Under 10,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Seattle Mariners (Emerson Hancock) x Colorado Rockies (Dakota Hudson) - MLB - 19/04
Vindo de três vitórias consecutivas, após um mau início de temporada, os Seattle Mariners vão até Denver para enfrentara os Colorado Rockies no Coors Field, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Denver - Colorado
As equipes se enfrentaram apenas três vezes na última temporada, e os Mariners varreram a série, vencendo as três partidas. Dois dos três jogos, terminaram em under.
Devido a altitude da cidade de Denver, os Coors Field é o maior over park da liga, com total base de 10,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao home plate, com temperatura de 3°C e umidade do ar em 78%. Céu nublado, e com 59% de chances de chuva durante a partida.
Após um péssimo início de temporada, com apenas 6 vitórias em 16 partidas, os Mariners (9-10 W/L) varreram os Cincinnati Reds em três jogos em sua última série disputada, vencendo a série por um placar agregado de 17x5. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Emerson Hancock (1-2 W/L e ERA 7.98) será o starter dos Mariners. Uma escolha de 1° rodada no draft de 2020, Hancock fez sua estreia na temporada passada, mantendo um ERA 4.50 em três inícios. Com os Mariners sofrendo com lesões de arremessadores, Hancock ganhou um dos pontos da rotação no início da temporada, mas tem tido pouco sucesso, conseguindo poucos strikeouts e sofrendo com home runs. O arremessador permitiu um total de 11 corridas em seus dois primeiros jogos nessa temporada, mas esteve melhor na última partida, com apenas duas corridas cedidas em 6.0 IP em uma derrota frente aos Chicago Cubs no último sábado. Hancock tem apresentado um bom controle, utilizando uma combinação de três tipos de bolas rápidas, com um chageup como arremesso de apoio, mas o sinker em especial, tem falhado em induzir groundballs, e a tendência do arremessador a permitir flyballs, tem resultado em um excesso de home runs, que elevaram o ERA, com Hancock tendo permitido ao menos um home run, em cada uma de suas três partidas nessa temporada.
Os Mariners subiram um pouco de produção no bastão durante a sequência recente de bons resultados, mas ainda possuem a 4° pior média de corridas por jogo da temporada, com apenas 3,4, junto a uma linha de: 213/301/342 (AVG/OBP/SLG). Josh Rojas, com boa capacidade produzir contato, vem quente no bastão, com linha de: 343/410/486 (AVG/OBP/SLG), enquanto Mitch Haniger e Cal Raleigh, já rebateram 3 home runs cada. J.P. Crawford, que vem da melhor temporada de sua carreira, porém, vem com linha de apenas: 171/266/257 (AVG/OBP/SLG), apesar de já ter rebatido 2 home runs, enquanto Julio Rodríguez, principal nome do lineup, tem decepcionado neste início de temporada, tendo sofrido strikeouts em 34,6% de suas idas ao bastão, mantendo linha de apenas: 219/269/260 (AVG/OBP/SLG), mesmo com um BABIP de .348. Durante a série anterior contra os Reds, os Mariners promoveram o prospect Jonatan Clase, mas em 12 passagens no bastão, Clase sofreu 4 strikeouts.
O bullpen ainda tem sido um setor de destaque para os Mariners, que estão com ERA conjunto de 2.93 na unidade, 6° melhor marca da liga. Trent Thornton, Gabe Speier, Austin Voth, Ryne Stanek, Tayler Saucedo e Andrés Muñoz, formam o núcleo principal do bullpen dos Mariners, com apenas Voth possuindo ERA acima de 4.00 em curta amostragem nessa temporada. Thornton tem apresentado controle de elite, e ainda não cedeu walks em 9 aparições, enquanto: Stanek, Saucedo e Muñoz, estão com média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP, e juntos, combinaram para 5 saves até o momento, com o manager Scott Servais, optando por não utilizar um closer fixo nessa temporada.
Na defesa, a equipe tem contado com bons desempenhos de Julio Rodríguez no campo central e de J.P. Crawford na posição de shorstop, mas Josh Rojas, que deveria ser um defensor sólido na terceira base, não tem se saído bem, enquanto Jorge Polanco, um dos reforços da equipe para essa temporada, ainda tem jogado defesa abaixo da média na segunda base. Mitch Haniger, que sofreu com lesões nos últimos anos, tem apresentado um braço abaixo da média e pouca mobilidade no campo direito, sendo outro ponto fraco da defesa de Seattle. O catcher Cal Raleigh, ainda tem sido um dos destaques defensivos de sua posição, gerando valor através do enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 35% dos corredores que tentaram roubos contra ele até o momento.
Mais promoções para você
Os Rockies (4-15 W/L) iniciaram uma sequência de seis jogos fora de casa, vencendo os Toronto Blue Jays na semana passada, mas perderam os dois jogos seguintes para a equipe canadense, e na sequência, foram varridos em três partidas pelos Philadelphia Phillies em sua última série disputada. Com a pior campanha da Liga Nacional até o momento, a equipe é a última colocada na divisão West, 7,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Dakota Hudson (RHP, 0-3 W/L e ERA 4.15) será o starter dos Rockies. Arremessador de 29 anos, Hudson foi um dos reforços obtidos pelo Rockies para essa temporada, após ter passado seus seis primeiros anos na liga, atuando pelos Saint Louis Cardinals. Utilizando uma combinação de três tipos de bolas rápidas, com o sinker como arremesso principal, Hudson não consegue muitos strikeouts, e possui um controle abaixo da média, o que limita seu potencial. O arremessador, porém, induz uma alta quantidade de groundballs, sendo dependente de uma boa defesa de infield, mas sofrendo poucos home runs. Na carreira, Hudson apresentou uma enorme divisão de desempenho home/away, com ERA 2.78 nas partidas em casa, em comparação com 5.00 nos jogos fora de casa. Nessa temporada, o arremessador já cedeu um total de 11 corridas, mas apenas 8 foram creditadas. Em seu único início no Coors Field, Hudson obteve um quality start, arremessando 6.0 IP, com: 4 K, 1 BB e 3 ER em uma derrota contra os Tampa Bay Rays.
Com uma sequência de jogos longe do Coors Field, onde o time vem com média de 5,0 corridas por jogo nessa temporada, as deficiências do ataque dos Rockies ficaram claras, com o time tendo produzido média de apenas 3,6 corridas por jogo nas últimas sete partidas, junto a uma linha de: 242/303/367 (AVG/OBP/SLG). Ryan McMahon ainda tem sido um dos rebatedores mais produtivos da equipe, com linha de: 361/434/514 (AVG/OBP/SLG), enquanto o jovem Ezequiel Tovar, que assinou uma extensão de contrato com a equipe recentemente, ainda tem sofrido com strikeouts, mas já rebateu 3 home runs. Michael Toglia lidera o time com 4 home runs, mas mantém aproveitamento de apenas .122 no bastão, enquanto sofreu strikeouts em 39,5% de seus PA, e Nolan Jones, que teve uma forte temporada em 2023, começou frio, produzindo apenas: 171/256/300 (AVG/OBP/SLG).
Parte do ERA conjunto de 5.56, é inflado devido ao efeito Coors Field, mas o bulpen dos Rockies, não teve um bom desempenho nas primeiras semanas da temporada, mesmo nas partidas fora de casa. Jake Bird foi o reliever mais utilizado pelo manager Bud Black até o momento, mas vem com média de apenas 3.72 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Tyler Kinley, que já tem 9 aparições na temporada, tem sofrido com panes de controle, e cedeu um total de 4 corridas nas duas últimas partidas em que foi acionado, ambas fora de casa. Justin Lawrence, que teve uma boa temporada no ano passado, é outro que tem sofrido com panes de controle, e vem com ERA 8.10 em 7 aparições. Victor Vodnik e Nick Mears foram sólidos quando acionados, e Jalen Beeks, um dos reforços obtidos pela equipe para essa temporada, apesar de ter sofrido com problemas de controle, vem com ERA 3.86 em 8 aparições.
A defesa ainda tem sido o setor de destaque dos Rockies, que contam com um forte campo interno, na maioria das vezes formado por: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Elehuris Montero, todos defensores acima da média. No campo externo, porém, Brenton Doyle, que brilhou como defensor na última temporada, vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, enquanto Nolan Jones, normalmente um bom defensor no campo esquerdo, também não esteve bem defensivamente nas primeiras semanas da temporada. O catcher Elias Díaz, que foi péssimo no enquadramento de arremessos nos últimos anos, parece ter evoluído no quesito, mas ainda tem tido dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 12 roubos permitidos em 15 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Mariners 1.79/Rockies 2.27
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor? 🤑
O Coors Field é o maior over park da liga, mas isso se deve não a altitude em si, mas sim ao efeito dela sobre a umidade e densidade do ar, hoje, porém, tanto densidade quanto a umidade, estão muito acima dos parâmetros normais do estádio, reduzindo a expectativa de corridas. Hancock teve muitos problemas em seus três primeiros jogos, e não mostrou nenhum indício de melhora, mas ele terá pela frente um fraco ataque dos Colorado Rockies, enquanto Hudson, é um arremessador limitado, mas útil, que induz uma alta quantidade de groundballs em frente a uma efetiva defesa de infield dos Rockies. Em outras condições, este jogo teria tendência a over, mas considerando a baixa produção dos ataques até aqui, e a alta umidade e densidade do ar, 10,5 me parece um total muito alto para essa partida, assim como mostra a minha projeção, que tem 9,5 como um total justo, com o número atual dando valor em uma aposta no under.
⭐️Aposta: Under 10,5 @1.91
MLB - Season 2024
Recorde: 10-10-2 (50%), +0,01und
ODD Média: 2.19
ROI%: 0%
ML: 7-8-1 (38%), -0,96und
Totais: 3-2-1 (60%), +0,97und
Site: 6-4-1 (60%), +1,72und
Youtube: 1-2-1 (33%), -1,00und
Telegram: 3-4 (42%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 0-1-1 (0%), -1,00und