (RHP, 2-1 W/L e ERA 3.07) será o starter dos Dodgers. Com uma combinação de três tipos de bolas rápidas no repertório, May tem induzido bastante contato fraco, o que resultou em um BABIP de apenas .195 até o momento, no entanto, com uma taxa de strikeouts baixa, é improvável que o arremessador seja capaz de manter o seu baixo ERA com seu conjunto atual de habilidades. Os arremessos de May estão induzindo swings no vazio em apenas 6,8% das vezes e apenas 3,3% das flyballs rebatidas contra o arremessador nessa temporada, se transformaram em home runs. Além do conjunto de bolas rápidas, May possui um slider, que tem criado uma divisão de desempenho contra rebatedores, com o arremessador limitando destros a uma linha de apenas: 136/174/136 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos foram bem mais eficientes contra ele, produzindo: 190/309/328 (AVG/OBP/SLG).
A equipe vem com média de 5,1 corridas por jogo na temporada, mas nos últimos sete jogos, os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 201/270/389 (AVG/OBP/SLG). Max Muncy, que vem se recuperando após uma fraca temporada do ano passado, já rebateu 11 home runs, mas desfalcou o time nas últimas partidas por licença paternidade, sendo esperado que retorne nessa série contra Saint Louis. Além de Muncy, o novato James Outman, tem sido um dos destaques da equipe, com 7 home runs e linha de: 287/367/644 (AVG/OBP/SLG), impulsionada por um BABIP .367. Freddie Freeman e Mookie Betts, combinaram para 7 home runs até o momento e também se mantiveram como rebatedores acima da média, ainda que Bettts venha com baixo aproveitamento de .233. Miguel Vargas tem chegado em base com bastante frequência através de walks, mas mantém baixo aproveitamento, enquanto Chris Taylor já tem 5 home runs, mas sofreu strikeouts em 38,7% de suas passagens no bastão. Austin Barnes, que tem substituído Will Smith, afastado por concussão, foi o ponto de menor produção do lineup nas últimas partidas e vem com linha de apenas: 079/143/079 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido um dos problemas dos Dodgers nesse início de temporada, com a equipe possuindo ERA conjunto de 5.18 na unidade, 5° pior marca da liga. Phil Bickford e Victor Gonzalez não cederam corridas na derrota de ontem contra os Pirates, mas Yency Almonte, que já foi utilizado em 12 partidas pelo manager Dave Roberts, tem mantido uma baixa taxa de strikeouts e vem com ERA 9.28 na temporada. Caleb Ferguson tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 1.93 e Shelby Miller também sustenta um respeitável ERA 1.64, mas no caso de Miller, construído através de um baixo BABIP e alto LOB, com o arremessador tendo sofrido com panes de controle quando acionado. Brusdar Graterol, um dos principais relievers da equipe, está de licença paterninade e segue desfalcando o time.
Para abrir espaço para um outfield formado por: David Peralta/James Outman, Trayce Thompson e Jason Heyward, Mookie Betts tem feito várias funções nessa temporada, atuando como 2B e SS além de right fielder, sua posição de origem. A defesa dos Dodgers, no entanto, tem sido abaixo da média nesse início de temporada, com Miguel Vargas e Freddie Freeman combinando para -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Austin Barnes, normalmente um bom catcher defensivo, também não vem bem, tendo permitido 23 roubos de base em apenas 12 partidas como titular e com impacto negativo no enquadramento dos arremessos.
Linha Projetada: Cardinals 1.53/Dodgers 2.89
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Não vejo os Dodgers como favoritos nessa partida e minha projeção difere muito da odd atual dos sportbooks, apontando os Cardinals como grandes favoritos por 1.53. Flaherty e May não estiveram de acordo com seus baixo ERA e é esperado que ambos passem por uma regressão, mas é provável que entrando nessa partida, eles sejam equivalentes, enquanto Saint Louis, apesar de ter ganho três jogos a menos do que os Dodgers até o momento, tem sido uma equipe superior a Los Angeles na maioria dos quesitos. A vantagem do mando de campo para os Dodgers é bastante reduzida nessa partida, já que os Cardinals já estavam na Califórnia, enquanto Los Angeles vem de uma série na Pennsylvania contra os Pirates. Talvez os oddmakers tenham dado alguma vantagem para os Dodgers como equipe e para May sobre Flaherty no montinho, mas creio que ambas são inexistentes e vejo um ótimo valor de aposta em Saint Louis na odd atual de 2.23.
⭐️Aposta: Saint Louis Cardinaçs ML @2.23
MLB - Season 2023
Recorde: 17-11 (62%), +6,93und
ODD Média: 2.06
ROI%: +24,7%
ML: 16-6 (72%), +10,06und
Totais: 1-5 (16%), -3,99und
Site: 15-8 (65%), +7,63und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und