Saint Louis Cardinals ML
12Odds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: San Francisco Giants (Jordan Hicks) x Saint Louis Cardinals (Miles Mikolas) - MLB - 22/06
Após a partida no Rickwood Field, em tributo a antiga Negro League, onde Willie Mays, recém-falecido, e um dos maiores jogadores da história, fez sua estreia como profissional, San Francisco Giants e Saint Louis Cardinals, se enfrentam no Busch Stadium na tarde deste sábado.
Local do evento: St. Louis - Missouri
Underdogs por 2.05 na odd, os Cardinals venceram a partida no Rickwood Field na última quinta-feira, jogo #1 dessa série. O total, definido em 9, terminou em over.
O Busch Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 34°C e umidade do ar em 39%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Adrian Johnson (11-4 O/U) será o umpire do home plate. Johnson é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 62% dos arremessos, com relação SO/Walks de 1.92. Seus jogos tiveram média de 10,9 corridas.
Em uma partida bastante disputada, os Giants (36-40 W/L) foram derrotados pelos Cardinals no jogo de tributo a antiga Negro League na última quinta-feira, a derrota foi a 3° consecutiva da equipe, que venceu apenas 4 de suas últimas 10 partidas. O time é o 4° colocado na divisão West da Liga Nacional, 10,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Jordan Hicks (RHP, 4-3 W/L e ERA 2.82) será o starter dos Giants. Hicks enfrentará a equipe pela qual atuou em suas cinco primeiras temporadas na liga, tendo sido trocado para os Blue Jays no meio da última temporada, e assinando com os Giants como free agent na última offseason. O arremessador, que serviu como reliever em suas cinco primeiras temporadas na liga, foi convertido para starter pelos Giants, com sucesso até o momento. Utilizando uma combinação de sinker e slider, Hicks busca a maioria de suas eliminações, através da indução de groundballs, que representaram 53,7% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele nessa temporada. Induzindo muitas groundballs, o arremessador permite poucos home runs, mas parte de seu excelente ERA, vem de um LOB 78,4%, que tende a passar por uma regressão, enquanto o arremessador ainda tem apresentado problemas de controle, principalmente contra rebatedores canhotos, que chegaram em base através de walks, em 13,6% das passagens no bastão, em comparação com apenas 4,2% dos destros. Hicks não cedeu corridas em seu último início frente aos Cubs, mas seus arremessos apresentaram queda de velocidade, com o sinker passando de 95.4mph em média na temporada, para apenas 93.7mph nas duas últimas partidas do arremessador.
Apesar de terem ganho apenas duas das últimas sete partidas, os Giants produziram média de 5,9 corridas por jogo, com linha de: 267/354/445 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos. Na derrota da última quinta-feira, Heliot Ramos rebateu seu 10° home run da temporada, liderando o time no quesito, enquanto Jorge Soler, que retornou recentemente de lesão, já tem 9 home runs na temporada. Patrick Bailey, Brett Wisely e Austin Slater, tiveram produção acima da média na temporada até o momento, e Mike Yastrzemski, que não vinha bem no bastão, subiu de produção nas últimas semanas, com linha de: 276/400/552 nos últimos 12 jogos. Wilmer Flores, um dos destaques da equipe na última temporada, porém, não tem tido um bom ano, enquanto Matt Chapman, principal reforço do time para essa temporada, tem ficado apenas próximo a média da liga no bastão.
A equipe possui um núcleo talentoso de relievers, mas tem sofrido com a falta de profundidade no bullpen. Na temporada, os Giants possuem apenas o 23° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 4.37 na marca. Na derrota da última quinta-feira, Randy Rodríguez, Taylor Rogers, Ryan Walker e Tyler Rogers, combinaram para: 5.1 IP, 9 K, 1 BB e 1 ER, Rodríguez permitindo a única corrida. Os gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers, Ryan Walker e o closer Camilo Doval, são as principais opções disponíveis para o manager Bob Melvin no bullpen, e apesar de Doval carregar um ERA 4.71 na temporada, os quatro formam um grupo talentoso de relievers. Erik Miller, Luke Jackson, Sean Hjelle e Randy Rodríguez, são as outras opções no bullpen, mas dos quatro, apenas Hjelle, que tem feito o papel de long reliever, com ERA 2.14 em 33.2 IP, tem sido uma opção confiável.
A equipe é a 4° com mais erros nessa temporada, mas como unidade, a defesa tem se saído bem. Michael Conforto no campo esquerdo e Thairo Estrada na segunda base, são os pontos fracos da defesa de San Francisco, enquanto Heliot Ramos, que tem se destacado como rebatedor, também tem se saído bem como defensor no campo externo. Nick Ahmed ainda é um defensor sólido na posição de shortstop, e Matt Chapman, principal reforço da equipe para essa temporada, segue entregando defesa acima da média na terceira base. O jovem catcher Patrick Bailey, tem se consolidado como um dos melhores defensores da liga na posição. Bailey tem dificuldade nos bloqueios, com 5 passed balls na temporada, mas compensa isso, fornecendo um alto valor através do enquadramento de arremessos, enquanto também tem controlado bem os corredores nas bases, com 12 eliminações em 51 tentativas de roubos dos adversários.
Mais promoções para você
Após sofrerem duas derrotas seguidas contra os Miami Marlins, os Cardinals (37-37 W/L) superaram os Giants no Rickwood Field na última quinta-feira pelo placar de 6x4, conquistando sua 6° vitória nas últimas 10 partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 6,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Os Cardinals tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Miles Mikolas (RHP, 5-6 W/L e ERA 4.59) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 35 anos, Mikolas teve um pouco de azar na construção de seu alto ERA de 5.18 nos dois primeiros meses da temporada, azar este, que se reverteu em sorte no mês de junho, já que nas últimas três partidas do arremessador, apenas 16% das bolas que foram colocadas em jogo, se transformaram em hits contra ele, enquanto 97,8% dos corredores que chegaram em base, saíram sem anotar corridas. O perfil de Mikolas, não sofreu grandes alterações em relação aos últimos anos, com o arremessador ainda apresentando um controle de elite, mas em conjunto com uma baixa taxa de strikeouts. O arremessador ainda tem utilizado uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. Limitando os rebatedores a uma linha de: 147/214/242 (AVG/OBP/SLG), o sinker, que não funcionou bem na última temporada, tem sido de longe, o arremesso mais efetivo de Mikolas, que nos últimos jogos, reduziu o uso do curveball, arremesso que não vinha gerando bons resultados. O slider perdeu eficiência em comparação as últimas temporadas, mas Mikolas ainda tem se saído melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, permitindo linha de: 246/275/421 (AVG/OBP/SLG) para os destros, que sobe para: 265/311/464 contra canhotos.
Após ter sido um dos ataques menos produtivos da liga no 1° mês da temporada, os Cardinals apresentaram uma grande melhora no bastão em maio, mas apesar de terem ganho quatro das últimas sete partidas, não produziram muito na última semana, com média de 4,2 corridas por jogo, mas com linha de apenas: 238/304/384 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos. Brendan Donovan rebateu um home run na vitória da última quinta-feira, e tem sido um dos rebatedores mais consistentes do time, com linha de: 258/327/402, mas Nolan Arenado e Paul Goldschmidt, os dois principais nomes do lineup de Saint Louis, estão tendo uma temporada decepcionante, enquanto Michael Siani, vem com linha de: 209/253/284 em 167 passagens no bastão. Rebatedor de leadoff da equipe, Masyn Winn mantém aproveitamento de .293 no bastão, mas caiu de produção nas últimas semanas, enquanto Nolan Gorman, lidera a equipe com 16 home runs na temporada.
Apesar de ter sido responsável pelas duas derrotas na série contra os Marlins, o bullpen tem sido um setor confiável para os Cardinals, que converteram 75,7% de suas oportunidades de save nessa temporada, com ERA conjunto de 3.62, 12° melhor marca entre os bullpens da liga. Na vitória da quinta-feira, Andrew Kittredge, John King, Adam Kloffenstein e Ryan Helsley, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com Helsley obtendo seu 25° save da temporada. JoJo Romero, um dos relievers mais utilizados pelo manager Oliver Marmol, cedeu duas corridas em sua última aparição na série anterior contra os Marlins, mas tem sido um dos pontos sólidos da unidade, com ERA 2.41 em 33 aparições. Giovanny Gallegos, que vinha com ERA 12.00, antes de ser colocado na lista de inativos por lesão, foi ativado, e estará disponível para essa partida, enquanto Kyle Leahy, com ERA 4.07, tem sido um dos poucos pontos fracos do bullpen.
Apesar das excelentes exibições dos novatos Masyn Winn e Michael Siani, que combinaram para 9 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, a defesa tem apresentado problemas, com Nolan Arenado sofrendo em enorme declínio como defensor, enquanto o segunda base Nolan Gorman, ainda tem sido um ponto fraco na defesa. Além de Siani, Brendan Donovan e Dylan Carlson, estiveram bem no campo externo, mas Iván Herrera, que assumiu a titularidade na função de catcher com a lesão de Willson Contreras, já permitiu 41 roubos de base em 40 partidas, e tem sido apenas mediano no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Cardinals 1.92/Giants 2.09
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção não é muito distante da odd atual disponível nos sportbooks, mas embora eu tenha os Giants como um time melhor no momento, vejo uma grande vantagem de Mikolas sobre Hicks no monte, que não fica clara pelo ERA dos arremessadores. Hicks perdeu velocidade nas últimas partidas, que normalmente é um indicativo de piora dos arremessadores, e um confronto contra um lineup predominantemente canhoto dos Cardinals, é bastante desfavorável a ele, que costuma ter problemas de controle contra rebatedores canhotos, e que dificilmente será ajudado pelo umpire Adrian Johnson, um dos maiores overs umpires da liga. Pelos Cardinals, Mikolas é um arremessador limitado, mas ainda efetivo, e que está passando por uma boa fase, após ter tido azar na construção de um alto ERA nos dois primeiros meses da temporada. Devido ao matchup, gosto dos Cardinals nessa partida, mesmo com a minha projeção não discordando muito da odd dos sportbooks.
⭐️Aposta: Saint Louis Cardinals ML @1.95
MLB - Season 2024
Recorde: 56-55-3 (50%), -1,35und
ODD Média: 2.04
ROI%: -1,2%
ML: 35-37-1 (48%), -3,76und
Totais: 21-18-2 (53%), +2,41und
Site: 28-25-2 (52%), +2,74und
Youtube: 10-7-1 (58%), +2,64und
Telegram: 18-23 (43%), -6,73und
Sunday Night Baseball: 5-2-1 (71%), +3,14und