Under 9
Mais e MenosOdds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Sunday Night Baseball - Saint Louis Cardinals (Steven Matz) x Los Angeles Dodgers (Gavin Stone) - MLB - 31/03
No 1° Sunday Night Baseball da temporada, Saint Louis Cardinals e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium, encerrando uma série de quatro jogos. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
Favoritos abaixo de 1.50 na odd nos três primeiros jogos da série, os Dodgers venceram duas das três partidas. Os totais ficaram em: 1-1-1 O/U.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 80%. Céu bastante nublado, e com 47% de chances de chuva durante a partida.
Sean Barber (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Barber é um under umpire, possuindo uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Na última temporada, o umpire chamou strikes em 64,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.96. Os jogos de Barber como umpire de home plate, foram 13-19 O/U no ano passado, com média de 8,6 corridas.
Após terem sido derrotados nas duas primeiras partidas da série, os Cardinals (1-2 W/L), que lideram por 5x3, permitiram o empate na 9° entrada da partida de ontem, mas saíram vitoriosos nas entradas extras pelo placar de 6x5. Após esse jogo, o time viaja para San Diego, onde fará sua 2° série da temporada, enfrentando os Padres em três partidas a partir de amanhã.
Steven Matz (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Cardinals. Arremessador canhoto de 32 anos, e com 9 temporadas de experiência na liga, Matz foi rebaixado para o bullpen na última temporada, após postar um ERA 5.72 em suas dez primeiras partidas. Após um período no bullpen, o arremessador retornou a rotação no mês de julho, e se saiu bem melhor, permitindo mais do que duas corridas em apenas um de seus últimos sete jogos como starter. Matz utiliza um sinker em mais de 50% de seus arremessos, com changeup e curveball como arremessos de apoio. Fazendo bastante uso do sinker, o arremessador possui um bom controle, enquanto manteve média de 8.40 strikeouts a cada 9.0 IP na última temporada. O arremessador costuma permitir muitas lines drives, que fazem com que bolas em jogo, se tornem hits contra ele em uma taxa acima da média da liga, mas Matz não permitiu muito contato de qualidade na última tmporada, terminando com sua menor taxa da carreira de home runs cedidos a cada 9.0 IP, apenas 0.94.
Apesar de terem anotado 6 corridas na vitória de ontem, os Cardinals foram limitados a apenas 3,3 corridas em média por jogo nas três primeiras partidas da série, com os rebatedores combinando para uma linha de: 152/204/212 (AVG/OBP/SLG). O veterano Paul Goldschmidt, que impulsionou duas corridas na partida de ontem, incluindo a corrida da virada no topo da 10° entrada, vem tendo um bom início de temporada, com linha de: 300/462/600 (AVG/OBP/SLG) em 13 passagens no bastão, mas os jovens Victor Scott II e Jordan Walker, sofreram strikeouts em mais de 40% de suas idas ao bastão até o momento, enquanto Nolan Arenado, ainda não conseguiu hits. A equipe também não tem sido muito agressiva nas bases, somando apenas um roubo em três partidas.
O bullpen ficou com a vitória na partida de ontem, mas o closer Ryan Helsley, cometeu um blown save, permitindo duas corridas na 9° entrada. Em três jogos, os relievers combinaram para um ERA 5.84, mas com uma alta média de 13.86 strikeouts a cada 9.0 IP. Matthew Liberatore e JoJo Romero, também cederam corridas no jogo de ontem, enquanto Giovanny Gallegos, que ficou com a viória, tendo arremessado a parte alta da 10° entrada, havia permitido uma corrida na partida da última sexta-feira, jogo #2 da série. Liberatore e Gallegos, provavelmente estarão indisponíveis para essa partida, já que lidaram com uma carga alta de arremessos nos últimos dias. Andrew Kittredge, Riley O'Brien e Andre Pallante, que completam a unidade, tiveram uma aparição cada nessa série, e não cederam corridas.
Um dos pontos fracos da equipe na última temporada, a defesa, apesar de não ter cometido erros, não esteve bem nas três primeiras partidas dessa série. Jordan Walker e Brendan Donovan no campo externo, combinaram para -3 corridas salvas pela métrica de DRtg, enquanto Nolan Gorman ainda tem sido um defensor abaixo da média na segunda base. O catcher Willson Contreras, bastante criticado na defesa na última temporada, não comprometeu em suas duas partidas como titular esse ano.
Mais promoções para você
Após terem aberto a temporada em Seoul na Coreia do Sul, em uma série de dois jogos contra os rivais San Diego Padres, os Dodgers (3-2 W/L) venceram as duas primeiras partidas dessa série contra os Saint Louis Cardinals, mas apesar de terem buscado o empate na parte baixa da 9° entrada no jogo de ontem, acabaram derrotados em entradas extras por 6x5. Após esse jogo, a equipe permanece em Los Angeles, recebendo os rivais San Francisco Giants em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Gavin Stone (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Dodgers. Jovem arremessador de 25 anos, Stone fez sua estreia na MLB na última temporada, mas não esteve bem em suas 8 partidas pela equipe, 4 delas como starter, terminando com ERA 9.00 em 31.0 IP. Suas altas taxas de strikeout nas ligas menores, não se traduziram no nível da MLB, com Stone conseguindo apenas 6.39 strikeouts em média a cada 9.0 IP, mesmo tendo induzido swings no vazio em 14,4% dos arremessos, enquanto o controle, foi um problema para o arremessador, que permitiu 3.77 walks em média a cada 9.0 IP. Stone utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio, mas nenhum de seus arremessos, gerou resultados acima da média em sua cura amostragem da última temporada, com rebatedores produzindo linha de: 338/401/603 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Com base na alta taxa de swings no vazio, é esperado, porém, que o arremessador obtenha melhores resultados nessa temporada.
A equipe teve a 2° maior média de corridas por jogo na última temporada, e segue com forte produção no bastão, com média de 6,8 corridas por jogo, e linha de: 302/386/475 (AVG/OBP/SLG) em cinco partidas nessa temporada. Mookie Betts rebateu um home run na partida de ontem, seu 4° em apenas cinco jogos na temporada, enquanto Freddie Freeman, vem com linha de: 333/500/500 (AVG/OBP/SLG) em 24 passagens no bastão. Um dos reforços do time, Teoscar Hernández sofreu strikeouts em 50% de suas passagens no bastão até o momento, mas já tem 2 home runs, enquanto Shohei Ohtani principal aquisição da equipe na última offseason, teve uma linha modesta de: 273/320/318 (AVG/OBP/SLG) em suas primeiras 25 passagens no bastão pelos Dodgers.
O bullpen foi responsável pela derrota na partida de ontem, e em cinco jogos na temporada, os relievers dos Dodgers combinaram para um ERA 6.26. Joe Kelly, que entrou na parte alta da 7° entrada, permitiu 5 corridas, sendo 4 merecidas, cometendo um blown save, enquanto o novato Kyle Hurt, ficou com a derrota, permitindo uma corrida para um corredor fantasma na parte alta da 9° entrada. Ryan Yarbrough, que foi utilizado como long reliever em um dos jogos dessa série, não cedeu corridas em 4.2 IP de serviço distribuídos por duas partidas, enquanto: Evan Phillips, Ryan Brasier e Daniel Hudson, principais relievers dos Dodgers, também não permitiram corridas até o momento, com Phillips somando 2 saves na temporada.
Não tem sido um bom começo de temporada para a defesa dos Dodgers, com a equipe somando 5 erros em cinco jogos. Mookie Betts, que agora tem atuado como shorstop, tem se saído bem na nova posição, enquanto Jason Heyward e James Outman, mantiveram boa defesa no campo externo. Max Muncy, porém, já cometeu 2 erros na terceira base, enquanto Gavin Lux, não parece um defensor adequado na segunda base. O catcher Will Smith, também tem apresentado problemas, com impacto negativo no enquadramento de arremessos, e 2 roubos permitidos.
Linha Projetada: Dodgers 1.67/Cardinals 2.49
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Até o momento, a liga registrou média de 10,3 corridas por jogo, 1,1 corridas superior à média do ano passado. Placares altos, são incomuns nessa época do ano, devido ao clima frio nos Estados Unidos, no que a alta pontuação deste início, é bastante atípica. Comparando os números do ano passado com os deste, a única diferença notável é no LOB%, que caiu de 71,9% para 67,9%. Rebatedores estão chegando em base na mesma taxa do ano passado, mas estão anotando corridas com bem mais frequência. Por enquanto, assumo que isso é simplesmente obra do acaso, e que regredirá em direção a taxa da última temporada.
Oddmakers estão reagindo as altas pontuações, aumentando os totais, mas 9 me parece um total elevado para este confronto. Matz e Stone entrando na temporada, devem ser encarados como arremessadores medianos, mesmo que Stone tenha se saído bastante mal em sua curta amostragem no ano passado, e enquanto o ataque dos Dodgers é bastante potente, ele tende a ser um pouco menos efetivo contra arremessadores canhotos. Já os Cardinals, tiveram sorte de sequenciamento na construção do alto número de corridas na partida de ontem, e mostraram pouco no bastão até o momento, com os rebatedores combinando para uma taxa de strikeouts de 27,5%, com apenas 4,6% de walks.
Considerando o clima frio, propenso a jogos de baixa pontuação, e com Sean Barber sendo um umpire com tendência a under, projetei 7 como um total justo para esse jogo, e vejo valor no under, mesmo com as pontuações estranhamente altas dos últimos dias.
⭐️Aposta: Under 9 @2.04
MLB - Season 2024
Recorde: 3-3 (50%), -0,24und
ODD Média: 2.14
ROI%: -4%
ML: 2-2 (50%), -0,24und
Totais: 1-1 (50%), 0,00und
Site: 1-0 (50%), -0,56und
Youtube: 1-0 (100%), +1,00und
Telegram: 1-2 (33%), -0,68und