Saint Louis Cardinals ML
12Odds Atual: 2.16
Odds do Palpite: 2.16
Palpite: Saint Louis Cardinals (Jack Flaherty) x Miami Marlins (Eury Perez) - MLB - 06/07
Buscando uma varrida em casa em uma série de quatro jogos, os Miami Marlins recebem os Saint Louis Cardinals no loanDepot park no início da noite desta quinta-feira.
Local do evento: Miami - Flórida
Os Marlins venceram os três primeiros jogos da série, todos como favoritos na odd. As três partidas terminaram em over.
O loanDepot park é um under park, com total base de 7,5, podendo variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida por conta da possibilidade de chuva em Miami, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Ryan Wills (10-8 O/U) será o umpire do home plate. Wills é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 62,2% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.61. Seus jogos tiveram média de 9,2 corridas.
Em um jogo com muitas reviravoltas, os Cardinals (35-51 W/L) lideravam a partida de ontem na parte baixa da 9° entrada por 9x8, mas acabaram permitindo a virada e sofreram sua 3° derrota consecutiva. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 12,5 jogos atrás dos líderes Cincinnati Reds. Após essa partida, o time viaja para Illinois, onde enfrentará os Chicago White Sox em uma série interleague de três partidas a partir de amanhã.
Jack Flaherty (RHP, 5-5 W/L e ERA 4.60) será o starter dos Cardinals. Flaherty tem sido um dos muitos arremessadores com baixa produção na rotação dos Cardinals nessa temporada, mas vem de uma boa performance, não tendo permitido corridas em 6.0 IP em uma partida contra os New York Yankees no último sábado, com 4 K e 2 BB no jogo. O arremessador tem sofrido com panes de controle, cedendo walks para 12,1% dos rebatedores enfrentados e também mantém um alto BABIP .349. Flaherty, porém, ainda tem induzido uma boa quantidade de groundballs e tem limitado home runs, com média de apenas 0.63 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, cutter, sinker, slider e curveball e tem no slider o seu arremesso mais efetivo, mantendo uma divisão de desempenho acentuada contra rebatedores. Apesar da má temporada, Flaherty tem sido bastante eficaz contra rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 250/346/379 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas não tem lidado bem com canhotos, que estão rebatendo: 294/398/411 (AVG/OBP/SLG).
Apesar da decepcionante temporada, os Cardinals sustentam bons números no bastão. A equipe é a 7° com mais home runs no ano, mantendo média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 253/328/426 (AVG/OBP/SLG). Nolan Gorman, que lidera o time em home runs nessa temporada, rebateu seu 17° home run do ano na partida de ontem, enquanto o novato Jordan Walker, que vem com grandes números desde que retornou ao time após um período na Triple-A, conseguiu seu 7° home run. Brendan Donovan, Nolan Arenado e Willson Contreras, tiveram 3 hits cada na partida de ontem e Paul Goldschmidt ainda tem sido o destaque do lineup, com 15 home runs e linha de: 284/370/482 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
O bullpen vem tendo enorme contribuição para a decepcionante temporada da equipe e foi responsável pela derrota de ontem no jogo #2 da série. Com Matthew Liberatore nocauteado longo na 1° entrada, permitindo 4 corridas e eliminando apenas um rebatedor, a unidade assumiu o jogo, com: Dakota Hudson, Steven Matz, Chris Stratton, Giovanny Gallegos e Jordan Hicks sendo utilizados pelo manager Oliver Marmol. Hudson e Matz, combinaram para 4 corridas permitidas e Hicks permitiu uma virada na parte baixa da 9° entrada, cometendo um erro em uma tentativa de pickoff na primeira base. Além dos relievers que foram utilizados na partida de ontem, os Cardinals também contam com: Andre Pallante, Genesis Cabrera e JoJo Romero no bullpen, com Pallante e Cabrera mantendo ERA acima de 4.00 na temporada, enquanto Romero, tem ERA 2.89 em 9.1 IP, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo 5.79 walks em média a cada 9.0 IP. Os Cardinals estão com ERA conjunto de 4.49 na unidade, 6° pior marca da liga nessa temporada e são 15-19 W/L em jogos decididos pelos relievers.
Mais promoções para você
A equipe cometeu apenas 34 erros nessa temporada, 2° menor marca da liga, mas a defesa não tem sido tão eficiente quanto foi nos últimos anos. Novato, Jordan Walker tem se saído muito mal no campo externo, com -13 corridas salvas pela métrica de DRS entre o campo direito e esquerdo, enquanto Nolan Arenado, ótimo defensor na terceira base durante grande parte de sua carreira, piorou bastante na parte defensiva esse ano. Lars Nootbaar é apenas mediano no campo central, mas: Paul DeJong, Nolan Gorman e Paul Goldschmidt, são defensores sólidos no campo interno. Com Andrew Knizner colocado na lista de inativos por lesão, Willson Contreras reassumiu a titularidade na posição de catcher. Contreras, que foi o grande reforço da equipe para essa temporada, tem se saído muito mal na parte defensiva e já foi publicamente criiticado pelos arremessadores da equipe. O catcher segue com grande impacto negativo no enquadramento de arremessos e tem dificuldade na elaboração do plano de jogo e na orientação aos arremessadores. Com Contreras como catcher, os arremessadores dos Cardinals combinaram para um ERA 5.31 nessa temporada, marca que é de apenas 3.96 com Knizner na função.
Com uma grande virada, os Marlins (51-37 W/L) superaram os Cardinals por 10x9 na noite de ontem no jogo #3 dessa série, anotando 10 ou mais corridas pelo 2° jogo consecutivo e conquistando sua 3° vitória seguida na série. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos Atlanta Braves. Após essa partida, o time permanece em Miami, recebendo os rivais Philadelphia Phillies em uma série de três partidas a partir de amanhã.
Eury Perez (RHP, 5-2 W/L e ERA 2.47) será o starter dos Marlins. Jovem arremessador de 20 anos, considerado o melhor prospect do farm system de Miami, Perez teve uma ascensão meteórica pelas ligas menores e foi promovido direto da Double-A no mês de maio. O arremessador manteve ERA 1.34 em suas 10 primeiras partidas na liga, mas vem de sua pior exibição, tendo permitido 6 corridas em uma derrota frente aos Atlanta Braves no último sábado. Com um repertório que conta com: bola rápida, changeup, slider e curveball, o arremessador tem induzido swings no vazio em 14,2% dos arremessos, o que se traduziu em uma média de 10.27 strikeouts a cada 9.0 IP. Perez, no entanto, vem tendo sorte com flyballs não se transformando em home runs em uma alta taxa contra ele, o que sustentou seu baixo ERA até aqui. 39,5% do contato produzido contra o arremessador, foi classificado como forte, mas apenas 10,3% das flyballs rebatidas ultrapassaram as cercas.
Apesar da boa temporada da equipe, os Marlins estão com média de apenas 4,2 corridas por jogo, 8° menor marca da liga. A equipe, porém, teve um forte desempenho no bastão nos dois últimos jogos, produzindo um total de 25 corridas. Luis Arraez, principal reforço do time para essa temporada, segue demonstrado grande capacidade de produzir contato e tem feito uma temporada histórica, flertando com .400 de aproveitamento no bastão, enquanto Jorge Soler, ressurgiu como rebatedor de potência e lidera o time com 22 home runs. Bryan De La Cruz, teve 3 hits na partida de ontem e também tem mantido bons números no bastão, mas Jon Berti, não tem sido uma ameaça tão grande de velocidade nas bases quanto foi no ano passado e tem pouca potência, enquanto: Joey Wendle, Nick Fortes e Jean Segura, são pontos de baixa produção ofensiva.
Com Bryan Hoeing durando apenas 3 entradas, o bullpen teve bastante trabalho na partida de ontem e quase ficou com a derrota, com A.J. Puk cedendo um home run de duas corridas na parte alta da 9° entrada, cometendo um blown save, mas herdando a vitória após a virada dos Marlins. Além de Puk, Huascar Brazoban e George Soriano permitiram uma corrida cada na partida. A equipe mantém um ERA inflado de 4.10 no bullpen, apenas a 20° melhor marca da liga nessa temporada, mas os Marlins converteram 71,1% de suas oportunidades de save e são 25-11 W/L em jogos decididos pelos relievers. Tanner Scott foi o reliever mais utilizado pelo manager Skip Schumaker até o momento e mantém ERA 3.07, enquanto Steven Okert, tem sido o destaque da unidade, com ERA 2.61 e média de 11.90 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa tem problemas em alguns pontos, mas tem mantido um bom nível na temporada. O veterano Jean Segura, tem se saído muito mal na terceira base, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Bryan De La Cruz e Jorge Soler, são defensores abaixo da média no campo externo. Luis Arraez, agora fixo na segunda base, porém, evoluiu como defensor e Joey Wendle e Jon Berti, que se revezam na função de shorstop, são ambos bons defensores na posição. Nick Fortes e Jacob Stallings se revezam na função de catcher, com Fortes sendo o provável titular para essa partida. Stallings já venceu um prêmio de Gold Glove na posição, mas vem em declínio na parte defensiva, enquanto Fortes, apesar de ter problemas no controle dos corredores nas bases e de já ter cometido 9 erros, vem tendo um grande impacto positivo no enquadramento de arremessos, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada. Com Fortes, os arremessadores dos Marlins combinaram para um ERA 3.82 nessa temporada, marca que sobe para 4.50 com Stallings como catcher.
Linha Projetada: Marlins 1.67/Cardinals 2.49
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Por mais absurda que a aposta pareça, considerando minha projeção, o ERA dos arremessadores, recordes das equipes e desempenho nessa série, gosto dos Cardinals com Flaherty no monte nesse jogo. Flaherty tem sofrido com panes de controle e poderá ser prejudicado pelo umpire Ryan Wills, que possui uma zona de strike estreita, mas o arremessador, apesar de estar tendo uma má temporada, ainda tem sido eficiente contra rebatedores destros, que são predominantes no lineup dos Marlins. Já, Perez, apesar de bastante talentoso, teve bastante sorte na construção de baixo ERA, já que é um flyballer que permite contato forte com frequência, o que deveria se traduzir em uma alta média de home runs cedidos. Os Marlins levam ampla vantagem no bullpen, o que teve um impacto granda na minha projeção para essa partida, mas vejo vantagem para os Cardinals no ataque e um matchup favorável para Flaherty no montinho, no que prefiro Saint Louis nesse jogo, mesmo indo contra o valor apresentado pela minha projeção.
⭐️Aposta: Saint Louis Cardinals ML @2.16
MLB - Season 2023
Recorde: 56-42-2 (57%), +12,40und
ODD Média: 1.98
ROI%: +12,4%
ML: 41-25 (62%), +15,04und
Totais: 15-17-2 (46%), -2,64und
Site: 52-39-2 (57%), +11,35und
Youtube: 4-3 (57%), +1,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und