Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 2.01
Odds do Palpite: 2.01
Palpite: Seattle Mariners (Luis Castillo) x Boston Red Sox (James Paxton) - MLB - 30/07
Em disputa direta por uma das vagas de Wild Card da Liga Americana, Seattle Mariners e Boston Red Sox se enfrentam no Fenway Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Red Sox venceram três dos cinco confrontos. Três das cinco partidas, terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 15mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 60%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Jansen Visconti (13-7 O/U) será o umpire do home plate. Visconti foi um umpire neutro para totais nos últimos anos, mas tem chamado strikes em uma alta taxa de 65,5% nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.04. Seus jogos, porém, tiveram uma média alta de 9,5 corridas por jogo.
Após terem varrido os Chicago White Sox em uma série de três jogos, os Mariners (56-52 W/L) sofreram uma pesada derrota frente aos Red Sox no jogo #1 dessa série na noite de ontem, sendo superados pelo placar de 14x7. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, com aproveitamento idêntico ao dos líderes Houston Astros, mas com uma vitória a menos. Os Mariners tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Luis Castillo (RHP, 8-10 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Mariners. Detentor de um ERA 3.52 na carreira, Castillo tem feito outra boa temporada, mas também tem apresentado declínio em alguns aspectos. O arremessador, que normalmente ganha velocidade conforme a temporada progride, não apresentou um grande aumento de velocidade durante essa temporada, o que tem levado a uma diminuição em sua taxa de strikeouts, passando de uma média de 10.01 strikeouts a cada 9.0 IP na última temporada, para apenas 8.70 nessa. Castillo, porém, ainda tem apresentado um bom controle, e aumentando o uso do sinker, induziu mais groundballs nos últimos jogos, compensado a diminuição na taxa de strikeouts. Após ter postado um ERA 5.13 em seis partidas em junho, o arremessador se recuperou em julho, com ERA 1.40 nos últimos quatro jogos. Na carreira, o arremessador manteve duas grandes divisões de desempenho, que ainda estiveram presentes nessa temporada. Castillo se sai melhor nos jogos em casa, com ERA 2.82, em comparação com 4.11 nos jogos fora esse ano. Com um slider forte no repertório, o arremessador tem dominado os rebatedores destros, que estão com linha de: 200/250/315 (AVG/OBP/SLG), mas tem apresentado dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 273/337/467, e que foram responsáveis por 10 dos 15 home runs permitidos pelo pitcher, mesmo representando apenas 47% dos rebatedores enfrentados por Castillo nessa temporada.
Com a chegada de Randy Arozarena, e a surpreendente temporada de Victor Robles, os Mariners mostraram sinais de vida no ataque na última semana, mas ainda possuem uma média baixa de 3,8 corridas por jogo na temporada, com linha de: 218/300/370 (AVG/OBP/SLG). A equipe tem se saído um pouco melhor contra arremessadores canhotos, com média de 4,3 corridas por jogo, que foi de 5,1 em suas últimas cinco partidas contra iniciantes LHP. Os strikeouts foram um grande problema para os Mariners esse ano, e pensando nisso, o time acertou uma troca pelo veterano Justin Turner na tarde de ontem. Turner, de 39 anos, vem em declínio na carreira, mas ainda tem sido um rebatedor útil, tendo sofrido strikeouts em apenas 17,2% de suas idas ao bastão nessa temporada. Turner também se sai bem contra LHP, com linha de: 292/347/446 contra arremessadores canhotos esse ano. Arozarena, desde que foi trocado dos Rays para os Mariners, conseguiu um total de 5 hits em três partidas, com um home run na partida de ontem. Robles, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Washington Nationals, soma 12 roubos de base, com linha de: 295/389/421 em 46 partidas. Cal Raleigh, com 9 home runs no mês de julho, vive um grande momento no bastão, mas Mitch Haniger e Jorge Polanco estão tendo uma temporada ruim, enquanto Tyler Locklear, recentemente promovido da Triple-A, tem linha de apenas: 156/224/311 em 49 passagens no bastão. Mitch Garver, outro que não tem tido um bom ano, costuma subir de produção contra arremessadores canhotos, enquanto a formação ganha o bastão de Dylan Moore, que vem com linha de: 231/311/429 contra LHP nessa temporada.
O bullpen já vinha sendo um setor de destaque para a equipe nessa temporada, embora tenha sido marcado com 6 derrotas no mês de julho, mas os Mariners foram atrás de reforços, negociando Ryne Stanek para os New York Mets, e trazendo Yimi García dos Blue Jays. Stanek, com ERA 4.38 e 4 blown saves, vinha sendo um dos pontos fracos da unidade, que tem em Tayler Saucedo e no closer Andrés Muñoz, seus grandes destaques. Saucedo mantém ERA 1.95 em 35 aparições, enquanto Muñoz, soma 18 saves, com média de 10.84 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 1.28. Garcia, tem sido completamente dominante esse ano, com ERA 2.53, e uma incrível média de 12.38 strikeuts a cada 9.0 IP. Austin Voth, Trent Thornton e Gabe Speier, também compõem a unidade, mas foram menos efetivos, Voth mantém um bom ERA 3.35, mas tem sofrido com home runs, com média de 1.47 HR cedidos a cada 9.0 IP, enquanto Thornton vem com ERA 4.44, e Speier, que tem sofrido com panes de controle, possui ERA 5.95. Thornton e Speier, combinaram para 7 corridas permitidas na partida de ontem.
Com os desfalques de Julio Rodríguez e J.P. Crawford, os Mariners ficaram enfraquecidos na defesa. Dylan Moore tem atudo como shortstop na ausência de Crawford, mas tem sido um defensor abaixo da média na posição, enquanto Victor Robles, um forte defensor no campo central, tem substituído bem o lesionado Julio Rodríguez. Randy Arozarena, que chegou ao time através de uma troca com os Tampa Bay Rays, tem -4 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo nessa temporada, enquanto Jorge Polanco, ainda tem sido um defensor problemático na segunda base, com -4 corridas salvas. O catcher Cal Raleigh, é abaixo da média nos bloqueios, mas tem se destacado no controle dos corredores nas bases e no enquadramento de arremessos. Raleigh está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto eliminou 31,7% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele.
Mais promoções para você
Após terem perdido duas de três partidas na série contra os rivais New York Yankees, os Red Sox (56-49 W/L) se recuperaram, e superaram os Mariners por 14x7 na noite de ontem no jogo #1 dessa série. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 6,0 jogos atrás dos líderes New York Yankees.
James Paxton (LHP, 8-2 W/L e ERA 4.43) será o starter dos Red Sox. Trocado dos Dodgers para os Red Sox, após ter sido colocado em renúncias pela equipe de Los Angeles, Paxton retorna ao time pelo qual atuou na última temporada, com ERA 4.50 em 19 partidas em 2023. A dispensa de Paxton, surpreendeu a mídia esportiva, mas, embora tenha mantido um baixo ERA nos dois primeiros meses da temporada, o arremessador vinha sendo um dos starters menos eficientes da liga esse ano, com enorme redução na taxa de strikeouts, enquanto tem sofrido com panes de controle. Paxton vem com sua menor média de strikeouts a cada 9.0 IP na carreira, apenas 6.45, 3.09 abaixo de sua marca da carreira, enquanto tem cedido walks para 12,3% dos rebatedores enfrentados, 4,4% acima de sua marca da carreira. O arremessador também tem sido atingido com força, e tem permitido mais flyballs do que nos outros anos, mas de alguma forma, apenas 9,5% dos flyballs rebatidos contra ele nessa temporada, se transforaram em home runs, enquanto parte do ERA, foi construído por um BABIP .267, menor marca de Paxton na carreira, e que tende a regredir. A média de 93.4mph na bola rápida nessa temporada, é a 2° menor registrada na carreira do arremessador, que ainda tem trabalhado principalmente, com uma combinação de bola rápida e curveball.
A equipe, que possui a 6° melhor média de corridas por jogo na temporada (4,8), vem quente no bastão, com 69 corridas em 10 partidas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, maior marca da liga. Nos últimos 10 jogos, os rebatedores combinaram para uma linha de: 297/359/550 (AVG/OBP/SLG), porém, com um BABIP coletivo de .352, maior marca da liga no período. Dominic Smith, Romy Gonzalez e Masataka Yoshida, rebateram um home run cada na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, enquanto Jarren Duran, rebatedor de leadoff, e um dos destaques do time na temporada, teve duas rebatidas duplas na partida. Yoshida, que retornou após ter ficado um tempo afastado por lesão, vem tendo um grande mês de julho, com 3 home runs e linha de: 338/415/507 em 19 partidas, enquanto Dominic Smith, que vinha sendo um dos pontos fracos do lineup, também subiu de produção esse mês. Tyler O'Neill já rebateu 22 home runs, e é outro que vive um bom momento, enquanto Rafael Devers, lidera o time com 23 home runs na temporada. Danny Jansen, trocado dos Blue Jays para os Red Sox no último domingo, teve um hit em sua estreia pela equipe no último Sunday Night Baseball, mas não foi utilizado na partida de ontem.
O bullpen, que vinha sendo uma unidade sólida para a equipe, se tornou um problema no mês de julho, com os relievers combinando para um ERA 6.66, pior marca da liga no período. Trey Wingenter e Bailey Horn, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Alex Cora na partida de ontem, com Wingenter, que chegou ao time recentemente, permitindo 4 corridas. Greg Weissert, reliever mais utilizado por Cora nessa temporada, vinha com ERA 6.17 em julho, e acabou rebaixado para a Triple-A, enquanto Brennan Bernardino, mantém ERA 3.31 no ano, mas vem com ERA 12.71 em suas últimas 9 aparições. Veterano, o closer Kenley Jansen, também não esteve bem nas últimas semanas, com 2 blown saves e ERA 6.00 em julho. Zack Kelly é outro que vem de más atuações, mas Cam Booser, que vinhha em uma sequência de 15 aparições consecutivas sem permitir corridas, antes de ceder uma corrida no último Sunday Night Baseball frente aos Yankees, permanece efetivo, com ERA 2.80 na temporada.
A equipe lidera a liga em erros nessa temporada, mas enquanto o campo interno tem sido um enorme problema, o campo externo, formado por: Tyler O'Neill, Jarren Duran e Wilyer Abreu/Rob Refsnyder, tem se saído bem na parte defennsiva, com destaque para Duran, que evoluiu bastante como defensor, somando 15 corridas salvas pela métrica de DRS entre o campo esquerdo e o campo central. Romy Gonzalez cometeu um erro na partida de ontem, substituindo Rafael Devers na terceira base. Devers tem -6 corridas salvas na temporada, e Ceddanne Rafaela, que iniciou a temporada como center fielder, mas que passou a ser mais utilizado como shortstop no último mês, também tem sido um problema no infield, com -6 corridas salvas. Os Red Sox trouxeram o catcher Danny Jansen através de uma troca com os Blue Jays, mas Connor Wong ainda iniciou como titular na posição nos dois últimos jogos. Wong tem sido um dos piores catchers defensivos da liga nessa temporada, sendo o catcher que menos gerou valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito, enquanto já permitiu 40 roubos de base. Jansen, por sua vez, também não vinha bem na parte defensiva pelos Blue Jays, com impacto negativo no enquadramento, e 44 roubos de base permitidos em 54 jogos.
Linha Projetada: Red Sox 1.79/Mariners 2.27
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
Paxton não vinha bem pelos Dodgers, e é improvável que melhore muito nos Red Sox, considerando a deterioração de seu conjunto de habilidades, com enorme declínio em quase todos os aspectos, no entanto, o matchup é o pior possível para Castillo, que vem de uma sequência de ótimas performances, mas a maioria delas em casa. Castillo costuma ser bem menos eficiente em jogos fora de casa, enquanto tem dificuldade contra rebatedores canhotos, que formam quase a totalidade do lineup de Boston, incluindo pontos de alta produção em Jarren Duran e Rafael Devers, além de rebatedores quentes em Dominic Smith e Masataka Yoshida. As divisões de desempenho de Castillo, equilibram bastante o confronto no montinho, e enquanto os Mariners levam vantagem no bullpen, os Red Sox ainda são um ataque mais explosivo, mesmo com os reforços de Arozarena e Turner em Seattle. Projetei os Red Sox como favoritos em casa por 1.79, tornando os atuais 2.01, uma odd de valor para os mandantes.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @2.01
MLB - Season 2024
Recorde: 94-101-7 (48%), -8,59und
ODD Média: 1.98
ROI%: -4,3%
ML: 61-66-1 (48%), -5,57und
Totais: 33-35-5 (48%), -3,02und
Site: 55-50-5 (52%), +4,31und
Youtube: 13-12-1 (52%), +1,25und
Telegram: 26-38-1 (40%), -14,15und
Sunday Night Baseball: 8-3-1 (72%), +5,25und