Under 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: San Francisco Giants (Keaton Winn) x Colorado Rockies (Cal Quantrill) - MLB - 09/05
Em busca de uma varrida na série contra os rivais de divisão, os San Francisco Giants enfrentam os Colorado Rockies no Coors Field na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Denver - Colorado
Os Giants venceram os dois primeiros jogos da série, ambos como favoritos na odd. Com total definido em 10, o jogo #1 terminou em under, enquanto o jogo #2, que teve o total definido em 9,5, acabou em over.
Devido a altitude da cidade de Denver, os Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao home plate, com temperatura de 9°C e umidade do ar em 51%. Céu nublado, e com 24% de chances de chuva durante a partida.
Alex Mackay (3-4 O/U) será o umpire do home plate. Mackay é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 65,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.16. Seus jogos tiveram média de apenas 7,6 corridas.
Após serem varridos em uma série de quatro jogos pelos Philadelphia Phillies, os Giants (17-21 W/L) superaram os Colorado Rockies nos dois primeiros jogos desta série, e agora buscam uma varrida sobre os rivais em três partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 8,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time retorna a San Francisco, recebendo os Cincinnati Reds em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Keaton Winn (RHP, 3-4 W/L e ERA 4.41) será o starter dos Giants. Após uma sequência de três jogos, com apenas uma corrida permitida em cada partida, Winn teve sua pior exibição da temporada em seu último início frente aos Phladelphia Phillies, sofrendo 5 corridas, e sendo retirado após ter eliminado apenas dois rebatedores. O arremessador trabalha com uma combinação de três tipos de bolas rápidas, buscando a maioria de suas eliminações através da indução de groundballs, que representaram 59,1% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada. Seus arremessos não induzem muitos swings no vazio, resultando em uma média de apenas 7.27 strikeouts a cada 9.0 IP, mas Winn lançou strikes em 66% dos arremessos nessa temporada, que deveria ter se traduzido em uma média mais baixa do que a atual de 3.12 walks cedidos a cada 9.0 IP. Apesar de contar com um slider no repertório, Winn, em curta amostragem, apresentou uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, dominando canhotos, que estão com linha de apenas: 158/238/246 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto destros tiveram forte produção contra o arremessador, rebatendo: 281/365/422 (AVG/OBP/SLG).
O ataque se saiu bem nos dois primeiros jogos desta série, mas a equipe mantém uma média baixa de apenas 3,8 corridas por jogo na temporada, com linha de: 241/307/370 (AVG/OBP/SLG). Michael Conforto, um dos reforços do time para essa temporada, rebateu um home run na partida de ontem, e lidera o time no quesito com 6 na temporada, enquanto LaMonte Wade Jr., que impulsionou duas corridas na vitória de ontem, tem sido o destaque da equipe no bastão, com linha de: 341/472/427 (AVG/OBP/SLG). Matt Chapman, outro reforço obtido pelo time, porém, vive um péssimo momento, e rebateu apenas: 211/261/340 (AVG/OBP/SLG) em 157 passagens no bastão nessa temporada, enquanto Jung Hoo Lee, que veio da KBO e que tem sido o rebatedor de leadoff da equipe, tem mostrado boa capcidade de produzir contato, mas com pouca potência no bastão, possuindo linha de apenas: 262/310/331 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, a equipe tem sofrido com a falta de profundidade, possuindo o 2° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, e um recorde negativo de 5-7 W/L em jogos decididos pelos relievers. Ryan Walker, os irmãos gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers e o closer Camilo Doval, formam um núcleo talentoso de relievers, mas Erik Miller, que também tem sido bastante utilizado pelo manager Bob Melvin, vem com ERA 4.96 em 16.1 IP, construído em parte, devido a um azar em situações com corredores nas bases, enquanto Luke Jackson, mantém uma baixa média de strikeouts, e tem sofrido com panes de controle, possuindo ERA 4.26 em 7 aparições. Doval, que realizou um total de 43 arremessos nos dois primeiros jogos desta série, tendo permitido duas corridas na partida de ontem, provavelmente não estará disponível para o jogo de hoje, assim como Ryan Walker, que entrou em três das últimas quatro partidas da equipe, com a indisponibilidade dos dois, enfraquecendo a unidade, que já conta com pouca profundidade.
Na defesa, a equipe já cometeu 24 erros nessa temporada, 4° maior marca da liga, mas exceto pelo alto número de erros, o setor tem mantido um bom nível. Thairo Estrada, que cometeu um erro na partida de ontem, vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, mas tem sido o único ponto fraco de um campo interno que também conta com: Matt Chapman, Nick Ahmed e Wilmer Flores, todos defensores acima da média em suas posições. No campo externo, Mike Yastrzemski, agora como right fielder, tem jogado defesa de elite, enquanto Jung Hoo Lee, que começou mal a temporada, melhorou no campo central nas últimas semanas. Com Patrick Bailey e Tom Murphy lesionados, Blake Sabol assumiu a titularidade na posição de catcher. Em três partidas como titular, o jogador teve dificuldade no controle dos corredores nas bases, permitindo 4 roubos, mas gerou valor através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Com apenas uma vitória nas últimas nove partidas, os Rockies (8-28 W/L) foram saíram derrotados em casa nos dois primeiros jogos desta série, e agora tentam evitar a varrida em três jogos frente aos riviais de divisão. A equipe, que possui a pior campanha geral da MLB, é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 8,0 partidas atrás dos adversários desta série na classificação. Após essa partida, o time permanece em Denver, recebendo os Texas Rangers em uma série de três jogos, a partir de amanhã. Os Rockies tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Cal Quantrill (RHP, 1-3 W/L e ERA 4.31) será o starter dos Rockies. Um dos reforços dos Rockies para essa temporada, Quantrill vem de seu pior ano da carreira, terminando 2023 com ERA 5.24 em 19 partidas pelos Cleveland Guardians. Arremessador de bolas rápidas, com quatro tipos diferentes no repertório, Quantrill não consegue muitos strikeouts, e apresentou uma piora no controle nos últimos anos. Nessa temporada, o arremessador aumentou o uso do splitter, que tem gerado bons resultados, induzindo swings no vazio em 14,1% das vezes, e limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 123/147/169 (AVG/OBP/SLG). Seus outros arremessos, porém, ainda foram facilmente atingidos pelos rebatedores, com Quantrill permitindo contato forte com regularidade, que resultou em uma alta taxa de 1.36 home runs cedidos em média a cada 9.0 IP.
Nem o Coors Field, maior over park da liga, tem ajudado o ataque dos Rockies, que estão com média de apenas 3,5 corridas por jogo, com linha de: 235/298/362 (AVG/OBP/SLG) em 36 partidas. A equipe tem apenas 28 home runs na temporada, 4° pior marca da liga, e além da falta de potência, o time tem sido pouco agressivo nas bases, somando apenas 11 roubos, pior marca da liga. Após saírem zerados no placar no jogo #1, os Rockies se saíram melhores no bastão na derrota de ontem, com Elias Díaz rebatendo um home run, enquanto Sean Bouchard, que iniciou a temporada na Triple-A, mas que foi promovido após a lesão Nolan Jones, teve 3 hits na partida. Ryan McMahon, com 5 home runs, e linha de: 293/385/466 (AVG/OBP/SLG), é um dos poucos pontos de alta produção do lineup, enquanto Ezequiel Tovar, que teve um bom início de temporada, caiu de produção nas útimas semanas. Elehuris Montero, Charlie Blackmon e Brendan Rodgers, que fazem parte do lineup regular da equipe, não estão tendo um bom ano. Promovido recentemente da Triple-A, o novato Jordan Beck, teve dificuldade em suas primeiras partidas na liga, sofrendo strikeuts em 42,9% de suas idas ao bastão, e não chegando em base através de walks em nenhuma de suas 28 passagens no bastão.
Mesmo com o ERA sendo inflado por conta do efeito Coors Field, o bullpen dos Rockies não tem sido uma unidade confiável, e o time converteu apenas 57,1% de suas oportunidades de save até aqui, indo 6-8 W/L em jogos decididos pelos relievers. Com Peter Lambert nocauteado em 3.0 IP, Anthony Molina, Jake Bird e Justin Lawrence, combinaram para: 5.2 IP, 4 K, 2 BB, 0 ER e 1 R, com Molina cedendo uma acorrida imerecida após um erro do terceira base Ryan McMahon. Closer da equipe, Lawrence converteu duas de três oportunidades de save, e vem com ERA 5.54, possuindo recorde 1-2 W/L. Jake Bird, Nick Mears, Jalen Beeks, Tyler Kinley e Victor Vodnik, formam o núcleo principal de relievers da equipe, mas apenas Vodnik, que vem com ERA 2.29, tem sido realmente efetivo, enquanto Beeks, tem seu baixo ERA de 2.81, atrelado a um BABIP .196.
Na defesa, o campo externo, formado por: Jordan Beck, Brenton Doyle e Sean Bouchard, não tem funcionado bem, com os três combinando para -9 corridas salvas pela métrica DRS, mas Ezequiel Tovar e Brendan Rodgers, formam uma boa dupla de shorststop e segunda base no campo interno, enquanto Ryan McMahon, apesar de ter cometido um erro na partida de ontem, ainda tem sido um defensor de elite na terceira base. Elias Díaz, que esteve entre os piores catchers defensivos da liga nos últimos anos, tem apresentando grande evolução como defensor, fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, enquanto eliminou 7 dos 24 corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Giants 1.60/Rockies 2.67
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Que é o Coord Field é o maior over park da liga, quase todos sabem, o que muitos ignoram é que não é a altitude em si que eleva as pontuações neste campo, e sim o efeito dela sobre a umidade e densidade do ar, que com clima frio, hoje estão próximas as marcas de outros campos da liga, tornando o campo, que possui grandes dimensões, menos propenso a um jogo de alta pontuação. Winn e Quantrill, são arremessadores medianos na melhor das hipóteses, mas os ataques são fracos, e Alex Mackay como umpire, deve contribuir para uma baixa pontuação, já que tende a favorecer os arremessadores, possuindo uma zona de strike larga e chamando strikes em uma taxa acima da média da liga. Projetei 8 como um total justo para essa partida, e vejo um bom valor no under com o total atual em 9,5.
⭐️Aposta: Under 9,5 @1.96
MLB - Season 2024
Recorde: 30-30-3 (50%), -1,22und
ODD Média: 2.06
ROI%: -2%
ML: 18-21-1 (45%), -4,06und
Totais: 12-9-2 (57%), +2,84und
Site: 19-13-2 (59%), +4,68und
Youtube: 4-5-1 (44%), -0,79und
Telegram: 7-12 (36%), -5,11und
Sunday Night Baseball: 2-2-1 (50%), -0,34und