San Francisco Giants ML
12Odds Atual: 2.55
Odds do Palpite: 2.55
Palpite: San Francisco Giants (Erik Miller) x Cleveland Guardians (Tanner Bibee) - MLB - 05/07
Em ascensão, os San Francisco Giants visitam os Cleveland Guardians no Progressive Field na noite desta sexta-feira em partida que abre uma série interleague de três jogos.
Local do evento: Cleveland - Ohio
As equipes se enfrentaram apenas três vezes na última temporada, com os Giants vencendo duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Progressive Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 68%. Céu nublado, e com 39% de chances de chuva durante a partida.
Os Giants (43-45 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série frente aos Atlanta Braves, chegando a 7 vitórias nos últimos 10 jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 10,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Os Giants ainda não anunciaram oficialmente um starter para essa partida, mas com muitas lesões na rotação, o manager Bob Melvin, tem recorrido a combinados de bullpen, o que provavelmente será o caso nesse jogo. Spencer Bivens (RHP, 2-1 W/L e ERA 2.57) iniciou uma partida contra os Dodgers no último domingo, e é o favorito para começar o jogo de hoje. Bivens lidou com uma carga de starter convencional contra os Dodgers no último jogo, arremessando 5.0 IP, com 3 K, 0 BB e 1 ER. Trabalhando com um sinker como arremesso principal, o arremessador induz uma alta quantidade de groundballs, enquanto tem apresentando um bom controle, e uma taxa de strikeouts um pouco acima da média da liga. Além de Bivens, o bullpen conta com Sean Hjelle e Randy Rodríguez, que podem ser utilizados na função de long reliever, enquanto: Tyler Rogers, Taylor Rogers, Ryan Walker, Erik Miller, Luke Jackson e Camilo Doval, são opções para entradas finais.
Com média de 5,0 corridas por jogo nas últimas 10 partidas, os Giants vivem um excelente momento no bastão. Heliot Ramos e Matt Chapman, rebateram um home run cada na vitória de ontem sobre os Braves, com os dois chegando a 12 home runs na temporada. LaMonte Wade Jr., que perdeu boa parte do último mês por lesão, tem apenas 3 home runs na temporada, mas tem rebatido: 329/462/445 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jorge Soler, soma 10 home runs no ano. Patrick Bailey, com linha de: 274/348/418, também tem feito uma boa temporada, enquanto Thairo Estrada e Wilmer Flores, que vinham sendo pontos de baixa produção no lineup, se lesionaram e foram colocados na lista de inativos.
O bullpen, que provavelmente será bastante utilizado nessa partida, tem mantido um alto ERA conjunto de 4.38, apenas a 22° melhor marca da liga, mas a unidade tem sido bem mais efetiva do que a marca aponta. Na vitória de ontem sobre os Braves, Tyler Rogers e Camilo Doval, combinaram para: 2.0 IP, 3 K, 0 BB e 0 ER, Doval obtendo seu 16° save do ano. Doval tem sofrido com panes de controle, e mantém um alto ERA 4.15, mas parte de seu ERA, foi construído por azar, com bolas em jogo se transformando em hits, em uma proporção acima do esperado. Tyler Rogers, que é irmão gêmeo do também reliever da equipe, Taylor Rogers, tem 45 aparições na temporada, com ERA 2.83, enquanto seu irmão, tem sido igualmente eficiente, com ERA 2.10 em 36 aparições. Ryan Walker também tem se destacado, com média de 11.72 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.09, mas a unidade carece de profundidade, já que: Erik Miller, Luke Jackson e Randy Rodríguez, não estão tendo um bom ano, todos com ERA acima de 4.35.
A equipe utiliza muitas formações diferentes, mas além do aumento de produção no bastão no último mês, a defesa também sofreu uma melhora. Mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, LaMonte Wade Jr. tem sido valioso defensivamente, com 7 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base, enquanto Matt Chapman, que já venceu o prêmio de Gold Glove, ainda tem entregue defesa de elite na terceira base. Heliot Ramos e ichael Conforto, porém, não estiveram tão bem no campo externo até o momento, mas Brett Wisely em tem sido um defensor acima da média na posição de shortstop. O catcher Patrick Bailey, tem sido um dos destaques defensivos da equipe, gerando valor através do enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 24,1% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele esse ano.
Mais promoções para você
Após terem perdido três de quatro partidas na série contra os Kansas City Royals, os Guardians (54-31 W/L) venceram dois de três jogos contra os Chicago White Sox. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 6,0 jogos a frente dos Minnesota Twins, atuais 2° colocados. Os Guardians tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Tanner Bibee (RHP, 7-2 W/L e ERA 3.47) será o starter dos Guardians. Após ter mantido um ERA sólido, mas não espetacular, de 3.74 até o final de maio, Bibee, se apoiando mais no curveball, e reduzindo o uso da bola rápida, foi um dos arremessadores mais dominantes da liga no último mês, fechando junho com ERA 2.86 em cinco partidas. Em junho, Bibbe eliminou 35,7% dos rebatedores enfrentados por strikeouts, enquanto manteve um bom controle, cedendo walks para apenas 3,6%. Desde que elevou o uso do curveball (SwStr% 16.9%), o arremessador tem induzido swings no vazio em uma taxa de 14,1%, o que valida o aumento na taxa de strikeouts. No início da temporada, Bibee apresentou problemas contra rebatedores canhotos, responsáveis por 9 dos 12 home runs permitidos pelo arremessador, e que estão com linha de: 270/326/488 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros, rebateram apenas: 163/205/277. Com o aumento do curveball, porém, Bibbe apresentou uma melhora contra canhotos.
Com potência no bastão, os Guardians mantiveram uma média sólida de 4,6 corridas por jogo em suas últimas dez partidas, mas uma piora pôde ser observada no período, já que como grupo, os rebatedores da equipe, passaram a sofrer mais strikeouts, enquanto a taxa de walks caiu. Bo Naylor, com uma enorme taxa de strikeouts de 33% na temporada, parece ter feito ajustes, e produziu linha de: 344/389/625 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas, mas Daniel Schneemann, um novato de 27 anos, e que rebateu 3 home runs em 23 partidas, tem sofrido strikeouts em 28,9% de suas idas ao bastão, enquanto Andrés Giménez, com linha de apenas: 245/302/338, não tem feito uma boa temporada. José Ramírez e Josh Naylor, combinaram para 43 home runs até o momento, e são dois dos principais pontos de produção do ataque de Cleveland, junto com Steven Kwan, que ontem rebateu seu 8° home run da temporada, maior marca de sua carreira, e que vem com uma incrível linha de: 367/424/538 em 59 passagens no bastão.
Um bullpen de elite, tem contribuído para a excelente campanha dos Guardians, que são 23-8 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. Na vitória de ontem sobre os White Sox, Scott Barlow, Hunter Gaddis e Nick Sandlin, combinaram para: 3.0 IP, 6 K, 0 BB e 1 ER, com Sandlin, que não esteve bem no último mês, permitindo a única corrida. Gaddis foi o reliever mais utilizado pelo manager Stephen Vogt nessa temporada até o momento, e mantém ERA 1.34 em 40 aparições, enquanto Barlow, tem média de 13.12 strikeouts a cada 9.0 IP. Tim Herrin, Cade Smith e Sam Hentges, também foram efetivos na maioria de suas aparições, e o closer Emmanuel Clase, soma 25 saves, com ERA 0.67.
Além de um bullpen de elite, os Guardians possuem uma das melhores defesas da liga. Steven Kwan, além de se destacar no bastão, vem com 8 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo, enquanto o shortstop Brayan Rocchio e o segunda base Andrés Giménez, combinaram para 14 corridas salvas no campo interno. Josh Naylor na primeira base, tem sido o único defensor abaixo da média na formação regular da equipe, com -3 corridas salvas. O catcher Bo Naylor, que teve melhor desempenho no bastão nas últimas semanas, tem se destacado como defensor, liderando os catchers da liga em valor gerado através do enquadramento de arremessos. Naylor também tem controlado bem os corredores nas bases, com 10 eliminações em 40 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Guardians 1.61/Giants 2.64
Total Projetado: 6
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção não aponta valor em nenhuma das equipes na odd atual, sugerindo que os oddmakers fizeram um bom trabalho definindo as probabilidades para essa partida, mas combinados de bullpen, são difíceis de serem precificados, e por mais dominante que Bibee tenha sido no último mês, não acho que os Guardians nesse momento, justifiquem um favoritismo tão grande contra um melhorado San Francisco Giants. Bibee terá ampla vantagem no monte, mas tenho o ataque dos Giants como um pouco melhor no momento, considerando que os Guardians tiveram um pouco de sorte na construção de suas corridas nas últimas semanas. Em 2.55, um time quente dos Giants, me parece uma das boas opções de aposta dessa rodada.
⭐️Aposta: San Francisco Giants ML @2.55
MLB - Season 2024
Recorde: 69-73-5 (48%), -6,33und
ODD Média: 2.05
ROI%: -4,4%
ML: 44-48-1 (47%), -4,46und
Totais: 25-25-4 (50%), -1,87und
Site: 36-37-3 (49%), -1,59und
Youtube: 11-9-1 (55%), +1,87und
Telegram: 22-27-1 (44%), -6,61und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und