San Diego Padres ML
12Odds Atual: 1.64
Odds do Palpite: 1.64
Palpite: NL Divisional Series - Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) x San Diego Padres (Michael King) - MLB Playoffs - Game #3 - 08/10
Empatada, a série de Divisional Round entre Los Angeles Dodgers e San Diego Padres chega ao jogo #3, com os times se enfrentando no Petco Park na noite desta terça-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4 e Disney+.
Local do evento: Los San Diego - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 13 vezes na temporada regular, com os Padres vencendo 8 das 13 partidas. 7 das 13 partidas, terminaram em under. Cada equipe venceu um dos dois primeiros jogos dessa série, com os Dodgers sendo favoritos na odd nas duas primeiras partidas. Os dois jogos terminaram em over.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 75%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Cory Blaser (13-14 O/U) será o umpire do home plate. Blaser é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores. Nessa temporada, o umpire chamou strikes em 64,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.30. Seus jogos tiveram média de apenas 7,5 corridas.
Os Dodgers (1-1 W/L na série) começaram bem a série, confirmando o mando de campo no jogo #1 com uma vitória por 7x5, mas acabaram sofrendo uma pesada derrota no jogo #2, sendo superados pelos Padres por 10x2. A equipe agora precisa vencer um dos dois jogos em San Diego para forçar um jogo #5 em Los Angeles.
Walker Buehler (RHP, 1-6 W/L e ERA 5.38) será o starter dos Dodgers. De volta ao time após ter ficado afastado no ano passado por lesão, Buehler, que possui ERA 3.27 na carreira, não esteve bem ao longo de 16 inícios nessa temporada. Com queda de velocidade nos arremessos e piora no controle, Buehler teve sua menor taxa de strikeouts da carreira, apenas 7.65 em média a cada 9.0 IP, enquanto cedeu walks para 8,1% dos rebatedores enfrentados, em comparação com 6,5% de sua marca da carreira. Além da piora na relação K/BB, Buehler também permitiu uma taxa elevada de contato forte, que levou a uma média de 1.91 home runs cedidos a cada 9.0 IP. A combinação de cutter e curveball, que foi o ponto forte do repertório de Buehler durante os melhores anos do arremessador, não gerou bons resultados, enquanto o slider, limitou os rebatedores a uma linha de: 167/231/417 (AVG/OBP/SLG), mas induziu swings no vazio em uma taxa de 13,3%, 4,2% abaixo da marca da carreira. Buehler enfrentou os Padres duas vezes na temporada regular, com ERA 4.32 em 8.1 IP.
Após terem anotado 7 corridas na vitória do jogo #1 no sábado, os Dodgers foram limitados a apenas duas corridas na derrota do último domingo no jogo #2 da série. A equipe, que terminou a temporada regular com a 2° maior média de corridas por jogo, teve linha de apenas: 234/315/328 (AVG/OBP/SLG) ao longo de duas partidas nessa série. Max Muncy e Shohei Ohtani, rebateram um home run cada nos playoffs, enquanto Tommy Edman, teve 3 hits em 7 passagens no bastão. Will Smith chegou em base duas vezes através de walks no último jogo, mas Mookie Betts não conseguiu hits nos dois primeiros jogos, enquanto Miguel Rojas, chegou em base apenas uma vez em sete idas ao bastão.
O bullpen, que oscilou de produção durante a segunda metade da temporada, teve um desempenho sólido na vitória do jogo #1, mas foi menos efetivo no jogo #2, com Ryan Brasier, Michael Grove e Edgardo Henriquez, combinando para 6 corridas permitidas. Michael Kopech, que assumiu a função de closer na reta final da temporada, e que teve fortes performances após ter sido negociado dos White Sox para os Padres, cedeu dois walks no jogo #1 da série, e acabou sendo substituído por Blake Treinen, que obteve o save na partida.
A defesa oscilou um pouco durante a temporada regular, mas esteve bem nas duas primeiras partidas dos playoffs. Mookie Betts e Tommy Edman, se destacam como defensores no campo externo, enquanto Miguel Rojas, é um defensor bastante consistente na posição de shortstop, com o segunda base Gavin Lux, sendo o ponto fraco do infield. O catcher Will Smith, se destacou no controle dos corredores nas bases durante a temporada regular, mas teve dificuldade nos bloqueios, e terminou entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Após serem derrotados no jogo #1 da série, os Padres (1-1 W/L na série) se recuperaram e venceram de forma dominante o jogo #2, superando os Dodgers por 10x2. A equipe, que tem desvantagem de mando nessa série, terá dois jogos em casa antes que a série retorne para Los Angeles no jogo #5, se necessário.
Michael King (RHP, 13-9 W/L e ERA 2.95) será o starter dos Padres. Parte do retorno na troca que enviou Juan Soto para os Yankees na última offseason, King, agora consolidado como starter, após ter sido utlizado como long reliever durante a maior parte de sua carreira, teve uma temporada fantástica, e foi completamente dominante em sua 1° partida nos playoffs, indo 7.0 IP, com 12 K, 0 BB e 0 ER no jogo #1 da série anterior contra os Atlanta Braves. King utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio. O slider é o ponto fraco do repertório do arremessador, mas o changeup gerou resultados de elite, forçando contato em angulos desfavoráveis, levando a um alto número de infield flyballs, além de ter induzido swings no vazio em 20,6% das vezes, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 203/267/281 (AVG/OBP/SLG). O arremessador sofreu com panes de controle no 1° mês da temporada, mas desde o início de maio, mantém média de 2.75 walks cedidos a cada 9.0 IP, enquanto eliminou 27,7% dos rebatedores enfrentados por strikeout. King enfrentou os Dodgers quatro vezes na temporada regular, e teve boas performances, com ERA 3.10 em 20.1 IP contra a equipe de Los Angeles.
Os Padres tiveram um dos ataques mais efetivos da liga na segunda metade da temporada, e seguem quentes nos playoffs, com média de 6,0 corridas por jogo, e linha de: 261/320/545 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em wRC+ de 140 em quatro jogos. Já foram 10 home runs para San Diego na pós-temporada, com Fernando Tatis Jr. e Kyle Higashioka somando 3 home runs cada. Jackson Merrill, que teve uma excelente temporada de calouro, vem com linha de: 429/500/857 em 16 passagens no bastão nos playoffs, enquanto Jurickson Profar, um dos destaques do lineup na temporada regular, vem com OPB .353. Manny Machado e Jake Cronenworth, porém, não estiveram bem nas primeiras partidas, ambos sofrendo strikes em mais de 35% das idas ao bastão.
Reforçado durante o período de trocas, o bullpen dos Padres foi uma unidade de elite na segunda metade da temporada, e segue consistente nos playoffs. Adrian Morejon, com uma corrida cedida, acabou ficando com a derrota no jogo #1 dessa série, enquanto Alek Jacob, cedeu uma corrida na vitória do jogo #2. Jason Adam permitiu um home run de duas corridas no jogo #2 da série anterior contra os Braves, mas soma 5 K com 0 BB em 3.1 IP na pós-temporada, enquanto Tanner Scott, apareceu em três das quatro partidas do time nos playoffs, e ainda não permitiu corridas. O closer Robert Suarez, foi acionado e dois dos quatro jogos, com ERA 0.00 e 1 save na pós-temporada.
A defesa, que foi o ponto fraco dos Padres na temporada regular, não parece ter melhorado muito nos playoffs. Manny Machado, que iniciou a temporada como DH, após ter passado por uma cirurgia na última offseason, oscilou como defensor na terceira base esse ano, e já cometeu um erro nos playoffs, enquanto Jurickson Profar, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS, foi um problema no campo externo. O catcher Kyle Higashioka, teve dificuldade nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases durante a temporada regular, mas forneceu valor positivo através do enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Padres 1.58/Dodgers 2.72
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Os Dodgers são uma grande equipe, e é bastante raro que eles sejam considerados underdogs por uma odd tão alta quanto a atual, mas o matchup entre os arremessadores titulares nessa partida é bastante desnivelado, validando o enorme favoritismo dos Padres, que pela minha projeção, deveriam ser ainda mais favoritos na odd.
Não existe muita diferença de produção esperada entre os ataques, mas os Padres possuem uma vantagem considerável no bullpen, enquanto King, que tem sido dominantes desde o 2° mês da temporada, tem enorme vantagem sobre um Walker Buehler, que após ter ficado fora da última temporada, não é mais o arremessador consistente que foi entre 2018 e 2021, período em que manteve um ERA 2.82 em 95 partidas. É possível que os Dodgers tenham alta produção, e superem os Padres, mesmo com a desvantagem no montinho, mas na odd atual, vejo valor para apoiar a equipe de San Diego como favorita.
⭐️Aposta: San Diego Padres ML @1.64
MLB - Playoffs 2024
Recorde: 6-2 (75%), +4,85und
ODD Média: 2.06
ROI%: +60,6%
ML: 3-2 (60%), +2,19und
Totais: 3-0 (100%), +2,66und
Site: 3-0 (100%), +3,10und
Youtube: 2-1 (66%), +1,18und
Telegram: 1-1 (50%), +0,57und
Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und