Under 6,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.07
Odds do Palpite: 2.07
Palpite: Seattle Mariners (George Kirby) x Detroit Tigers (Tarik Skubal) - MLB - 13/08
Lutando por uma vaga nos playoffs, os Seattle Mariners viajam para Michigan, onde irão enfrentar os Detroit Tigers no Comerica Park em uma série de três jogos.
Local do evento: Detroit - Michigan
As equipes se enfrentaram em uma série de três jogos recentemente, e os Tigers venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 59%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Os Mariners (63-56 W/L) varreram os New York Mets, em uma série que terminou com uma vitória por 12x1 no último Sunday Night Baseball. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a atrás dos líderes Houston Astros. Os Mariners tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
George Kirby (RHP, 8-8 W/L e ERA 3.13) será o starter dos Mariners. Kirby possui o melhor controle entre os arremessadores titulares da MLB, e cedeu walks para apenas 2,8% dos rebatedores que enfrentou nessa temporada. O arremessador combina um controle de elite, com uma taxa de strikeouts levemente acima da média da liga, enquanto tem permitido pouco contato forte nessa temporada, cedendo média de 0.83 home runs a cada 9.0 IP. Kirby possui um repertório vasto de arremessos, trabalhando com: bola rápida, splitter, sinker, slider e curveball, e costuma variar bastante os arremessos. Nessa temporada, o sinker tem sido o arremesso de destaque do pitcher, limitando os rebatedores a uma linha de: 254/279/338 (AVG/OBP/SLG). Kirby foi dominante no mês de julho, com ERA 2.21 em seis partidas, mas em sua única partida em agosto, justamente contra os Tigers, o arremessador permitiu 3 corridas em 5.0 IP, porém, com 7 K e 1 BB.
Com as adições de Randy Arozarena e Justin Turner, os Mariners transformaram um ataque anemico, em um setor produtivo. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma taxa de walks de 10,9%, marca que foi de apenas 8,9% na primeira metade da temporada, enquanto a taxa de strikeouts, caiu de 28,1% na primeira metade, para 26,2% após o All-Star Game. Julio Rodríguez, que retornou de lesão, tem feito uma temporada abaixo de seus padrões, mas Victor Robles, que foi dispensado pelos Nationals, se tornou um rebatedor produtivo em Seattle, com linha de: 269/353/388 (AVG/OBP/SLG), enquanto Arozarena e Turner, forneceram um impulso para o ataque, ambos com boas exibições desde que chegaram em Seattle. Jorge Polanco, que foi um dos piores rebatedores titulares da liga na primeira metade da temporada, subiu de produção, e rebateu um home run na vitória sobre os Mets no último domingo, seu 6° em 19 jogos após o All-Star Game. Cal Raleigh é uma ameaça de potência, liderando a equipe com 26 home runs, enquanto Mitch Garver, que tem feito uma temporada decepcionante, se sai melhor contra arremessadores canhotos, com o lineup também ganhando o bastão de Dylan Moore, que foi efetivo contra LHP em sua carreira.
O bullpen oscilou um pouco nas últimas semanas, mas a unidade ainda tem sido um setor de destaque para os Mariners, que possuem ERA conjunto de 3.77, 10° melhor marca da liga entre os bullpens. Collin Snider, que iniciou a temporada na Triple-A, foi bastante utilizado pelo manager Scott Servais nas últimas semanas, e vem com ERA 1.14 em 24 aparições, enquanto: Austin Voth, Trent Thornton, Andrés Muñoz, Tayler Saucedo e Yimi García, formam o núcleo principal de relievers da equipe. Thornton, com ERA 4.27 em 52 aparições, tem sido o ponto fraco da unidade, enquanto Muñoz, com média de 10.92 strikeouts a cada 9.0 IP, 18 saves e ERA 1.19, tem sido o destaque do grupo.
Mais promoções para você
O retorno de Julio Rodríguez, fortalece uma defesa, que já vinha bem no campo externo. Com Rodríguez de volta, a tendência é que a equipe mova Victor Robles para o campo direito, enquanto Randy Arozarena, apesar de ter feito uma grande defesa no último Sunday Night Baseball contra os Mets, tem sido o elo fraco do campo externo, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada. No infield, Josh Rojas tem se destacado na terceira base, com 8 corridas salvas, mas Jorge Polanco, ainda tem sido um problema na segunda base, com -3 corrida salvas. O catcher Cal Raleigh, tem sido um dos melhores catchers defensivos da liga nessa temporada, com enorme impacto positivo no enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 32,1% dos corredores que tentaram roubos contra ele.
Encerrando uma viagem de seis jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, os Tigers (56-63 W/L) superaram os Giants pelo placar de 5x4 no último domingo, evitando uma varrida na série de três partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 14,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Tarik Skubal (LHP, 13-4 W/L e ERA 2.57) será o starter dos Tigers. Candidato ao prêmio de Cy Young, Skubal, que perdeu parte da última temporada por lesão, tem feito uma temporada fantástica. O arremessador eliminou 30,1% dos rebatedores que enfrentou por strikeout, enquanto cedeu walks para apenas 4,9% dos rebatedores. Com a enorme relação K-BB%, o arremessador permite que poucas bolas sejam colocadas em jogo e, no geral, os rebatedores não estão produzindo contato de qualidade contra ele, com uma taxa de contato forte estimada em apenas 26,2%, o que faz com que Skubal limite hits, mesmo quando quando permite rebatidas. Em suas últimas partidas, o arremessador teve problemas com home runs, mas na temporada, apenas 9,8% das flyballs atingidas contra Skubal, se transformaram em home runs. A bola rápida do arremessador, tem atingido média de 97.1mph, maior velocidade registrada em sua carreira, enquanto Skubal, mistrura a bola rápida com um sinker, changeup e slider, todos com bons resultados esse ano. A última partida de Skubal, foi justamente contra os Mariners, e o pitcher teve uma forte exibição, indo 7.0 IP, com 9 K, 2 BB e 2 ER.
Desfalcados de Kerry Carpenter e Riley Greene, e agora também de Wenceel Perez, os Tigers seguem produzindo pouco no bastão. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com média de apenas 3,5 corridas por jogo, com linha de: 210/273/349 (AVG/OBP/SLG). Matt Vierling, que rebateu um home run na vitória sobre os Tigers no último domingo, tem sido um dos poucos rebatedores com produção acima da média para o time nessa temporada, enquanto Bligh Madris, promovido recentemente da Triple-A, vem com linha de: 288/345/404 em 17 partidas, mas possuindo um BABIP .400. O novato Dillon Dingler, outro que veio da Triple-A nas últimas semanas, rebateu seu 1° home run da carreira no último jogo contra os Giants, enquanto Parker Meadows, vem com linha de: 385/385/692 em seis jogos, desde que retornou ao time após um período nas ligas menores. Colt Keith, outro novato, tem oscilado bastante no bastão, Gio Urshela e Jake Rogers estão produzindo pouco, e Javier Báez, segue entre os piores rebatedores titulares da liga, com linha de: 181/221/276 em 271 passagens no bastão nessa temporada.
Com desfalques na rotação, o manager A.J. Hinch, tem promovido jogos de bullpen com frequência, mas a unidade de Detroit, embora conte com bastante profundidade, tem sido abaixo da média nessa temporada. A equipe possui ERA conjunto de 4.16 no bullpen, apenas a 19° melhor marca da liga, enquanto os relivers converteram apenas 55,5% das oportunidades de save, com Hinch não utilizando um closer fixo. Jason Foley ficou com a maioria das oportunidades de save, e converteu 15 de 18 tentativas, mas vem com ERA 4.15 em suas últimas 11 aparições. Will Vest, Shelby Miller e Tyler Holton, são bastante utilizados, mas enquanto Vest e Holton, estiveram bem esse ano, Miller vem com ERA 5.62 em 39 aparições. Beau Brieske iniciou alguns jogos como opener, e mantém ERA 3.93 vindo do bullpen, enquanto Joey Wentz e Alex Faedo, que fizeram parte da rotação da equipe nas últimas temporadas, estão sendo utilizados no papel de long reliever. Faedo tem sido efetivo na função, com ERA 3.86, mas Wentz, vem com ERA 5.55 em 47.0 IP.
A defesa tem sido um problema para os Tigers, especialmente no campo interno, onde Javier Báez, além do enorme declínio no bastão, se transformou em um defensor abaixo da média na posição de shortstop, enquanto o novato Colt Keith, tem sido péssimo na segunda base, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS. Gio Urshela, que cometeu um erro na última partida contra os Giants, também tem tido problemas na terceira base, onde jogou defesa próxima a média da liga nos últimos anos. O campo externo, mesmo desfalcado de Riley Greene, tem se saído melhor, com Parker Meadows jogando defesa acima da média na posição de shortstop. O catcher Jake Rogers, também tem se destacado na defesa, estando entre os cinco catchers que mais produziram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto permitiu apenas 24 roubos de base em 34 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Tigers 1.96/Mariners 2.04
Total Projetado: 5,5
Onde está o valor? 🤑
Considerando a qualidade dos arremessadores, o under se destaca como uma escolha obvia nessa partida, mas creio que também seja o lado de valor, mesmo em um total baixo de 6,5. O 2° confronto entre os mesmos arremessadores em um curto espaço de tempo, costuma beneficiar os rebatedores, que adquirem familiaridade com o repertório dos pitchers, mas Skubal tem sido incrivelmente dominante, enquanto é pouco provável que os Tigers, ainda com um lineup bastante fraco, tenham alta produção contra Kirby, que possui um repertório bem vasto de arremessos. As condições climáticas estão neutras para os totais, e o umpire ainda é desconhecido, mas com as informações disponíveis, projetei 5,5 como um total justo, e vejo valor no under nos atuais 6,5 dos sportbooks.
⭐️Aposta: Under 6,5 @2.07
MLB - Season 2024
Recorde: 114-116-8 (49%), -4,42und
ODD Média: 1.98
ROI%: -1,9%
ML: 72-75-1 (48%), -4,50und
Totais: 43-41-6 (51%), +0,08und
Site: 70-56-6 (55%), +12,48und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 31-43-1 (41%), -14,63und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und