Palpite: Seattle Mariners (Marco Gonzales) x Boston Red Sox (Brayan Bello) - MLB - 17/05
Encerrando uma série de três partidas, Boston Red Sox e Seattle Mariners se enfrentam no Fenway Park na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
Os Mariners venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.80 na odd e os Red Sox venceram o jogo #2 como underdogs por 2.40. As duas partidas terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 24mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 23%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Mike Estabrook (5-2 O/U) será o umpire do home plate. Estabrook foi um under umpire durante boa parte da carreira, mas em 7 jogos esse ano, o umpire chamou strikes em apenas 62,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.33. Seus jogos tiveram média de 10,1 corridas.
Após uma vitória por 10x1 no jogo #1 da série, os Mariners (21-21 W/L) acabaram derrotados pelos Red Sox por 9x4 na noite de ontem. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após esse jogo, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os Atlanta Braves em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.
Marco Gonzales (LHP, 3-0 W/L e ERA 4.42) será o starter dos Mariners. Detentor de um ERA 4.09 na carreira, Gonzales não teve um bom início de temporada e fechou o mês de abril com ERA 4.74 em cinco partidas. O arremessador, porém, obteve quality start em seus dois últimos jogos, cedendo um total de 5 corridas em 12.0 IP no mês de maio. A maioria dos números estão de acordo com os obtidos por Gonzales em sua carreira, mas o arremessador tem tido um pouco de azar com corredores em base se transformando em corridas em uma proporção alta, o que inflou seu ERA até o momento. Nenhum dos arremessos de Gonzales atinge mais de 90mph, mas enquanto a bola rápida tem gerado resultados ruins, a combinação de changeup e curveball do arremessador, ainda tem sido efetiva. Na carreira, Gonzales manteve uma grande divisão de desempenho home/away, com ERA 3.84 nos jogos em casa e 4.34 nas partidas fora, significativa, mesmo considerando que o time T-Mobile Park é under park.
Sofrendo com baixo aproveitamento, os Mariners seguem com produção abaixo da média no bastão. A equipe possui média de 4,4 corridas por jogo na temporada, construida através de uma linha de: 229/307/381 (AVG/OBP/SLG). Taylor Trammell, que ganhou espaço no lineup na última semana, rebateu seu 3° home run da temporada na partida de ontem, enquanto Teoscar Hernandez, que tem 8 home runs, mas com aproveitamento de apenas .242, teve 2 hits na partida. Cal Raleigh rebateu 2 home runs no jogo #1 dessa série e tem sido um dos rebatedores acima da média no lineup, junto com: Ty France e J.P. Crawford, com Jarred Kelenic sendo o destaque da equipe, com 8 home runs e linha de: 283/331/538 (AVG/OBP/SLG). Eugenio Suarez e Julio Rodriguez, porém, seguem com números fracos na temporada e Kolten Wong tem sido um dos piores rebatedores da liga esse ano, com linha de: 177/259/208 (AVG/OBP/SLG).
Paul Sewald e Juan Then combinaram para duas corridas permitidas no jogo de ontem, mas o bullpen tem sido o setor mais forte dos Mariners, que estão com ERA conjunto de 2.83 na unidade, melhor marca da liga. Matt Brash, com ERA 5.00, teve o pior desempenho até aqui entre os relievers atualmente disponíveis para o manager Scott Servais, mas também manteve média de 17.00 strikeouts a cada 9.0 IP, possuindo boa expectativa de melhora. Trevor Gott, Gabe Speier, Justin Topa e Tayler Saucedo estão com ERA inferior a 2.00 e Paul Sewald tem recorde de 2-0 W/L e soma 9 saves no ano.
Kolten Wong cometeu um erro na partida de ontem e vem com -8 corridas salvas na temporada pela métrica de DRS, mas Wong tem sido um dos poucos defensores negativos de uma defesa ainda sólida dos Mariners. J.P. Crawford, Ty France e Eugenio Suarez, são todo defensores acima da média no campo interno e Teoscar Hernandez e Julio Rodriguez se destacam no campo externo, somando juntos, 11 corridas salvas pela métrica de DRS.
Mais promoções para você
Os Red Sox (23-20 W/L) superaram os Mariners por 9x4 na noite de ontem e colocaram fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os San Diego Padres em uma série de três partidas a partir da próxima sexta-feira. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brayan Bello (RHP, 2-1 W/L e ERA 5.01) será o starter dos Red Sox. Jovem arremessador de 25 anos e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Red Sox, Bello teve ERA 4.71 em 13 partidas na última temporada e cedeu 5 corridas em sua estreia esse ano em uma partida contra os Los Angeles Angels. Bello, no entanto, tem evoluído e cedeu duas ou menos corridas em cada um de seus últimos três inícios. O arremessador trabalha com um sinker como arremesso principal, induzindo uma alta taxa de groundballs e junto a isso, tem mantido média de 9.26 strikeouts a cada 9.0 IP. Parte do ERA inflado do arremessador, vem de um BABIP .368 e de uma relação HR/FB de 29,4%, marcas propensas a regressão, mas enquanto o sinker tem feito seu papel de gerar groundballs, o slider de Bello tem sido facilmente atingido pelos rebatedores, que tiveram linha de: 600/625/1067 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso até o momento.
A equipe mantém bons números no bastão na temporada, mas vinha em má fase. Ontem, porém, os rebatedores tiveram um ótimo desempenho, combinando para 11 hits e 3 walks, que geraram 9 corridas. Justin Turner, Triston Casas e Jarren Duran rebateram um home run cada na vitória de ontem, enquanto Masataka Yoshida, um dos destaques do lineup, com linha de: 301/381/507 (AVG/OBP/SLG) teve 3 hits na partida. Apesar de ser um rebatedor canhoto, Yoshida não tem apresentado uma grande divisão de desempenho contra arremessadores, se mantendo efetivo contra LHP, mas Rafael Devers, que lidera o time com 11 home runs e Alex Verdugo, que tem feito uma boa temporada, são menos eficientes no bastão quando enfrentam canhotos. Contra LHP, a formação ganha o bastão de Rob Refsnyder, que rebateu: 318/412/432 (AVG/OBP/SLG) em 51 passagens no bastão contra arremessadores canhotos esse ano.
O bullpen não permitiu corridas na partida de ontem, mas a unidade não tem sido confiável, com ERA 4.02 na temporada, apenas a 19° melhor marca da liga. Veterano, Richard Bleier tem apresentado queda de velocidade em seus arremessos e vem com ERA 5.79 em 18 aparições, enquanto o closer Kenley Jansen, cedeu um total de 6 corridas nas duas últimas partidas em que foi acionado, elevando seu ERA para 4.26. Josh Winckowski e Chris Martin, não conseguem muitos strikeouts, mas induzem uma boa quantidade de groundballs e estão com baixo ERA, mas os Red Sox perderam John Schreiber por lesão, reliever que vinha sendo um dos destaques no bullpen de Boston.
A defesa tem sido um grande problema para os Red Sox, que já cometeram 28 erros na temporada. Alex Verdugo e Jarren Duran estão jogando defesa acima da média no campo externo e foram os destaques defensivos da equipe até aqui, mas Masataka Yoshida, vem tendo dificuldade na defesa no campo esquerdo, com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. Enrique Hernandez, Enmanuel Valdez e Triston Casas, também não estiveram bem na defesa e juntos, combinaram para -9 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Connor Wong e Reese McGuire se revezam na função de catcher e contra um arremessador canhoto, é provável que Wong seja o titular nessa partida. Wong tem controlado bem os corredores em base e eliminou 38% dos que tentaram roubos contra ele nessa temporada, mas o catcher tem feito um trabalho ruim em enquadramento de arremessos, estando entre os cinco menos valiosos da posição no quesito.
Linha Projetada: Red Sox 1.85/Mariners 2.18
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
As duas primeiras partidas dessa série tiveram alta pontuação, mas em condições climáticas mais favoráveis, o que não ocorre nesse confronto, com os ventos soprando muito forte em direção ao campo interno e com baixa temperatura, que deixa o ar mais denso e faz com que a bola percorra menores distâncias. Gonzales é o mesmo arremessador dos últimos anos e enfrentará um lineup cheio de rebatedores canhotos, enquanto Bello é talentoso e melhor do que seu ERA atual e terá pela frente um lineup dos Mariners que vem com baixa produção na temporada. O total caiu durante o dia e agora é idêntico ao da minha projeção, mas com uma odd de 2.05, ainda vejo o under como um bom valor de aposta nessa partida.
⭐️Aposta: Under 9 @2.05
MLB - Season 2023
Recorde: 26-19 (57%), +7,74und
ODD Média: 2.00
ROI%: +17,2%
ML: 22-14 (61%), +8,85und
Totais: 4-5 (44%), -1,11und
Site: 24-16 (60%), +8,45und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und