Seattle Mariners ML
Odds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite: Seattle Mariners (George Kirby) x Boston Red Sox (Tanner Houck) - MLB - 15/05
Com as duas equipes buscando subir na classificação, Seattle Mariners e Boston Red Sox se enfrentam no Fenway Park na noite desta segunda-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Red Sox dominaram os confrontos, vencendo seis das sete partidas. Cinco dos sete jogos, terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 25%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Erich Bacchus (3-3 O/U) será o umpire do home plate. Bacchus é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire chamou strikes em apenas 63,1% dos arremessos, com baixa relação SO/Walks de 2.11. Seus jogos tiveram média de 11,5 corridas.
Oa Mariners (20-20 W/L) foram derrotados pelos Detroit Tigers fora de casa na tarde de ontem por 5x3, mas haviam ganho os dois primeiros jogos da série. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
George Kirby (RHP, 4-2 W/L e ERA 2.62) será o starter dos Mariners. Arremessador de 25 anos e em sua 2° temporada na liga, Kirby teve sua melhor atuação da temporada na última quinta-feira em uma partida contra os Texas Rangers, não permitindo corridas em 7.0 IP, com 9 K e 0 BB. O arremessador tem apresentado controle de elite, cedendo walks para apenas 1,7% dos rebatedores enfrentados, mas não consegue muitos strikeouts, com média de apenas 7.05 a cada 9.0 IP. Apesar da baixa taxa de strikeouts, Kirby tem limitado bem o contato forte e tem induzido uma alta taxa de infield flyballs, limitando hits em uma proporção acima do esperado. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. Com um curveball bastante efetivo, Kirby costuma se sair bem contra rebatedores canhotos, que no ano passado, tiveram números piores do que destros contra ele.
Mesmo com a grande evolução de Jarred Kelenic, os Mariners estão com um ataque abaixo da média, possuindo o pior aproveitamento entre as 30 equipes da liga e produzindo média de apenas 4,3 corridas por jogo. Kelenic ainda tem sofrido strikeouts em uma taxa elevada, mas tem feito melhor contato nessa temporada e lidera o time com 8 home runs, mantendo linha de: 287/338/559 (AVG/OBP/SLG). J.P. Crawford vive um bom momento no bastão e tem chegado em base através de walks em 17,1% de seus PA, enquanto Ty France, ainda tem sido um rebatedor acima da média, com linha de: 273/357/380 (AVG/OBP/SLG). Julio Rodriguez, que teve uma excelente temporada de calouro no ano passado, já tem 7 home runs e 7 roubos de base, mas com baixo aproveitamento de .212, mesma situação de Teoscar Hernandez, que tem 8 home runs, mas junto a um aproveitamento de .229. Eugenio Suarez não mostrado a mesma potência das últimas temporadas e é outro com baixo aproveitamento no lineup, enquanto Kolten Wong, um dos reforços da equipe para essa temporada, tem sido o titular de menor produção no bastão, com linha de apenas: 184/273/207 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen teve problemas no início da temporada, mas mesmo com desfalques de relievers importantes, os Mariners se recuperaram e agora estão com o menor ERA conjunto entre os bullpens da liga, apenas 2.81. A unidade, porém, foi responsável pela derrota de ontem contra os Tigers, com Gabe Speier ficando com a derrota após ceder duas corridas na parte baixa da 7° entrada, enquanto Trevor Gott teve um blown save. Matt Brash, reliever mais utilizado pelo manager Scott Servais, vem com ERA 5.00 em 18.0 IP, mas a marca tem sido atrelada a um BABIP .513, enquanto o arremessador mantém uma alta taxa de strikeouts e induz muitas groundballs. Paul Sewald, que foi fixado no papel de save, já tem 9 saves na temporada e ERA 3.32, enquanto Justin Topa, vem com ERA 1.06 em 17.0 IP.
Os Mariners cometeram apenas 14 erros até o momento, 4° menor marca da liga e a defesa tem sido bastante sólida. No campo externo, apenas Jarred Kelenic tem sido um defensor abaixo da média, enquanto Teoscar Hernandez e Julio Rodriguez combinam para 11 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada. J.P. Crawford se mantém um shortstop defesnivo acima da média e Ty France e Eugenio Suarez são defensores seguros em suas posições. Kolten Wong, porém, vem em grande declínio em todas áreas e tem -8 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Cal Raleigh e Tom Murphy se revezam na função de catcher, com Raleigh sendo o provável titular para essa partida. Raleigh não tem se saído tão bem no enquadramento dos arremessos quanto no ano passado, mas já evitou 7 roubos de base e permanece acima da média nos bloqueios.
Mais promoções para você
Após uma sequência de oito vitórias consecutivas no início do mês, os Red Sox (22-19 W/L) caíram de produção e venceram apenas uma de suas últimas seis partidas. A equipe foi varrida em casa pelos Saint Louis Cardinals em sua última série disputada. O time é o último colocado na divisão West da Liga Americana, 8,5 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Tanner Houck (RHP, 3-2 W/L e ERA 5.26) será o starter dos Red Sox. Arremessador de 26 anos e em sua 4° temporada na liga, Houck foi utilizado principalmente como reliever na última temporada, mas retornou à rotação esse ano. O arremessador cedeu ao menos duas corridas em cada uma de suas sete partidas esse ano, mas seu alto ERA em parte, é fruto de um LOB 60,8%, que tende a passar por uma regressão positiva no decorrer da temporada. Houck vem com uma média baixa de 7.88 strikeouts a cada 9.0 IP e também tem problemas de controle, cedendo walks para 8,8% dos rebatedores enfrentados, mas utilizando um sinker como arremesso principal, o arremessador tem induzido groundballs em mais de 50% dos arremessos que entram em campo contra ele, o que faz com que permita poucos home runs. Além do sinker, o qual Houck utiliza em 23,9% dos arremessos e que tem gerado os melhores resultados de seu repertório, o arremessador também faz uso de: bola rápida, splitter e slider. Com um slider levemente acima da média em conjunto com o sinker efetivo, Houck tem dominado rebatedores destros, que tiveram linha de apenas: 221/270/235 (AVG/OBP/SLG). Canhotos, porém, não estão tendo dificuldade para produzir contra o arremessador, que tem permitido linha de: 284/353/500 (AVG/OBP/SLG) pra rebatedores canhotos, que foram responsáveis pelos 4 home runs cedidos por Houck até o momento.
A equipe ainda mantém média de 5,5 corridas por jogo na temporada, 3° maior marca da liga, mas o time esteve frio no bastão durante a sequência recente de maus resultados, com média de apenas 3,7 corridas por jogo e linha de: 237/310/377 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Os Red Sox seguem desfalcados de Trevor Story e Adam Duvall, enquanto Enrique Hernandez, tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de apenas: 234/292/348 (AVG/OBP/SLG) em 154 passagens no bastão. Rafael Devers lidera a equipe com 11 home runs e Triston Casas, que ainda mantém aproveitamento de apenas .192 no bastão, subiu de produção nos últimos jogos. Jarren Duran, que começou a temporada na Triple-A, vem com linha de: 345/404/552 (AVG/OBP/SLG) e Masataka Yoshida, principal reforço do time para essa temporada, tem rebatido: 298/380/489 (AVG/OBP/SLG).
Os Red Sox são 8-3 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas com ERA 3.98 no bullpen, apenas a 20° melhor marca da liga. A unidade teve um péssimo desempenho na derrota de ontem contra os Cardinals, com: Brennan Bernardino, Ryan Brasier e Richard Bleier combinando para 4.0 IP, 3 K, 1 BB e 5 ER, enquanto o closer Kenley Jansen, não vive um bom momento e cedeu um total de 5 corridas nos dois primeiros jogos da série contra Saint Louis, possuindo ERA 4.26 na temporada. Josh Winckowski, Chris Martin e John Schreiber, foram os destaques da unidade até aqui, os três com ERA abaixo de 3.00.
A defesa tem sido outro setor problemático para os Red Sox, que já cometeram 26 erros, 5° maior marca da liga. Rafael Devers melhorou como defensor na terceira base e Alex Verdugo e Jarren Duran estão jogando defesa acima da média no campo externo. Triston Casas, porém, mesmo em uma posição defensiva de baixo impacto, vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Enmanuel Valdez na segunda base e Masataka Yoshida no campo esquerdo, também estiveram mal na defesa até aqui. O catcher Connor Wong, tem sido bastante efetivo no controle dos corredores nas bases e eliminou 40% dos que tentaram roubos contra ele, mas Wong tem falhado no enquadramento dos arremessos, estando entre os cinco piores da posição no quesito.
Linha Projetada: Mariners 1.93/Red Sox 2.07
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
Minha projeção não aponta valor nos Mariners na odd atual, mas com Kirby se saindo bem contra rebatedores canhotos, que são maioria no lineup dos Red Sox e com Boston em mau momento no bastão, gosto de Seattle nessa partida. Houck é um arremessador melhor do que seu ERA 5.26 sugere, mas ele tem problemas contra rebatedores canhotos, que são 5 dos 9 pontos do lineup habitual dos Mariners, incluindo Jarred Kelenic, que tem feito uma excelente temporada, enquanto Kirby enfrentará um lineup com 6 rebatedores canhotos em 9 pontos, contra os quais ele tem boa expectativa de produção devido ao excelente curveball. Os Mariners levam vantagem também no bullpen, o que amplia o favoritismo da equipe nessa partida e minha projeção só não apontou Seattle mais favorito na odd, devido aos números ruins da equipe no bastão, que no matchup contra Houck, não devem ser tão relevantes.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @1.85
MLB - Season 2023
Recorde: 20-17 (54%), +3,01und
ODD Média: 1.99
ROI%: +8,1%
ML: 18-12 (60%), +5,20und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 18-14 (52%), +3,72und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und