Over 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: San Francisco Giants (Hayden Birdsong) x Milwaukee Brewers (Aaron Civale) - MLB - 29/08
Encerrando uma série de três partidas, San Francisco Giants e Milwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
Os Giants venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.03 na odd, enquanto os Brewers saíram vitoriosos do jogo #2 como favoritos por 1.62. Os dois jogos tiveram total definido em 8, com o jogo #1 indo over, enquanto o #2 terminou em push, com os times combinando para exatas 8 corridas.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que na maioria das vezes, permanece fechado, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Mark Carlson (12-13 O/U) será o umpire do home plate. Carlson é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa, e taxas próximas à média da liga. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.69. Seus jogos tiveram média de 8,1 corridas.
Após terem ganho o jogo #1 da série, os Giants (67-67 W/L) foram derrotados na partida de ontem pelo placar de 5x3. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 12,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após esse jogo, o time retorna a San Francisco, recebendo os Miami Marlins em uma série de três partidas, a partir de amanhã.
Hayden Birdsong (RHP, 3-3 W/L e ERA 4.47) será o starter dos Giants. Arremessador novato de apenas 22 anos, Birdsong foi promovido da Triple-A no final de junho, e impressionou em algumas partidas, mas tem sido bastante inconsistente. Após ter permitido um total de 12 corridas em seus dois primeiros jogos no mês de agosto, Birdsong, que tem atuado com limite de entradas, permitiu apenas uma corrida nas duas partidas seguintes, mas ainda apresentou problemas de controle, cedendo um total de 7 walks em 8.2 IP em seus dois últimos jogos. Com um repertório de: bola rápida, changeup, slider e curveball, o arremessador tem conseguido mais strikeouts do que o esperado com base em seu SwStr%, e o controle tem sido um enorme problema, com Birdsong permitindo 5.56 walks em média a cada 9.0 iP. O pitcher também tem sido atingido com força, com média de 1.59 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O curveball, que foi mais utilizado pelo arremessador em suas últimas partidas, tem sido o melhor arremesso de seu repertório, mas a bola rápida, tem gerado linha de: 232/398/522 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, e 5 dos 8 home runs rebatidos contra o pitcher, vieram contra a bola rápida.
O ataque tem oscilado bastante de produção. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, a equipe tem média de apenas 4,0 corridas por jogo, com linha de: 234/299/410 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 99, 20° melhor marca da liga no período. Tyler Fitzgerald e Thairo Estrada, tiveram 2 hits cada na partida de ontem, mas enquanto Fitzgerald tem sido uma surpresa, com 14 home runs em 71 partidas, Estrada tem feito uma temporada decepcionante, com linha de apenas: 219/249/346 em 378 passagens no bastão. Um dos reforços da equipe para essa temporada, Matt Chapman lidera o time com 21 home runs, e mantém uma linha sólida de: 246/333/443, enquanto LaMonte Wade Jr., apesar de ter rebatido apenas 5 home runs, tem chegado em base através de walks em 17% de suas idas ao bastão. Heliot Ramos, com 20 home runs na temporada, se mantém produtivo, mas Mike Yastrzemski, apesar de ter rebatido um home run na vitória do jogo #1, vem com linha de apenas: 238/282/410 nas últimas 36 partidas.
A equipe possui relievers talentosos, mas possui pouca profundidade no bullpen. Na temporada, os Giants estão apenas com o 23° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, mas desde a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 3.57, 10° melhor marca da liga. Na derrota de ontem, Sean Hjelle, Austin Warren, Spencer Bivens e Erik Miller, combinaram para: 3.1 IP, 2 K, 2 BB e 0 ER. Miller não vive um bom momento, com 3 derrotas e ERA 6.00 em suas últimas 14 aparições, mas Hjelle, apesar de ter sido responsável pela derrota em uma partida da série anterior contra os Mariners, tem se saído bem na função de long reliever, com ERA 3.97 em 65.2 IP. Camilo Doval, que foi um closer confiável para o time no ano passado, vem tendo um ano turbulento, e chegou a ser rebaixado para a Triple-A no início do mês, antes de retornar a equipe. Ryan Walker assumiu a função de closer, e mantém ERA 1.98, com média de 11.59 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto os irmãos gêmeos Tyler e Taylor Rogers, são peças efetivas no bullpen de San Francisco.
A equipe tem bons defensores em algumas posições, entre eles Matt Chapman, que vem com 12 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o time tem sofrido com performances ruins do trio: Thairo Estrada, Tyler Fitzgerald e Heliot Ramos, que juntos, combinaram para -23 corridas salvas até o momento. Além de Chapman, Mike Yastrzemski e LaMonte Wade Jr., são defensores sólidos na equipe, mas Michael Conforto tem pouco alcance no campo esquerdo, e tem sido um problema no outfield. Curt Casali, que tem substituído o lesionado Patrick Bailey na posição de catcher, não tem feito um bom trabalho na defesa, com impacto negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 41 roubos de base em apenas 31 partidas.
Mais promoções para você
Os Brewers (76-56 W/L) superaram os Giants pelo placar de 5x3 na noite de ontem, se recuperando da derrota no jogo #1. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 9,0 jogos a frente dos Chicago Cubs, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Ohio, onde enfrentará os Cincinnati Reds em uma série de quatro jogos, que começará com uma rodada dupla na sexta-feira.
Aaron Civale (RHP, 4-8 W/L e ERA 4.84) será o starter dos Brewers. Um dos reforços obtidos pela equipe durante o período de trocas, Civale, que teve uma excelente temporada em 2023, com ERA 3.46 em 23 partidas, regrediu bastante esse ano. O controle piorou, e apesar de ter ganho velocidade nos arremessos, Civale tem induzido menos swings no vazio do que no ano passado, levando a uma pequena queda na taxa de strikeouts. O arremessador também se tornou mais propenso a permitir flyballs, o que resultou em uma média de 1.68 home runs cedidos a cada 9.0 IP, maior marca de sua carreira. O arremessador aumentou o uso do sinker, enquanto diminuiu o uso do curveball desde que chegou aos Brewers, mas as mudanças não resultaram em uma melhora significativa, já que Civale vem com ERA 4.35 em 8 partidas pelos Brewers. Na carreira, Civale manteve uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Canhotos e destros, tiveram produção semelhante contra ele nessa temporada, mas Civale ainda elimina mais os canhotos por strikeout, com uma taxa de strikeout de 26,4% contra canhotos, que cai para 16,8% contra os destros.
A equipe tem mantido um ataque eficiente, mesmo desfalcada de Christian Yelich, seu principal rebatedor. Bastante agressivos nas bases, os Brewers são a 3° equipe com mais roubos de base na temporada, enquanto possuem média de 4,8 corridas por jogo, com linha de: 253/331/404 (AVG/OBP/SLG). William Contreras, um dos destaques do time, rebateu um home run na vitória de ontem, seu 18° na temporada, enquanto Blake Perkins, que tem sido um contribuinte abaixo da média no bastão, teve um bom desempenho, com 3 hits na partida. Willy Adames lidera o time com 24 home runs, e Brice Turang tem sido a principal ameaça de velocidade nas bases, com 37 roubos de base. O novato Joey Ortiz, caiu de produção, após ter se saído bem nos primeiros meses da temporada, mas Jackson Chourio, outro novato da equipe, e que é considerado um dos melhores prospects da MLB, vive um grande momento, com 7 home runs e linha de: 329/365/557 nas últimas 34 partidas.
O bullpen é uma das forças da equipe, que possui recorde de 44-23 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas após ter ficado com a derrota no jogo #1 da série, a unidade foi responsável pelas 3 corridas permitidas pela equipe no jogo de ontem. Trevor Megill e Jared Koenig, combinaram para 3 corridas cedidas, mas foram seguidos por Joel Payamps e Devin Williams, que combinaram para: 1.1 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER, Williams obtendo o save, seu 6° na temporada. Megill, que serviu de closer para o time durante a ausência de Williams, perdeu um tempo por lesão, e não vem bem desde o retorno, apresentando problemas de controle e queda na taxa de strikeouts. Payamps, que foi responsável pela derrota no jogo #1, foi o reliever mais utilizado pelo manager Pat Murphy na temporada até o momento, com ERA 3.62 em 57 aparições. Bryse Wilson e Joe Ross, que participaram da rotação no início da temporada, estão sendo utilzados como long relievers no bullpen, enquanto Bryan Hudson, tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 1.84 em 41 aparições.
A equipe possui uma das melhores defesas da liga, com o setor fornecendo grande ajuda aos arremessadores. Willy Adames, com erros em excesso e baixo alcance na posição de shortstop, tem sido um problema nessa temporada, com -12 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Brice Turang, com incríveis 21 corridas salvas na segunda base, tem compensado as más atuações de Adames. Joey Ortiz tem sido sólido na terceira base, mas Rhys Hoskins, ainda tem jogado defesa abaixo da média na primeira base. A equipe possui um dos melhores oufields defensivos da liga, formado por: Jackson Chourio, Blake Perkins e Sal Frelick, que combinaram para 30 corridas salvas até o momento. O catcher William Contreras, tem ficado próximo à média da liga no enquadramento de arremessos, mas tem apresentado dificuldade nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, com 5 passed balls e 65 roubos permitidos, além de já ter cometido 7 erros.
LinhaProjetada: Brewers 1.90/Giants 2.10
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
O over se destaca como uma aposta óbvia, devido ao alto ERA dos arremessadores, mas creio também que seja o lado certo e de valor nessa partida. Birdsong sofre com panes de controle, e tem tendência a permitir contato forte, combinação que invariavelmente leva a um alto ERA, enquanto Civale, não apresentou nenhuma melhora desde que chegou em Milwaukee, e tem feito uma temporada decepcionante, após ter se destacado no ano passado. O ataque dos Giants oscila bastante, enquanto os bullpens são sólidos, e podem limitar corridas nas entradas finais, mas projetei 9 como um total justo para essa partida, e vejo valor no over no total atual de 8,5.
⭐️Aposta: Over 8,5 @2.00
MLB - Season 2024
Recorde: 155-139-11 (52%), +12,15und
ODD Média: 1.99
ROI%: +3,9%
ML: 95-88-2 (51%), +5,66und
Totais: 60-49-8 (55%), +8,49und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 93-76-9 (55%), +16,29und
Youtube: 18-18-1 (50%), -0,74und
Telegram: 44-45-1 (49%), -3,40und
Sunday Night Baseball: 10-4-1 (71%), +5,71und