Boston Red Sox ML
Odds Atual: 2.42
Odds do Palpite: 2.42
Palpite: Seattle Mariners (Luis Castillo) x Boston Red Sox (Nick Pivetta) - MLB - 16/05
Em má fase, os Boston Red Sox recebem novamente os Seattle Mariners no Fenway Park na noite desta terça-feira, pelo jogo #2 de uma série de quatro partidas.
Local do evento: Boston – Massachusetts
Os Mariners venceram o jogo #1 como favoritos por 1.80 na odd. O total, definido em 10, terminou em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 14mph em direção ao campo central, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 20%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Laz Diaz (1-6 O/U) será o umpire do home plate. Diaz é um under umpire e tem chamado strikes em 65,1% dos arremessos nessa temporada, com alta relação SO/Walks de 4.03. Seus jogos tiveram média de apenas 6,1 corridas.
Em busca de recuperação após um início ruim de temporada, os Mariners (21-20 W/L) superaram os Red Sox por 10x1 na noite de ontem no jogo #1 dessa série e agora somam três vitórias em suas últimas quatro partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Luis Castillo (RHP, 2-1 W/L e ERA 2.70) será o starter dos Mariners. Após terminar abril com ERA 2.20 em cinco partidas, Castillo caiu um pouco de produção nos últimos jogos e permitiu um total de 7 corridas em dois inícios em maio. O arremessador, que não cedido home runs em suas cinco primeiras partidas, permitiu um home run em cada um de seus últimos três inícios. O pitcher tem apresentado velocidade reduzida, com sua bola rápida passando de 97.1mph na última temporada para apenas 95.9mph nessa, mas o arremessado ainda tem sido bastante eficiente e o arremessador tem mantido controle de elite, em conjunto com uma alta média de 10.03 strikeouts a cada 9.0 IP. O slider ainda tem sido o mellhor arremesso do repertório de Castillo, gerando linha de apenas: 138/138/207 (AVG/OBP/SLG). Por conta do excelente slider, Castillo costuma se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos e a divisão esteve presente nesse início de temporada, com o arremessador limitando destros a uma linha de apenas: 196/228/320 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 234/289/351 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Outra divisão de desempenho mantida por Castillo ao longo da carreira é a home/away, com o arremessador possuindo ERA 3.06 em jogos em casa, que salta para 4.12 nas partidas fora.
A equipe ainda tem números gerais abaixo da média no bastão na temporada, com o 3° pior aproveitamento da liga, mas os rebatedores tiveram forte produção na vitória de ontem, combinando para 15 hits, que geraram 10 corridas. Cal Raleigh rebateu 2 home runs, chegando a 7 na temporada e Eugenio Suarez, que vem tendo uma temporada fraca, também teve um home run na partida. Teoscar Hernandez tem 8 home runs no ano, mas sofreu strikeouts em 34,1% de suas passagens no bastão, mantendo OBP de apenas .277, enquanto Julio Rodriguez, com 7 home runs e 7 roubos de base, também tem estado abaixo do esperado, com linha de apenas: 216/287/401 (AVG/OBP/SLG). Ty France, que teve 2 hits na partida de ontem, tem sido um dos rebatedores mais sólidos do lineup, enquanto Jarred Kelenic tem sido o destaque, com 8 home runs e linha de: 291/340/533 (AVG/OBP/SLG).
Mesmo desfalcado de Andres Munoz, Penn Murfee e Casey Sadler, o bulppen tem mantido produção de elite, com ERA conjunto de 2.76, menor marca da liga. Gabe Speier, Tayler Saucedo e Chris Flexen combinaram para: 2.1 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, enquanto Trevor Gott vem com ERA 1.80 em 20.0 IP na temporada. Na ausência de Munoz, Paul Sewald tem feito o papel de closer e soma 9 saves na temporada. Justin Topa e Matt Brash são as outras opções para o manager Scott Servais no bullpen e apesar de Brash vir com ERA 5.00, o reliever tem boa expectativa de melhora, já que tem mantido média de 17.0 strikeouts a cada 9.0 IP, com o alto ERA sendo reflexo de um BABIP .513, bastante propenso a passar por uma regressão positiva.
A equipe teve duas double plays na partida de ontem e tem apresentado uma defesa sólida esse ano, mesmo com o grande declínio do segunda base Kolten Wong, que foi um defensor acima da média durante a carreira, mas que vem com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base nessa temporada. Jarred Kelenic, Julio Rodriguez e Teoscar Hernandez, formam um excelente campo externo defensivo, com Rodriguez e Hernandez somando 5 corridas salvas cada pela métrica de DRS, enquanto J.P. Crawford e Eugenio Suarez, são bons defensores no campo interno. Cal Raleigh e Tom Murphy se revezam na função de catcher, com Murphy sendo o provável titular para esse jogo. Ambos os catchers da equipe, não estiveram bem na defesa até o momento, com impacto negativo em enquadramento de arremessos e dificuldades no controle dos corredores nas bases.
Mais promoções para você
Após serem varridos pelos Saint Louis Cardinals em uma série de três jogos, os Red Sox (22-20 W/L) sofreram uma nova derrota, sendo superados no jogo #1 dessa série por 10x1. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Nick Pivetta (RHP, 2-3 W/L e ERA 6.23) será o starter dos Red Sox. Detentor de um ERA 5.07 na carreira, Pivetta vem tendo um péssimo início de temporada e permitiu um total de 10 corridas em 2 jogos no mês de maio, após terminar abrl com ERA 5.11. Buscando a maior parte de suas eliminações através de flyballs, Pivetta tem sofrido com home runs, permitindo média de 2.08 home runs a cada 9.0 IP. As taxas de strikeouts e walks estão de acordo com as médias da carreira, mas com uma piora de sua bola rápida, Pivetta não tem sido capaz de limitar o contato de qualidade, que tem gerado a maior parte dos home runs. O arremessador vem tendo problemas especialmente contra rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 5 dos 8 home runs permitidos por ele nessa temporada e que estão rebatendo: 267/357/583 (AVG/OBP/SLG).
A equipe, que mantém média de 5,4 corridas por jogo na temporada, esfriou durante a série recente de maus resultados, com média de apenas 2,9 corridas por jogo e linha de: 235/297/367 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Rafael Devers impulsionou a única corrida do time na partida de ontem e lidera a equipe com 11 home runs na temporada, enquanto Masataka Yoshida, fora do lineup no jogo de ontem, vem com linha de: 298/380/489 (AVG/OBP/SLG). Alex Verdugo tem tido um bom ano, mas Enrique Hernandez, com pouca potência, tem sido um enorme ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 234/292/348 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Triston Casas, subiu de produção nas últimas semanas, mas ainda mantém aproveitamento de .185.
Brennan Bernardino, John Schreiber, Richard Bleier e Pablo Reyes, combinaram para: 4.0 IP, 5 K, 2 BB, 4 ER e 6 corridas permitidas na derrota de ontem contra os Mariners, elevando o ERA do bullpen dos Red Sox para 4.11, agora a 18° melhor marca da liga apenas. Schreiber, único reliever entre os utilizados pelo manager Alex Cora, deixou a partida lesionado e não estará disponível para esse jogo. Josh Winckowski, Chris Martin e o closer Kenley Jansen, completam o leque de opções de Alex Cora no bullpen. Jensen já acumula 9 saves, mas também foi marcado com uma derrota e vem tendo dificuldade de se adaptar as novas regras de tempo de jogo, já tendo cometido 3 violações de cronometro.
A defesa tem sido um dos pontos fracos de Boston, que soma 28 erros na temporada. Alex Verdugo e Enmanuel Valdez cometeram um erro cada na partida de ontem, mas Verdugo é um dos poucos defensores de destaque do time, se mantendo acima da média no campo direito. Jarren Duran, que começou a temporada na Triple-A, também tem feito um bom trabalho no campo central, mas Masataka Yoshida, vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS e o primeira base Triston Casas, mesmo em uma posição de pouco impacto defensivo, tem atrapalhado a equipe, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases, mas se mantém entre os cinco piores da posição em valor gerado através de enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Mariners 1.72/Red Sox 2.39
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor?
Tive os Mariners em uma vitória na partida de ontem, mas hoje vejo os Red Sox underdogs em casa como uma boa opção de aposta. Nick Pivetta é um dos piores arremessadores titulares da liga e não mostrou qualquer indício de melhora até aqui, mas Luis Castillo está sendo superestimado nessa odd em um confronto que não é tão favorável. Castillo é um excelente arremessador, mas costuma se sair pior fora de casa e é menos efetivo contra rebatedores canhotos, que são 6 dos 9 pontos do lineup de Boston. Os Mariners levam vantagem no bullpen, como foi visto na partida de ontem, mas ela já está inclusa na odd, que é um pouco menor do que a que eu projetei como justa nessa partida. Por pior que Pivetta, é improvável que ele mantenha um ERA tão elevado por muito tempo e apesar da má fase, vejo o lineup dos Red Sox se recuperando em um duelo favorável contra Castillo, no que em 2.42, acredito que os Red Sox sejam uma escolha de valor nesse confronto.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @2.42
MLB - Season 2023
Recorde: 21-19 (52%), +1,86und
ODD Média: 1.99
ROI%: +4,6%
ML: 19-14 (57%), +4,91und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 19-16 (54%), +2,57und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und